• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

ARTES MARCIAIS!!!

.a forma avançada do hung gar do cavalo ,ma pou,o cavalo de 1000 quilos ,não necessarriamente uma técnica avançada,nela você treina sua resistencia,adquiir uma postura fortissima em relação ao nucleo de gravidade e fortalece e muito as pernas um dos fortes do hung gar,mas também é ensinado em outros estilos.

Sim, realmente a postura do cavalo é "algo de praxe", em diversos sistemas de kung fu. A postura do "cavalo de mil quilos", até onde eu sabía éra uma forma especial desta postura do cavalo, desenvolvida em especial no estilo Hung-Gar, e como novamente foi infeliz em expressar-me, o que eu quería saber sobre isto é exatamente: como ele é aplicada? (pois eu conheço e treino a postura do cavalo básica). Portanto a pergunta (agora melhor formulada), continua de pé...
 
sobre o kuji ashi eu tenho um livro mas não sei onde ta, até onde eu sei as técnicas n
"nove-passos",é um conjunto de tecnicas utilizada no ninjutsu voltadas para todas as formas de furtividades,de se mover silenciosamente a escalar um muro,cada passo é um grupo de desenvolvimento.tenho muito interresse em ninjutsu,mais nunca achei uma academia boa para praticar.

Bom, os "nove-passos" são um conjunto de técnicas, exatamente como você falou, que prezam a furtividade, desde de a maneira de andar, se aproximar de um inimigo furtivamente, passar despercebido, confundir as pegadas caminhando de uma maneira própria (mais ou menos de lado, mas não é tão simples assim...), ficar até 7 h sem se mover, etc... e também incluem muitas táticas específicas, para várias outras situações. Respeitando a sua gentileza e boa vontade, eu tenho o nome de cada técnica destas anotado, e descrito, (posso passá-los a quem desejar), a não ser uma parte em específico, um pouco mais secreta, e que por isto eu não conseguí muitos resultados ainda em descobrí-los, só que agora me fugiu o nome desta parte em especial do kuji-Achi. se voce tiver em seu livro algo mais sobre kuji achi além das técnicas normais, eu ficaría grato em que postasse um pequeno resumo... Ah, e já que, como voce também é um fã de ninjutsu, agora poderemos discutir amplamente este assunto... minhas duas especializações são kung-fu e ninjutsu... falando nisto, como perguntei antes, qual ninja voce considera o melhor, além do famoso hanzo, e qual ryu acha mais intrigante?...
 
ate onde eu sei Sun Tsu que era miliitar e filosofo, escreveu em 500 ac ,eu acho,escreveu um livro chamado "a arte da guerra",sobre estrategias ,fraquezas e forças dos inimigos espionagem,pregava que conhece o adversario,espionagem,informações sobre o inimigo, e uma boa estratégia seria determinante em uma guerra.baseada nas técnicas contidas nesse livro os ninjas suas técnicas de luta.

Verdade. Sun Tzu, que viveu antes do primeiro imperador a unificar toda a China, Qin-Shi-Huang, é considerado até hoje o maior tático que já existíu, tendo inspirado napoleão Bonaprate. Ele resumiu suas táticas no livro "A Arte da guerra", de 2000 anos atrás, (se não me engano), que hoje é o segundo livro mais lido, (atrás apenas da Biblia), e usado tanto por militares, como por homens de negócios... Os ninjas, que no início não tinham armas iguai aos samurais, ou acesso ao treinamento ju-jutsu, se basearam muito nele para desenvolver suas técincas... (pois Sun-Tzu prezava muitíssimo a espionagem no campo de batalha). Eu tenho uma versão traduzida para o portugues, mas o livro esta todinho na internet, em um site (em portugues), onde pode-se lê0lo de graça, e eu vou te passar o inderesso deste site assim que eu encontrá-lo no meio das bagunças nas minhas anotações... :lol: No entanto, como os primeiros ninjas adaptaram estas técnicas para sua realidade em especial... tipo isto deve ter influenciado até na elaboração dos golpes, talvez... e não basta ler o livro para saber como isto afetou os ninjas, e em que intensidade...
 
Ola!Lobo nobre e Davi net que artes marciais vocês praticam?

Bom, quanto a isto, é o seguinte... Eu só passei por uma academia até hoje, de Kung Fu. Mas treinava pouco, embora meu interesse fosse enorme, é que meu horário de trabalho é muuuuito extenso... (15 horas diárias em um escritório). Então, como se bastasse, eu morava em uma cidade pequena do estado de SC, mas por motivos de negócios empresariais, fui forçado a mudar-me para uma cidade minúscula aqui no estado de MS, e nesta bendita ciadezinha, não existe academia de nada, a não ser uma de natação. Mas eu nunca deixei de pesquisar tudo que possível sobre artes marciais, e mantí contato com amigos que tem profundos conhecimentos... agora eu só pratico um pouco em casa, (as vezes), mas assim que possível, pretendo voltar a uma academia de kung fu ou ninjutsu... Até lá eu continuo 70% teoria, fazer o que...
 
O Lobo Nobre,eu nao sei onde vc mora,e nem cheguei a conhecer a academia,mas pelo q me falarao no tel parace ser muito loco,aqui em sao paulo na mooca,hoshoryu ninpo(escola de ninjutsu),a cada 2 meses vc ia treinar na mata e usava armas e tudo mais eu vi uns filmes no youtube,o nome do sensei e cicero algo assim...eu nao sei a historia ve se vc me arranja a historia dessa escola e ve se ela eh boa eu so nao faco pq e meio longe, e nao tenho idade suficiente(pelo meu pai)pra ir tao longe xP(q merda).
O to com mais uma duvida agora sobre muai tay...e q assim eu fui em duas academias de muai tay aqui perto e eles quase q nao lutavam so ficavam na pratica...tem um cara q ta la ha 1 ano e acho q ja luto umas 3x no maximo,e meus amigos me falao q,muai tay se chega na academia se vai apanha ate a faixa azul(o q eu queria,pq gosto de mais agressividade,do q ficar na pratica),q vc vai vai começa a aprende a bate?
ve se eles tao errado ou a academia q eh meio..."calma" vlws ai
 
O Lobo Nobre,eu nao sei onde vc mora,e nem cheguei a conhecer a academia,mas pelo q me falarao no tel parace ser muito loco,aqui em sao paulo na mooca,hoshoryu ninpo(escola de ninjutsu),a cada 2 meses vc ia treinar na mata e usava armas e tudo mais eu vi uns filmes no youtube,o nome do sensei e cicero algo assim...eu nao sei a historia ve se vc me arranja a historia dessa escola e ve se ela eh boa eu so nao faco pq e meio longe, e nao tenho idade suficiente(pelo meu pai)pra ir tao longe xP(q merda).
O to com mais uma duvida agora sobre muai tay...e q assim eu fui em duas academias de muai tay aqui perto e eles quase q nao lutavam so ficavam na pratica...tem um cara q ta la ha 1 ano e acho q ja luto umas 3x no maximo,e meus amigos me falao q,muai tay se chega na academia se vai apanha ate a faixa azul(o q eu queria,pq gosto de mais agressividade,do q ficar na pratica),q vc vai vai começa a aprende a bate?
ve se eles tao errado ou a academia q eh meio..."calma" vlws ai

Quanto a "treinamentos na mata", é algo corriqueiro em qualquer academia de ninjutsu que se preze, (exceto aquelas que ensinam as disciplinas pela metade...:D ), pois os ninjas treinavam SEMPRE em contato com o meio ambiente, por considerarem mais eficiente... como nos dias atuais isto já não é possível, temos que nos contentar com as academias "memo". Quanto ao Sho-kumo-ryu ninjutsu, acesse o diretório "google", e digite entre aspas "Sho-kumo-ryu", que voce achará o site oficial na internet. Este é conhecido por ser o "estilo da pequena aranha", mas ele é meio recente, (quero dizer, criado já no século XX, por compilação de conhecimentos de um "soke", ("grande mestre"), mas faz uso amplo de técnicas tradicionais... Agora sobre a agressividade, se voce só quer extravazar a raiva, pratique boxe, (bate muito em um saco de areia, até cansar...), o muay thay é violento, mas também não é só chegar e bater...:cool: primeiro sempre tem que aprender as técnicas, obviamente... e se voce quer aprender só a bater, ou vencer lutadores, (sua única justificatíva para isto sería ser lutador de torneio e competições, ou querer entrar para os fuzileiro navais:lol: :lol: :lol: ), o mais parecido com estas suas tendências sería o odiado jiu-jitsu, (estilo graccie), mas aí, espero que eles não te façam uma lavagem cerebral, transformando voce num daqueles jiujiteiros, que só quer saí por aí dando porrada... ou será que voce ja é um????:think:
 
Nem fala isso cara...eu sou falo da agressividade q qaundo eu era pequeno eu via muito "dragon ball" i ai fiquei com esse spirito de querer ser bem forte e...mas eu nunca seria q arruma encrenca na rua ou sai ai pa da porrada em outras pessoas...isso q eh coisa de troglodita q q morre na bala xP...o q nao eh meu caso xD.Agora voltando ao assunto...fiquei sabendo q em todo mundo o cameponato de maui tay usando cotovelo foi proibido...menos na tailandia xP...parece q se eu quero saber a verdadeira arte do muai tay vou ter q i la mesmo T-T.Fiquei logo assim pelo muai tay depois de ver tony jaa(acho q eh assim q se escreve)...voltando ao ninjutsu...q escola q vc pretendia faser?e q vc acha q eh uma escola decente e nao essas q so pensao em dinheiro xDaonde e essa Sho-kumo-ryu q cidade??
 
Última edição:
Nem fala isso cara...eu sou falo da agressividade q qaundo eu era pequeno eu via muito "dragon ball" i ai fiquei com esse spirito de querer ser bem forte e...mas eu nunca seria q arruma encrenca na rua ou sai ai pa da porrada em outras pessoas...isso q eh coisa de troglodita q q morre na bala xP...o q nao eh meu caso xD.Agora voltando ao assunto...fiquei sabendo q em todo mundo o cameponato de maui tay usando cotovelo foi proibido...menos na tailandia xP...parece q se eu quero saber a verdadeira arte do muai tay vou ter q i la mesmo T-T.Fiquei logo assim pelo muai tay depois de ver tony jaa(acho q eh assim q se escreve)...voltando ao ninjutsu...q escola q vc pretendia faser?e q vc acha q eh uma escola decente e nao essas q so pensao em dinheiro xDaonde e essa Sho-kumo-ryu q cidade??

Só que tem um detalhe quanto ao Tony... é que nem tudo que ele usa no filme Ong-Bak e outras produções é unicamente muay-thay, ele na verdade conhece inúmeros estilos, conhece bastante de kung fu e ta-kwon-do, além de ser excelente acrobata. Quanto a escola ninjutsu... ainda naum sei exatamente, na verdade eu tenho andado tão ocupado que nem sobra muito tempo pra pensar nisto ultimamente, hehhehe... e sobre a kumo-ryu, acesse o site que eu te falei, e lá eles poderão te esclarecer bem melhor do que eu... MAS, ei, esta é só mais uma academia de ninjutsu tradicional, até que boa, mas não à nada de "super-especial" nela. Eu lhe recomendo, se voce está interessado sobre ninjutsu, primeiro informar-se sobre a arte em geral, assim voce já tem uma noção maior quando for procurar uma academia, e tentar descobrir se é só enrolação por dinheiro, ou algo de qualidade... porque todas as academias de ninjutsu, por mais diferenças em detalhes seguem uma estrutura padrão.
 
Infelizmente nao poderei entar nessa...pq eh de brasilia...eh eu so aqui de sao paulo T-T...eu vou dar uma olhada depois,numa academia de kung fu garra de aguia indicada por um amigo meu...to feliz de saber q o tony jaa nao fas so muai tay,pq ja assisti um luta e nunca vi uma acrobacia no muai tay,achei muito estranho xP.
flws xD
 
Legal...eu ia faser numa tal de TSFK o kung fu de 7 estrelas mas eu nao sabia nada...vc pode nos falar um pouco dela?
 
Legal...eu ia faser numa tal de TSFK o kung fu de 7 estrelas mas eu nao sabia nada...vc pode nos falar um pouco dela?

Todas as academias que eu conheço com excessão do Instituto de Gongfu Brendan Lai (Campinas) os Sifus são discipulos do Grao Mestre Li Wing Kay e nao sabem o estilo completo, o mestre Li somente aprendeu formas de maos entao se voce espera aprender o estilo completo esqueça, somente o Sifu Samuel Mendonça que é discipulo do Grao Mestre Brendan Lai (Atual Tony Chuy) sabe muito coisa do estilo.

É uma academia boa mas o unico problema dessas academias é o valor da mensalidade e a quantidade de faixas para ganhar dinheiro.

Eu por exemplo treino na Tat Wong e o esquema é o mesmo.
 
Agora em relação ao Estilo eu estou pesquisando ainda, é um estilo muito eficiente e que trabalha em curta distancia em combate ao oponente.

Alem disso eu nao sei muita coisa, creio que o Uruk deve saber muito mais.
 
Sobre o Muay Thay, que foi mencionado anteriormente, achei que sería interessante colocar aqui um vocabulário em tailandês, sobre os principais golpes e termos técnicos empregados na arte, (este vocabulário se restringe aos termos do muay desportivo e alguns golpes tradicionais), aí vai:

Muay Thai-"Luta da Liberdade" (nome da arte)
Cai-"campo", ou "academia"(no kikboxing ocidental é usado o termo inglês "camp")
Dtoi Lom-"Boxe Sombra"(forma de treinamento solo, também presente no boxe)
Diab Ko-"clinch"(agarramento do boxe, (entretanto no muay thai usado para desferír joelhadas, em especial nas costelas e estômago do oponente)
Phet Rao-(nocaute, o popular "K.O.")
Len Chen-"sparring"(pessoa que auxilía treinamento, absorvendo ou defendendo os golpes), pode ser ainda um "Pao", aparador de chutes
Kroo muay-"Mestre da Luta"
Chok-"luta formal, disputa"

Golpes:

arremesso-Tumyan
joelhada simples-Sonkao
cotovelada-Sook
gancho-Mat
direito(soco)-Chook
direto(soco)-Mat Drong
gancho com punho-Mat At
joelhada frontal-Kao Drong
joelho saltando-Kao Loy
chute frontal-Thiep
chute circular-Diog Yan
defesa com canela-Kaak
golpes aéreos-Join
salto-Kradot
agarrar-Dtee
jaab (soco com o punho que está a frente)-Yaeb

Partes do corpo, (possíveis alvos ou partes contundentes para golpear):

Alvos:

boca-Baak
ponto vital secreto abaixo do coração-Daihuachai
olhos-Dtaa
coração-Huajai
nariz-Jamook
joelho (esticado)-Kao
estômago-Tong
baixo estômago-Tong Noi
cabeça (parte de trás ou de cima, ou lateral)-Hua

Partes contundentes:

punho-Mat
cabeça (só a testa)-Hua
joelho (dobrado)-Kao
pé-Tao (curioso, "Tao" em chinês é "caminho" ou "via")
cotovelo-Sook
canela-Kaak

Bem, acho que é isto... (ufa 8-O ) Ah, eu não coloquei em ordem alfabética (ía dar muito serviço...:mrgreen:)
 
Última edição:
Ei, Brenex, antes voce tinha ficado em dúvida sobre o treinamento ninja na mata, né... achei aqui as especificações de como é feito este treinamento regular: se chama "Go-Tompo", e preza a aprendizagem das técnicas de sobrevivência na selva (que inspiraram as usadas pelo exército e escoteiros), sinalização silenciosa com as mãos, camuflagens, salto sobre obstáculos, conhecimento de plantas medicinais e venenos (só que geralmente só da flora existente no Japão), e para arrematar, já que estou falando sobre isto, aqui estão os "famigerados" Kuji-Ashi ("os nove-passos"), ou seja, aquelas técnicas secretas de furtividade...

1-passo cruzado
2-passo de lado
3-passo negro
4-passo na pista perdida
5-passo de investida
6-passo do dragão
7-passo da serpente
8-giro de entrada
9-habilidade de caminhar a noite


Obs: droga, eu não consigo me lembrar dos nomes destas técnicas em japonês...
 
Última edição:
Nossa cada vez q falam sobre ninjutsu eu fico nervoso...de estar perdendo uma arte tao boa T-T,raiva chata...algum de vcs mora em sao paulo aqui perto de santo amaro q conheca alguma escola?
Se aguem conhecer por favor me fala,estou loco pra faser T-T.
E algum de vcs sabe algo + sobre a escola hoshoryuninpo que me parecia muito boa,o dono e o Cicero Melo Shidoshi
 
Última edição:
Ei, pessoal, continuem postando aqui, o universo das artes marciais é vasto,não vamos deixar este tópico (um dos mais legais, na minha opinião) "morrer" assim no esquecimento, praticantes de artes marciais, cientistas marcias, atletas, curiosos, etc... Por favor, postem aqui, ainda tem muita coisa para se falar. Valeu moçada, té mais...
 
Ja q ensistem...xD
Eu vou dar uma olhada no karate kyokushin aqui perto de casa(sao paulo,santo amaro)e pesquisei um pouco e vi q o sensei e o marcos costa faxa preta 3°Dan...se vcs souberem algo sobre ele,e postar aqui vou ficar muito agradecido xD
 
Tá certo... Brenex, quando eu mencionei "postem aqui", não éra exatamente este tipo de post igual o que você mandou aí, mas... deixa pra lá... :lol:
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo