• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

ARTES MARCIAIS!!!

bom dia galera, vou tentar acompanhar o forum....ja foram 80 pags!:mrgreen: começei minha historia no kung fu a pouco tempo... ainda vai fazer um ano, mas so comecei a estudar/entender/aprender sobre o assunto agora pouco, a um ano atras era um absoluto robô... so "imitava". Mas vamos tratar de negocios ->

sobre a "discussao do motor" eu acho que a genetica influencia a favor no caso de alguem que tenha um biotipo mais musculoso, mas se a pessoa que for lutar contra ele souber aproveitar esse fato e seu proprio biotipo, desviando, e se movendo mais, tambem terá uma vantagem. Talvez até a ponto de fazer a vantagem dele seu proprio defeito.... Foi o que o Uglúk disse outra vez, depende como cada um joga com as pessas que tem...
Mas em contra-partida os fatores externos tambem influenciam, nesse exemplo se a briga ocorresse em um lugar aberto a pessoa que se move melhor ia ganhar, mas se a briga acontecesse em um lugar pequeno como um banheiro ou um corredor, a mesma pessoa ia provavelmente ia apanhar (dentro desse contexto é claro)
sobre o corredor que brincava de esportes que envolviam corrida durante a infancia: Eu acho que se uma pessoa treina um esporte durante uma fase da vida que stá desenvolvendo a conciencia corporal (como a infancia) posteriormente os movimentos e tecnicas relacionados a esse esporte se tornarão instintivos.. algo super natural para ela poder ser mais complexo para alquem que nao treinou durante essa fase da vida. mas é claro que com posteriores anos de treino tambem se tonará natural, mas nada igal como treinar na infancia! Um exemplo disso pode ser o Nº de neuronios: eles so almentam até os 6 meses de idade, depois disso nao se produzem mais. Por isso nao usem drogas! Ou tambem fazer calejamento depois dos 25 anos, porque voce vai estar calejando musculo, tendao, "mente" tudo menos o osso porque deipos dessa idade o processo biologico que fortalesse o osso (miosite ossificante) nao o desenvolve mais, deixando-o com a mesma estrutura. (nossa! falei bonito agora! deem espaço para o dono da verdade!!:lol:)
Bom ja falei tanto que até fugí do assunto.... vou parar por aqui.:cool: flw!!

logo3D_300x329.jpg
 
Myamoto Musashi disse:
Cara, existe uma coisa chamada overtraining. É quando alguém treina de mais e seu corpo acaba não acopanhando, e assim valeria a pena treinar menos para conseguir resultados melhores.


Eu te garanto que o recordista mundial dos 100 metros treina o máximo que consegue sem dar overtraining (não vou entrar na questão se ele usa produtos para "aumentar sua performance"), afinalm ele tem toda uma eqipe por trás de si. Simplesmente, se um cara treinasse mais que ele, a não ser que seu corpo favorecece isso (leia-se genética), ele não iria agüentar, ia ficar muito desgastado, e seus resultados seriam piores.

Não é só quantidade, mas tbm qualidade e esforço do praticante. Métodos diferentes de treinamento podem afetar diretamente o rendimento.
O rendimento do praticante é o resultado de uma porção de váriaveis. Não tem como afirmar que a "genética" ou "o que está escrto no DNA" é o determinante. Só seria o determinante se o rendimento durante o treino fosse sempre 100% para os atletas de alto nivel. Se TODOS os atletas tivessem um aproveitamento assim e treinassem no limite, ai sim, o unico diferencial entre eles seria o que o proprio corpo pode suportar. Na prática não tem como pensar em algo assim, não é todo dia que o treino vai render bem e podemos colocar n fatores para isso não acontecer. Problemas pessoais, falta de motivação porque tomou um fora, não estar disposto pra treinar naquele dia, etc etc etc.


Donovan disse:
Tanto é verdade que hoje existem testes científicos pra saber se o garoto tem aptidão para esta ou aquela modalidade. E não estou falando de colocar o menino na pista, quadra ou tatame pra ver do que ele é capaz. Estou falando de fazer um exame de sangue ou coisa assim.

Você tem mais informações sobre isso? Porque se isso ai tiver um bom embasamento eu vou ter de repensar vários conceitos e idéias que tenho.


ps. Nem sempre eu tenho tempo para postar. mas eu nunca deixo de ler o que postam nesse tópico. Por isso mal a demora a responder.
 
Não é só quantidade, mas tbm qualidade e esforço do praticante. Métodos diferentes de treinamento podem afetar diretamente o rendimento.
O rendimento do praticante é o resultado de uma porção de váriaveis. Não tem como afirmar que a "genética" ou "o que está escrto no DNA" é o determinante. Só seria o determinante se o rendimento durante o treino fosse sempre 100% para os atletas de alto nivel. Se TODOS os atletas tivessem um aproveitamento assim e treinassem no limite, ai sim, o unico diferencial entre eles seria o que o proprio corpo pode suportar. Na prática não tem como pensar em algo assim, não é todo dia que o treino vai render bem e podemos colocar n fatores para isso não acontecer. Problemas pessoais, falta de motivação porque tomou um fora, não estar disposto pra treinar naquele dia, etc etc etc.


Sim sim, mas em geral, quando está nivelado por cima, o que conta é genética, talento, ter o cérebro mais desenvolvido para tal atividade e tals.

Te garanto que, pegando (de novo) o exemplo dos 100m, há milhares de atletas treinando até a exaustão, e vivendo só para aquilo. Desses, uns 8 são os melhores e vão para a final das Olimpiadas. O que faz somente UM entre eles ser o melhor e vencer é o diferencial.

E normalmente aquele que ganha uma corrida ganha em outros campeonatos também. Pra mim isso mostra que o que faz ele ganhar ali é algo permanente, não algo de momento.

Claro que há varios atletas que um dia ganharam algo e nunca mais ganharam nada. Sempre tem um que está no "seu dia", naquele momento que temos certeza que vamos ganhar, não importa o que aconteça.

Mas isso varia muito de esporte a esporte. Artes marciais é um esporte que numa luta, apesar de um cara ser muito mais treinado e habilidoso que o outro, sempre pode acontecer de entrar o famoso soco de sorte no queixo do outro e fazer esse perder a luta.

Anyway, tem uma hora que não importa o quanto o cara treine e tals, ele não vai mais evoluir. Ele nunca vai chegar ao nivel do outro. Não importe quanta massa ou peso o Gomi ganhar, e o quanto ele treinar, ele sempre vai levar um pau pro Fedor Emelianenko, nem se tiver muita sorte e entravem vários dos seus socos.
 
Nossa, muitos anos atrás eu postei neste tópico pela última vez..
Bons tempos aqueles em que eu fazia Kung Fu... ai.. ai.....

Bom, estou parado há alguns anos por causa da faculdade, e agora que estou morando em Campinas estou doidinho pra voltar a praticar.
Alguém aí conhece boas academias na cidade?
Valeu, pessoal!
 
certo, não quero interromper a discussão mas...

o uglúk foi mesmo campeão mundial de kung fu ou foi só o vinho falando??
o0'

agradeço a quem puder me responder..
 
Pratico kung fu na academia sino brasileira. Ouvi falar que na usp tem Taisan kung fu.

Alias a china alem de ser a precursora da maioria das artes marcias no oriente, tb tem esse aspecto de agregar valor a sua arte se adapatanto as adptaçoes de q outros paises fazem em suas artes marcias. Um caso claro é um estilo de Kung Fu chamado Shiao Tang Quan... que é um estilo q se baseia apenas na luta coms as pernas, ele foi desenvolvido na china depois da criaçao do Tae Kown Do na Coreia, oq pode ter ocorrido uma certa influencia... Porem no Shiao Tang, nao se limita apenas a chutes... ele alem de ter rasteiras e chutes baixos, ele tb aplica cheves e torçoes com as proprias pernas... e um estilo bem interessante.

De onde conheces este estilo, Shiao Tang Quan? Me parece muito recente.
 
Última edição:
Pratico kung fu na academia sino brasileira. Ouvi falar que na usp tem Taisan kung fu.

De onde conheces este estilo, Shiao Tang Quan? Me parece muito recente.


Na usp tem Tai San sim...

E so conheço o Shiao Tang de literatura... e aparentemente é um estilos daqueles q esta agregado a uma escola, tipo, não se aprende como unico, é como uma técnica... enfim.

Eu já vi em muitas das apresentações de Wu Shu tb... e ate mesmo dos Monges, digo.. não tenho certeza se era, mas as técnicas conferem com a descriação.

Seja bem vindo Fabio, bom ter mais um aluno do Mestre Chan Kwow Wai aqui...
 
Comecei a fazer Wushu Sanshou há um mês mais ou menos e tô gostando, embora minha vontade fosse fazer o Wushu menos "pancadaria", que seria o Wushu Taolu, né? Não sei bem.
Andei pesquisando na internet, mas confesso que fiquei meio confuso com a grande quantidade de nomes e estilos.
Na minha cidade, só encontrei o Sanshou e um outro que chamam de Chan Tao Chuan, o qual não consegui descobrir nada a respeito por enquanto.

Ontem tive minha segunda aula onde tivemos combates e eu levei mó surra. Cada chute que eu dava, resultava em um belo tombo. O cara era bem maior que eu e já treinava há mais tempo... não sabia se teimava em golpes rápidos e evasivas ou se ficava perto o suficiente pra não deixar que os chutes me alcançassem. Fui aconselhado a fazer os dois, mas não deu muito certo não. :dente:
 
Última edição:
Comecei a fazer Wushu Sanshou há um mês mais ou menos e tô gostando, embora minha vontade fosse fazer o Wushu menos "pancadaria", que seria o Wushu Taolu, né? Não sei bem.
Andei pesquisando na internet, mas confesso que fiquei meio confuso com a grande quantidade de nomes e estilos.
Na minha cidade, só encontrei o Sanshou e um outro que chamam de Chan Tao Chuan, o qual não consegui descobrir nada a respeito por enquanto.

Ontem tive minha segunda aula onde tivemos combates e eu levei mó surra. Cada chute que eu dava, resultava em um belo tombo. O cara era bem maior que eu e já treinava há mais tempo... não sabia se teimava em golpes rápidos e evasivas ou se ficava perto o suficiente pra não deixar que os chutes me alcançassem. Fui aconselhado a fazer os dois, mas não deu muito certo não. :dente:

Não existe especificamente um "wushu menos pacandaria"... todos estilos de kung fu tem combate, e são em sua maioria bem violentos.. ate no Tai Chi Chuan...

Exstem metodos de ensino, de certo se vc for fazer o Wu Shu Moderno e se dedicar mais as formas.. vc raramente vai treinar o combate.

Então independe de estilo, mas sim do metodo do professor. Tem professores que te deixam de molho por muito tempo, antes de vc lutar pela primeira vez. Outro que acrredeitam que um peixe nao aprende a nadar fora d´aguia e ja te jogam no combate desde o primeiro dia.
 
Ontem tive minha segunda aula onde tivemos combates e eu levei mó surra. Cada chute que eu dava, resultava em um belo tombo. O cara era bem maior que eu e já treinava há mais tempo... não sabia se teimava em golpes rápidos e evasivas ou se ficava perto o suficiente pra não deixar que os chutes me alcançassem. Fui aconselhado a fazer os dois, mas não deu muito certo não. :dente:


Evite dar chutes altos no Sanshou pq quase sempre o cara vai agarrar sua perna e te dar queda...é mais tranquilo tentar chutes circulares ou internos na coxa (q é bem difícil de agarrar), seguido de alguma sequência de mão e queda. Abraço!
 
Po, porque você queria um menos pancadria? Os mais pancadaria são os mais legais na minha opinião.
Acho que fui infeliz no jeito como expliquei minha vontade no post anterior. Eu gosto da pancadaria em si, tanto é que tô gostando de fazer Sanshou, mas eu gostaria de aliar isso àquele Kung Fu com formas e tal. Quando comecei fazer o Sanshou, fiquei meio chateado a princípio por perceber que não teria nada envolvendo as formas.
E agora, depois de algumas aulas feitas, digo que estou satisfeito. Se tudo der certo, mais pra frente vou procurar algo que mexa com formas.

Não existe especificamente um "wushu menos pacandaria"... todos estilos de kung fu tem combate, e são em sua maioria bem violentos.. ate no Tai Chi Chuan...

Exstem metodos de ensino, de certo se vc for fazer o Wu Shu Moderno e se dedicar mais as formas.. vc raramente vai treinar o combate.

Então independe de estilo, mas sim do metodo do professor. Tem professores que te deixam de molho por muito tempo, antes de vc lutar pela primeira vez. Outro que acrredeitam que um peixe nao aprende a nadar fora d´aguia e ja te jogam no combate desde o primeiro dia.
Pois é, meu professor demorou pra começar a dar lutas. Acho que teve aí uma espera de um ano mais ou menos segundo os que praticam lá desde o começo; e como eu entrei só agora, até participo dos combates, mas meu adversário sempre é orientado a pegar leve e acabamos treinando só encaixes de golpes, etc.

Eu gostaria de fazer o Wushu moderno com dedicação maior às formas, mas confesso que nem sei direto por onde começar ou onde procurar aqui no interior de SP. Você conhece aquele Chan Tao Chuan que eu comentei acima?

Evite dar chutes altos no Sanshou pq quase sempre o cara vai agarrar sua perna e te dar queda...é mais tranquilo tentar chutes circulares ou internos na coxa (q é bem difícil de agarrar), seguido de alguma sequência de mão e queda. Abraço!
Isso até que não vai ser difícil de seguir, porque eu não consigo dar chutes altos mesmo. :mrgreen:
Acho que o problema maior foi em decorrência dos meus golpes lentos, daí ficava fácil pro cara me dar queda.
Mas valeu pelas dicas. Você faz Sanshou a quanto tempo?
 
Eu na verdade não estou praticando nenhuma arte marcial, pelo menos ainda não achei nenhuma academia "que preste" aqui.


Mas eu não gostaria de fazer uma que tivesse muitas formas, me lembro de quando praticava caratê quando eu era pequeno, eu já achava tedioso o kata naquele tempo, imagina agora?

Eu to mais por uma que role uma pancadaria e que me ensine a me proteger em uma eventual agressão (não saio e nem sairia procurando briga por aí, mas sabe como é) do que fazer um Tae Kwon Do daqui, que me ensinaria a chutar rápido e sem força pra pontuar num campeonato ¬¬

Não desmerendo o TKD original, que é um bom estilo. Mas esses daqui, onde o cara vira faixa preta em um ano, são foda.

No mais, que eu saiba, a melhor academia que tem aqui é jiujitsu, que apesar de ser uma puta arte marcial, eu não me interesso muito em fazer (ainda mais vendo os caras que fazem lá).
 
E so conheço o Shiao Tang de literatura...

ae Úgluk, é muito dificil encontrar informaçoes interessantes sobre KF na literatura sem saber chines??
Porque imagino que isso deve ser um tipo de livro raro, mesmo nas bibliotecas grandes....

_heheh depois de quase um mes parado a discusao voltou com toda a força!!!!
 
Eu pratico wushu taolu a pelo menos 6 meses, estou simplismente adorando, ja fiz um mes de sanshou e adorei tambem, mas como o Passolargo, eu prefiro algo mais leve (apesar de que o treinamento do wushu taolu de leve não tem nada), pelo menos por enquanto.

Você conhece aquele Chan Tao Chuan que eu comentei acima?

não acho que exista isso no wushu moderno, talvez seja algum estilo tradicional de Kung fu não? posso estar enganado mais nunca vi esse nome no wushu moderno, e olha que eu gosto de ler bastante sobre o tema. Pelo que sei o wushu moderno se divide em Rotina de mãos livres: Changquan, Nanquan, Taijiquan. Rotina de armas curtas: Daoshu, Jianshu, Nandao, Taijijian .[SIZE=-1] Rotina de armas longas: Qiangshu, Gunshu, Nangun. Pelo que sei ainda não existe mais de um estilo de wushu moderno, talvez a forma que do professor ensinar é diferente mais se voce se dedicar no wushu voce aprende tudo aquilo que eu disse ai em cima. [/SIZE]

ae Úgluk, é muito dificil encontrar informaçoes interessantes sobre KF na literatura sem saber chines??
Porque imagino que isso deve ser um tipo de livro raro, mesmo nas bibliotecas grandes....

No oitavo dia da criação Deus disse: Que se fassa o google e o goolge se fez....uahuahauhauhuauh....pode parecer estranho mais o tradutor google de chines pra ingles funciona melhor do que de ingles pra portugues8-O (o que eu acho muito estranho pois o chines é muito mais dificil que o portugues). Se voce sabe pelo menos um pouco de ingles pode usar o tradutor google. Sobre os livros chineses eu ja vi na net um site que vendia ebooks shaolins em ingles, não sei se eram autenticos mais vendiam.
 
Última edição:
Ola galera,finalmente estou fasendo uma arte e ja fas um tempinho,comei em março sou 9°kyu(faixa laranja) no Karate Kyokushin,estou gostando muito do treino e esta muito puxado o treino com o Daniel irmao do Marcos Costa.
o local eh em Santo amaro academia Vila Olimpica se alguem quiser dar uma passada la :D

Ah e mauls(principalmente ao ugluk,q devo ter enchido o saco dele pa caramba xD)ai por antes faser tantas duvidas e sempre disendo a mesma coisa, e q sou meio medroso em faser cagada xP
 
Última edição:
Olá Amigos, faz tempo que não dou uma passada aqui, bem parece que agora é oficial Ninjutsu Genbukan no Brasil, somente com Sensei Bill.

Caros amigos, vocês que possuem mais conhecimento do que eu,
O que podem me dizer do KOMBATO e do KRAV MAGA?,
São artes marciais (ou defesa pessoal como alguns preferirem), parecidas?
Qual seria melhor que a outra?
Uma descende da outra?

Resumenido gostaria de saber o máximo de informações que vocês puderem escrever sobre o KOMBATO e o KRAV MAGA

Agradeço desde já as repostas que me postarão

Daruma Taishi
 
Ola galera,finalmente estou fasendo uma arte e ja fas um tempinho,comei em março sou 9°kyu(faixa laranja) no Karate Kyokushin,estou gostando muito do treino e esta muito puxado o treino com o Daniel irmao do Marcos Costa.
o local eh em Santo amaro academia Vila Olimpica se alguem quiser dar uma passada la :D

Ah e mauls(principalmente ao ugluk,q devo ter enchido o saco dele pa caramba xD)ai por antes faser tantas duvidas e sempre disendo a mesma coisa, e q sou meio medroso em faser cagada xP

Cara, eu comecei a fazer Kyokushin com uns 11 ou 12 anos. Faz muito tempo. Sempre gostei da arte e filosofia do karate. É muito bom, aprendi muito lá. Parei de treinar faz muito tempo. Tenho muita vontade de voltar. Mas, pena que aqui no sul o Kyokushin perdeu a força que tinha. Agora, são poucas academias. Muitos mestres foram pra outros estilos de karate.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo