• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

ARTES MARCIAIS!!!

Ola!ugluk saberia me dizer alguem que ,no brasil,que ensine ou pelo menos conheça as tecnicas de Dan Xie?saberia me dizer tambem de algum lugar que ensine a linhagem cheng do tai chi?li num tópico antigo que você participou do campeonato mundial de kung fu ,em que categoria?
 
Ola!ugluk saberia me dizer alguem que ,no brasil,que ensine ou pelo menos conheça as tecnicas de Dan Xie?saberia me dizer tambem de algum lugar que ensine a linhagem cheng do tai chi?li num tópico antigo que você participou do campeonato mundial de kung fu ,em que categoria?

E ai, então o único professor q eu conheci aqui no brasil q se atreveu a dizer q sabe Dan Xie e Tai Chi da linhagem Cheng é o Luis Melo..

Então eu participei de 4 categorias no mundial, o luta wu shu, formas armas medias, mãos livres e armas longas.
 
Eu pratico Kung Fu Garra de águia a 5 meses, dei sorte de achar um escola séria, vamos até ter umas aulas especiais com a Grade Mestra Lili Lau (ela está no Brasil nesse momento)... bom na verdade eu não vou assistir pq a aula vai ser no Rio, e eu moro em Minas Gerais e to sem dinheiro...

Alguem sabe se existe alguma escola de Jeet Kune Do aqui no Brasil??
 
Eu pratico Kung Fu Garra de águia a 5 meses, dei sorte de achar um escola séria, vamos até ter umas aulas especiais com a Grade Mestra Lili Lau (ela está no Brasil nesse momento)... bom na verdade eu não vou assistir pq a aula vai ser no Rio, e eu moro em Minas Gerais e to sem dinheiro...

Alguem sabe se existe alguma escola de Jeet Kune Do aqui no Brasil??

Vamos ver desse ponto, o Jeet Kune Do é a principio um sistema de luta, algo como, tecnicas que se encaixam para qualquer estilo de arte marcial... meio de se soltar das bases fixas e deixar fluir... quem leu o Tao of the Jeet Kune Do sabe oq eu quero dizer.... O lance de ter escolas de Jeet Kune Do é complicado... quem poderia ensinar esse tipo de tecnica seria o proprio Bruce Lee... ou aquele aluno dele e tal, q mesmo assim.. eu acho q ele se aproveita dessa ideia pra ganhar uma por fora.. sei la.

Eu ja conheci varias escolas de artes marciais que ensinam o Jeet Kune Do... e todas elas seguem um formato de formas e tal... na boa, é contraditorio de mais pra ser verdade... como um estilo q quer se desprender das formas fixas, ou tecnicas travadas pode ter formas para treinar, q sabemos... expressa um meio fixo de treino, onde tem bases, tecnicas etc, alias.. o Bruce Lee mesmo disse que essas formas são inuteis e nunca criou tais pro Jeet Kune... e bem, é claro pra mim que o Jeet Kune Do é uma busca de se soltar dentro do seu proprio estilo de arte marcial... e não de uma arte marcial em si. Portanto quem ensina desse jeito q eu disse, aqui no brasil principalmente, deve ter algum problema serio.. ou simplesmente quer ganhar uma graninha nas costas do sr. Lee... :)
 
Na verdade existe uma confusão quando se fala em Jeet Kune Do. Todo muito pensa que lutar Jeet Kune Do é lutar igual ao Bruce Lee, e aí começam a abrir academias de imitadores de Bruce Lee.

Na verdade o Jeet Kune Do é um método de combate, uma filosofia marcial. Basicamente, consiste em expressar-se de forma mais honesta possivel consigo mesmo. Ou seja, lutar de forma mais simples e natural possivel, sem artificialidades, sem "formas", sem firulas.

É um processo de eliminação, ao invés de agregação. É diminuir, ao invés de somar. É jogar fora o que não serve, e usar somente o necessário, e natural a você.

Por isso, o Jeet Kund Do original se preocupa mais em oferecer remédios para seus problemas, ao invés de ensinar-lhe formas de luta. E pra isso é necessario uma análise do indivíduo, e um estudo amplo de artes e técnicas diversas (desde estilos de strikers como Boxe ocidental e Wing Chun, até estilos de grapplers como JiuJitsu e Wrestling ). Isso para analisar os pontos fracos e fortes do aluno, e oferecer-lhe métodos de melhor lapidar suas armas, e assim aprimorá-lo para o combate.

ou aquele aluno dele e tal, q mesmo assim.. eu acho q ele se aproveita dessa ideia pra ganhar uma por fora.. sei la.

Você se refere a Dan Inosanto, Ugluk?

A meu ver, ele é o responsável pela vertente do Jeet Kune Do que se manteve fiel à filosofia original de Bruce. Inclusive incorporou muitas técnicas de chão do Gracie JiuJitsu e técnicas de luta armada do Escrima/Kali. Ele evoluiu a arte de acordo com a visão do próprio Bruce Lee.

Já a irmã de Bruce, a responsável pela outra vertente da arte (e que, ironicamente, é a que fez mais sucesso) parece não ter entendido nada - deu prosseguimento à arte de forma completamente equivocada, ensinando às pessoas a lutar imitando o Bruce Lee - um erro grave, já que o próprio Bruce estressava que um indivíduo deve expressar-se de forma pessoal, sincera consigo mesmo, livre de artificialidades, _autêntica_ ... e não imitar os outros.
 
Ola!ugluk que ano foi isso?pergunto pois ja competir uma vez,mas só levei menção honrosa.na categoria armas,mas meu nivel tecnico e historico não é muito bom,bem talvez eu conheça um pouquinho,só que a impressão que eu tenho dos brasileiros que foram para la,inclusive meu caso, é que eles são bons tecnicamente em termos de formas e tal mas conhece pouco do kung fu propriamente dito,não sei se estar dando para enteder,mas quando em uma arte marcial você participa de uma competição parece que alguma coisa se perde.mas pode ser que não seja nada disso.
 
Você se refere a Dan Inosanto, Ugluk?

Não, não é ele não... e um outro japones tb, que tem uam escola aberta de Jeet Kune Do nos EUA, eu não lembro o nome dele, mas ele realmente foi um dos primeiros alunos do Bruce ainda por cima...

O Dan Inosanto, creio eu, nem ensina dessa forma o Jeet Kune, ele tem ume scola oficialmente de Karate, creio q ele realmente so carrega pra suas aulas a filosofia Jeet Kune Do... esse q eu to falando, tem uma associação inteira que é voltada so ao ensino do Jeet Kune Do.

Alias, sua explicação ajudou a entender, o por q eu desconfio dessas escolas q ensinam Jeet Kune do Brasil... principalmente essas q ensinam a arte utilizando formas, q em algumas academias eu ja vi chamarem seriamente de "katas".

Grahan, então.. foi em 2000, la em Buenos Aires essa aventurinha ae.

Alias, eu achei no youtube esses dias uma coisa q me deu ate saudades, no ano de 2000 eu ja era instrutor do Fei Hok e ja praticava Hung Gar a um bom tempo, e resolvi me aventurar no kung fu shaolin do Luis Melo... e reparem so no cara q esta fazendo a forma da rapoza nessa reportagem...hehe


Minha barriga aparecendo na hora dos saltos foi o melhor.
 
Última edição por um moderador:
Não, não é ele não... e um outro japones tb, que tem uam escola aberta de Jeet Kune Do nos EUA, eu não lembro o nome dele, mas ele realmente foi um dos primeiros alunos do Bruce ainda por cima...

O Dan Inosanto, creio eu, nem ensina dessa forma o Jeet Kune, ele tem ume scola oficialmente de Karate, creio q ele realmente so carrega pra suas aulas a filosofia Jeet Kune Do... esse q eu to falando, tem uma associação inteira que é voltada so ao ensino do Jeet Kune Do.

Alias, sua explicação ajudou a entender, o por q eu desconfio dessas escolas q ensinam Jeet Kune do Brasil... principalmente essas q ensinam a arte utilizando formas, q em algumas academias eu ja vi chamarem seriamente de "katas".

Grahan, então.. foi em 2000, la em Buenos Aires essa aventurinha ae.

Alias, eu achei no youtube esses dias uma coisa q me deu ate saudades, no ano de 2000 eu ja era instrutor do Fei Hok e ja praticava Hung Gar a um bom tempo, e resolvi me aventurar no kung fu shaolin do Luis Melo... e reparem so no cara q esta fazendo a forma da rapoza nessa reportagem...hehe
Minha barriga aparecendo na hora dos saltos foi o melhor.


Voce se identifica melhor nos estilos do Norte ou do Sul?

Que estilo que voce se identificou melhor?
 
Voce se identifica melhor nos estilos do Norte ou do Sul?

Que estilo que voce se identificou melhor?

Do sul, sempre... sempre fui melhos dos estilos do sul, talvez por eu ter treinado em primeiro eles, e a maioria dos campeonatos q eu ganhei era com formas do sul... mas eu pratico as formas longas tb, dita as do norte... que hj em dia agente sabe q a divisão cerrada disso é meio lenda.. existe estilos autos e baixos das duas regiões... mas parece q o apelido pegou né? Alias, essa do vídeo seria uma forma longa... como percebe-se pelos saltos e chutes mais acrobativos.
 
Eu lhes garanto que o estilo Kyokushin é o melhor,pois sou praticante do estilo a 4 anos.Antes,passei por estilo Shotokan e Goju-ryu.Meu Sensei,Kazuteru Noguchi foi aluno do Sensei Mas Oyama.Hoje sensei Noguchi está com 73 anos de idade,com corpo de 50!Eu mesmo nao acreditei a princípio,mas quando ele me mostrou a identidade dele...até hoje nao acredito.Ele puxa todo o aquecimento e treino,manhã,tarde e noite.Quarto Dan,e com outro exame de faixa marcado para Setembro/5 no Japão.
Os eslitos existentes são:

Chito-ryu
Goju-ryu
Ishin-ryu
Kobayashi-ryu
Kyokushin (verdade final)
Kyokushinkai
Matsubayashi-ryu
Matsumura Seito
Matsumura Motubu
Seido
Shaolin
Shindo xinen-ryu
Shito-ryu
Shobayashi
Shorei-ryu
Shotokan
Shotokai
Shorinxi-ryu (Kempo)
Shudokan
Shukokai (unha via para todos)
Ueshi-ryu
Wado-ryu (camiño da paz)
Shotokan

Fica na Paz pessoal!!!!!
 
O meu namorado é praticante de kenjutsu, ele pratica desde pequeno, agora ele disse que gostaria de me ensinar, eu até tenho vontade de aprender, mas fico com vergonha, todo mundo fala que é estranho meninas lutando, mas eu gosto, muito. O que vcs acham das meninas que praticam?
 
Kenjutso?

Bom, kenjutso é uma arte feia, não combina com mulheres, que são seres lindos.


Mas é muito interessante, afinal, quem daqui de Valinor não gostaria de aprender lutas com espadas?


Eu particularmente optei por kung fu shiaolin do sul, que também possui a arma, mas que parece uma dança.

mas se é seu namorado que vai lhe ensinar achoq ue vcê não precisa ter vergonha ^^
 
Eu gosto bastante Kenjutsu... É um estilo bem interessante... Assim como o estilo de Sasaki Kojiro, Hiten Mitsurugi e o estilo da casa Yagyu Shin-kage-ryuu... Mas o preconceito aki é bem grande de ver uma menina com uma katana na mão...
Mas o meu namorado insiste em me ensinar, ele diz que eu tenho dom para a coisa.
 
Última edição:
Olha, melhor arte marcial acho difícil de dizer, mas pelo meu conhecimento o karate Kyokushin é o melhor que tem, pelo menos no aspecto marcial da coisa mesmo.

Eu discordo um pouco, isso é muita propaganda Myamoto, não que ele não seja um estilo foda... muito pelo contrario, ele realmente chuta bundas... mas eu ja vi praticantes de estilos tradicionais de okinawa que, eram realmente espetaculares... presenciei uma apresentação de praticantes vindos de okinawa no festival de aniversario de Benjin.. e nossa, eles são realmente BONS no sentido marcial da coisa.


E que estilo exatamente você treina?

O Dark... aqui em sp, tem umas escolas que ensinam um dito estilo "shaolin do sul"... não é um estilo da familia nan quan especifico.. e sim um sistema unico.

Ta agente sabe que existem realmente "Shaolins do sul"... devidamente aos templos de cantão, fukien e shandong... todos tinham monges lutadores, e como monge guerreiro virou sinonimo de Shaolin... a terminologia Shaolin do Sul.. é real...
 
Então, é Shao-lin do sul mesmo, meu mestre foi treinado em templo na China desde os 5 anos de idade, por ae xP


Shao lin do sul é conhecido por ser o que trabalha com os animais, quando você ouve falar de Kung fu e dragão, tigre, águia, pato ou seja lá o que for, somos nós ^^

Eu também aprendo em um templo, o maior templo budista da america latina, zu-lai é chamado, não sei se conhecem.

Lá em algumas aulas também temos um pouco de Wing Chun (outro estilo de Kung Fu), mas o principal é Shao Lin do sul, que tem acho que 30 animais, sem contar os estilos bêbados.

Tem o estilo do bebado (drunken master, youtube, e você entende), e o bêbado engloba todos os outros estilos, tigre bebado, aguia bebada e etc...


é basicamente isso, acho que armas é só para quem chega à segunda ou terceira graduação, e estou na primeira (são longas as graduações, e são só 5), então ainda não uso espada, mas bastão e nuntchako temos noções assim que entramos.
 
Eu discordo um pouco, isso é muita propaganda Myamoto, não que ele não seja um estilo foda... muito pelo contrario, ele realmente chuta bundas... mas eu ja vi praticantes de estilos tradicionais de okinawa que, eram realmente espetaculares... presenciei uma apresentação de praticantes vindos de okinawa no festival de aniversario de Benjin.. e nossa, eles são realmente BONS no sentido marcial da coisa.


Até pode ser, mas eu não tenho muito como saber dos outros, afinal os caras do Kyokushin são os que mais dão a cara à tapa, desafiam os outros estilos e tal.

Eu sei que o Shotokan é outro estilo muito bom, mas dos outros eu não sei quase nada.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo