• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

ARTES MARCIAIS!!!

Então, é Shao-lin do sul mesmo, meu mestre foi treinado em templo na China desde os 5 anos de idade, por ae xP

O nome do seu Mestre é Yip Fu Kwan? O "Shaolin do Sul" que vc treina é o Yau-Man conhecido na china como Gáe-Baán, o estilo do andarilho?

Se isso confere, beleza parebens seu mestre faz um otimo trabalho... se não confere... teremos que bater um papo de amigo, mas vc vai ter q ter a mente aberta...haha :lol:


Shao lin do sul é conhecido por ser o que trabalha com os animais, quando você ouve falar de Kung fu e dragão, tigre, águia, pato ou seja lá o que for, somos nós ^^

So para não confundir nossos telespectadores, vamos falar a "real"... em todas as regiões da china tem estilos com representações animais, não é exclusividade do Shaolin do Sul ou do Norte, ou estilos da Familia Chan ou Familia Nan, ou ate mesmo entre Externos e Internos. O que talvez aconteça é que por causa do Fong Sai Yuk ter formalizado o Boxe dos 5 Animais que depois foi incorporado ao Hung Tao Choi Mei Gar pelo Hung Hei Kung ( acho que o Dark Feanor pode dar mais detalhes dessa parte, uma vez q eu sempre confundo o Hung Hei Kung nunca sei se é o pai o filho enfim..), enfim.. estilo mais tarde conhecido como o Hung Gar que ficou famoso por dar origem aos dados estilos do Sul.. ou da Familia Nan, os Nan Quan...e bem.. ai vem o lance dos animais do sul.. bla bla bla... mas agente não pode esquecer que MUITO antes disso, em Shaolin em Henan, ja existiam as Formas dos 5 Animais de Buddharma, que depois se trasformaram nos 5 estilos dos animais pelo Kowk Yuen, mais tarde no proprio templo em homenagem tb a Buddharma. Fora os estilos fundados la, e encorporado no decorrer dos anos pelos proprios monges, o Boxe do Sapo, da Tartaruga Dourada (interno), Louva-Deus, Escorpião, Galo, Galo Dourado, Cão, Cavalo, Elfante, o boxe das mil abelhas.. etc etc ... E sem esquecer a aaaantes disso ainda, beeem antes.. tinha os 5 animais do Dr. Hua Ting... Urso, Tigre etc...

Eu também aprendo em um templo, o maior templo budista da america latina, zu-lai é chamado, não sei se conhecem.

Conhecemos sim, os alunos do Yip Fu Kwan dão aula la, por isso ter perguntei se é com ele mesmo que vc treina.

Lá em algumas aulas também temos um pouco de Wing Chun (outro estilo de Kung Fu), mas o principal é Shao Lin do sul, que tem acho que 30 animais, sem contar os estilos bêbados.

A bem.. acho que todo mundo sabe aqui que Wing Chun é outro estilo de Kung Fu.. :lol: Pode ser o Ving Tsun tb né? :hihihi:

De novo para não confundir os nossos telespectadores, ahm... estilos bebados, eu tenho conhecimento fatídico ( e olha q eu ja andei heim?) de alguns apenas, tipo... 9..haha.. um para cada um dos 9 Deuses Bebados, mas eu creio existir tb, um Zui Quan apenas, o básico Boxe do Bebado.. mas sei tb, que existe o Boxe do Macaco Bebado, Zui Hao Quan... e pelo que vi, foi pouco, parece ser um estilo Interno tb.

Tem o estilo do bebado (drunken master, youtube, e você entende), e o bêbado engloba todos os outros estilos, tigre bebado, aguia bebada e etc...

Eu juro por Deus que todos esse animais bebados é novidade pra mim!! :lol:
É o filme do Jackie Chan, principalmente o Drunken Master 2, é um bom exemplo do Zui Quan mesmo...:D


é basicamente isso, acho que armas é só para quem chega à segunda ou terceira graduação, e estou na primeira (são longas as graduações, e são só 5), então ainda não uso espada, mas bastão e nuntchako temos noções assim que entramos.

Aham... como na maioria dos outros quase mil estilos, primeiro as armas "bate arroz/pega fruta", hehe.. depois as de cunho militar, e cortantes... teoricamente, de complexidide maior.

Seja bem vindo a discussão, e não sei se vc precisa tratar agente como se não soubessemos nada... tipo agente ate sabe um pouco..haha.. pode se soltar mais e ser mais direto, se se explicar tanto... agente ta aqui, por sabe discutir arte marcial... alias.. a 6 anos que fazemos isso, se vc reparar em todas as páginas para traz.. hehe. Qualquer coisa, entre em contato comigo via msn, ou mp...

Oh Mi Tofo :cool:
 
bom, é que estavam falando de outras artes, me desculpem o preconceito, mas é que pelo tanto que sabiam das outras não tinha certeza hehe...


Meu mestre era discípulo do Grão Mestre Yan C. Lee, e tudo oq ue ele disse quando perguntei o estilo, antes da matricula, foi ShiaoLin do Sul, e explicou um pouco.

Sim, tem muitos outros animais bebados.

Quando digo que falar dos animais e Kung Fu é falar de nós digo isso por se tratar de Kung Fu, não Hung Tao Choi Mei Gar ou outras.

Sobre as armas, complexidade é diferente de periculosidade, que acho que se aplica melhor.

Provavelmente se você me falar o nome dos alunos de Yip Fu Kwan eu reconheça.

O Mi Tofo!
O Mi Tofo!
O Mi Tofo!

Bom descanço ^^
 
Última edição:
bom, é que estavam falando de outras artes, me desculpem o preconceito, mas é que pelo tanto que sabiam das outras não tinha certeza hehe...

A não foi preconceito seu não... deu pra sacar sua intenção, relaxa... agora vc ja esta integrado...hehe


Meu mestre era discípulo do Grão Mestre Yan C. Lee, e tudo oq ue ele disse quando perguntei o estilo, antes da matricula, foi ShiaoLin do Sul, e explicou um pouco.

Ahm, mas onde isso? Tipo, ta... vamos ser diretos, estamos na geração dos Monges "Shin", bem estão saindo dela ja, mas os mestres em shaolin ainda são Shin... como o famoso Shin Yan Ming, o Shi Dae Yan Jung que é o atual abade mestre de la... e tem o Shi Heng Jung que é eu conheço por q ele ensina meu amigo Heming lá... Alias, a Natália, a deathie aqui do forum, acabou de voltar de la, ela trenou um mês no templo shaolin em dezembro, ela pode dizer que a geração ainda não virou. E levando em conta que nos templos de Cantão, Fukien e Shangsong não são mais ensinados kung fu assim, a uns... er.. 100 anos ja... :roll: Bem, sob esses criterios esse tal de Yan C. Lee não é de nem um referente templo... tipo... vc ja procurou sobre esse mestre na internet? Google, ou whatever? Se achar algo me mostre e tals...

Sim, tem muitos outros animais bebados.

Puts, serio.. eu nunca ouvi falar, eu nem sabia que tantos animais se embriagavam assim..haha.. mas ó a policia de Makau treina o Zui Chan, e eu conversava sempre com o Lie Je que era um professor de historia de lá que me falava muito sobre o por que eles treinava o estilo bebado, e ele nunca se quer mencionou nem um animal bebado... mas, oq eu acho foda no kung fu, pe justamente que tudo é possivel... e bem, mais de mil estilos, variaçoes entre eles, sistemas diferentes.. sei la quanto da isso, uns 10 mil formas diferentes de pensar as artes marciais chinesas? hm enfim..

Quando digo que falar dos animais e Kung Fu é falar de nós digo isso por se tratar de Kung Fu, não Hung Tao Choi Mei Gar ou outras.

Acho que vc não entendeu oq eu escrevi...hehe.. o Hung Tao Choei Mei Gar, Hung Gar É kung fu... já que kung fu é o termo que designa TODAS as artes marciais chinesas... acho que agora vc entendeu oq eu quiz dizer..hehe.

Sobre as armas, complexidade é diferente de periculosidade, que acho que se aplica melhor.

É da na mesma...hehe.. perceba, se vc sacar de mexer a corrente de 9 argolas ela é complexa... e altamente perigosa pra vc mesmo..hehe... são quase diretamente proporcionais.

Provavelmente se você me falar o nome dos alunos de Yip Fu Kwan eu reconheça.

Pergunte do Alex Heinmaiher.. :)

O Mi Tofo!
O Mi Tofo!
O Mi Tofo!

Bom descanço ^^

Etc...
 
bom, percebo que sabe muito mais do que eu sobre a arte que eu mesmo pratíco, o que é perfeitamente plausível, já que sou ultra-inicante.


pois é, procurando por Yan C. Lee no google não vem muita coisa útil, eu diria nada, mas seria por pura pressa.

Alex Heinmaiher?

Bom, realmente não sabia dessa concepção por Kung Fu (viu como sabe mais do que eu!), eu o tinha pela sua tradução, que pelo que me recordo era superação dos limites do corpo ou coisa assim (viu como não sou grande conhecedor? hehe), e achava, repito, achava que era a designação da arte que eu praticava, e apenas mais das que possuem kung fu no nome, se não nem me daria ao trabalho de falar sobre o Wing Chun.

Essa semana viajarei, oq eu quer dizer que farei um treinamento caseiro e não me encontrarei com meu Mestre, mas assim que encontrar com ele farei as perguntas necessárias ^.~

Quase diretamente proporcionais..
É muito mais fácil se machucar com uma Garra de Tigre do que manusea-la.


E pode ser que tenha me confundido sobre o numero de animais, mas creio que sejam mais do que nove, e essa será mais uma pergunta que farei ao meu mestre.


Obrigado pelo que já me ensinou, até mais xP

EDIT: As informações que aqui passei sobre mestre e estilo (não as mais detalhadas) se conferem no site do templo zu-lai, na página de cursos, inclusive me vem agora a dúvida se Yan C. Lee é um mestre de Kung Fu ou Tai Chi Chuan, acha provavel?
http://www.templozulai.org.br/cursos.htm
 
Última edição:
Eu lhes garanto que o estilo Kyokushin é o melhor,pois sou praticante do estilo a 4 anos.

Eu ainda prefiro pensar: melhor em que sentido? Melhor de se sair melhor em campeonatos interestilos? Em Jiyu kumite? Ou o melhor em todos os sentidos? Pro alto, pro baixo, velho, jovem, mulher, homem, criança, deficiente físico...
 
Eu ainda prefiro pensar: melhor em que sentido? Melhor de se sair melhor em campeonatos interestilos? Em Jiyu kumite? Ou o melhor em todos os sentidos? Pro alto, pro baixo, velho, jovem, mulher, homem, criança, deficiente físico...

Resumindo...

Como se mede o melhor estilo, se não com a competência de quem o pratica? hehe
 
Eu ainda prefiro pensar: melhor em que sentido? Melhor de se sair melhor em campeonatos interestilos? Em Jiyu kumite? Ou o melhor em todos os sentidos? Pro alto, pro baixo, velho, jovem, mulher, homem, criança, deficiente físico...


No caso, acho que ele estava se referindo ao jiyu kumite (combate, não é)?
 
Ola!Vainkan no Templo Zu Lai ainda tem alunos residentes?como você treina é igual ta no site todo Sabado a tarde?e Ugluk para treinar no Templo Shaolin não precisa ser convidado?
 
Oe Ugluk para treinar no Templo Shaolin não precisa ser convidado?


Não, não... e so vc pagar a taxa mesmo... hehe. 10 dólares por dia, e acho que 15 se vc quiser que sua aula seja particular com um monge so pra vc...

O unico impecilio mesmo é a passagem pra la pra china mesmo, que é cara pra cassete, por que os 10 por dia cobrem sua estadia no templo e a comida que os monges mesmos preparam... e não é arroz integral não.. pra gente de fora eles fazem um rango bacana, rola ate um arroz feijão e bife..hehe.
 
Só respondendo, eu faço de sábado mesmo, mas o mestre também mantem uma academia em Carapicuiba, onde ele dá aulas durante a semana.

Para quem faz no templo ele não cobra, pois o que lhe importa é que seus discípulos não deixem de treinar.
 
No caso, acho que ele estava se referindo ao jiyu kumite (combate, não é)?

Na verdade eu estava me referindo ao sentido em modo geral mesmo. Concordo com o Uglúk que depende da qualidade do praticante e digo mais: depende também da aptidão física do praticante. Afinal de contas, por mais que o cara seja um praticante dedicado, o limite sempre é aquilo que está escrito no seu DNA... Se assim não fosse, bastaria qualquer um fazer o mesmo treinamento do recordista olímpico dos 100 metros rasos para ser recordista também...

Além disso, volto na questão do "melhor pra que?". Mesmo que pudéssemos colocar os melhores do mundo de cada modalidade ou estilo pra se pegarem, eliminando assim aquela história de que o cara perdeu porque é mau praticante, se tivesse colocado o fulano de tal ele teria vencido, o pessoal do jiu jitsu poderia dizer que leva vantagem, pois têm a fama de vencer outras modalidades no mano a mano. Mas aí poderia chegar um cara do kombato ou do krav magá e dizer "Mas de que adianta ficar montado no seu adversário socando a cara dele antes de finalizar com uma chave ou coisa assim se na rua/guerra/combate real o parceiro/aliado dele pode te dar um tiro/facada/garrafada/cadeirada pelas costas?"... E o outro poderia retrucar "Mas eu não vou pra guerra, meu negócio é o ringue/tatame, e lá, antes de você pensar em enfiar o dedo no meu olho ou chutar o meu saco eu já te dei uma queda, te botei pra dormir e o juiz já acabou a luta..."

Percebem como é difícil dizer que esta ou aquela modalidade é melhor ou pior sem considerar os objetivos e aptidões de cada um?
:D
 
Só respondendo, eu faço de sábado mesmo, mas o mestre também mantem uma academia em Carapicuiba, onde ele dá aulas durante a semana.

Para quem faz no templo ele não cobra, pois o que lhe importa é que seus discípulos não deixem de treinar.

Não cobra no templo?
Achei que que era cobrado, vou dar uma olhadinha qualquer dia desses para ver como é a aula.
 
Curioso. Eu nunca tinha ouvido falar desse templo que ensina Shaolin do Sul. (Quem sabe seja o fato de eu não morar em SP, e não conhecer praticamente nenhuma academia de la). E ainda acho um pouco estranho, ainda mais sabendo da quantidade de linhagens e estilos de kung fu da região sul.

Eu entrei no site lá e achei outro coisa curiosa. O curso dura 5 anos, um ano para cada graduação. Acho interessante o fato de ter uma duração exata. Será que o fato de eu aprender mais rápido, ou mais devagar não leva em conta?

E é bom deixar escrito que em nenhum momento falei que o estilo é charlatão, ou que não ensina direito (já que eu não poderia falar nada disso sem pelo menos conhecer os instrutores, os alunos, o lugar, etc). Só são informações que me fizeram pensar um pouco e que me chamaram atenção.


Na verdade eu estava me referindo ao sentido em modo geral mesmo. Concordo com o Uglúk que depende da qualidade do praticante e digo mais: depende também da aptidão física do praticante. Afinal de contas, por mais que o cara seja um praticante dedicado, o limite sempre é aquilo que está escrito no seu DNA... Se assim não fosse, bastaria qualquer um fazer o mesmo treinamento do recordista olímpico dos 100 metros rasos para ser recordista também...

Bem. Eu discordo ligeiramente das ultimas afirmações. Sim. Aptidão fisica é importante, mas não é necessariamente um limite. A maioria dos estudos diz que é 20% talento e 80% suor o que faz um atleta de alto nível (ou alguma proporção desse tipo). O que importa é que dizem que o quanto o cara ralou no treinamento muitas vezes acaba contando mais do que as características herdadas do pai e da mãe. Bem, com isso poderiamos abrir uma discussão, existe talento, dom, ou seja la o nome que for dado a isso?

De qualquer forma, não acho que bastaria fazer o mesmo treinamento que um recordista olimpico. Mas, quem sabe, e se o "qualquer um", que não tem um fisico tão bom para a corrida, treinasse mais do que o recordista? Há uma chance, embora bastante pequena, de ele ser um recordista. Ou será que todos os recordistas, campeões, etc etc, nasceram para fazer aquilo?
 
Curioso. Eu nunca tinha ouvido falar desse templo que ensina Shaolin do Sul. (Quem sabe seja o fato de eu não morar em SP, e não conhecer praticamente nenhuma academia de la). E ainda acho um pouco estranho, ainda mais sabendo da quantidade de linhagens e estilos de kung fu da região sul.

Eu entrei no site lá e achei outro coisa curiosa. O curso dura 5 anos, um ano para cada graduação. Acho interessante o fato de ter uma duração exata. Será que o fato de eu aprender mais rápido, ou mais devagar não leva em conta?

Opa calma lá... confusão.

o Templo é o Zu Lai, ele é um templo budista comum, apesar de ser o maior da america latina, ele fica em cotia, região "proviciana" de são paulo... Mas ele não ensina kung fu não! São professores de certas academias que usam o espaço do templo pra ministrar aulas. É caso do professor do Vainkan, do Ip Fu Kwan e seu alunos, que tb treinam la... e tinha tb os alunos do Luis Melo que treinavam la, ou seja... o templo em si, não tem nada haver com os treinos de kung fu, eles apenas apoiam a ideia, cedem o espaço, e de certo os referentes professores tem algum vinculo com o templo, como por exemplo serem budistas e o frequentarem. Em suma, eles agem como uma "academia" para os prefessores.


Esse esquema de graduação por tempo, surge desde que foi criado a uns 50 anos atraz o esquema de faixa nas artes marciais japonesas... alguns estilos de kung fu, principalmente no ocidente, adotaram esse metodo pra organizar melhor o metodos esporte, e a evolução, tipo.. é preciso algo palpavel para quem for treinar veja que é real... ai em um esquema ate mais comercial e de marketing, eles estabelecem esse lance de tempo de passagem de faixa... Imagina o cara começa a fazer e ele pergunta da graduação ( por que afinal, ele quer chegar em alguma lugar) e vc responde "a não tem, isso não é necessario vc simplesmente vai aprendendo" ( que é como a maioria e os mais antigos e tradicionais estilos de kung fu funcionam) ele vai ficar meio cabrero por q ele correr o risco de nunca ser um "faixa preta".

Enfim, eu concordo tb que não da pra ser "comunista" e simplesmente aceitar que todo mundo evolua de 1 em 1 ano da mesma força. Mas de certo foi a maneira mais lógica deles organizarem isso pros ocidentais.

Eu sou sincero em dizer q nunca tive problemas com isso, eu sempre treinei kung fu, wu shu... e ja passei por exames de fases, de faixas e ate ja me deram graduações sem mesmo fazer exames... e por isso preso o wu shu nessa parte, por q ele não tem isso, vc simplesmente vai aprendendo... e ai evolui conforme vc mesmo... vc aprende um forma, depois outra e outra, como se elas mesmos determinasem sua evolução, vc apresenta ela pro seu professor ele ve se esta ok e começa a te ensinar outra. E assim vai indo ate vc aprender todas e ai começar a criar formas livres... e um dia alguem te pergunta se vc quer dar aula, ou simplesmente acontece naturalmente de vc estar dando aula.

Kung fu, na verdade é isso, ele flui como a vida,( como sabemos a tradução e oq envolve esse termo que ele é um meio de viver) evolui como evoluimos todo dia, sem tempo determinado ou marcações de tempos em tempos.. porem ele ainda tem suas evoluções significativas.

hm.. acho que hj em dia, a maioria dos estilos no brasil usam faixas como base pra represenar essa passagem... assim tb como tem estilos q 1 ano, nunca sera o suficiente pra se passar de uma "fase" como no caso do Wing Chun.. que tem 4ou 5 fases.. acho que a ultima ou a penultina.. a do Beu Je, vc demora uns 3 a 4 anos pra passar.

Enfim, a plura grandesa simbolica do kung fu.. hehe. Onde nada é certo, se depender de todas as intepretações de centenas e milhares de escolas, estilos, tecnicas e sistemas diferentes.
 
Opa calma lá... confusão.

o Templo é o Zu Lai, ele é um templo budista comum, apesar de ser o maior da america latina, ele fica em cotia, região "proviciana" de são paulo... Mas ele não ensina kung fu não! São professores de certas academias que usam o espaço do templo pra ministrar aulas. É caso do professor do Vainkan, do Ip Fu Kwan e seu alunos, que tb treinam la... e tinha tb os alunos do Luis Melo que treinavam la, ou seja... o templo em si, não tem nada haver com os treinos de kung fu, eles apenas apoiam a ideia, cedem o espaço, e de certo os referentes professores tem algum vinculo com o templo, como por exemplo serem budistas e o frequentarem. Em suma, eles agem como uma "academia" para os prefessores.

Opa. Interessante a idéia. Eu tinha entendido que era o templo o responsável por tudo, todos os cursos e etc. (dei uma passada bem rápida pelo site. Verei se dou uma olhada com mais calma).

Esse esquema de graduação por tempo, surge desde que foi criado a uns 50 anos atraz o esquema de faixa nas artes marciais japonesas... alguns estilos de kung fu, principalmente no ocidente, adotaram esse metodo pra organizar melhor o metodos esporte, e a evolução, tipo.. é preciso algo palpavel para quem for treinar veja que é real... ai em um esquema ate mais comercial e de marketing, eles estabelecem esse lance de tempo de passagem de faixa... Imagina o cara começa a fazer e ele pergunta da graduação ( por que afinal, ele quer chegar em alguma lugar) e vc responde "a não tem, isso não é necessario vc simplesmente vai aprendendo" ( que é como a maioria e os mais antigos e tradicionais estilos de kung fu funcionam) ele vai ficar meio cabrero por q ele correr o risco de nunca ser um "faixa preta".

Enfim, eu concordo tb que não da pra ser "comunista" e simplesmente aceitar que todo mundo evolua de 1 em 1 ano da mesma força. Mas de certo foi a maneira mais lógica deles organizarem isso pros ocidentais.

Eu sou sincero em dizer q nunca tive problemas com isso, eu sempre treinei kung fu, wu shu... e ja passei por exames de fases, de faixas e ate ja me deram graduações sem mesmo fazer exames... e por isso preso o wu shu nessa parte, por q ele não tem isso, vc simplesmente vai aprendendo... e ai evolui conforme vc mesmo... vc aprende um forma, depois outra e outra, como se elas mesmos determinasem sua evolução, vc apresenta ela pro seu professor ele ve se esta ok e começa a te ensinar outra. E assim vai indo ate vc aprender todas e ai começar a criar formas livres... e um dia alguem te pergunta se vc quer dar aula, ou simplesmente acontece naturalmente de vc estar dando aula.

Kung fu, na verdade é isso, ele flui como a vida,( como sabemos a tradução e oq envolve esse termo que ele é um meio de viver) evolui como evoluimos todo dia, sem tempo determinado ou marcações de tempos em tempos.. porem ele ainda tem suas evoluções significativas.

hm.. acho que hj em dia, a maioria dos estilos no brasil usam faixas como base pra represenar essa passagem... assim tb como tem estilos q 1 ano, nunca sera o suficiente pra se passar de uma "fase" como no caso do Wing Chun.. que tem 4ou 5 fases.. acho que a ultima ou a penultina.. a do Beu Je, vc demora uns 3 a 4 anos pra passar.

Enfim, a plura grandesa simbolica do kung fu.. hehe. Onde nada é certo, se depender de todas as intepretações de centenas e milhares de escolas, estilos, tecnicas e sistemas diferentes.


Sim. Tudo para se adaptar aos moldes ocidentais, que precisam algo palpável. Eu não sou totalmente contra as faixas, embora não me importe tanto com elas. Mas ainda acho estranho a história de uma graduação por ano, principalmente porque quando qualquer pessoa diz que é faixa preta nisso ou naquilo o senso comum diz que o cara é muito bom naquilo. Dai acaba que se vê diversas artes marciais com um monte de faixas pretas, mas com um punhado de praticantes bons de verdade que estão lá por merecer. A faixa é uma representação simbólica de uma passagem. Passagem de ano talvez? Não sei, mas talvez toda essa coisa de ter de passar o aluno de faixa por ele estar há x anos, e principalmente de ensinar o movimento seguinte sem o aluno ter aprendido razoavelmente o movimento anterior pode criar uma infinidade de praticantes de alta graduação, mas pouquissimos com um nivel compativel com essa graduação.

Pra constar. Onde eu treino usa-se um sistema de graduação por faixas.
 
De qualquer forma, não acho que bastaria fazer o mesmo treinamento que um recordista olimpico. Mas, quem sabe, e se o "qualquer um", que não tem um fisico tão bom para a corrida, treinasse mais do que o recordista? Há uma chance, embora bastante pequena, de ele ser um recordista. Ou será que todos os recordistas, campeões, etc etc, nasceram para fazer aquilo?

Cara, existe uma coisa chamada overtraining. É quando alguém treina de mais e seu corpo acaba não acopanhando, e assim valeria a pena treinar menos para conseguir resultados melhores.


Eu te garanto que o recordista mundial dos 100 metros treina o máximo que consegue sem dar overtraining (não vou entrar na questão se ele usa produtos para "aumentar sua performance"), afinalm ele tem toda uma eqipe por trás de si. Simplesmente, se um cara treinasse mais que ele, a não ser que seu corpo favorecece isso (leia-se genética), ele não iria agüentar, ia ficar muito desgastado, e seus resultados seriam piores.
 
Comentários:

1- Não temos graduação por faixas.
2- Pode sim durar mais ou menos, isso é coisa que o templo diz, não o mestre.
3- O mestre não cobra na academia se o aluno já for aluno dele no templo, mas o rumo dos pagamentos são diferentes, se você faz só na academia paga o mestre, se faz no templo paga o templo, com uma cesta básica chinesa, e se faz nos dois o mestre não cobra e você só paga o templo.
4- Em cinco anos você não vira mestre, treinando o quanto quiser. Você somente se torna apto para o treinamento especial, e então você começa a aprender os estilos separados e se tornar mestre em cada um.


EDIT: Não usamos faixas e nem temos divisão por graduação, todos treinamos juntos os mesmos movimentos, só não os mesmos Katis, que são as sequencias que serão avaliadas para a graduação, não treinamos sempre o Kati, mas não precisamos aprender só com o Mestre, mas é mais seguro com o mestre, quando achamos que estamos prontos apresentamos à ele o Kati, de olhos vendados, e ele julga se estamos prontos ou não para o próximo nível.

Pelo que vi até agora (muito pouco) o 1º Kati (o que eu treino) procura sintetizar estilos de quantos animais o possivel, e é isso que aprendemos, varios movimentos de varios animais passando de um para outro, quando não treinamos o Kati aprendemos sequencias de um animal ou outro estilo, que pode nos ajudar a decidir que especialização seguir e nos ajuda a ter firmeza, improviso e etc...

Espero ter ajudado ^^
 
Última edição:
Academia núcleo, o endereço não sei ao certo, mas é na rua detrás da rua do Habib's, no centro de Carapicuíba.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo