• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

ARTES MARCIAIS!!!

Bem, a codificação do zenjutsu( a fusão dos estilos ) não visa a agressividade, não somos máquinas de lutar, pelo contrário, sempre que podemos evitamos a luta.
O zenjutsu buscou essa fusão para ganhar uma identidade, uma identidade própria que levou mais de 30 anos( por parte do Sensei) de estudo para que se conseguisse a consolidação dessa fusão sem perder o verdadeiro sentido do caminho marcial, o da harmonização com o universo.
Quanto a fusão dos estilos todos conhecemos os estilos que compõem o zenjutsu, o que deixa o kihon waza do zenjutsu bem farto com relação às técnicas.
Não sei se ajudou ou se confundiu mais mas qualquer dúvida que eu possa tirar com a minha pouca experiência à vontade.
 
SAMURAI disse:
Bem, a codificação do zenjutsu( a fusão dos estilos ) não visa a agressividade, não somos máquinas de lutar, pelo contrário, sempre que podemos evitamos a luta.
O zenjutsu buscou essa fusão para ganhar uma identidade, uma identidade própria que levou mais de 30 anos( por parte do Sensei) de estudo para que se conseguisse a consolidação dessa fusão sem perder o verdadeiro sentido do caminho marcial, o da harmonização com o universo.
Quanto a fusão dos estilos todos conhecemos os estilos que compõem o zenjutsu, o que deixa o kihon waza do zenjutsu bem farto com relação às técnicas.
Não sei se ajudou ou se confundiu mais mas qualquer dúvida que eu possa tirar com a minha pouca experiência à vontade.

Mais ou menos, oq na verdade sujere ai um problematica, é realmente como vcs conhecem todas essas tecnicas? Com vc citou o Tai Ji ( Tai Chi ), e dai é a que conheço mais a fundo, já q minha mãe era professora desse estilo, eu vou falar a partir dele...

Ai esta la, o Tai Chi como uma das bases do zenjutsu, mas o Tai Chi tem duzias de sub estilos diferentes, cito alguns, Chen, Yang, Bu, Wu.. etc... cada um desse é extremamente diferente um do outro, e mesmo assim, cada um deles é um enorme universo diferente de conhecimento, ja que são compilados em centenas de anos de existência, ai que esta... agente supoe q seu Mestre saiba o que do Tai Chi a partir disso? Como ele encaixou, e oq ele encaixou do Tai Chi nesse caminho todo, como vcs se dão com esse aprendizado, fica claro pra vcs a busca do "Grande Equilibrio do Universo" de fato, já q esse é o tema do Tai Chi?

E ai falamos das outras artes agregadas, como por exemplo o Hap Ki Do, sabe-se bem q o Monge Choi ( fundador do Hap Ki Do ) não buscava muita coisa mais alem da tecnica marcial de detonar o adversario, ele so juntou o Hwarang do ao Aikijujutsu e formou uma tecnica de guerreiro para a morte do adversario, outro paradoxo, um arte de criação quase exclusiva de objetivo belico... traduzir a partir dai um aspecto de não a violencia é negar a historia da propria arte marcial... ai oq fica parecendo hj em dia, um hipocrisia, mas temos q ter conciencia do pra que elas foram criadas... enfim...

O que me preocupa são essas problematicas da mistura de estilos, perceba, eles são únicos, por justamente, serem únicos e desenvolvidos em culturas destintas e distantes.
 
Faço kung fu modalidade Jon Wu Dao há uns 11 meses, eu gosto bastante mas as vezes acho que tem muita pouca aula teórica ou sobre a história do estilo.
 
Uma pergunta Ugluk, qnto tempo vc tem de Kung Fu?

Bom enfim voltei ao Kung Fu depois de ter participado do campeonato do Rio de Janeiro e ter duas microrupturas no tendão do joelho na final. Bem faz alguns aninhos que nao pratico e agora entrei no estilo Garra de Águia que é o mais comum aqui em Niteroi, tb tem Pata de Leão, mas nao sou mto chegado no Kati( se escreve assim?) deles não.

Bom depois de 4 anos fora das artes marciais estou meio enferrujado tanto nos termos qnto nos movimentos, caso alguem se pergunte (...)
 
Sarcasmo disse:
Uma pergunta Ugluk, qnto tempo vc tem de Kung Fu?

Minha mãe era professora de Tai Chi, o que fez eu começar bem cedo... eu tinha 4 anos de idade, e bem.. to até hj nessa vida, mas eu parei de competir la por 2001, atualmente so curto por mim mesmo... mas estudar os lances eu sempre gostei, da pra dizer q hj sou mais ciêntista marcial do que artista marcial, ou lutador marcial.

Mas é isso, cada um tem seu tempo, e muitas vezes ele não determina oq uma pessoa sabe daquilo, nas artes marciais acontece bastante isso...hehe
 
Eu tava chutando que vc entrou nessa vida a partir dos 10 que aliais acho o ideal na construção de ideiais e um aprimoramento do fisico e mental da criança. Antes disso acho que ela so pode ter 2 obrigações, ir pra escola e ser criança.

Vou enfim pegar a faixa branca, isso mesmo, faixa branca depois de 2 meses de voltar ao treino. Como estou parado a mais de 1 ano eu deveria fazer um teste pra ver qual faixa eu pegaria, mas como estou mto e mto enferrujado prefiro começar do 0. (...)
 
Sarcasmo disse:
Vou enfim pegar a faixa branca, isso mesmo, faixa branca depois de 2 meses de voltar ao treino. Como estou parado a mais de 1 ano eu deveria fazer um teste pra ver qual faixa eu pegaria, mas como estou mto e mto enferrujado prefiro começar do 0. (...)

Engraçado, que no Kung Fu, vc nunca começa do zero novamente, é impossivel... vc pode parar um tempão esqueceu as formas, whatever, conhecimento adqueirido motor e ideologico...

E tipo, a faixa o menor dos marcadores de evolução né? E so vc observar os caras que são faixas mais altas que vc... qtos deles vc acha que poderia ser aquilo q ele é, com apenas 4 meses de treino?

Tanto que, quando me perguntam a minha faixa, e nunca sei responder... hj sou o q eu sou, e oras... sei oq sei, a faixa não vai melhor nem piorar minha situação, o meu conhecimento será sempre o mesmo.
 
Lamento tê-lo confundido, sim é paradoxo interessante mesmo. Mas a idéia é a não ser que a técnica seja estritamente necessária realmente, não deve ser usada. Sim há muitos subestilos, sim são técnicas fortes e machucam mesmo, apesar que algumas (muitas) delas a uma certa distância não parecerem doer tanto, talvez pela suavidade proporcionada pelo Aikidô, que é uma das bases do zenjutsu. Apesar do grande número de técnicas, estilos e subestilos fortes que fazem a composição e que são estudados no zenjutsu, ele é baseado num código de conduta que tem como algumas de suas características o não combate, a honra, a cortesia, compaixão, educação, polidez e senso de justiça.
 
Última edição:
oi sou novo por aqui e estou pensando em faser algumas artes marciais(3) e vou citar as razoes...
Kung Fu louva deus de sete estrelas(aprender a lutar)
Muai thay(aprender a apanhar)
Jiu jitsu(aprender a agarrar)
pesquisei bastante... e parece ser otima essas... por favor me dem suas sugestoes...xD
 
Brenex disse:
oi sou novo por aqui e estou pensando em faser algumas artes marciais(3) e vou citar as razoes...
Kung Fu louva deus de sete estrelas(aprender a lutar)
Muai thay(aprender a apanhar)
Jiu jitsu(aprender a agarrar)
pesquisei bastante... e parece ser otima essas... por favor me dem suas sugestoes...xD

Sendo honesto meu caro, é necessário identidade marcial, não adianta fazer 3estilos completamente diferentes, você vai acabar não assimilando os 3 da forma correta.
Ninguém aqui aprende artes marciais para bater nos outros, deixo bem claro. A arte marcial muda sua vida cara, sua visão das coisas é um estilo de vida.
Voltando a sua questão:
O kung fu entre essas que você escolheu me parece a mais completa. Lembre-se sempre paciência é uma das peças chaves para qualquer aprendizado marcial.
 
e q assim cara eu adoro lutar...desafio meus amigos pra lutar todo dia aprendendo a ficar mais forte...sempre quis ser o mais forte...eu nao vou faser pra sair dando porrada em todo mundo entendi...e pra duas coisas simples...
1° Ficar Forte
2° Aprender a mi defender

Acho q vou faser apenas o kung fu e jiu jitsu,meu amigo falo q muai thay e muito briga de rua e vc so aprender a arrebentar o cara.... vou faser kung fu e jiu jitsu depois vejo se vou faser outras coisas xD
falao q esse louva deus e um dos mais duros, ficando assim muito mais forte...por isso tenho vontade de faser esse me dem sugestoes plz xD
 
Essa dúvida é basicamente é anulada por vc mesmo, Brenex... vamos ver se vc me entende. Vc tem a duvida entre escolher essas artes marciais, mas elas parecem pra vc... o que o senso mais comum diz q elas são, quando na verdade elas podem ser pra vc oq quiser... ser forte, ser atleta, ser lutador, ser um monge... etc. Depende de vc, e de sua idelogia pessoal aliada ao seu treino.

Mas vou facilitar a coisa, vc citou 3 artes marciais, aparentemente diferentes ( repare no aparentemente ), uma vez que temos no Muay Thay um fato único, derrube o seru adversário sem q ele possa contra atacar, os lutadores de Muay se aposentam com 28 anos não é atoa, o lance e porrada e sem dó. Justamente por q o MUay Thay é um parte de um arte marcial maior, o Kabring Kabrog, um arte marcial THailandesa bem parecida com Kung Fu que tinha como uma das tecnicas, essa de se calejar para porrar o adversario ate ele morrer sem q ele pudesse revidar... alias, um estilo de Kung Fu parecidissimo com o Muay e o Min Quan, ele busca o mesmo objetivos ( viu oq eu disse, aparentemente diferentes? ). Mas meu conselho é básico, ninguem te obriga vc a ser oq vc não quer, eu mesmo fiz Muay durante 2 anos e nunca modifiquei minha manera de agir, sendo um cara violento e tal... ele so me ajudou a enrriquecer meu repertorio marcial e so, por isso... aprender a lutar e lutar em si, são escolhar sua. Alias, nunca confunda Muay Thay com Kickiboxer/Full Contact, são coisas totalmente diferentes.

Ai vc diz o jiu jistu, e eu acho que vc quiz dizer isso mesmo, por que vc deve saber, e bem se não sabe saiba agora: jiu jitsu e ju jutsu, são artes marciais diferentes... Ju Jutsu e o descendente direto do Aikijujustu, que dai vemos as ramificações... jujutsu e aikijutsu e depois da reforma do "DO" surgiram judo e aikido, enfim... o jiu jitsu e a tradução nacional do ju jutsu pelos Gracie, provavelmente eles deram esse nome a arte para diferenciar da original, uma vez que "Jiu" é um termo que nem existe em japones. E bem, se vc reparar bem, o Ju Jutsu e o Jiu Jitsu acabam sendo artes marcias ate bem diferentes, tanto em tecnica como idologicamente. Enfim, tb existe um estilo de kung fu que é identido ao ju jutsu ou judo que é o Tsuai Shiao ( novamente o termo "aparentemente" surge como referencia..hehe). Mesmo conselho, o que vc busca é irrelevante da sua arte, ela te ensina a tecnica como vc a usa e a se comporta e problema seu.

Bem, e o kung fu, que vc pelo menos vc citou o estilo Louva Deus 7 estrelas, oq ja define algo, por que como eu ja mostrei acima... estilo de kung fu eexistem para todos os gostos. Bem, uma vez que kung fu não é uma arte marcial, e sim um termo que define todas as artes marciais chinesas, por isso temos por nos que são estilos de kung fu. Na verdade, não, são sim cada uma uma arte marcial diferente da outra, e ai teriamos quase 1000 artes diferentes, por isso, creio que falar kung fu pra definir uma arte chinesa tenha se tornado mais comodo.

Logo, tratarei aqui o Louva Deus 7 estrelas, como um arte marcial única. Ton Long Quan, o Boxe do Louva Deus é um dos estilos mais antigos da arte da guerra chinesa, foi sim fundado por minges shaolin tb, apesar de nçao fazer parte dos 5 boxes dos animais, porem o Louva Deus que vc citou tem um distancia histórica do original boxe do louva deus... Porem, a resquicios, claro, é um estilo curto e duro... e tem muito, mas muito mesmo, do fator mitologico simbolico, diga-se as formas são uma alegoria para vc treinar resistencia e tecnicas, temos então ai que a maneria q vc vai lutar aprendendo esse estilo pode se aproximar, supreendentemente, do Muay Thay, justamente por que a forma que vc vai buscar ai, depende de vc...

Enfim.. foltamos novamente a redundancia de se tentar buscar uma arte pelo que ela oference a principio, logo.. vc mesmo anula a questão...hehehe

Resumindo tudo em poucas palavras, a que vc escolher, será boa pra vc igualmente... por que vc sabe exatamente oq vc quer, se não, vc muda e pronto... mas geralmente e arte que nos escolhe, e não nos a elas.

O resto do post e so pra vc pensar... :)
 
Assim eu tenho uma duvida...qual vc vai ficar mais forte muai tay ou kung fu...ou os dois vc vai ficar morte e a diferença vai ser sua determinacao nos treinos...
Ontem logo depois q postei vi um filme chamado ong-bak:guerreiro sagrado
o cara lutava muai tay e era quase impossivel alguem ganha dele do jeito q ele lutava... ai fiquei meio pensantivo em muai tay e kung fu
 
Então, mas o Steve Jaa ( cara que faz Ong Bak ) não faz so Muay Thay não, ele é frea em Tae Kown Do e varios estilos de Kung Fu, alem de Hap Ki Do... vc percebe isso pela versalitidade dele, tanto que ele agora vai fazer um filme com o Jackie Chan, e q ele sera o aluno do Chan em kung fu... enfim, ele então é a prova de que não se diz oq ele é pela arte, mas sim por ele mesmo... ele sabe algumas artes marciais, mas nesse filme ele quiz dizer q lutava Muay Thay, e no outro filme q ele falar q luta kung fu, ele vai ser invencivel do mesmo jeito... bem, tb pela dramaticidade do personagem... mas ele luta mesmo, ele não é esses astros fake tipo Van Damme não...

Enfim, força, tem varios signficados, vc quer dizer, força fisica? Oras faz musculação...hehe. Ou vc esta usando esse termo em relação ao melhor em luta? Bem, ai te aconselho realmente, q escolher uma dessas tres, seja la qual vc escolher, e se dedicar ao maximo no que se diz respeito a lutar... mas não importa qual das tres escolher, esse caminho é oq vc mais vai apanhar... por que um peixe não aprende nadar fora d´agua, e vc vai ter e lutar e lutar muito pra ficar bom em luta.... o seu único impecilio é vc mesmo, se vc tiver força de vontade. Muay Thay, Kung Fu ou o Jiu Jitsu te farão forte.

Mas agora em um opção pessoal, se é isso que vc procura mesmo, e simplesmente isso, começe pelo Muay Thay, pelo menos nele vc vai lutar e apanhar mais que nas outras... e bem, logo vc ja pega a noção de como lutar, ai depois vc pondera e pode testar as outras. Se quiser. :)
 
e q assim nesse sabado eu vou conhecer uma academia de kung fu louva deus de sete estrelas...acho q vou começar pelo Kung Fu...tenho 12 anos...e assim adoro lutar falao q pro kung fu vc tem q ter paciencia...e eu sei q com kung fu vc nao vai ficar forte em 1 ou 2 meses...mas sim em anos...me falao q kung fu e a mais demorada mais e a mais completa...entao to em duvida acho q vou começar pelo kung fu depois de acho q 2 anos de kung fu eu vejo se vou faser muay tay.

uma coisa q eskeci de perguntar tambem eh a seguinte... vou vai aprender melhor a lutar se faser apenas uma arte...ou outras pq falao q se vc faser varias artes nao vai ser proveitoso entao to meio confuso xP
 
Última edição por um moderador:
então, essa cofusão é normal... as pessoas geralmente falam pra vc oq elas acham, na verdade mesmo, vc tem escolher por vc... da sim, pra ficar forte em 2 meses de kung fu, mas tudo depende, do seu professor, da sua academia e de vc mesmo. Pode ser, pelo que conheço esses estilo, que realmente vc demora mais pra ficar "bom", um vez q o kung fu são dezenas de caminhos em um so.. e aprender todos é tipo.. demorado.. ai vc escolhe um e ai vc temq se aperfeiçoar em um... enfim, demora. o Muay Thay e aquilo, vc vai direto pra luta...

E fazer varias artes de inicio sim, é um problema mesmo, vc se cansa, vc perde a consentração etc... o lance e vc fazer um, ficar manero nessa.. e ai partir para outras, ai pode ate fazer ao mesmo temo, por q vc ja tem inrraizado em vc, as noções das artes marciais, e da arte que vc esta praticando, e tb mais resistencia ... por isso, pra começar... sempre com um uma só, daqui 1 ano ou 2.. faça mais uma pra conhecer.
 
Eu fui la da uma olhada na academia hj e gostei... vou faser la mesmo se eu nao faser vai ser pelo motivo de ser muito longe ai fica fods mas vou tentar convencer meu pai xP...Agora fiquei curioso pelo q vc falo assim a arte q eu vou faser vc falou q vai demorar pra eu ficar bom...mas assim o "bom" q vc quer dizer eh...aprender a lutar um pouco...ou lutar bastante... vlw por me ajuda nesse tempo todo me ajuda muito xD

ow ugluk e q assim talvez nao ajude muito mais assim eu vou faser em uma academia chamada tskf o sifu de la e o Gabriel Pires de Amorim...mas assim eu sei q vou querer faser kung fu mas... eu quero o estilo mais forte sera...que com o estilo louva deus de sete estrelas vou ficar realmente forte?

So pra falar e eu eskeci tambem xD e q a mulher falou q nas aulas temos 90%Arte eh 10%luta ai fiquei confuso e pensei sera q nao vou aprender a lutar nada?
Ela falou q eh tudo pra aprender a lutar mas como vc falou de muitas academias picaretas ugluk...quero ver se eh isso mesmo com o genio das artes marciais ugluk xD

Cara me bateu uma vontade enorme de faser muay tay...vc poderia me explicar tudo sobre muay tay...pq assim a vontade e q todos falao...q vc vai aprender a lutar e talz mas assim...poderia me falar...como batem se usa apenas punho,ou chute meu amigo falo q so usa cutuvelada,anti braço,canelada,e joelhada plz to com mo duvida me explica ai vlw por toda ajudada q vc tem me dado xD

Se souber onde tem uma academia de muay tay aqui em sao paulo regiao sul me avisa ai xD
 
Última edição por um moderador:
E ae Uglúk, eu gostaria muito defazer kung-fu, s cara que fazem kung-fu ficam rápidos pra caramba, tu sabe de alguma academia que ensine kung-fu em Niterói?
 
Oi hj me falarao no col de um tal karate kiokushyn...ai eu perguntei mas o muai tay nao eh melhor?
Eles falarao q o mestre q fes o kiokushyn fes varias artes...inclusive o muay tay ai eu pensei se vc podia me explica essa arte xD

+ uma coisa... meu amigo falo q tem um estilo de karate chamado goju ryu esse dai e melhor q o kiokushin?
 
Última edição por um moderador:
Então, primeiro, Brenex:

Eu conheço som a tskf, Templo Shaolin Kung Fu e tal, eu acho esse nome bem tosco pra uma federação, mas que seja... o Gabriel tb conheço, ele é famoso no estilo... enfim, ser forte com ele é um lance meio estranho... talvez realmente, oq vc procura tem q ser avaliado, o problema ta mais no que vc quer ser, do q a arte que vc procura... mas tá, talvez vc não fique forte como deseja fazendo o Louva Deus 7 estrelas.... e bem pela sua idade, qualquer arte marcial que vc fizer, vai te levar uns 3 a 4 anos, pra vc ficar forte... como vc, me parece, estar querendo.

O lance do 90% arte e 10% luta é um fato... visto que kung fu hj em dia, em todos seus movimentos e mais um lance ritualistico do que um treino para um combate real... porem, um praticante de kung fu, tem sim q saber lutar e muito bem... e eu, pessoalmente, acho esse papo de 90% arte meio paradoxal.. e bem ridiculo, ja que parece um disculpa previa por eles não te ensinarem direito a lutar... ai vc ficar pro resto da sua vida fazendo os movimentinhos bonitos, e sempre falando que na verdade vc aprendeu 90% arte, por isso vc não sabe lutar... enfim.. se ela falou isso, espero q ela seja uam secretaria bem boba... ou so estava querendo fazer o marketing pros seus pais... ou simplesmente sendo hipocrita e fugir da ideia de arte marcial original.. para dar a ideia de arte milenar linda e maravilhosa... enfim, marketing.

E enfim... tudo que vc aprender, terá um fim filosofico, tecnico e marcial... seja o mais banal do exercicios. Porem, bem aplicados.

Então, como eu disse antes, o Muay Thay é um parte de um arte mairo q se tornou única... ele é conhecido pelo calejamento dos lutadores, que calejam joelhos, canelas e punhos para terem um efeito esmagador no adversario.. tornando o golpe indenvensavel... são chutes, socos, e cotoveladas dadas com gosto... pra realmente derrubar o adversario.

E bem, em sp... a única q eu conhecia era a da Combat Sport e fica la na esquina da São João com a Ipiranga.. perto da praça da republica.

Então, Elfo de Valfenda...

Mesma coisa do Brenex, velocidade, depende mais de vc, da sua dedicação do que da arte em si...
Mas por fim.. não me recordo de cabeça de nem um academia em Niteroi não...


A voltando ao Brenex, sim.. eu conheço o kyokushin... era para ser um estilo de karate, mas parece q os mestres do karate tradicional não o consideram por q ele sai muito fora do padrão do karate.. por fim, conceituações a parte... o kyokushin foi criado pelo Sensei Oyama... e ele era um cara foda... enfim... não tem nada haver de quem é mestre de kyokushi sabe muay thay e tal... isso é invenção dos seus amigos...hehe. Quem é mesmtre de kyokushi aorendeu kyokushi oras... mas ai, não nego um pouco da similaridade q ele tem com o Muay Thay... quem luta kyokushin tem apelido de rolo compressor em campeonados de artes marciais, eles partem pra cima socando e chutando.. sem parar ate o adversario cair.

Pois bem, o Goju Ryu é um outro estilo de karate, um dos mais tradicionais. E ate me lembra bastante o kung fu tradicional, ele tm usa coisa tipo.. garça, tigre etc...

Aqui no brasil, o Goju Ryuy é muito bem representado e serio, por causa do Sensei Ionamine, q esta aqui no brasil... ele e suas filhas, que dão aula por ai, são paulo a fora.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo