• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

ARTES MARCIAIS!!!

Elfo de Valfenda disse:
E ae Uglúk, eu gostaria muito defazer kung-fu, s cara que fazem kung-fu ficam rápidos pra caramba, tu sabe de alguma academia que ensine kung-fu em Niterói?

Bom eu faço Kung Fu em niteroi se vc quiser posso te dar 3 nomes de academias, mas so conehço 2 estilos. A Garça e Águia. Os instrutores são Marcelo em Ícaraí( exatamente aonde nao sei) e o Índio na Avinida Central (tb nao sei aonde). Notasse que foi o Índio quem ensinou ao Marcelo.

Tb temos o Garra de Águia, onde eu faço com o intrutor Vinicius, que da aula na academia onde faço H.O que é na Presidente Backer do lado da Roberto Siveira. Ele tb da aula no Colegio São Vicent.

Se vc quiser aparece na H.O 5ª feira as 14:30 e faz uma aula experimental. Procura por Fuzileiro que é o meu apelido.
 
caraca vlw ugluk me ajudo muito todo esse tempo mas to com uma duvida de todas essas artes q citei qual vou ficar mais forte? e tambem vou faser o kyukushin na vila olimpica em sao paulo xD se essa for a mais forte...mais uma pergunta eu vi como o sensei oyama criou o kuykushin...ele quebrava chifres de touro com a mao eu vou ser forte assim se faser o kuykushin???
 
Somente se vc treinar o bastante pra isso e estipular que no final vc vai querer isso. Ser forte pelo que vc dá pra entender é ser habilidoso? Se for o caso eu sou tão forte qnto alguem do meu kung fu que se encontra à mais tempo treinando que eu. Simplesmente que mantive uma pratica de luta mesmo ausente das academias. Cada tipo de estilo traz no fim um objetivo. Se vc quer quebrar chifre de touro vai fundo. Tem gente no Guines que puxa um Boing 747 com o uso de uma escada no chão que ele usa os 4 membros e uma corda conectada a ele e o Boing pela cintura. Isso pra mim é ser forte, ~mas não quer dizer que ele possa ganhar uma luta com o Jet Le por exemplo (...)
 
Brenex disse:
caraca vlw ugluk me ajudo muito todo esse tempo mas to com uma duvida de todas essas artes q citei qual vou ficar mais forte? e tambem vou faser o kyukushin na vila olimpica em sao paulo xD se essa for a mais forte...mais uma pergunta eu vi como o sensei oyama criou o kuykushin...ele quebrava chifres de touro com a mao eu vou ser forte assim se faser o kuykushin???

Quebrava sim, e ele matava bois com socos, uma judiação... mas era o metodo de treino dele, ele era foda.. enfim.

Ele era um cara especial, assim como outras lendas, Fong Say Yuk, Wong Fei Hung, Hung Hei Kung, ou oa japoneses, Funakoshi, o proprio Musashi.. etc. Quebrar chifre de boi pode ser que vc não consiga não, a não ser que vc realmente se dedique como esses ai q citei se dedicaram.. ou seja.. treinar 10 horas por dia, 7 dias por semana... coisas q hj em dia, ninguem tem tempo nem consegue... então, melhor vc não se iludir desde já... hehe.

Mas se vc se dedicar, em algum lugar vc chega né?
 
eu sei que já tá tarde pra citar posts da pagina anterior, sobre a mistura de estilos, mas o próprio ninjutsu já é uma mistura de estilos. E deu certo.

Sobre o resto comento mais tarde, na verdade to postando pra adicionar o topico aos acompanhados :P

fazia tempo que eu não postava aqui ^^
 
Vela disse:
eu sei que já tá tarde pra citar posts da pagina anterior, sobre a mistura de estilos, mas o próprio ninjutsu já é uma mistura de estilos. E deu certo.

Contexto historico completamente diferente dos dias de hj... e agente sabe q eles sabiam bem como misturar essas artes, pegando de cada arte aquela tecnica para agregar valor a propria arte...

E isso agente sabe tb, não foi do dia pra noite... ( vou juntar esses 10 estilo e ver oq da... opa Ninjutsu! ) ouve uma evolução de séculos.... e ai surgiu oq realmente deu a identidade ro ninjutsu, a cultura japonesa, e a dos ninjas... e pra mim oq define uma arte marcial é justamente isso.

E na verdade a maioria, se não todas artes antigas surgiram da releitura, união ou apropriação de outros estilos anteriores....

Oq agente estava discutindo, era justamente... como, nos dias de hj, pegar varios estilos ( de varias culturas diferentes ), e ensina-los em um arte só... todas as linhas filosoficas, historias e as tecnicas que cda estilos tem milhares...

Um vez q mesmo assim, no contexto historico, se juntarmos artes hj nos não daremos a ela identidade... pra ela se tornar um arte, ao meu ver, ela precisa passar por um precesso de culturização, e uma arte que tem tipo... 10 anos, ainda não passou por isso... um arte ganha seu contexto cultural e histirico de acordo com suas necessidaes naquela determinada sociedade que ela se aplica, no contexto... se hj eu criar uma arte juntando todas tecnicas q eu sei, creio, pra mim, ela não vai pra lugar nem uma a nçao ser q eu consigo encaixa-la em alguma necessidade da minha sociedade... e so ainda então se lapidando de acordo com essas necessidades... em torno de uns céculos quem sabe... ela se torne uma arte forte e de uma cultura solida....

Basicamente, isso. :think:
 
:lol: que exagero vela!

Shaolin so existe a 2.000 e uns poucos, e Buddharma so chegou no templo pra criar o kung fu, como conhecemos hj, a certa de 1.500 anos atraz.

Mas bem, a quase 5.000 anos atraz já existia sim, as tecnicas de lutas chinesas, e baseadas em animais... mas esta bem longe de ser o kung fu que conhecemos hj... etc e tal... se adicionarmos mais esses 3.000 anos chegamos perto ai do kung fu do Paleolitico... :lol:
 
o ugluk qual uma tecnica muito foda q vc fica muito mais muito forte xD??meu amigo fas o budokai vc poderia me falar um pouco desse estilo??vlw xD
 
por que essa neura com ficar forte? será que o pessoal quer usar kung fu como alternativa pra academia? :lol:

com forte vc quer dizer forte mesmo, literalmente, musculoso e talz, ou eh termo poético, "forte na arte", tipo bom lutador?
 
tem um garoto no meu prédio, de 10 anos, e ele me disse que fez um curso de 6 ou 8 (ou mais meses, não tô lembrando) e que ia todos os dias da semana, sempre depois do colégio fazer as aulas de ninjutsu e após completar o curso, conseguiu a faixa de preta. :think:

eu achei um pouco estranho, porque ele conseguiu a faixa preta em um tempo relativamente pequeno, e gostaria de saber se alguém poderia me dizer se ele está mentindo ou falando a verdade. :mrgreen:
 
Se for levado o curso por tempo de duração (horas) até poderia pensar que sim, mas existe se nao me engano um tempo minimo para o exame de faixa. Isso varia de acordo com a categoria.

No kung fu por exemplo eu poderia pegar a amarela (2 corda) em 4 meses, mas a proxima so poderia ser depois de mais 6 meses.

Sabado que vem to pegando a branca e em Outubro a Amarela. Depois disso só em Março
 
Finrod Felagund disse:
tem um garoto no meu prédio, de 10 anos, e ele me disse que fez um curso de 6 ou 8 (ou mais meses, não tô lembrando) e que ia todos os dias da semana, sempre depois do colégio fazer as aulas de ninjutsu e após completar o curso, conseguiu a faixa de preta. :think:

eu achei um pouco estranho, porque ele conseguiu a faixa preta em um tempo relativamente pequeno, e gostaria de saber se alguém poderia me dizer se ele está mentindo ou falando a verdade. :mrgreen:

Depende. Por quais cores ele passou? Ele ficou pegando branca, amarela, verde, laranja essas coisas q nem karate?

E o ninjutsu não usa o termo "faixa preta" pra se referir a um cara desse nível, e sim "shidoshi", "shidoshi-ho", ou citando a graduação (dan). Faixa preta eh um termo mto hollywoodiano.

Só p vc ter uma idéia, a graduação do ninjutsu é assim:

10º Kyu - iniciante

aí vai em ordem decrescente de kyu:

9º Kyu
8º Kyu
7º Kyu
6º Kyu
5º Kyu
4º Kyu
3º Kyu
2º Kyu
1º Kyu

aí pega faixa preta:
1º Dan
2º Dan
3º Dan
4º Dan
5º Dan
6º Dan
7º Dan
8º Dan
9º Dan
10º Dan
11º Dan
12º Dan
13º Dan
14º Dan
15º Dan

Só existe um 15º Dan no mundo, e praticamente todos entre 10º e 14º dan estão no japão.

Agora só pra vc ter uma idéia de tempo, eu treinava ninjutsu 3 horas por semana, sem falhar nenhuma semana, por uns 6 meses. Cheguei ao 9º kyu. Depois de mais uns 8 meses, quase cheguei ao 8º kyu (me mudei de cidade e parei de treinar).

O meu professor passou uns 3 meses quase morando com o mestre dele de tanto treinar, e depois ia passar os fins de semana e feriados lá treinando e talz, e em um ano e meio foi do 10º kyu ao 4º kyu. Tipo, o professor, que fez disso a vida dele.

Realmente tá estranha essa história.

Descobrir se é verdade é fácil: sabe aquelas mesas de escola? ( http://www.jopama.com.br/fotos/A1009.jpg ) Peça para ele pular por cima de uma dessas sem nem encostar nela. Se ele hesitar ou tiver algum tipo de medo, ele nem chegou na metade do caminho pra ser faixa preta. Se ele não entender "pular de qual jeito" então ele nunca chegou nem na primeira graduação.
 
>>> ficou cheio de informaçoes boas este post, só não vi nada de kempo (shorinji) ...mas como ele ta meio fora de moda na midia atual é normal, parei depois q quebrei o polegar e me incomoda até hoje e num handuri q não valia nada...agora qto a mistura-marcial, não acho afu, pois qto mais pura a essencia melhor...


"PEOPLE CANNOT GAIN ANYTHING WITHOUT SACRIFICING SOMETHING. YOU MUST PRESENT SOMETHING OF EQUAL VALUE TO GAIN SOMETHING. THAT IS THE PRINCIPLE OF EQUIVALENT TRADE IN ALCHEMY." - ALPHONSE ELRIC (FULLMETAL ALCHEMIST)
 
Sarcasmo disse:
Se for levado o curso por tempo de duração (horas) até poderia pensar que sim, mas existe se nao me engano um tempo minimo para o exame de faixa. Isso varia de acordo com a categoria.

No kung fu por exemplo eu poderia pegar a amarela (2 corda) em 4 meses, mas a proxima so poderia ser depois de mais 6 meses.

Sabado que vem to pegando a branca e em Outubro a Amarela. Depois disso só em Março

Mesmo assim. vária de estilo pra estilo... e como existem centenas... não é possivel definir isso, tem estilos de kung fu que vc nem passa de "faixa" ou fase.. vc simplesmente.. vai treinando..hehe.

Existe por exemplo o Choy Li Foh, que foi criado para se aprender em alguns meses.. e tal... e aqui no barsil pode se demorar anos..
 
Legal. Acho que essa é a melhor discussão sobre Artes Marciais que eu já li pela net. Já que estou começando, vou me apresentar. Conheci Tolkien mais cou menos na mesma época que comecei a me envolver com artes marciais, por volta dos 10 anos de idade. Pratiquei quase sempre artes marciais japonesas, principalmente o karate estilo shotokan, mas já experimentei diversas outras, tendo inclusive uma breve passagem por uma escola tradicional de bugei. Sempre fui meio ressabiado em relação às artes marciais chinesas. Achava os estilos chineses "floreados" demais, acrobáticos demais, fantasiosos demais. Opinião de quem conhecia de ver ou de ouvir falar, apesar de ainda pensar isso de boa parte deles. Via os praticantes treinarem aqueles "katis" (?) lindíssimos pra na hora do combate tudo virar "kickboxing". Minha opinião começou a mudar quando conheci o wing chun, que hoje pratico e o choi lay fut, através de um amigo. Isso faz muito pouco tempo, por isso ainda estou engatinhando nessa história toda de shaolin, monges, etecetera e tal. Mas, como a curiosidade é o que mais me motiva, acho que vou aprender muito com vcs.
 
Vela disse:
Descobrir se é verdade é fácil: sabe aquelas mesas de escola? ( http://www.jopama.com.br/fotos/A1009.jpg ) Peça para ele pular por cima de uma dessas sem nem encostar nela. Se ele hesitar ou tiver algum tipo de medo, ele nem chegou na metade do caminho pra ser faixa preta. Se ele não entender "pular de qual jeito" então ele nunca chegou nem na primeira graduação.

Eh pra pedir mesmo. Estou esperando resultado :P

Aliás, reli e tipo... o moleque tem 10 anos? :rofl:
 
obrigado Vela, acho que assim dá pra saber se é verdade ou não. Eu também achei estranho porque ele terminou o curso e disse que conseguiu a faixa preta e que pode até dar aula em apenas 6 ou 8 meses (não lembro direito).
 
Bom... Em relação a esse negócio de tempo de aprendizado eu sou meio cético... Sempre desconfiei quando cheguei em alguma academia e o responsável me disse algo do tipo "Vc só pode passar da faixa salmão pra faixa grená depois de cinco anos de treino". Poxa... Mas espera aí... Mesmo que eu seja algum tipo de super dotado fisica e mentalmente e demonstre todos os conhecimentos e habilidades necessários em menos tempo eu tenho que esperar? O inverso tb é verdade, tipo "Compre o nosso curso em DVD, venha fazer nossos exames de graduação (devidamete pagos, é claro...) e seja nosso representante. O seu tempo de treinamento depende do seu esforço. Seis meses em média para ser professor".Outro fato é que as graduações por faixas são coisa recente, mais devidas à massificação do ensino das artes marciais. Antigamente o mestre não precisava dar uma faixa pro aluno pra saber o nível de conhecimento dele. Agora, quando milhares de pessoas no mundo todo praticam a arte, é até conveniente que se estabeleça algum tipo de controle que todos conheçam. Conheci um estilo de bugei tradicional em que quase todo o mundo era faixa preta. Fora o "kohai" (iniciante), que usava branca ou nenhuma faixa, e o "shidoshi" (para eles, mestre), que usava faixa vermelha, todos os outros usavam faixas pretas, diferenciando-se por titulos e pela cor do kimono. Já vi meste sem faixa tb...Ou seja, o fato de o cara chegar falando que é faixa preta não diz muita coisa. Já vi, dentro de um mesmo estilo, faixas pretas medíocres e faixas coloridas sensacionais...

E se alguém quiser, estou dando um curso que em 3 meses vc é faixa preta em Donovan Ryu Ninjutsu... ou em Donovan Kuen, se preferir... Tudo a preços módicos... :lol:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo