• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

ARTES MARCIAIS!!!

Gradução no Tae Kwon Do?? ...bem quando eu tinha 14 anos eu chguei ate a vermelha... mas demorei 4 anos para chegar a essa gradução. Mas eu encerrei minha carrera no Tae Kwon nessa faixa mesmo, eu era meio viciado em artes marciais na epoca queria treinar todas e chegar ao um nivel elevado em varias... Mas percebi q naum dava. Então como o Kung Fu ja vinha comigo desde meus 4 anos, e por mitivos q eu ja disse. Preferi me especializar so nessa area. Mas eu pratiquei algumas artes marciais paralelas ao Kung Fu... Uma delas foi essa epoca entre os 10 aos 14 anos q fiz Tae Kwon Do, sob a sipervisão do Mestre Kim, da academia Liberdade...
Mas descobri e q presiso muito mais q pratica pra saber uma arte marcial... hehehe..

Alô criançada o Uglûk chegou, trazendo alegria pra vc e o vovô...
Vem da um bitoquinha no nariz do Uglûk!!
[Clube da Insonia]
 
meio atrazado nesse topico.... mas la vai...
eu faço jiu jitsu ha um ano e 2 meses... faixa branca quarto grau... fui no campeonatano de verão de ubatuba eu fui medalha de prata na categoria pesadissimo juvenil (q feio tsc tsc)... e gostaria MUITO de fazer kendo... mas naum tem mais escola aki na minha cidade, e eu naum to muito afim de ir ateh sampa pra treina, intaum fico no jiu jitsu atualmente me preparando para a eliminatoria do estadual...

ash nazg durbatulûk,ash nazg gimbatul, ash nazg thrakatulûk agh burzum-ishi krimpatul
 
Faço kung-fu,começei no meio do ano passado,lá é mto legal,a gente usa o facão,o pior é depois pra voltar pra casa,fica todo mundo olhando eu passando com aquele negocio vermelho enorme nas costas...

Ágata
"Seja sempre você mesmo,mas não seja o mesmo pra sempre"
 
Legal Agata... !! Bem vinda... e qual a escola de kung fu que vc segue, ou qual estilo?

Alô criançada o Uglûk chegou, trazendo alegria pra vc e o vovô...
Vem da um bitoquinha no nariz do Uglûk!!
[Clube da Insonia]
 
Glugluzinhhh...... eu toh de volta!!!!!
lembrei de vc hoje.... de manha fui à pratica de tai-chi..... demais.
e ao meio dia fui ao treino de kung-fu.... conheci o campeão de bsb..
......ele tb tem o projeto de ir para shaolin...
me explica soh uma coisa: como pode alguém fazer movimentos tao agressivos???? sera que eu fiauei mentq com o tai-chi?????? eu achei o pessoal muito tecnico..... falta o trabalho do equilibrio interno... parace uma grande exteriorisação de energia inutilmente violenta.. bem. talvez essa seja apenas a minha primeira imressao.

***...Lady of stars, Elentari, Tintallë!...***
[clube da insônia]
 
quote:
Legal Agata... !! Bem vinda... e qual a escola de kung fu que vc segue, ou qual estilo?

Alô criançada o Uglûk chegou, trazendo alegria pra vc e o vovô...
Vem da um bitoquinha no nariz do Uglûk!!
[Clube da Insonia]


Eu faço em uma academia aqui na Vila Mariana,pertinho de casa.Faço kung-fu olimpico(o chines,não o shaolin),to fazendo desde o ano passado,minha primeira aula lá foi comica,todo mundo fazendo certinho e só eu indo ao contrario...

Ágata
"Seja sempre você mesmo,mas não seja o mesmo pra sempre"
 
quote:

Eu faço em uma academia aqui na Vila Mariana,pertinho de casa.Faço kung-fu olimpico(o chines,não o shaolin),to fazendo desde o ano passado,minha primeira aula lá foi comica,todo mundo fazendo certinho e só eu indo ao contrario...



Eu fiz a mesma coisa na minha primeira aula a umas semanas, ainda bem q meu namorado tava lá comigo, tentanto pacientemente me corrigir...

__________________________________________________
[Clube da insonia]

Vatho eu amu vc!!
 
É,acho que se eu tivesse assistido a aula ao inves de ter feito eu não fazia,sorte que tinha outros caras la mais ou menos novos,dai foi aprendento junto e ficou mais facil...
Também ao inves de namorado tava la o Rogerio(o professor),explicando tudo direitinho...

Ágata
"Seja sempre você mesmo,mas não seja o mesmo pra sempre"
 
E ai Varda!!! Então sobre sua questão, vc deve se lembrar sempre que o Tai Chi e kung fu... alias todas a s formas de artes marciais chinesas são kung fu, e um erro destiguir Tai Chi de Kung Fu. So q existe grande ramificação dos estilos, e dentro deles existe dois blocos de tecnicas bem destintas: Os estilos externos ( enfase a tecnicas com uso do fisico), e os estilos internos ( tecnicas de enfase na energia interna, como o Tai Chi Chuan, Hsing Y Chuan, I Chuan, Ba Kwa e outros). Isso faz parte da filosofia Taoista, equilibrio do Tao entre o Yin e Yang, o Tai Chi e umas das formas mais mortais de kung fu tb. E e um dos motivos que se aconselha treinar um estilo interno e complementar com um externo, ou vice-verça, mas como lhe disse quase ninguem pratica direito, por q essa parte tb naum deve ser esquecidas em ambas as tecnicas. Ha kung fu para todos os gostos... hehehe.
Agata o q vc treina e o Wu Shu, antes era assim chamada qualquer arte marcial na china... Mas hj e o termo q se determina o Kung Fu Olimpico, vc pratica onde na Vila Mariana? Outra coisa... toda forma de Kung Fu e chinesa... Shaolin, Olimpico e todas as formas q vierem de la... Na china Kung Fu e usado tb para outras artes marciais treinadas la... como o Tae Kwon Do Karate... Eles falam Kung Fu Coreano, Kung Fu Japones... ou Wu Shu respectivamente.
Eu pratico o Wu Shu agora...



Alô criançada o Uglûk chegou, trazendo alegria pra vc e o vovô...
Vem da um bitoquinha no nariz do Uglûk!!
[Clube da Insonia]
 
É,eu faço o Wu Shu,é que todo mundo fica perguntando estilo e eu nunca sei como responder...
Eu faço em uma academia,a Body Compani,não é academia de artes marciais,mas tem aula de kunf-fu

Ágata
"Seja sempre você mesmo,mas não seja o mesmo pra sempre"
 
A ta... eu sei onde eh... vou dar uma olhada la. E sempre q algu8em perguntar o q vc faz diga Wu Shu mesmo... Por q hj em dia e considerado errado dizer q vc faz kung fu.. se vc faz Wu Shu ok? hehehe...

Alô criançada o Uglûk chegou, trazendo alegria pra vc e o vovô...
Vem da um bitoquinha no nariz do Uglûk!!
[Clube da Insonia]
 
Passa la na terça,tem aula das 3 as 5,só que onde fica essa que voce conhece?É que tem duas,uma mais é perto do metro e outra não

Ágata
"Seja sempre você mesmo,mas não seja o mesmo pra sempre"
 
Então em fala em qual q eh... ai eu dou uma olhada na aula de Wu Shu... Na terça q horas e a aula???

Alô criançada o Uglûk chegou, trazendo alegria pra vc e o vovô...
Vem da um bitoquinha no nariz do Uglûk!!
[Clube da Insonia]
 
quote:
Então em fala em qual q eh... ai eu dou uma olhada na aula de Wu Shu... Na terça q horas e a aula???

Alô criançada o Uglûk chegou, trazendo alegria pra vc e o vovô...
Vem da um bitoquinha no nariz do Uglûk!!
[Clube da Insonia]


É a que tem perto do metro,na Domingos de Moraes,a alua é das 3:00 as 5:00 da tarde.

Ágata
"Seja sempre você mesmo,mas não seja o mesmo pra sempre"
 
Obrigado pela informação... com ceretesa eu vou aparecer la!
Me sinto quase na obrigação de ir pra falar a verdade...
Mas creio q vc nãop va saber quem eu sou hehehe... Eu so vou ver a aula e fazer umas perguntas ao professor...

Alô criançada o Uglûk chegou, trazendo alegria pra vc e o vovô...
Vem da um bitoquinha no nariz do Uglûk!!
[Clube da Insonia]
 
Acho que não vai ser tão dificil assim,não costuma ir muita gente la pra ver,e a sala é pequena...
Pelo menos eu não vai ser tão dificil assim,costumam ir só umas 2 ou 3 garotas na aula...

Ágata
"Seja sempre você mesmo,mas não seja o mesmo pra sempre"
 
Onde estão os praticantes e curiosos desse forúm???
Huuu... tão esperando estreia o novo filme do Jet Li? hehe

Alô criançada o Uglûk chegou, trazendo alegria pra vc e o vovô...
Vem da um bitoquinha no nariz do Uglûk!!
[Clube da Insonia]
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo