• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

ARTES MARCIAIS!!!

Oi galera
to um tempinho sem posta pq pensei q tinha me decidio...mas estou indeciso entre duas artes...o muay tai...e o karate kyokushin...o motivo de eu gostar dos dois e o seguinte
Kyokushin:meu professor de ciencias fas...ele fala q eh um dos estilos de karate mais foda...falo q usa chutes e socos violentos e falo q joga o corpo pra dar socos violentos...eu nao intendi bem ate q ele me deu um soco fraco q quase me fes cai xD
Muay tai:a maioria dos meus amigos de escola falao q muay tai e muito loca...e tem uma academia pertinho da minha casa(meu amigo me falo hj de uma Academia Peralta vou conhecer daqui alguns dias xD)...eu tenho um amigo q fes muai tay por 1 ou 2 anos...ele falo q nao caleja o punho(fiquei puto pq numa luta o q mais uso e o punho), o pior q todos falao "cara,fas muay tai q vc vai ficar muito forte,mas eu nao quero faser uma coisa q meus amigos falao q vai ficar forte,sendo q nem conhecem xP.
eu sei q nao tem uma melhor entra essas duas...pq ninguem axa apenas uma melhor...mas assim quero saber mais sobre essas duas artes e ver qual me identifico mais e qual vou ficar mais forte e gostar de faser mesmo sendo rijido...
vlw ai por te me ajudado todo esse tempo galera xD
Obs:de todas as vezes q quis diser forte=forte na arte,q sabe lutar muito bem xD e nao forte de musculacao
 
Olá Brenex

Pelo visto você está interessado em uma arte marcial que te fortalece de uma maneira bem rápida.

Você parece estar entre Muay Tai e o Kyokushin, bem eu trenei Kyokushin durante 6 meses (tá foi pouco tempo), mas realmente deixou-me muito forte em muito pouco tempo, logo no 1º mês percebi esta força da qual você fala.
Se você optar pelo Kyokushin aconselho a você treinar na Av. Liberdade onde fica a sede sul-americana, fica em frente ao Metrô São Joaquim (se você morar em São Paulo), procure o Sensei Ulises ele é um cara bem bacana.

Já a respeito de Muay Tai um amigo meu praticou e, segundo ele, era foda pois na hora do treino de luta todo mundo pegava pesado com todo mundo, não importava se vc era principiante ou não, mas eu pessoalmente nunca assisti uma aula de Muay Tai, seria interessnte alguém do forum que já tenha praticado ou pratica comentar.

Outra coisa também que achei legal é que vc já tem um objetivo de praticar artes marciais, que no seu caso é ficar forte, mas, pelo seu post, parece que vc esta ouvindo muito o que os outros falam, acho que vc deveria procurar academias das artes marciais que vc quer e assistir algumas aulas ou até mesmo fazer algumas para ver como vc se sente e se irá adaptar-se a aula.

Só pra te confundir um pouquinho mais, outro dois estilos de Karatê que o pessoal fal que deixa forte bem depressa, é o Shidokan (derivado da mistura do Kyokushin e o Kick-boxing através do "Mestre" Yoshiji Soeno) e o Seiwakai (fundado pelo brasileiro Ademir da Costa, que treinou Kyokushin). Já as histórias de cada um destes três estilos de Karate (Kyokushin, Shidokan e Seiwakai), vc pode conferir consultando os sites de cada um deles e/ou indo a alguma academia e conversando com um sensei.
 
Vlw ai Daruma hj eu vou ver uma academia de muay tai...apenas pq eh perto da minha casa xD...se for pra faser o kiokushin eu ia faser na "Academia Vila Olímpica"pq o professor de la e um amigo do meu professor de ciencias...e pra eu chegar la e apenas pegar um onibus...nao sei se vc conhece mais moro perto da Rua socrates e se for muito longe eskeci pq meu pai nao deixa T-T...queria saber se vc conhece o "sensei"(axo q vcs chamao os professores de artes marciais assim)... e se ele ensina bem...+1vez obrigado daruma me ajudo bastante

Agora so falta saber algo sobre muay tai...alguem ai pode me falar um pouco e se vale + apena do q o Kiokushin... vlws ai galera
 
Última edição por um moderador:
XD eu sei... e q eu queira ver se alguem mais sabia alguma coisa...o ugluk so uma pergunta...me conta como eh faser o muai tay detalhadamento xD...pq talvez eu va la ver uma academia de muai tay ainda hj xD...
Pergunta pessual ugluk quais as artes marciais vc ja fes???e quanto tempo as fes??e pq essas?? vlw ai por toda ajuda ugluk

ahhhh quase eskecendo xD o nome do cara q da aulas de muai tay na academia peralta e o Marcio se alguem sabe alguma coisa me fala ai xD flws

Eu fui ver o muai tay... axei legal mas to na duvida em fase pq ainda eu nao vi o kiokushin e pelo q o Daruma falo to doido de vontade de conhecer...na opiniao de vcs...qual eu lutaria melhor fasendo o muai tay ou o kiokushin to com muita duvida T-T
 
Última edição por um moderador:
Eu pratico Muay Thai. Melhor...eu praticava, só estou parado pq meu professor começou um nova carreira. hehe
Fiz 1 ano de Muay Thai, nos 1os 6 meses com 5 treinos semanais.
AMEI a arte. Digo que ela é bem simples e muito eficiente. Peguei muita resistência com ela ;) e não treinávamos com calejamento, os calejamentos eram feitos durante os treinos normais... não havia qlq tipo de exercício para isso. E estou calejado, não quebro nenhum taco de baseball, mas tbm não era meu objetivo ^^
Sobre a história, filosofia, origem etc. não foi passado pra gnt. ^^
Mas vc encontra fácil pela internet, e te indico um filme q o pessoal deve ter assistido : Ong Bak - The Muay Thai Warrior. MUITO bom esse filme, na verdade... o ator principal é mto bom :) ele q "faz" o filme hehe
Lá vc vai ter uma noção do q é, mas claro... bem diferente daqui. Nós treinamos para campeonatos etc, e não utilizamos o cotolvelo tbm, por ser mto violento e talz.
Bom, espero ter dado alguma luz ae pra vc... e faça qlq pergunta q eu responderei ;) e vou estar aqui pra trocar umas idéias.
Agora falta 1 dia pro meu seminário !!! hahahaha nossa, qta empolgação XD
Vou conhecer o Ninjutsu ^^, finalmente hehe. Abraços a todos. t+
 
nem me toquei xD,galera ainda to na duvida se devo faser o muai tay ou o kiokushin...meu professor me falo q muai tay nao tem filosofia e apenas luta xP uma coisa q eu quero pergunta a um tempo...ow lutadores de muai tay sao mais fortes do q os de kiokushin??ou os dois tem a mesma chance de vencer um ao outro...dependendo do treinamento??tava com muita duvida nisso pq nao quero faser uma arte sendo q se encontro um praticante de outra arte nao tenho nem uma minima chance de vence-lo xP.obrigado por tirar minhas duvidas galera xD
 
Claro que Muay Thai tem filosofia...
No caso, eu não aprendi haha
porque fiz em academia e com um professor que não estava precoupado com isso. Mas fui atrás por conta própria, e facilmente você encontra. Você pode encontrar nos filmes que indiquei acima, falam um pouco também.

flws abraços.
 
Última edição:
mas assim eu ja assisti esse ong bak e o cara vivia de cutuveladas...mas na academia q eu fui ver nao usava cutuvelada...e pra min cutuvelo parece ser a escensia do muai tay xP...como q eu vou faser muai tay se nao vai valer a pena pq nao vou usar o cutuvelo q eh o q os lutadores de muai tay mais usam T-T...alguem ai pode me falar detalhadamente do muai tay ou do kiokushin(exemplo:no 1° mes eu aprendi a calejar,2 mes luta fiquei apanhando,3mes etc...).obrigado xD
 
Eu treino na Academia Tat Wong com os sifus Serra e De Paula, gostaria de saber se os 2 estilos ensinados na academia são estilos originais? (Louva Deus 7 Estrelas e Choy Lai Fut)

Obrigado
 
Wing Chun

Hello Man!!! Todo Bom, Eu Quiero Falar Pra Vcs, Eu Preciso Falar O Contacto A Sifu Edy Freire, Mestre Wing Chun, Si Vc Tein Contacto Eu Fico Muito Agrdecido, Forum, Fone, Email Etc.
 
Oi galera eu vou dar uma olhada no karate kiokushin daqui alguns dias xD,agora estou interessado em saber mais sobre o ninjitsu...a historia eu posso axar em qualquer lugar ja li q esistem 9 familias de ninjitsu xD...qual delas e um bom estilo e o q vc aprende no ninjitsu??ser ninja??soltar uma bombinha no chao e desaparecer xD(queria poder faser isto xD).vlw ai pessoal e flws
 
não existe ninjitsu e não são 9 escolas. É ninjUtsu, e são 72 escolas.

A historia de 9 escolas é uma lavagem cerebral que a bujinkan faz. A Bujinkan é uma organização mundial que ensina 9 escolas. Só que dessas, só 3 são de ninjutsu mesmo, as outras 6 são de outras artes.
 
ok vlw xD...mas assim vc poderia me explicar o q vou aprender no ninjutsu...e quais dessas 72 escolas sao boas?? obrigado ai xD


i ai galera xD!!!
eu tava pesquisando sobre ninjutsu quando vi essa pagina http://go.to/ninjutsu eu vi la q tem o Yubi-jutsu e queria saber se isso e parte do ninjutsu xD parece ser legal.obrigado
 
Última edição por um moderador:
Eu treino na Academia Tat Wong com os sifus Serra e De Paula, gostaria de saber se os 2 estilos ensinados na academia são estilos originais? (Louva Deus 7 Estrelas e Choy Lai Fut)

Obrigado

A academia Tat Wong é famosa, e os estilos são sim originais, Choy Lai Fut não é um dos estilos mais antigos, mas ele foi criado na china a partir de um proposito, que ja explico. o Louca Deus 7 Estrelas foi trazido para o Brasil pelo mestre Li Win Kay, o mestre do Yin Jiao Pai, o Guarra de Aguia.

Agora minhas opiniões e indagações pessoais, o Tat Wong tem ume squema meio MacDonalds, tanto em sua programação visual, claramente infatizando uma marca de Kung Fu assim como um grande padrão de qualidade de ensino... se isso é bom, eu já não sei... mas em termos tradicionais agente fica meio naquela do lance deles so quererem dinheiro e bla bla bla... O estlio Choy Lai Fut ensinado lá tem uma historia meio "paradoxitiva" com o esquema escola de kung fu... em diversas intepretações sabe-se que oChoy Lai Fut foi criado para um aprendizado rápido, um estilo de facil aprendizado para as forças do exercito assimilarem mais rapido para poderem estar mais rapido preparados para guerra... por isso, o Choy Lai Fut, é um estilo derivado da familia Nan Quan, ou seja é um descendente do Hung Gar... porem ele não tem aquele exercicio de respiração que tem o Hung Gar... justamente por ter q ser mais objetivo.

Logo pensando que Choi Lai Fut pode ser absorvido com um tempo d e pratica menor q a maioria dos estilos devido a sua finalidade belica. Porem, eu sou sincero em dizer que o esquema academia assim com esquema publicidade acaba atraindo varios caras que podem pagar... e so pagam... cai a qualidade pacas... eu acho legal ver todo mundo em capeonato e tal.. mas agente percebe que tem muito aluno do Choy Lai Fut que tem muito tempo de treino pra ter as pernas bambas de mais ainda.... talvez isso se deva a essa junção de "academia macdonalds" com o lance da finalidade do estilo... ai acho que cabe repensar a adapatção dele nesse sistama.

O Louva Deus 7 Estrelas oq se sabe é a lenda... diz q quando o mestre LI passou ele pro Amaral ele o modificou e etc... porem nada prova isso... ate então é o estilo vindo com mestre Li...


Porem alem de eu ser sincero em dizer tudo isso, por q se trata da minha posição de visão das coisas... eu te digo, que não vai existir estilo fraco se vc tiver conciência de tudo isso, e buscar por vc um meio de crescimento... agente so não pode ficar indiferente a esses detalhes.

Respondido? :)


little dragon disse:
Hello Man!!! Todo Bom, Eu Quiero Falar Pra Vcs, Eu Preciso Falar O Contacto A Sifu Edy Freire, Mestre Wing Chun, Si Vc Tein Contacto Eu Fico Muito Agrdecido, Forum, Fone, Email Etc.

Eu não tenho nada de contato com ele, e nem sei dele... Mas eu acho q ele esta junto com o irmão dele o Sifu Márcico Silva.. se vc procurar no google o contato do Marcio Silva, talvez ache o irmão dele.http://www.lihonkiwingchun.com.br/teste/galeria_fotos_duncan.htm


Alias...

So dizendo ali ... sifu realmente, quem não esta acostumado... é engraçado..hehehe. Remete a coisas como sifu- deu.. etc.. Mas isso é pensamento de Ninja né?


Alias Brenex, adorei o site idonio e com certeza confiavel que vc postou...:blah:

http://go.to/ninjutsu vai entrar pra minha lista de links proibidos... eu ate vejo um mondo onde a pagina inicial de uma escola de Ninjutsu é um gife de uma cavera ridiculo insinuando um "venha"... Brenex, vc devia começar por sacar oque é confiavel na internet sobre informações pra começar...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo