• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

ARTES MARCIAIS!!!

Parece q todo praticante de qualquer arte marcial no Brasil é meio idiota e burro e tals...

Eu nem vou falar de mim mesmo por que ai já apelação, mas se liga, o lance mesmo dessa discussão é a prática.

Não da pra discutir em internet as questões praticas, a não ser q vcs sejam inteligentes etc.

O lance funciona assim, agente sabe que existem artes mais efetivas no combate e não adianta agente pensar com o carinho que temos por elas etc, que ai agente sempre vai puxar a sardinha, mas se quisermos fazer isso... que tenhamos provas concretas sobre oq estamos falando né? Falar que acha q é etc.. não rola nada e na boa, da ate pra sumir com os posts que na boa, não ia fazer a minima diferença pro andamento da discussão...

Agora olha só como eu arranjo um ritmo pra vcs... hehehe

Realmente, Estevão, agente tem que conhecer as limitações que nossa arte tem em suas técnicas... e só assim, olha só, somente assim podemos contornar essas coisas, o Tae Kown Do já me surpreendeu de ambos os lados, tanto na sua parte da eficiência como na da ineficiência... eu treinei 4 anos de Tae Kwon Do... isso foi quando eu tinha 13 a 17 anos.. mais ou menos, eu cheguei ate a ponta preta etc... E eu me lembro de ter um vicio que o Kung Fu me deu, q era justamente entrar na perna de baixo quando alguém me dava um chute alto... puts eu sempre arremessava os caras q lutava comigo no TKD, fazendo isso, e eu tomava bronca: "Não, po! Chute baixo não pode, so acima da cintura!".. enfim outro vício q eu tinha era segurar a perna de quem me chutava, tb pra fazer um arremesso... e eu tb levava bronca, e outra os praticantes q eu pegava não eram amadores não, é quando eu fazia isso, juro, eles ficavam sem saber oq fazer... ou seja, rola uma fragilidade do TKD justamente por causa da "esportificação" da arte marcial... que da uns limites q eles não deviam ter... em relação ao Tae Kwon Do tradicional, que realmente tem uma pegada bem mais forte, como ja disse, bem parecida com a do Tong Soo Do, conehcido como karate coreano.

Mas agora o contraponto, o TKD me deu uma velocidade nas pernas impressionante, eu conseguia chutar com uma velocidade rápida o suficiente pra jebear com a perna... E outra historinha agora, em 1998 teve um festival de artes marciais estilo a ExpoFight q tinha qui em sp, so q era no interior de SP... e vinham ate praticantes internacionais participar, e vc podia montar time e tal pra concorrer la a um premio.. e podia entrar qualquer arte e tal, acho se chamava Desafio Shidokan, por isso q a maioria dos lutadores eram do Karate Shidokan... mas por fim. Me chamaram pra uma equipe la para "brincar" la nessa modalidade de times, eu sempre tive amigos em todas artes... o cara q me chamou era professor de Jiu Jitsu Gracie e fazia o Karate Shidokan, e ele ja tinha chamado outro camarada dele q dava aula de capoeira na academia q ele dava aula... bem vamos para os eventos:

Basicamente, pegamos um time q tinha lutadores de Jiu Jitsu e Karate...
Sorte q era so "brincadeira" o negocio né? Por q os caras estavam levando BEM a sério... cara do Jiu q eu peguei queria me matar de qualquer jeito, enfim.. sabe oq me salvou de não morrer? hehe... os stepes e os chutes rápidos que eu tinha agregado no Tae Kwon, era fácil pular pra traz quando eles vinham pra me agarra pela cintura.. e era fácil eu dar chutes frontais rápidos o suficiente pra gebear o rosto dele com, enquanto ele ainda esta abaixado... logo essa é a vantagem que eu achei, pra mim no TKD.

E agora o grande segredo, vcs sabem por q os praticantes de Jiu sempre tem vantagem em um luta, por q agente não pode ser hipócrita não, eles tem sim... e ja discutimos isso antes aqui. Simplesmente por q eles treinam muito bem, e eles conhecem perfeitamente oq eles devem fazer pra ganhar a luta, levar ela para o chão, e la por q eles são difíceis de ganhar? Tb, por q eles treinam muito mesmo, e levam a sério... que é o contrario de varias artes marciais, q tem aquele básico treino de duas vezes por semana, duas horinhas e tal... claro q tem praticantes de Jiu q são assim tb, e por isso q eles tb apanham, mas eles sabem por q ja é ensinado... o segredo de ganhar um luta, não sair nunca do seu estilo.

Basicamente é isso, o pessoal do Jiu Jitsu, alias eu disse Jiu Jitsu e não Ju Jutsu, considerando a diferença deles, surgiu de certa forma para pro a prova as outras artes marciais, e conscientizar que a eficiência delas depende muito mais do q que um estrutura mecânica e fechada e claro, esportiva das técnicas... empondo regras na exploração da própria arte.

Ó, não se é um bom praticante de arte marcial, se vc não tem imaginação, principalmente se ela é reprimida.

Então... falta de imaginação tem algo a ver com os posts de vcs? Não sei, mas acho que vcs podem continuar a discutir isso, se e não der aqui... eu acho q o único jeito e lutando... pondo a técnica de cada um a prova, e na boa eu aconselho isso para pessoas q já chegaram ao seu limite aqui.
 
nossa calei a boca depois dessa^^
e msm q eu quiser como q eu vo ganha dum cara de 20 ano o_O
eu sei mto bem q tkd n eh uma arte perfeita invencivel, nunca disse isso
pra qm luta otra coisa deve se dificil msm se acostumar com a "so pra cima da faxa", ateh onde eu sei eh pq joelho quebra facil e se pega la doi bastante^^
mas eu n fasso tkd pra brigar na rua, se eu fosse brigar na rua eu usaria um pedaço de pau e enfiaria o dedo no olho^^

da minha parte essa discuçao ta acabada, todas as artes tem suas vantagens e desvantagens. cabo:abraco: (emoticon gay mais tudo bem^^)
 
nossa calei a boca depois dessa^^
e msm q eu quiser como q eu vo ganha dum cara de 20 ano o_O
eu sei mto bem q tkd n eh uma arte perfeita invencivel, nunca disse isso
pra qm luta otra coisa deve se dificil msm se acostumar com a "so pra cima da faxa", ateh onde eu sei eh pq joelho quebra facil e se pega la doi bastante^^
mas eu n fasso tkd pra brigar na rua, se eu fosse brigar na rua eu usaria um pedaço de pau e enfiaria o dedo no olho^^

da minha parte essa discuçao ta acabada, todas as artes tem suas vantagens e desvantagens. cabo:abraco: (emoticon gay mais tudo bem^^)

Mas disso q eu falei, cada um acha a sua propria eficiencia na arte... eu te garanto que se vc achar ela, e dominar essa técnica, aprendendo que vc nunca deve despreza-la mesmo lutando com outras artes, ai eu sei q vc vai dar um jeito de ganhar de lutadores de Jiu Jitsu...

Bem, voltamos ao inicio de tudo, quando falei da idéia de que a arte marcial e so o caminho, quem segue é agente... e como agente vai seguir que define o quão seremos bons...

E por isso que falar q arte é uma merda tb é facil né? Nunca tivemos coragem de nos por a prova de aprender, ja nos limitamos ao q sabemos e ponto.

Bem, se for assim eu tb digo.. o Jiu Jitsu é uma merda, nunca aprendi bosta nem um com ele...

Logico, tudo q eu sei de luta de chão aprendi Shuai Siao, de que me serve o Jiu Jitsu então? A pra mim é uma merda então...

Logo, um cara q nunca precisou chutar ou q se interessou por chutes não ortodoxos, vai dizer que o Tae Kwon Do é uma merda...

Ai eu toma um chute na cara q nem sabe de onde veio e ai se arrepende de ter ignorado aquele detalhes dos chutes do Tae Kwon Do... :P
 
Gosto de Karate Kyokushin. Tem brasileiros bons no esporte, inclusive no K-1, como o Francisco Filho.

O melhor desse vídeo é o Andy Hug caindo que nem bosta na arena =)

Mancada, Andy Hug era bom demais. E é claro que as regar do K-1 (soco na cara, joelhada na cara etc) são bem diferentes da versão esportiva dos campeonatos de Kyokushin, mas o F. Filho é bom nas duas regras, usando mais as mãos e menos chutes altos e golpes aéreos no K-1, claro.

Edit: Ah sim. Schilt é lutador de Karate, Kickboxing e Vale tudo. Mas ele é feio, eu não gosto dele =X


---

O que acho engraçado é ver como alguns lutadores (quando não estilos de artes marciais de um modo geral) ficam totalmente sem ação em lutas de solo. Olhem como Schilt aniquilou o Feitosa (coitado do Feitosa levou tanta joelhada na cara...) na final do K-1 em 2005 e depois ficou sem ação contra o "Fedor". (no chão ele não pode se aproveitar da altura dele)

O Shihan de sétimo dan e o francisco filho que estavam assistindo a luta do Feitosa não devem ter ficado felizes =)

Schilt x Feitosa (K-1)


Schilt X Fedor (Pride)


Chega s er feio o Schilt lutando... ele simplesmente tem um braço enorme e uma altura enorme. Não conseguem nem acertar a cara dele a menos que ele esteja no chão. No K-1 ele vai continuar ganhando se ele nao morrer.

 
Última edição por um moderador:
:think: lutadores do que então? Ballet?

Como inventaram o termo "vale-tudo" (pra quem muitas vezes não seguem nenhum estilo) e colocaram dentro das artes marciais fica difícil mesmo eu querer dizer algo do tipo "há quem luta sem seguir preceitos e técnicas específicas de combate e ainda assim é lutador sem ser artista marcial".

Edit: Um amigo lembrou o fato de haver praticantes de artes marciais que não são lutadores, ainda que sejam artes voltadas para o combate. Esses então são =>praticantes<= e não =>lutadores<. Artistas que nem participam de campeonatos. Nesse ponto você está errado e, portanto, eu me torno imediatamente o mais poderoso do universo.
 
Última edição:
Como inventaram o termo "vale-tudo" (pra quem muitas vezes não seguem nenhum estilo) e colocaram dentro das artes marciais fica difícil mesmo eu querer dizer algo do tipo "há quem luta sem seguir preceitos e técnicas específicas de combate e ainda assim é lutador sem ser artista marcial".

Edit: Um amigo lembrou o fato de haver praticantes de artes marciais que não são lutadores, ainda que sejam artes voltadas para o combate. Esses então são =>praticantes<= e não =>lutadores<. Artistas que nem participam de campeonatos. Nesse ponto você está errado e, portanto, eu me torno imediatamente o mais poderoso do universo.

Para eu ser um lutador eu tenho necessariamente que participar de campeonatos?
 
Pensa bem: se você não está no grupo dos que praticam por hobbie (maioria) pra que vai treinar realmente duro senão será um participante de campeonatos? Conhece alguém que faz isso? Treina os, por exemplo, tais 10.000 para se entender o Karate Kyokushin simplesmente por Hobbie?

Lutador, IMHO, é quem vai representar sua arte marcial (e quem sabe sua academia/dojo/afins) nas competições. Ele ultrapassa o nível do praticante. Se você não luta contra ninguém, a não ser pessoas da sua academia, treinando, você acha justo se denominar lutador só porque pratica a arte marcial? Isso pra mim é praticante.

Se você não luta, não tem a dificuldade de enfrentar oponentes desconhecidos em lugares desconhecidos, não acho que seja lutador. E eu não considero lutas de treino, sem peso maior de responsabilidade, como algo que dê esse mérito a alguém senão satisfação pessoal como praticante (que é o que a maioria busca, penso eu). Inclusive raramente as pessoas se apredentam como "Lutador de Karate" ou "Lutador de Kung Fu". Simplesmente falam "Faço Karate/Kung Fu", mostrando que naturalmente o papel de Lutador acaba vindo pra quem pratica há mais tempo e até acançou certo nível de profissionalismo e interesse nas competições. Ou seja, que dá mais importância à prática.

Só meu ponto de vista, though.
 
Pensa bem: se você não está no grupo dos que praticam por hobbie (maioria) pra que vai treinar realmente duro senão será um participante de campeonatos? Conhece alguém que faz isso? Treina os, por exemplo, tais 10.000 para se entender o Karate Kyokushin simplesmente por Hobbie?

Lutador, IMHO, é quem vai representar sua arte marcial (e quem sabe sua academia/dojo/afins) nas competições. Ele ultrapassa o nível do praticante. Se você não luta contra ninguém, a não ser pessoas da sua academia, treinando, você acha justo se denominar lutador só porque pratica a arte marcial? Isso pra mim é praticante.

Se você não luta, não tem a dificuldade de enfrentar oponentes desconhecidos em lugares desconhecidos, não acho que seja lutador. E eu não considero lutas de treino, sem peso maior de responsabilidade, como algo que dê esse mérito a alguém senão satisfação pessoal como praticante (que é o que a maioria busca, penso eu). Inclusive raramente as pessoas se apredentam como "Lutador de Karate" ou "Lutador de Kung Fu". Simplesmente falam "Faço Karate/Kung Fu", mostrando que naturalmente o papel de Lutador acaba vindo pra quem pratica há mais tempo e até acançou certo nível de profissionalismo e interesse nas competições. Ou seja, que dá mais importância à prática.

Só meu ponto de vista, though.

Shazan... toda forma de técnica q envolva uma técnica de defesa, por esporte, estratégia, ou filosofica... é uma arte marcial.

Ja discutimos isso inumeras vezes isso nesse tópico. Um cara q conhece estrategia militar de movimentação de exercitos, sabe uma arte marciail. UM boxeador sabe um arte marcial, um cara q treinou para socar a cara de outro em um capeonato sabe uma arte marcial.. e assim por diante.

Ad definições que vc esta se contorcendo ai são os q eu chamo de Esportista Marcial, Artista Marcial e Ciêntista Marcial... mas todas as tres entram no contexto do conehcimento de tal...

Não compensa vc embanar tudo, isso é logica de ocidental, e agente sabe q a arte marcial não é lógica, ela é mitológica...


E principio básico, se vc sabe qualquer arte marcial, vc não pode saber ela para uma finalidade especifica... vc tem q saber que ela foi criada com um proposito, e esse deve ser seguido... vc pode saber tudo, historia, filosofica, mater a saude do corpo, participar de competições... mas se vc não sabe lutar... vc não sabe arte marcial...
 
Estou pensando em complementar meu treino com tecnicas de queda e eu tive pensando em Judo, um amigo treina com o Sensei Tadashi Kimura e me chamou pra treinar junto, gostaria de saber se alguem conhece o Sensei e sabe um pouco da historia dele?
 
Saudações. Eu tenho algumas perguntas para quem quiser e puder esclarecer-me:
1-) Qual o sistema de kung fu, (ou wushu, como preferírem), que seja constituído exclusivamente de técnicas de torções & manipulação de juntas, (além do shuai-jiao que originou o judô, e do xiang pu, que deu origem ao sumô)?
2-) Sobre a forma avançada da "postura-do-cavalo", chamada de "cavalo-de-mil-libras"? (no kung fu hung-gar).
3-) Informações sobre às técnicas ninjutsu de "kuji-ashi", (os "nove-passos", artifícios usados pelos ninjas de Shotoku-Taishi?
4-) Ah, e também até que ponto especificamente, os conceitos do general Sun-Tzu influenciaram os primeiros ninjas?
5-) Qual dos ninjas famosos vocês consideram o mais habilidoso? (se possível, outras personalidades além do bom & velho Hanzo Hattori).
6-) E, por último, qual arte-marcial ocidental vocês acham mais interessantes, tanto no aspecto "eficiência", quanto no quesito "estética"? (as minhas prediletas são a esgrima, o pygma e o pancrátion).

Obs: Quaisquer informações históricas para mim são tão importantes quanto às artes marciais em sí, pois aproximadamente durante três anos consecutivos que eu tenho como um de meus hobbies, o estudo da história chinesa, japonesa, e européia em geral, além das artes marciais em especial, (neste contexto, tanto as artes da tática e estratégia, quanto do combate propiamente dito, e aspectos também puramente estéticos ou desportivos).
 
Calma amigo isso aqui não é um chat, é um fórum =D
As pessoas demoram pra ler, analisar e responder. Perceba que acima de cada post há um data e um horário em que foi postado. Fique ligado no fórum nos próximos dias que uma resposta pode aparecer.
 
Oi galera voltei...o cara chato e indeciso aHuahaUahuaa
fiquei a maioria das ferias estudando artes marciais,pra ver qual eu ia querer faser,ai decidi q seria ninjutsu,num tal de http://www.hoshoryuninpo.com
so q ai ficava muito longe da minha casa,Santo amaro(Sao paulo),e tenho 13 anos...nao tenho muita liberdade pra sair na rua,ai achei a bujinkan,so q o horario era tipo 21:00 ate as 22:30.Entao vou ter q faser outra arte marcial pq nenhum ninjutsu pelo q vi e perto da minha casa,ate eu ficar com uns 17 anos e tomar conta do meu prorpio nariz T-T.To enteressado sobre algumas coisas q falarao como existem 9 escolas da bujinkan mas so 3 de ninjutsu e o resto outras artes(acho q uma dela e taijutsu, q vi muito falando,no site).
E gostaria de saber se tem uma escola aqui perto,pra eu faser.
brigado ai galera xD
 
.To enteressado sobre algumas coisas q falarao como existem 9 escolas da bujinkan mas so 3 de ninjutsu e o resto outras artes(acho q uma dela e taijutsu, q vi muito falando,no site).
E gostaria de saber se tem uma escola aqui perto,pra eu faser.
brigado ai galera xD

Na verdade, existem dezenas de ninjutsu-ryu, no Japão, e alguns lugares habitados por descendentes de imigrantes japoneses (dekasseguis), mas estas linhagens são secretas e transmitidas de geração para geração, apenas para os integrantes da família ou clã ("ryu pode significar tanto "clã", como "academia", dependendo o contexto da frase). O que ocorre com a Bunjinkan (mas creio que outras pessoas já falaram isto em posts anteriores), é que esta academia é a que mais transformou o ninjutsu em um desporto, seguindo os padrões do tae-kwon-do, por exemplo, e por isto foi descriminada por outras academias mais tradicionais, como Sho-Kumo-Ryu, etc, e para combater isto, inventou que somente as disciplinas de sua acadmia, (a Bunjinkan-Ryu), é que éram herdeiras das verdadeiras tradições ninja. No Japão, legalmente (isto é, por decreto de lei), a bujinkan não pode alegar ensinar ninjutsu, tendo que anunciar que ensina Ninppo-Taijutsu, (que é como uma disciplina derivada do ninjutsu, daí o fato de afirmarem que das nove escolas, três são ninjutsu, e as outras não, é que as outras são disciplindas que fazíam parte de antigos clãs, que extinguiram-se, mas seus ensinamentos foram absorvidos parcialmente pela Bujinkan), mas a verdade é que qualquer academia séria de ninjutsu, até mesmo a "marketeira" Bujinkan, (pois este foi o maior erro deles, abrir mão de partes das disciplinas, em prol do lucro, e querer modificar o ninjutsu em esporte, bem isto já é uma questão de ponto de vista...), são academias de ninjutsu. Assim, a Bujinkan tem uma intriga comercial com os outros ryu, mas ambos (Bujinkan e os ryu tradicionais), devem ser consideradas como ninjutsu... Além das famílias ninja, claro, mas estas, meu amiguinho, podes esquecer, que mesmo que por milagre voce encontrasse alguma, eles não se deixaríam descobrir, e não ensinaríam ninguém além do própio clã... (ufa... entendeu?) :think: :think:
 
Ola!Lobo nobre,sobre os estilos de kung fu tem o zhou do swai,o tien hsueh alem das tecnicas do Chin'na.o primeiro é um estilo mais agressivo seria mais parecido com um,mal comparando,wrestling ou prancracio.o segundo treina mais pontos vitais mais são estilos muito antigos não sei se ainda são ensinados ,ja vi uma vez um pessoal fazendo uma demonstração mais eu não sei se é assim mesmo.no caso do tien ela um senhor que tinha muita técnica mais nunca se sabe.as técnicas do chin'na lembra um pouco as do aikijutsu e ainda são ensinadas em diversos estilos de kung fu.agora esse negocio do shuai-jiao ter originado o judo não sem se é bem assim.a forma avançada do hung gar do cavalo ,ma pou,o cavalo de 1000 quilos ,não necessarriamente uma técnica avançada,nela você treina sua resistencia,adquiir uma postura fortissima em relação ao nucleo de gravidade e fortalece e muito as pernas um dos fortes do hung gar,mas também é ensinado em outros estilos,.sobre o kuji ashi eu tenho um livro mas não sei onde ta, até onde eu sei as técnicas n
"nove-passos",é um conjunto de tecnicas utilizada no ninjutsu voltadas para todas as formas de furtividades,de se mover silenciosamente a escalar um muro,cada passo é um grupo de desenvolvimento.tenho muito interresse em ninjutsu,mais nunca achei uma academia boa para praticar.como ja postei ja conheci e lutei com um pessoal que tinha uma grande quantidade de conhecimento mais em escola nunca deu certo.até onde sei sun tzu,que era militar e filosofo, escreveu em 500 ac ,eu acho,escreveu um livro chamado "a arte da guerra",sobre estrategias ,fraquezas e forças dos inimigos espionagem,pregava que conhece o adversario,espionagem,informações sobre o inimigo, e uma boa estratégia seria determinante em uma guerra.baseada nas técnicas contidas nesse livro os ninjas suas técnicas de luta.
 
Ola!Lobo nobre,sobre os estilos de kung fu tem o zhou do swai,o tien hsueh alem das tecnicas do Chin'na.o primeiro é um estilo mais agressivo seria mais parecido com um,mal comparando,wrestling ou prancracio.o segundo treina mais pontos vitais mais são estilos muito antigos não sei se ainda são ensinados ,ja vi uma vez um pessoal fazendo uma demonstração mais eu não sei se é assim mesmo.no caso do tien ela um senhor que tinha muita técnica mais nunca se sabe.as técnicas do chin'na lembra um pouco as do aikijutsu e ainda são ensinadas em diversos estilos de kung fu.agora esse negocio do shuai-jiao ter originado o judo não sem se é bem assim..

Primeiramente agradeço pelas respostas. Realmente, quanto ao shuai-jiao & o judo, o que eu quis dizer é que na realidade o shuai-jiao (chinês) e técnicas de kalary-payathu (indiano), inspiraram o ju-jutsu japonês (não jiu-jitsu), que já tinham algumas técnicas nativas, baseadas em guerreiros aldeãos de Hokkaido, anteriores (em muito) aos lendários samurais, e que treinavam contra filhotes de urso, (que tínham suas unhas cortadas e bocas amordaçadas, mas mesmo assim éram maiores e mais fortes do que um homem comum). A junção destas técnicas, bem como das técnicas do referido Chin'na, entre outras formas de kung fu, chegaram ao arquipélago japonês, principalmente através dos mercadores de Okinawa, (na época, "império independente Ryu-Kyu"), que comercializavam muito com a China, e trouxeram técnicas marciais aprendídas lá. Os samurais japoneses misturaram todos estes conhecimentos e os aperfeiçoaram, levando assim a criação do ju-jutsu. Então, já no século XX (se não me engano), o professor Jigoro Kano, que havia aprendido ju-jutsu e queria criar uma luta mais suave, inventou o judo, utilizando basicamente princípios de alavanca, e golpes modificados do ju-jutsu. Mas então, eu devería ter ecrevido que o shuai-jiao inspirou o ju-jutsu e o judo, portanto me expressei mal, e peço desculpas...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo