• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

ARTES MARCIAIS!!!

Naum sei, eu sei que toda vez que eu pego o busão pra volta pra casa do inglês, o tiozinho tem uma fita com essa música que pessa umas vinte vezes, vo pergunta pra ele!!

Sssim, eu quero um Gollum só pra mim!!
Nóss ama o Gollum, Gollum bonzinho
Sméagol tbm ama a Luthien!!

[Clube da Insônia]
 
quote:
Luz interior? Nem me fala... uma vez na escola a professora teve a "brilhante" ideia de fazer ioga... putz, eu num parava de rir quando ela começava a falar: "imagine uma montanha, uma passaro voando a brisa no seu rosto..." e bla, bla, bla...


Poxa, eu fazia ioga! E gostava bastante!! Mas naum tinha essa história de cachoeira, pássaros...
Eu fazia pra ter mais elasticidade!
Gosto bastante de qq tipo de luta, mas naum faço nada... sempre achei q as aulas deviam ser chatas!

Valorize o lado bom das coisas, e não se preocupe com o resto!

*Clube da Insônia*
 
Conheço milheres de Sites assim Legolas... esse ai eu dei por q essas materias do site são minhas... Apesar desse professor q ta ai no site não ser la essas coisas ele e meio mintirosos. Mas faze o q ne? Eu trabalhei com ele... olha so tem um portal q tem bastante coisa sobre qualquer arte marcial....

www.budo-online.com

La tem até forum... mas eu não aconselho a vc entrar não so tem nego brigão e q pensa q sabe tudo... e chato assim. Da uma olhada q tem varios links tb... falou...

PS: A Musica do Karate Kid II e a Glory of Love do Peter Cetera..hehehe

Alô criançada o Uglûk chegou, trazendo alegria pra vc e o vovô...
Vem da um bitoquinha no nariz do Uglûk!!
[Clube da Insonia]
 
Bom e q a galera se intereçou...

Alô criançada o Uglûk chegou, trazendo alegria pra vc e o vovô...
Vem da um bitoquinha no nariz do Uglûk!!
[Clube da Insonia]
 
Eu gostaria de fazer kendo... mas nao sei aki em SP onde posso praticar!

Se alguem ae souber ou mesmo praticar, me avise plz, por aki mesmo ou por icq(21403357)

________________________

EldarioN - Lista da Toca do Hobbit, toca de SP e Valinor

"So thunder the storm!
The rage of the sword
the fury of my war!"

[Clube da Insônia]

"Nunca é tarde até o amanhecer"
 
eu fiz 6 anos de karate. Infelizmente os estudos (vestibular) me fizeram parar com o karate... sniff... to parado faz 3 anos... faltavam apenas 3 anos pra eu pegar a preta :(
Mas um dia eu volto! Podem ter certeza!

Solum, Filho do Papai.
Ui ai! Tô vendo Corujão!! [Clube da Insônia]
 
quote:
eles deviam conhecer toda a espiritualidade por tras das artes marciais........eh outra coisa q eu tb adoro! luz interior, poder fisico + espiritual, Zen e etc.


alguem sabe um site onde eu posso saber mais sobre issu?

"Meu pai um dia me falou, para que eu nunca mentisse, mas ele se esqueceu de dizer a verdade...."
[Clube da Insônia]

com certeza! Respeito, controle... artes marciais rox!

Solum, Filho do Papai.
Ui ai! Tô vendo Corujão!! [Clube da Insônia]
 
Olha ai ... vai na liberdade e pergunte onde eh o Bunka... fica na rua da Gloria e um dos melhores lugares. E largue a mão de ser preguisoso e entre no yahoo e coloque la Kendo... a pelo mesnos 50 escolas dessa arte cadastradas em sp. Heheheh

quote:
Eu gostaria de fazer kendo... mas nao sei aki em SP onde posso praticar!

Se alguem ae souber ou mesmo praticar, me avise plz, por aki mesmo ou por icq(21403357)

________________________

EldarioN - Lista da Toca do Hobbit, toca de SP e Valinor

"So thunder the storm!
The rage of the sword
the fury of my war!"

[Clube da Insônia]

"Nunca é tarde até o amanhecer"



Alô criançada o Uglûk chegou, trazendo alegria pra vc e o vovô...
Vem da um bitoquinha no nariz do Uglûk!!
[Clube da Insonia]
 
eh sempre quis fazer tai ken do, mais tinha que escolher entre ele ou tenis.. aí, nao teve jeito, fiquei com o tenis... ja fiz 4 anos de judo, mais era muito chato.. no inicio era legal, mais depois foi ficando um saco aqueles golpezinhos.. prefiro portrada, socos, chutes, como karate ou tai ken do.. ate kung fu tb.. tenho um amigo que faz, ele treina com espada, tchaco, etc etc.. eh mttt show..

"Prefiro as lágrimas de não ter vencido, do que a vergonha de não ter lutado"
 
Assim... galera, o q falata mesmo e mais informação mesmo. Poucos conhescem arte marcial como elas são realmente. O negocio e esquecer os filmes e desenhos e tentar descobrir a verdade, so assim vcs poderam escolher e definir que arte marcial vcs devem praticar. Lembrando q se vcs decidirem realmente seguir carreira como praticante vcs devem se assegurar q vcs estejam treinando com um prof. serio e uma escola seria, 80% dos q se dizem professor ou mestres aqui no Brasil não são!! E o mais perigoso desses e o Kung Fu, q tem a maior variação de tecnicas e a artemarcial mais extença de todas por isso e facil de enganar, e aqui no Brasil a muitos charlatões, alem das tais artes novas q dizem q inventaram e tal...
Como e o caso de pessoas q juram de pé junto q treinam Jet Kune Do aqui no Brasil... absurdo maior q esse ... so o cara fala q treina com o proprio Bruce Lee... hehehe..
Então essa e a minha dica... Informação antes de praticar...

Alô criançada o Uglûk chegou, trazendo alegria pra vc e o vovô...
Vem da um bitoquinha no nariz do Uglûk!!
[Clube da Insonia]
 
eu nem me arrisco, ja quebrei braço duas vezes seguidas, isso não foi por causa de lutas não mais vai que eu quebro de novo.

[clube da insônia]
 
ae black_orion..não fala que judô e chato não cara...judô é muito legal isso sim...faço a dois anos e não enjoei até agora....essa arte é como um estilo de vida cara...se vc achou chato então não sabia que judô significa "caminho suave"...vc mata o cara com suavidade hehe...não leva a mal cara...é que gostei tanto que pretendo nunca parar(se possivel) já que tenho cursinho pra fazer e tenho que trabalhar tambem...

"Sentado ao pé do fogo eu penso
em tudo que já ví,
flores do prado e borboletas
verões que já vivi..."
 
Ae Black_Orion, eu fiz judo durante 3 amos, e no começo gostava, mas depois encheu...
Faço TAE KWON DO pq Tai Ken Do naum existe, e te garanto, eh uma das artes marciais mais completas do mundo, se naum for A mais completa...
Eh a q dah melhor Condicionamento Físico (naum to falando soh de fika bombadaum, mas de ter elasticidade, de poder corrigir problemas de coluna, eh a q dah maior flexibilidade, q aumenta sua capacidade cardio-vascular e respiratoria etc), eh forte como Karatê, em kestão de movimentos e tal, mas naum eh taum feio como Karatê (eu fazia Karatê tb, e cah pra nós, eh feio vai, meio sem noçaum...) e tb naum chega a ser um Kung-Fu, mas eh o mais equilibrado, se kiser fala comigo no ICQ ( 106902131 ) q eu te dou mais informações, posso passar uns videos e tal...

REYCHO TAE KWON DO !!!

Peregrin Tûk, o Rei do Bolo de Cenoura com cobertura de Chocolate - ®

[Clube da Insônia]
 
Eu sei a diferença de nada disso... parece tudo meio igual (calma, eu sei q não é! )
Alguem pode explicar o básico de cada um??

A vida é a arte do encontro, embora haja tanto desencontro pela vida!

*Clube da Insônia*
 
quote:
Eu sei a diferença de nada disso... parece tudo meio igual (calma, eu sei q não é! )
Alguem pode explicar o básico de cada um??

A vida é a arte do encontro, embora haja tanto desencontro pela vida!

*Clube da Insônia*


EXPLICAR EXATAMENTE O Q ??

Peregrin Tûk, o Rei do Bolo de Cenoura com cobertura de Chocolate - ®

[Clube da Insônia]
 
A diferença de judô, tae kwon do...

A vida é a arte do encontro, embora haja tanto desencontro pela vida!

*Clube da Insônia*
 
quote:
Ae Black_Orion, eu fiz judo durante 3 amos, e no começo gostava, mas depois encheu...
Faço TAE KWON DO pq Tai Ken Do naum existe, e te garanto, eh uma das artes marciais mais completas do mundo, se naum for A mais completa...
Eh a q dah melhor Condicionamento Físico (naum to falando soh de fika bombadaum, mas de ter elasticidade, de poder corrigir problemas de coluna, eh a q dah maior flexibilidade, q aumenta sua capacidade cardio-vascular e respiratoria etc), eh forte como Karatê, em kestão de movimentos e tal, mas naum eh taum feio como Karatê (eu fazia Karatê tb, e cah pra nós, eh feio vai, meio sem noçaum...) e tb naum chega a ser um Kung-Fu, mas eh o mais equilibrado, se kiser fala comigo no ICQ ( 106902131 ) q eu te dou mais informações, posso passar uns videos e tal...

REYCHO TAE KWON DO !!!

Peregrin Tûk, o Rei do Bolo de Cenoura com cobertura de Chocolate - ®

[Clube da Insônia]




Valeu cara! gostei do tópico, talvez eu faç essa arte marcial..

"Se escola boa é aquela que expulsa, hospital bom é aquele que mata"

Clube da Insônia
 
Melian... oq vc pediu e quase uam tarefa inpossivel para se responder em um unico post... Talves um livro seria a quantia exata de informação...heheheh. As artes marciais mais famosas hj em dia, creio q umas 15, ja tem muito conteudo e muita difereça para discutir... Imagine se alguem tentar explicar a diferença q existem entre todas?? Eu tenho conhecimento da existencia de 76 artes diferentes, sem contar os mais de 400 estilos de Kung Fu q chegam ser tão distitos q acabam sendo artes marciais diferentes... Então acho q e melhor vc especificar uma arte para saber detalhes... ai quem sabe alguem possa lhe responder. Ok??
E vejo q aqui ja a dois arduos defensores do Tae Kwon Do e do Judo... hehehehe...

Alô criançada o Uglûk chegou, trazendo alegria pra vc e o vovô...
Vem da um bitoquinha no nariz do Uglûk!!
[Clube da Insonia]
 
vai acabar saindo porrada


"Se escola boa é aquela que expulsa, hospital bom é aquele que mata"

Clube da Insônia


Edited by - bLaCk_oRiOn on 07 February 2002 13:45:54
 
PORRADA !! PORRADA !!!
Mel, vou te explicar um poko do Taekwondo:

Tae - pés Kwon - mãos Do - caminho

O DO é o caminho filosófico no qual trilhamos nossas vidas, uma maneira de desenvolver-se espiritual, física e mentalmente.

"O caminho dos pés e das mãos" busca, através de seus movimentos, a paz interior como "verdadeiro caminho" para o discípulo desta Arte Marcial.

A prática frequente do TaeKwonDo leva a pessoa a se conhecer, a descobrir o verdadeiro sentido da vida, a encontrar a amizade, a harmonia, o respeito e principalmente a disciplina.

TaeKwonDo é um esporte nacional Coreano, originário de uma Arte Marcial, que teve grande aceitação por parte do mundo ocidental.

É praticado em mais de cem países, tendo um Campeonato Mundial a cada dois anos. O TaeKwonDo participa oficialmente dos Jogos Asiáticos, dos Jogos Pan-Americanos e fez sua estréia como esporte de competição nas Olimpíadas de Sidney - Austrália no ano 2000, após ter participado como esporte de exibição nos Jogos Olímpicos de Seul, em 1988 e Barcelona, em1992 . O Brasil teve apenas uma representante: a atleta Carmen Carolina, do Paraná.

Serve também para o desenvolvimento da autoconfiança de seu praticante, despertando o espiríto imbatível que se deve conquistar para vencer todos os obstáculos que julgamos serem intransponíveis na vida.

ORIGEM DO TAEKWONDO

De origem Coreana, o TaeKwonDo, paixão e símbolo nacional, está para a Coréia como o futebol está para o Brasil. A Arte Marcial acompanha a história do país desde a Antiguidade, quando se promoviam combates em homenagem aos Deuses.

Os movimentos imitavam os gestos dos caçadores, que usavam os pés para se defender dos animais.

No século VII a Koreia era dividida em 3 reinos: Koguryo, Paekche e Silla, que além de ser o menor era constantemente invadido pelos outros dois.

Em 670 D.C., chefes militares adotaram o TaeKwonDo para melhorar o desempenho dos soldados nas batalhas, surgindo daí um conjunto de técnicas e regras.

Nessa época, formou-se a tropa de guerreiros de elite chamada HWARANG, adestrada, tendo como base a disciplina mental, na prática do arco e flecha, da espada e de várias formas de luta usando os pés e as mãos.

TaeKwonDo nasceu oficialmente naquele ano na cidade de Surabul com o nome de TaeKyon que significa " chute pulando ".

O TaeKyon teve sua prática proibida durante 36 anos de ocupação japonesa na Coréia. Com o Japão derrotado após a segunda guerra mundial, os Coreanos voltaram a treinar o TaeKyon com força total, pois nunca deixaram de treinar clandestinamente e, em 1955, 10 anos depois da 2º Guerra Mundial, enfim conseguiram a união de diversas escolas e estilos, adotando então o nome TaeKwonDo.

Porém, ainda em 1948 a Arte Marcial foi novamente afetada quando a Coréia ficou dividida em Norte e Sul, situação que permanece até os nossos dias. Dessa divisão surgiram duas linhas norteadoras da Arte Marcial, destacando como principal diferença a "proibição do soco no rosto" pelos praticantes do Sul.

A Coréia do Norte é subordinada à ITF - International TaeKwonDo Federation.

Na Coréia do Sul foram fundadas:

Em 1965, a Korea TaeKwonDo Association.

Em 28 de maio de 1973, a World Taekwondo Federation.

Em 1970, a KTA manda para o Brasil o Grão Mestre Sang Min Cho que iniciou a prática do TaeKwonDo neste país, estabelecendo-se em São Paulo.

Em 21 de Fevereiro de 1987 foi fundada a Associação Brasileira de TaeKwonDo (antecessora da CBTKD), filiada à World Taekwondo Federation.

Originalmente chamado de Arte Marcial, atualmente o TaeKwonDo segue uma linha muito mais esportiva, sendo um dos esportes de luta que mais cresce mundialmente devido à sua beleza plástica, resultado dos trabalhos de flexibilidade praticados nos treinamentos.

A versão Sul Coreana coordenada em todos os continentes pela WTF é a reconhecida oficialmente pelo Comitê Olímpico Internacional e por conseqüência foi a adotada nos Jogos Olímpicos do ano 2000. A maioria das academias brasileiras pratica este estilo.




Peregrin Tûk, o Rei do Bolo de Cenoura com cobertura de Chocolate - ®

[Clube da Insônia]
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo