• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

ARTES MARCIAIS!!!

A academia Tat Wong é famosa, e os estilos são sim originais, Choy Lai Fut não é um dos estilos mais antigos, mas ele foi criado na china a partir de um proposito, que ja explico. o Louca Deus 7 Estrelas foi trazido para o Brasil pelo mestre Li Win Kay, o mestre do Yin Jiao Pai, o Guarra de Aguia.

Agora minhas opiniões e indagações pessoais, o Tat Wong tem ume squema meio MacDonalds, tanto em sua programação visual, claramente infatizando uma marca de Kung Fu assim como um grande padrão de qualidade de ensino... se isso é bom, eu já não sei... mas em termos tradicionais agente fica meio naquela do lance deles so quererem dinheiro e bla bla bla... O estlio Choy Lai Fut ensinado lá tem uma historia meio "paradoxitiva" com o esquema escola de kung fu... em diversas intepretações sabe-se que oChoy Lai Fut foi criado para um aprendizado rápido, um estilo de facil aprendizado para as forças do exercito assimilarem mais rapido para poderem estar mais rapido preparados para guerra... por isso, o Choy Lai Fut, é um estilo derivado da familia Nan Quan, ou seja é um descendente do Hung Gar... porem ele não tem aquele exercicio de respiração que tem o Hung Gar... justamente por ter q ser mais objetivo.

Logo pensando que Choi Lai Fut pode ser absorvido com um tempo d e pratica menor q a maioria dos estilos devido a sua finalidade belica. Porem, eu sou sincero em dizer que o esquema academia assim com esquema publicidade acaba atraindo varios caras que podem pagar... e so pagam... cai a qualidade pacas... eu acho legal ver todo mundo em capeonato e tal.. mas agente percebe que tem muito aluno do Choy Lai Fut que tem muito tempo de treino pra ter as pernas bambas de mais ainda.... talvez isso se deva a essa junção de "academia macdonalds" com o lance da finalidade do estilo... ai acho que cabe repensar a adapatção dele nesse sistama.

O Louva Deus 7 Estrelas oq se sabe é a lenda... diz q quando o mestre LI passou ele pro Amaral ele o modificou e etc... porem nada prova isso... ate então é o estilo vindo com mestre Li...


Porem alem de eu ser sincero em dizer tudo isso, por q se trata da minha posição de visão das coisas... eu te digo, que não vai existir estilo fraco se vc tiver conciência de tudo isso, e buscar por vc um meio de crescimento... agente so não pode ficar indiferente a esses detalhes.

Respondido? :)

Eu treino o estilo Louva Deus e sei que ouve modificações nao sei pq diabos colocar formas de armas do Hung Gar no estilo, outra coisa é que corta metade da forma Tan Tui tambem nao sei o pq talvez seja mais facil.

Agora percebo mesmo o sistema McDonalds que academia apresenta e a qualidade fraquesima dos Alunos, voce nao tem nocao, tem aluno que esta avançado e não sabe fazer as forma que aprendeu e digo mais, vai dar um soco parece uma moça, mais isso não vem ao caso, isso vai depender de aluno para aluno e de sifu para sifu tambem.

O problema é que eu nao sei quais sao as formas orginais do meu estilo, entao nao sei como cobrar o estilo dos professores e do sifu.

Como eu tenho amigos muito antigos de academia, do tempo que a Tat Wong era Instituto de Kung Fu Shaolin que aprenderam do modo tradicional entao eu tenho aulas extra academia e aprendo o que os outros da academia nao vao aprender infelizmente.

Mas muito legal sua explicação, como eu sei que esse topico é bem antigo e sei que voce pesquisou muito sobre artes marciais, gostaria de saber se voce tem alguma coisa que voce possa me passar sobre meu estilo.
 
mauls ai igluk nao queria colocar virus pra ninguem...mas aqui num deu nada o anti-virus nao apitou nem nada xP eu so queria saber sobre esse tal yubi-jutsu e q nem ninjutsu se fosse uma arte dentro do ninjutsu e tal...xP...pq os cara tao falando ai q causa uma dor extrema fasendo com que a luta acabe rapidamente o q seria legal xD(quando eu mandei o site nao tive intensao de mandar virus pra ninguem xP,desculpe se fis maul pra alguem)
 
nem me toquei xD,galera ainda to na duvida se devo faser o muai tay ou o kiokushin...meu professor me falo q muai tay nao tem filosofia e apenas luta xP uma coisa q eu quero pergunta a um tempo...ow lutadores de muai tay sao mais fortes do q os de kiokushin??ou os dois tem a mesma chance de vencer um ao outro...dependendo do treinamento??tava com muita duvida nisso pq nao quero faser uma arte sendo q se encontro um praticante de outra arte nao tenho nem uma minima chance de vence-lo xP.obrigado por tirar minhas duvidas galera xD

Brenex, meu rapaz...

Você tem umas dúvidas que só você mesmo pode responder... E pra isso precisa experimentar... Não tem como resumir uma arte marcial assim. Mesmo porque cada um tem sua opinião...

Mas se tem uma coisa que vc precisa desencucar é esse negócio de "essa arte é mais forte que aquela". Tudo depende do nível do praticante, do seu empenho, da sua vontade... De repente nenhum dos dois estilos dá certo com vc...

Não dá pra falar que essa arte é melhor ou mais forte que aquela. Eu, por exemplo, não me dei bem com nenhuma das duas. Reconheço a eficiência de ambas, mas na primeira canelada que eu levei numa aula de muay thai, percebi que não era minha praia. Percebi que tinha que procurar alguma coisa que me ensinasse a tentar não levar porrada, e não a aguentar mais porrada.

E eu já vi lutador de muay thai, calejadão, casca grossa, quebrador de coisas com a canela, levar "rodo" de capoeirista, cair de mal jeito e desistir da luta... Também já vi "jiujiteiro" casca grossa desistir da luta depois de uma "bica" bem dada na boca do estômago, de um lutador de kyokushin...

Ou seja, pratique o que vc achar que combina mais com vc. Não existe fórmula mágica.
 
Vlw ai donovan ajudo muito,axo q foi um dos comentarios q mais me ajudou ate agora xD,pelo q entendi todas as artes te deixao fortes,e so se dedicar xD vlw ai mas assim uma arte q eu ando meio confuso e o ninjutsu vc poderia me explicar sobre ela??pq assim todos as artes tem uma historia mas a do ninjutsu parece ser uma das mais locas xD ai fiquei curioso xD...(deve ser legal ser um ninja da vida xD)
 
baaaaaaaaaaaaaaasicamente...

era uma vez samurai. Os samurai tinham muita preocupação com honra, status, gloria, etc. Entao eles eram arrogantes. E mtas vezes batiam e matavam camponeses. Os camponeses se revoltaram e foram aprender alguma coisa que ajudasse eles a sobreviver. Encontraram monges que conheciam algumas artes marciais, misturaram tudo e modificaram pra adaptar às necessidades deles. Assim surgiu ninjutsu.

O samurai está armado, imponente, ostensivo, alerta. Entao o ninja nao pode ir de peito aberto, precisa ir escondido. Entao elaboraram tecnicas furtivas, ágeis e rapidas. Os samurai que sobrevivessem nao podiam saber quem era o cara pq se nao ia lá na vila durante o dia e matava ele e toda a familia dele, entao eles usavam mascaras e roupas pretas, preferiam agir a noite e ir embora sem serem seguidos. Não podiam ser reconhecidos como guerreiros na vila durante o dia, entao nao podiam andar com armas. Mas eles nunca sabiam quando iam precisar de defender, entao a solução que acharam foi esconder armas dentro de utensilios domesticos, e assim nasceram varias armas clássicas (como o nunchako, que é uma arma disfarçada de amassador de arroz).

E por ai vai...
 
Hehe, surpresa: eu sou da Genbukan! Desde que vc me conhece (sim, faz tempo!). (E sobre serem primos, sabia desde quando era da bujinkan, só que na lavagem cerebral padrão da bujinkan eles falam do Tanemura como "o primo traidor" e etc.)

E o mais estranho... é que não é pelo Bill não. Na verdade, existe uma academia da Genbukan (supostamente) em Curitiba desde 2002, e AGORA o tal Bill veio dizer que vai abrir uma academia Genbukan e diz ser o primeiro.

O problema é que o ninjutsu é muita picuinha. Todo mundo quer se meter uma shuriken pelas costas. Por isso parei de treinar. A dor de cabeça era maior que a do corpo.

Em 2002, o sensei Paulo Roberto Canali, retirado da Bujinkan (por vontade propria, diz), procurou sensei Marcelo Goularte para abrir uma academia Genbukan no brasil. O que ele realmente fez foi se tornar Senpai da academia do Goularte (argentina), de forma que a academia de curitiba é uma filial do Tayo Dojo Argentina, e o paulo, oficialmente, é senpai e não sensei. Isso gera muita confusão e TODO professor de ninjutsu ADORA dizer que o Paulo ou não existe, ou é professor de body pump, ou de ninjutsu de araque (acho que tão confundindo ele com o Rui). Enfim, o mais sensato é o Carlos Saldanha, aluno direto de Coleman, que diz apenas que o nome dele não está na lista oficial como sensei então não pode dar aula sozinho (e isso é verdade).

Por causa de toda essa polêmica, todo mundo voluntariamente "esquece" a academia dele, e aí entra o Bill. No orkut tava uma puta discussão sobre a genbukan e o Paulo, o Bill aproveitou a polêmica e quis providenciar a parte burocrática pra oficializar a dele como Genbukan. Se ele conseguir autorização (e isso vai demorar um monte, se ele conseguir), então ele será representante oficial no Brasil. Mas Ele ainda NÃO É, e também não é o primeiro. Pra ser o primeiro, está quase 5 anos atrasado.

Sobre o ninjutsu que ele ensina, não conheço, ele já me convidou para uma aula na academia dele e eu realmente pretendo ir.

Não entendi a citação feita sobre "devem estar confundindo ele com o Rui".
Estaria se referindo ao Sensei Rui Borges do Rui Ryu Dojo ?
Por gentileza, explique-me, grato
 
Ai galera... vamo discuti artes marcias sem sono aqui?? Falem ai oq praticam e oq gostariam de praticar.
Vamos la... isso pode dar briga mas vamos manerar...ok? heheh piada galera ...se naum os bom e briga quebram o clube.

Alô criançada o Uglûk chegou, trazendo alegria pra vc e o vovô...
Vem da um bitoquinha no nariz do Uglûk!!
[Clube da Insonia]


Mestres ninjas que usam material de quinta, espadas ornamentadas e sequer sabem forjar uma espada de verdade, isso sim e piada senhores.
Quem quiser ter uma opiniao sobre o sensei Rui Borges deve de fato conhece-lo, oque nao me parecer ser o caso.
Oque posso dizer e que em breve todos poderão conhecer o estilo ensinado por ele, tirar suas duvidas e finalmente eclarecer qualquer duvida.
 
Mestres ninjas que usam material de quinta, espadas ornamentadas e sequer sabem forjar uma espada de verdade, isso sim e piada senhores.
Quem quiser ter uma opiniao sobre o sensei Rui Borges deve de fato conhece-lo, oque nao me parecer ser o caso.
Oque posso dizer e que em breve todos poderão conhecer o estilo ensinado por ele, tirar suas duvidas e finalmente eclarecer qualquer duvida.

Demorou pra vc explicar então...

Diga lá, o que acontece, eu realmente preciso conhecer ele pessoalmente pra saber algo sobre ele? Não da pra vc falar um pouco sobre, história, contexto e quem sabe uma versão dessa confusão da citação acima...

Pode ser? Eu, to curioso... e isso so aumenta nosso nivel argumentativo aqui, os pontos exposto é sempre um bom exercicio de reflexão, principalmente sobre essas questões do q é e oq não é na arte marcial...
 
Demorou pra vc explicar então...

Diga lá, o que acontece, eu realmente preciso conhecer ele pessoalmente pra saber algo sobre ele? Não da pra vc falar um pouco sobre, história, contexto e quem sabe uma versão dessa confusão da citação acima...

Pode ser? Eu, to curioso... e isso so aumenta nosso nivel argumentativo aqui, os pontos exposto é sempre um bom exercicio de reflexão, principalmente sobre essas questões do q é e oq não é na arte marcial...


Entendo que o objetivo aki e justamente o debate, e certamente não o confronto, porem algumas coisas ditas não conotam nenhuma responsabilidade, talvez pelo fato do sensei Rui nunca ter feito questão de popularizar seu estilo, algumas pessoas se sintam no direito de falar inverdades a seu rspeito. Bem, quando digo q as coisas irão mudar, eu peço um pouco de paciência dos srs em saberem mais sobre o metodo Rui Ryu, como eu não sou irresponsavel, faço questão de solicitar autorização do proprio sensei Rui para lhes fornecer maiores detalhes, e tambem divulgar alguns eventos que estão para acontecer, para finalizar oq tenho pra dizer e q nenhuma mentira dura para sempre, e todo mundo sabe disso, se fantasiar e muito facil, ser algo de verdade e bem mais complicado ...
 
falou, falou e nao disse nada. nossa academia teve que fechar e mudar de lugar pq o Sr. Rui, acompanhado de alguns alunos, ameaçou a mão armada (katana) as funcionárias da academia onde treinávamos para "dar uma lição no professor". Muito merecedor do termo "sensei", certo?

Dizer ser fundador de uma "Ryu" seria o mesmo que eu ensinar "Velajutsu".
 
falou, falou e nao disse nada. nossa academia teve que fechar e mudar de lugar pq o Sr. Rui, acompanhado de alguns alunos, ameaçou a mão armada (katana) as funcionárias da academia onde treinávamos para "dar uma lição no professor". Muito merecedor do termo "sensei", certo?

Dizer ser fundador de uma "Ryu" seria o mesmo que eu ensinar "Velajutsu".


Hora, hora, funcionarias? Este termo se aplicava ao seu sensei ? Algumas pessoas que estavam la no dia treinam no dojo do sensei Rui, e vc sabe que a historia nao foi bem essa ... enquanto ao Velajutsu, se vc acredita mesmo que e capaz de nomear seu proprio estilo, imagino que vc deva possuir graduação elevada e sente capaz de faze-lo, bem quando fundar sua escola po gentileza me chame, adoraria fazer uma aula experimental, aprender com o mestre vela... hahahahahahaha !!!!!! Enquanto isso nao acontece, sera muito bem vindo no dojo do Sensei Rui, certamente não encontrara nenhum assassino portando katana e louco p/ te matar... hehehehe. Va la aproveite para questionar oque quiser muito a vontade, veja principalmente o nivel dos alunos so Sr Rui Borges, vc parece gostar de estudar todos os estilos, entao aparece , pessoal este convite se estende a quem quiser, enquanto ao nosso amigo destemido vela, não ha nada contra o sr, e a melhor maneira de resolver isto e vendo com seus prorios olhos uma aula, se vc treina ainda e quiser me falar aonde tbm posso aparecer por la p/ dar uma olhada ou quem sabe treinarmos, aho q essa e a melhor forma de avaliarmos niveis de tecnica
 
idem.

Até ontem, só ouvi falar mal do Rui. Tanto de ex-professores como de ex-alunos. Todos chamam ele de doido e picareta. Você foi o primeiro que falou bem, apesar do tom. Como tambem falam mal do meu prof. e ele não é picareta, agora q existe 1 que fala bem, não vou mais julgar atrás do teclado (isso é escroto). Por isso perguntei onde ele dá aula. Vou lá assistir uma aula na maior boa vontade. Tomara que ele seja bom.
 
idem.

Até ontem, só ouvi falar mal do Rui. Tanto de ex-professores como de ex-alunos. Todos chamam ele de doido e picareta. Você foi o primeiro que falou bem, apesar do tom. Como tambem falam mal do meu prof. e ele não é picareta, agora q existe 1 que fala bem, não vou mais julgar atrás do teclado (isso é escroto). Por isso perguntei onde ele dá aula. Vou lá assistir uma aula na maior boa vontade. Tomara que ele seja bom.

Bem, o tom q usei me pareceu necessario, mas ao que parece estamos somente dialogando, isso e bom, ja q trata-se de um forum, quanto a verdadeira historia so naum entendi, afinal vc estava presente ou não o dia em que o sensei Rui apareceu ... Então sejamos justos o nome do meu sensei esta sendo difamado a vontade, antes que eu esclareça a todos essa historia mal contada diga vc vela o nome do "seu" sensei e qual atitude ele tomou no tal dia, tenho certeza q vc não tera problemas em citar nomes ou tera?
 
aqui em Curitiba tem um homem chamado Rui Borges, que ensina Borges Ruy Ninjutsu. E ele fala sério e quer crédito.

eh cada um...

Quem te falou essa m... cara? Esse de fato e o comentario mais infeliz feito por vc em relação ao sensei Rui, e agora tenho certeza q vc construi sua critica em cima de bobagens q te contaram, entao caro vela, to esperando dier o nome de seu professor e oq ele fez na p´resença do sensei RUI ...
 
O meu sensei mesmo é o Azenclever Gatti Filho, vulgo "Klevin". Mas o professor envolvido no caso - e que passou a história - eu sinceramente não lembro o nome, só lembro da cara, era aluno do Paulo Roberto. Na verdade a versão inteira que eu ouvi é que o Rui foi procurar o Paulo, não achou (só achou o pessoal de Pa Kua) e daí foi procurar esse aluno dele.

Ah sim, eu não estava lá
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo