• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

ARTES MARCIAIS!!!

Vlw ai donovan ajudo muito,axo q foi um dos comentarios q mais me ajudou ate agora xD,pelo q entendi todas as artes te deixao fortes,e so se dedicar xD vlw ai mas assim uma arte q eu ando meio confuso e o ninjutsu vc poderia me explicar sobre ela??pq assim todos as artes tem uma historia mas a do ninjutsu parece ser uma das mais locas xD ai fiquei curioso xD...(deve ser legal ser um ninja da vida xD)

Eu acho que se seu objetivo é se tornar um lutador, deveria procurar um estilo de luta. Não entenda ninjutsu como um estilo de luta. Os ninjas sabiam lutar sim. Aliás, hoje mais do que antigamente, as técnicas de luta são as mais enfatizadas nas escolas de ninjutsu, justamente por todas as implicações legais e culturais de hoje em dia, como eu já disse em posts anteriores. Afinal, não estamos mais na idade média...

Ou seja, entrando para uma escola de ninjutsu você não vai se tornar ninja. Não do jeito que era no japão feudal, e muito menos como é no cinema. O conceito de "ser ninja" hoje em dia é muito diferente.

Em relação a essa discussão sobre esta ou aquela escola, este ou aquele sensei, também já disse. Sei o suficiente pra saber se o cara é picareta ou não, por isso não me interessa se ele representa esta ou aquela instituição, se tem certificados, etc e tal. Como eu disse no caso do Bill. Não me interessa se ele é o legítimo representante da Genbukan ou se ele é o herdeiro de um mestre japonês que só ele conhece e morreu assim que terminou de transmitir o conhecimento. O cara é bom e eu recomendo.

Agora você, que parece estar começando no mundo das artes marciais, sugiro que procure mesmo escolas que tenham algum tipo de certificação. Inclusive as da Bujinkan, porque não? De repente vc gosta... Mas não deixe de ver outras. Pergunte pros "ninjas" do forum.

Em relação a esse negócio de o cara fundar estilo, sou meio partidário do Uglúk... Acho que precisa de muita coisa, muito conhecimento, e principalmente muitos motivos pro cara querer (e poder) criar um estilo. Infelizmente o que a gente tem visto é gente que faz um "catadão" de técnicas, inventa um nome e se intitula único representante. Ou que se desentente com seu mestre, diz que arrumou outro, de outro estilo (que geralmente só ele conhece) e abre outra academia. Tudo isso só pelo dinheiro.
 
Eu acho que se seu objetivo é se tornar um lutador, deveria procurar um estilo de luta. Não entenda ninjutsu como um estilo de luta. Os ninjas sabiam lutar sim. Aliás, hoje mais do que antigamente, as técnicas de luta são as mais enfatizadas nas escolas de ninjutsu, justamente por todas as implicações legais e culturais de hoje em dia, como eu já disse em posts anteriores. Afinal, não estamos mais na idade média...

Ou seja, entrando para uma escola de ninjutsu você não vai se tornar ninja. Não do jeito que era no japão feudal, e muito menos como é no cinema. O conceito de "ser ninja" hoje em dia é muito diferente.

Em relação a essa discussão sobre esta ou aquela escola, este ou aquele sensei, também já disse. Sei o suficiente pra saber se o cara é picareta ou não, por isso não me interessa se ele representa esta ou aquela instituição, se tem certificados, etc e tal. Como eu disse no caso do Bill. Não me interessa se ele é o legítimo representante da Genbukan ou se ele é o herdeiro de um mestre japonês que só ele conhece e morreu assim que terminou de transmitir o conhecimento. O cara é bom e eu recomendo.

Agora você, que parece estar começando no mundo das artes marciais, sugiro que procure mesmo escolas que tenham algum tipo de certificação. Inclusive as da Bujinkan, porque não? De repente vc gosta... Mas não deixe de ver outras. Pergunte pros "ninjas" do forum.

Em relação a esse negócio de o cara fundar estilo, sou meio partidário do Uglúk... Acho que precisa de muita coisa, muito conhecimento, e principalmente muitos motivos pro cara querer (e poder) criar um estilo. Infelizmente o que a gente tem visto é gente que faz um "catadão" de técnicas, inventa um nome e se intitula único representante. Ou que se desentente com seu mestre, diz que arrumou outro, de outro estilo (que geralmente só ele conhece) e abre outra academia. Tudo isso só pelo dinheiro.

Quando a pessoa vai procurar uma arte para praticar ela deve saber oq busca, se quer fazer uma arte "marcial" ou simplesmente um esporte, a diferença e bem grande, tem muito esporte se intitulando arte marcial, e preciso analizar a diferença, so uma observação, sendo arte marcial sinonimo de arte de guerra, eu pergunto, Se o individuo encontra-se em uma situação de guerra ou guerrilha ele vai ter tempo para levar o inimigo para o chão e lhe "finalizar" ? Então eu sugiro que a pessoa que pocura uma arte marcial para praticar procure escolas que tenham como principio os ensinamentos de combates desarmados e armados, no primeiro caso que apresentem golpes q possam definir o combate no primiro ataque, lembrando que em uma luta de "verdade" não existe troca de golpes, então a responsabilidade de quem procura treinar algo assim deve ser muito grande, e e´de pessoas assim que escxlas serias precisam. Para aqueles que acham um absurdo tuo isso, então eu sugiro que vão praticar um esporte, e saudavel e a maioria apresenta boa tecnica, para competição.
 
Última edição:
Pelo que eu entendi ele quer ser forte em termos de lutas, acho que ele deveria fazer Muay Thay mesmo, os campeões de K1 são a maioria lutadores de Muay Thay, alguns de Karate.

E não entendi a parte da luta de "verdade" não ter trocar de golpes. Como não?
 
Pelo que eu entendi ele quer ser forte em termos de lutas, acho que ele deveria fazer Muay Thay mesmo, os campeões de K1 são a maioria lutadores de Muay Thay, alguns de Karate.

E não entendi a parte da luta de "verdade" não ter trocar de golpes. Como não?


Luta de verdade que eu digo não de ringue, sem regras, combate verdadeiro, um golpe quando acertado, ou e fatal ou deixa o oponente sem condições de reagir, desta forma não existe troca de golpes, o primeiro golpe q entrar ja era...
 
ganesch, to esperando vc nos dizer onde é a academia do rui para que eu possa ir lá ter uma aula...
Ah sim, academia Fit House Rua Joao Geara s/n no Agua Verde, lhe aguardamos, a proposito se quiser aproveitar e passar o end do seu local de treino, sera um prazer.
 
Luta de verdade que eu digo não de ringue, sem regras, combate verdadeiro, um golpe quando acertado, ou e fatal ou deixa o oponente sem condições de reagir, desta forma não existe troca de golpes, o primeiro golpe q entrar ja era...

Não necessariamente, nem sempre um soco acertado vai ser o suficiente pra derrubar o outro ou tonteá-lo tanto a ponto de não ter mais como reagir.

Até porque tem certas pessoas que aguentam mais que as outras. Isso depende muito da força de quem está lutando.
 
Não só da força, mas principalmente da localização. Normalmente dar um soco na cara não derruba na hora, mas um bem dado na "boca do estomago" acaba quase que na hora a luta, digo por experiencias próprias...
 
Não necessariamente, nem sempre um soco acertado vai ser o suficiente pra derrubar o outro ou tonteá-lo tanto a ponto de não ter mais como reagir.

Até porque tem certas pessoas que aguentam mais que as outras. Isso depende muito da força de quem está lutando.

Quem aqui esta falando de força bruta? A anatomia humana e igual para todos, um soco acertado nao e um soco que "bate" no outro, o golpe perfeito e aquele que entra no lugar adequado, causando fratura, deslocamento ou dependendo do lugar tira a vida do oponente. Eis a diferença entre aprender a lutar e aprender a se bater, volto a repetir lutar de verdade não e nenhum pouco simples, e por isso que quem pratica artes marciais realmente se torna um estudioso. Nada contra quem gosta de trocar porrada, mas não e um esporte que aprecio.
 
Voce já viu lutas de K1 ou Pride?

Tem caras lá (tá, poucos) que não caem nem com um chute do Crocop na cabeça. Acho que não da pra fazer muito melhor do que isso.

Claro que não estamos falando de profissionais, mas sim, se eu levar um soco na boca do estomago, ou se um amigo meu que é maior e mais resistente levar, vai fazer diferença.
 
Voce já viu lutas de K1 ou Pride?

Tem caras lá (tá, poucos) que não caem nem com um chute do Crocop na cabeça. Acho que não da pra fazer muito melhor do que isso.

Claro que não estamos falando de profissionais, mas sim, se eu levar um soco na boca do estomago, ou se um amigo meu que é maior e mais resistente levar, vai fazer diferença.

Ja vi sim, realmente os caras sao preparados para levar porrada, mas a ideia deles e essa, afinal e uma luta com regras e tudo mais, mas vc ficaria assustado com a quantidade de lugares para se golpear, ja percebi que o seu conceito e que a vantagem e sempre de quem e maior e mais corpulento, se vc e praticante de vale tudo, esta no caminho certo ...
 
Não pratico nenhuma arte marcial, e minha opinião é baseada em experiencia própria. Em lutas de quem não sabe qual o ponto certo de golpear, qual lugar faz mais estragos e etc., normalmente quem é maior e mais forte aguenta mais.
 
Neste caso seu ponto de vista e correto, se duas pessoas q não tem nenhuma tecnica se confrontarem a vantagem sera do maior ou mais forte, Eu sugiro q vc procure alguma escola seria na sua cidade, digo seria, pq se nao for vc logo percebera, pelo q entendi vc tem seu interesse em artes marciais ou esportes de luta, pq nao pratica nada ainda?
 
Ah sim, em lutas de quem sabe normalmente se sobresai o mais habilidoso, visto monstros como Bob Sapp, que entraram na luta livre e acabaram mais perdendo do que ganhando.


Tenho muuuito interesse em artes marciais, realmente queria fazer algo, mas cidade pequena é triste. Sei que tem academias aqui, mas não sei onde ficam, e não gostaria de fazer numa de Jiu Jitsu cheia de Jiujiteiros marrentos (e não digo só por dizer, porque eu conheço muitos jiujiteros daqui).
 
E ai galera blz?
Vi nas páginas anteriores que vocês tavam postando sobre Ninjutsu e tal e até tavam falando do Bill que hoje é Sensei. chegeui a treinar com o cara a muitos anos atra´s quando ele ainda tava fundando a sua academia, tive de parar por causa do meu trampo, mas mesmo assim cheguei a treinar com ele durante tres anos. Depois ele mudou de academia e eu não tive contato com ele durante muito tempo. tive muitos amigos na academia e conheci pessoas muito legais lá também. Participei de varios treinamentos na mata, seminários, apresentações e tudo mais. Me lembro até da primeira Shaken que eu arremessei. hehehehe. nunca vou esquecer foi demais.
como não encontrei mais meu antigo Sensei (Bill Sensei), fui treinar Bujinkan. Treinei com o Fernando Cardoso durante um ano e não quero falar mal dele, mas só perdi meu tempo e dinheiro, pois tudo lá era caro e acabei saindo quando percebi que tinha alunos sendo formados em smeinários sem nem mesmo treinar Ninjutsu. fiquei puto da vida com aquilo, porque eu tava treinando enquanto tinha outros se graduando por fora somente porque tinham dinheiro. não pensei duas vezes nunca mais treinei na Bujinkan.
Tive uma oportunidade uma vez de ir para o Japão e fiquei em Nara por um ano e meio. Trabalhava pra caramba e quase não tinha descanso. Nas minha folgas eu tentava lembrar de tudo que eu aprendi no Ninjutsu, mas não na Bujinkan e sim com Bill Sensei. Lembro-me de um caso até engraçado quando eu não conseguia fazer o serviço de montar as peças da fábrica direito e pensava diversas vezes em desisti do tranalho, foi nesse dia que me lembrei de umas palavras do meu antigo Sensei : "eu acredito em você, por que você também não pode acreditar".
Bill Sensei que na época ainda era Shidoshi em 94, sempre incentivava seus alunos a nunca desistir. sinto saudades de treinar com ele. soube que ele abriu uma sede em Santana, já até visitei o site dele http://www.nembutsukan.com e fiqui orgulhoso de saber que ele tá agora no 4° dan, pois el tinha ficado no 3° dan durante mais de sete anos treinando diversas técnicas de Ninjutsu por exegencia do Sensei dele na época.Comparando o que ele me ensinava com a Bujinkan (não querendo falar mal), Bill Sensei dá de 10000 a zero, as aulas dele eram e com certeza ainda são, muito boas e ele conheçe Ninjutsu de trás pra frente e de frente para trás, o cara domina muito a arte e não exsite nada que ele não saiba de ninjutsu. É um professor extremamente exigente com seus alunos e passa para eles toda a tradição do Ninjutsu, até mesmo os principios do Ninpo e filosofia da arte.Nunca tive a oportunidade de lutar com ele , pois ele sempre teve muitos alunos, mas já vi varios alunso lutando com eles , inclusive varios ao mesmo tempo e vou falar uma coisa o cara é fera e não tem medo de mostrar o que realemnte sabe. nos treinamentos na mata praticamente era impossivel derrota-lo, ele sempre se camuflava muito bem, elaborava as melhores táticas de guerra e liderava o sgrupo como inguem.Pareceia até meso sun Tzu na arte da guerra.Ele até já deu aulas de etiqueta japonesa para "japoneses" para fazerem um intercambio com o japão. dá para imaginar uma coisa dessa? um profesor Brasileiro ser contratado por uam Escola que só tem alunos e professores japoneses para ensinar tudo sobre etiqueta japonesa para os alunos e professores? Bill Sensei é um nome altamente forte no Ninjutsu em São Paulo e até mesmo no Brasil, possui hoje mais de 16 anos de experiencia e tem varios professores até mesmo de Bujinkan filiados a ele, fora outras organizações. Desde o dia em que eu o conheci mudei muito o que eu pensava sobre Ninjas, pois eu achava que eles não existiam, mas depois de conece-lo mudei completamente minha forma de pensar, se existe um verdadeiro Ninja aqui no Brail, com certez eu treinei um dia com ele: Bill Sensei.
Acompanhei tudo da escola dele desde sua fundação e torço muito para que ele ser nomerado representante da Genbukan aqui no Brasil pois não exsite mesmtre mais honesto, tradicional e preparado para isso. Se bem que mandei um e-mail para Bill Sensei a meses atrás e ele mesmo não esta preocupado com titulos, na verdade ele nem precisa disso.
VALEU POR TUDO SENSEI
ABRAÇOS

BOM KRA, FIQUEI FORA UM TEMPO, MAS EIS EU AQUI.

SÓ DISCORDANDO UM POUCO:

- MENTIRA QUE SE GRADUA QUEM NÃO TREINA.
- MENTIRA QUE SÓ SE GRADUA EM SEMINÁRIOS

Sua história é cheia de palavras, idas e voltas mas sem dizer muita coisa.

No mais, (sem querer falar mal) já que se preocupa tanto com a cor da sua faixa. Sejá feliz com o seu sensei.
 
Primeiramente, olá a todos. Sou um entusiasta de artes marciais, e ex-praticante de Wu Shu, Kickboxe, Capoeira, Taekwon Do e Jiu Jitsu.

Agora, vamos à conversa...

Luta de verdade que eu digo não de ringue, sem regras, combate verdadeiro, um golpe quando acertado, ou e fatal ou deixa o oponente sem condições de reagir, desta forma não existe troca de golpes, o primeiro golpe q entrar ja era...

Olha Ganesch, esse comentário foi um tanto utópico. Mesmo que essa briga de verdade envolvesse 2 mestres de artes marciais especializadas em "incapacitar com um golpe só" (exemplo: Ninjutsu e Krav-magá) existem uma série de fatores em jogo, como o musashi lembrou - proficiência de cada um, capacidade física de cada um, rendimento de cada um na hora (e aí entra o estado mental, a segurança e a calma naquele momento ), etc.


Só pra ter uma idéia, os primeiros eventos de MMA, Mixed Martial Arts (Vale-Tudo é um nome ultrapassado), tiveram participações de vários artistas proficientes em várias artes marciais, de todos os pesos e tamanhos - só pra citar alguns: mestre de Ninjutsu, mestre (e campeão) de Savate, campeão de Muay Thay, faixa preta e campeão de Judô, campeão de Sumô, mestre e campeão de Jiu-Jutsu, Taekwondo, Hapkido, Kempo, Kung Fu Wu Shu, Boxe, Sambô, Pro Wrestling, Luta Greco-Romana, etc. - todos grandes lutadores em suas artes, sendo a grande maioria mestres ou campeões e medalhistas olímpicos nas respectivas categorias.


No final das contas, com toda essa gente "fera", lutando em torneios feitos com o propósito de permitir a maior gama de técnicas de artes diferentes, onde as únicas regras eram 3: "Não vale dedo no olho" "Não vale mordida" e "não vale golpe no saco", fora isso, valeu tudo. E no final, sabe quem se sobressaiu?

- Os praticantes de qualquer arte especializada no chão (Sambô, Judô, Wrestling, etc), com destaque para o Gracie Jiu-Jutsu;

- Os mais preparados fisicamente;

- Os mais pesados.


Então, ja dá pra ver que as coisas não são tão utópicas quanto você coloca. É possível uma luta entre 2 oponentes proficientes acabar com um golpe, da mesma forma que é possível que dure muito tempo. Não dá pra fazer qualquer afirmação dessa natureza. O que dá rpa afirar com certeza é: Qualquer luta real, sem regras, tem uma chance ENORME de acabar indo cedo ou tarde, pro chão.
 
Última edição:
Sobre ir pro chão, é verdade, mas repare que nessas lutas de MMA como vc citou, nunca ou quase nunca aparece Ninjutsu. Teve uma dessas, muito famosa, mas como não sou chegado nisso não lembro o nome, que não existia nenhuma regra sobre qual arte marcial. Foi um delegado americano lutar com Ninjutsu. Toooodo mundo apostou no ninja.

Primeira luta dele foi contra o nosso estimado Gracie.

Começa a luta, Gracie tenta uma "baianada" para trazer o ninja ao chão. Quando ele se abaixa, o americano dá um koppo-ken (ou bushiken, não lembro) no nervo ciático do Gracie, que cai estatelado no chão. Luta ganha em 3 segundos e 16 centésimos.

A transmissão da SportTV caiu imediatamente e os seguranças confiscaram todas as câmeras que encontraram com a platéia. As apostas não foram pagas e hoje vale-tudo-menos-ninjutsu.
 
Vela, você VIU isso? 8-O

Sério, eu pergunto por quê, eu VÍ o evento que esse delegado do Ninjutsu participou, (se não me engano o Ultimate Fighting 3, eu acompanhei todos até o 15 ), e não rolou NADA DISSO! Ele foi campeão do evento, finalizando fácil seu oponente da final. O nome do delegado ninjutsu era Steve Jennum (eu lembro até hoje). E o Gracie representante deste evento era o Royce, e tinha se contundido numa luta anterior contra o lutador havaiano chamado Kimo. Eles nem chegaram a lutar um contra o outro.


Não leve a mal mas, você tem algum referência que prove essa sua afirmação? Seria interessante saber se isso é realmente verdade. Afinal, eu VÍ esse exato evento, e não aconteceu nada disso.

EDIT: Aqui está exatamente como foi o evento: http://en.wikipedia.org/wiki/UFC_3 . Como pode ver, foi exatamente como eu disse.
 
Última edição:
Primeiramente, olá a todos. Sou um entusiasta de artes marciais, e ex-praticante de Wu Shu, Kickboxe, Capoeira, Taekwon Do e Jiu Jitsu.

Agora, vamos à conversa...



Olha Ganesch, esse comentário foi um tanto utópico. Mesmo que essa briga de verdade envolvesse 2 mestres de artes marciais especializadas em "incapacitar com um golpe só" (exemplo: Ninjutsu e Krav-magá) existem uma série de fatores em jogo, como o musashi lembrou - proficiência de cada um, capacidade física de cada um, rendimento de cada um na hora (e aí entra o estado mental, a segurança e a calma naquele momento ), etc.


Só pra ter uma idéia, os primeiros eventos de MMA, Mixed Martial Arts (Vale-Tudo é um nome ultrapassado), tiveram participações de vários artistas proficientes em várias artes marciais, de todos os pesos e tamanhos - só pra citar alguns: mestre de Ninjutsu, mestre (e campeão) de Savate, campeão de Muay Thay, faixa preta e campeão de Judô, campeão de Sumô, mestre e campeão de Jiu-Jutsu, Taekwondo, Hapkido, Kempo, Kung Fu Wu Shu, Boxe, Sambô, Pro Wrestling, Luta Greco-Romana, etc. - todos grandes lutadores em suas artes, sendo a grande maioria mestres ou campeões e medalhistas olímpicos nas respectivas categorias.


No final das contas, com toda essa gente "fera", lutando em torneios feitos com o propósito de permitir a maior gama de técnicas de artes diferentes, onde as únicas regras eram 3: "Não vale dedo no olho" "Não vale mordida" e "não vale golpe no saco", fora isso, valeu tudo. E no final, sabe quem se sobressaiu?

- Os praticantes de qualquer arte especializada no chão (Sambô, Judô, Wrestling, etc), com destaque para o Gracie Jiu-Jutsu;

- Os mais preparados fisicamente;

- Os mais pesados.


Então, ja dá pra ver que as coisas não são tão utópicas quanto você coloca. É possível uma luta entre 2 oponentes proficientes acabar com um golpe, da mesma forma que é possível que dure muito tempo. Não dá pra fazer qualquer afirmação dessa natureza. O que dá rpa afirar com certeza é: Qualquer luta real, sem regras, tem uma chance ENORME de acabar indo cedo ou tarde, pro chão.

Vc acha mesmo utopico? Eu ja disse que não tenho intenção de entrar em discussão com quem acredita mesmo que lutar é entrar em um vale tudo, isso por si so ja e uma anti filosofia de quem estuda artes marciais. Depois esse negocio de chão, eu pergunto, em uma situação de combate com mais de um elemento, com cinco, seis, enfim, da p/"levar" o combate p/ chão, e pq ir p/ chão, explique-me alguma vantagem nisso...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo