• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

ARTES MARCIAIS!!!

A Luta Livre vem da Greco Romana, é meio especifica sim. Bem, no Vale Tudo tem tudo mesmo, logo a Luta Livre entra tb, mas de fato... de longe não é a mesma coisa.

Eu particularmente acho a Luta Livre bem mais interessante, mesmo aquelas combinadas WWF, da galera do Hulk Hogan e seus sucessores. E até mesmo aquelas q passam de domingo na Rocord com o Michel Serdan...

Vale Tudo é sempre um Vale Tudo de tentativa de estourar a cara do outro o mais rapido possivel. Mas eu gosto do Sakuraba, ele surrou o namorado da Feiticera la, q foi uma das coisas mais interessante q eu vi na vida, uma surra que deu vontade de trocar de canal de vergonha do Jiu Jitsero ai.
 
Uglúk o Uruk-Hai disse:
A Luta Livre vem da Greco Romana, é meio especifica sim. Bem, no Vale Tudo tem tudo mesmo, logo a Luta Livre entra tb, mas de fato... de longe não é a mesma coisa.

Eu particularmente acho a Luta Livre bem mais interessante, mesmo aquelas combinadas WWF, da galera do Hulk Hogan e seus sucessores. E até mesmo aquelas q passam de domingo na Rocord com o Michel Serdan...

Vale Tudo é sempre um Vale Tudo de tentativa de estourar a cara do outro o mais rapido possivel. Mas eu gosto do Sakuraba, ele surrou o namorado da Feiticera la, q foi uma das coisas mais interessante q eu vi na vida, uma surra que deu vontade de trocar de canal de vergonha do Jiu Jitsero ai.

Ugluk, eu sei que "Wrestling" significa Luta Livre, mas esse ultimo termo lembra nao o estilo proveniente da grego-romana, mas sim aquelas palhaçadas do Hulk Hogan e do Undertaker... por isso até tem diferença entre os dois termos :cerva:
 
Mestre Ugluk disse:
Mas eu gosto do Sakuraba, ele surrou o namorado da Feiticera la, q foi uma das coisas mais interessante q eu vi na vida, uma surra que deu vontade de trocar de canal de vergonha do Jiu Jitsero ai


Salve Galera! E um salve especial ao meu camarada Ugluk. :)

Aos karatecas, Oss.

Bem, eu adoro ver jiu-jiteiro levar porrada, e quando é brasileiro eu gosto mais ainda. Por quê?

Bem, eu que frenquento academia de artes marciais, sei que não existe gente mais convencida nesse mundo do que lutador de jiu-jitsu. E os brasucas são mais ainda. Deve ter alguma coisa relacionada com o sucesso da família Gracie no passado. Mas parece que eles não percebem que já passou.

Aos que tentam tirar onda com minha cara apenas jogo um capacete pra ele e chamo pro meio do koto. Pena que a maioria não aceita. ::/:

Mas o Sakuraba é um cara que eu admiro. O cara é bruto mesmo. Atropela sem pena.

Veja bem, não tenho nada contra a arte do Jiu Jistu. Pelo contrário, é uma das poucas que eu gosto, além do meu Karate. Mas é como dizem no interior: "O problema do chiqueiro, são os porcos."

E antes que algum "jiu-jiteiro" nervosinho venha escrever besteira, sinto muito cara, mas a voz do povo é a voz de Deus, e pode perguntar pra qualquer um sobre o que ele acha de quem pratica jiu-jitsu.

Oss
 
A melhor arte agora é o SAMBO.
Se ninguém conhecer eu explico o que que é.

O lutador que atualmente foi considerado o melhor lutador de todos os tempos, Fedor Emelianenko, luta Sambo.

Antes da luta fica com uma cara de bebado coitado, quando começa é um massacre.
 
Ar-Pharazôn disse:
A melhor arte agora é o SAMBO.
Se ninguém conhecer eu explico o que que é.

O lutador que atualmente foi considerado o melhor lutador de todos os tempos, Fedor Emelianenko, luta Sambo.

Antes da luta fica com uma cara de bebado coitado, quando começa é um massacre.

O Sambo tem muito das tecnicas antigas de luta militar, é uma arte sem muita elegancia, mas e forte mesmo, diz a lenda, claro lenda mesmo... por q ninguem aguenta, que os praticantes lutavam com Ursos para treinar, na Russia, alias o personagem Zangief do famoso jogo Street Fight luta esse bagulho, que podemos identifcar como uma luta livre munida de tenicas militares de imobilização.

Alias melhor lutador de todos os tempos de Sambo, Ar-Pharazôn? Ou vc ta falando de lutador de todos os tempos de todas as artes marciais...?

Enfim, acho q não é a segunda opção, afinal isso nunca é verificavel, alias nem Bruce Lee não era o melhor em sua epoca, assim como todos os outros q se diziam tal, Wong Fei Hung em meados do fim de 1800, mestre Funakoshi, Oyama, Musashi e ate mesmo Budhdarma.

Enfim, dizer "o melhor lutador de todos os tempos" e algo q eu poderia chamar de "o titulo mais contraditorio de todos os tempos" ... afinal... alguem consegue me dizer, como medir isso? ele precisaria lutar com todos habitantes da Terra praticamente. :think:. e bem todos habitantes.. de todos os tempos, incluindo a idade media pra baixo... :lol:
 
Enfim, acho q não é a segunda opção, afinal isso nunca é verificavel, alias nem Bruce Lee não era o melhor em sua epoca, assim como todos os outros q se diziam tal, Wong Fei Hung em meados do fim de 1800, mestre Funakoshi, Oyama, Musashi e ate mesmo Budhdarma.

Enfim, dizer "o melhor lutador de todos os tempos" e algo q eu poderia chamar de "o titulo mais contraditorio de todos os tempos" ... afinal... alguem consegue me dizer, como medir isso? ele precisaria lutar com todos habitantes da Terra praticamente. . e bem todos habitantes.. de todos os tempos, incluindo a idade media pra baixo...

Desculpe, não expliquei direito. Digamos que 90% de pessoas que comentam sobre vale tudo falam que ele é o melhor e mais completo lutador do MMA (Pride, UFC, Rings, K-1, Vale Tudo, etc).
De todos os tempos é difícil mesmo de saber quem foi o melhor.
Só sei que não luto com o Fedor nem se for pra ganhar $$$bilhões$$$, ehheheeh, prefiro ficar vivo.
 
O Fedor com certeza é o melhor peso-pesado de MMA da atualidade, o que equivale a dizer que ele atualmente é o melhor competidor esportivo dessa modalidade. É diferente de dizer que ele é o melhor lutador, mesmo da atualidade.

Mas a base do Fedor não é apenas o sambo. Ele originalmente era um lutador de sambo e judo, e atualmente também treina boxe e muay thai.
 
Angelo Melo disse:
O Fedor com certeza é o melhor peso-pesado de MMA da atualidade, o que equivale a dizer que ele atualmente é o melhor competidor esportivo dessa modalidade. É diferente de dizer que ele é o melhor lutador, mesmo da atualidade.

Mas a base do Fedor não é apenas o sambo. Ele originalmente era um lutador de sambo e judo, e atualmente também treina boxe e muay thai.

É interessante perceber q todos os lutadores hj em dia, nunca ficam "fieis" as suas artes raizes... tipo, parece uma onda de que vc precisa aprender varias artes para ser bom, ou ate mesmo uam certa insegurança no que aprendeu com sua arte original... gera ai uma mistura de artes q acaba se tornando um estilo proprio.

Eu vou ser sincero que isso é meio bobagem, a questão não esta em vc unundar-se de conehcimento, uma vez q todos elss vão ser superficiais, mas interessante aprofundar-se em um estilo so e aprender, com seu proprio estilo a minar o outro, uma vez q vc domina o seu estilo é uma fato que vc consegue... nem um ser humano é limitado a ponto de achar por exemplo que um lutador de Tae Kown Do vai perder para um de Ju Jutsu se esse for arremessado no chão, uma vez que esse lutador se deixar ser arremessado é outra historia.

O lance é que agente sempre acha q precisamos aprender o estilo do outro para derruba-lo, oq é uma grande incoerencia, uma vez e ai sim estriamos entrando no campo de conehcimento do outro! E claro tomariamos uma surra... nos mantendo no nosso estilo, poderemos ser muito mais supreendentes com lutadores de outras artes do q imaginamos.

Acho que mestre Funakoshi, grande Sensei do Karate dizia isso, se vc obriga seu adversario a sair do estilo dele para lutar, vc ja fez ele perder a luta para ele mesmo.

Enfim, so mais uma discussão pra entrar em pauta aqui... :)
 
Só sei que o Fedor esse é MUITO forte. Ele é campeão do MMA, e , ao contrário do que pode parecer vendo programas brasileiros sobre o Minotauro, ele não é o melhor, e perdeu pro Fedor.

Ah, e o Bob Sapp não tem quase 130 kg, ele tem 160...
 
gente,desculpe a ignorancia, mas esse topico é para dsicutir TODOS os assuntos de artes marciais num lugar so?
noa é meio confuso?

nao podemos fazer q nem os de futebol q tem varios?
 
Rossik disse:
gente,desculpe a ignorancia, mas esse topico é para dsicutir TODOS os assuntos de artes marciais num lugar so?
noa é meio confuso?

nao podemos fazer q nem os de futebol q tem varios?

Pra discutir um por um tem a abrir outro forum... e bem, não é nem viavel fazer isso, a não ser que vc queira criar outros tópicos aqui mesmo, dentro do foruns esportes... mas quase irrmediavelmente o assunto vai verter para algo comum...

Mas ninguem te impede de abrir qts tópicos quiser.

etc...
 
Bem galera é o meu primeiro post aqui no fórum e eu vim pra falar sobre artes marciais. Eu faço Zenjutsu a 7 meses e o dojo é minha segunda casa.
 
Por sinal, alguem sabe ao certo quando passa lutas na SporTV? Eu sei que todos sábado tem lá pelas 2, mas e em dia da semana?

Se bem que tenho aula quase todos os dias de manhã, só assitiria as quartas.
 
Fala gente!!! Não entendi muito que se discute neste tópico, a não ser que tem que ser relacionado com artes marciais!! :think: Eu faço kung fu estilo Shaolin do Norte!!! Se alguém quiser trocar algumas idéias, estamos aí!!! :D
 
Vanagristiel disse:
Fala gente!!! Não entendi muito que se discute neste tópico, a não ser que tem que ser relacionado com artes marciais!! :think: Eu faço kung fu estilo Shaolin do Norte!!! Se alguém quiser trocar algumas idéias, estamos aí!!! :D

Me fala mais do seu estilo e eu te falarei do meu.
 
Vanagristiel disse:
Fala gente!!! Não entendi muito que se discute neste tópico, a não ser que tem que ser relacionado com artes marciais!! :think: Eu faço kung fu estilo Shaolin do Norte!!! Se alguém quiser trocar algumas idéias, estamos aí!!! :D

Bem, normalmente falamos sobre tudo relacionado a artes marciais, ja temos uma longa data de discussões envolvenod ate os mais polemicos assuntos... de todas as areas das artes marciais.

E como sempre, mais um praticante de kung fu, conheço seu estilo, o Bak Siu Lam e o mestre do mesmo o Chan Kowk Wai, eu pratico kung fu tb... por um fato metodologico basico. Mas outro assunto...

A SAMURAI... eu conheço o zenjutsu tb, mas seria interessante realmente vc falar pra gente o seria ele... fique avontade o tópico é seu. hehe
 
Uglúk o Uruk-Hai disse:
Bem, normalmente falamos sobre tudo relacionado a artes marciais, ja temos uma longa data de discussões envolvenod ate os mais polemicos assuntos... de todas as areas das artes marciais.

E como sempre, mais um praticante de kung fu, conheço seu estilo, o Bak Siu Lam e o mestre do mesmo o Chan Kowk Wai, eu pratico kung fu tb... por um fato metodologico basico. Mas outro assunto...

A SAMURAI... eu conheço o zenjutsu tb, mas seria interessante realmente vc falar pra gente o seria ele... fique avontade o tópico é seu. hehe



Só posso dizer que é algo que me fortalece o corpo e a mente, tecnicamente falando o zenjutsu é uma arte marcial pois é uma fusão das seguintes artes marciais: Aikido, jiu-jitsu, judo, karate-do, iaijustu, tai chi chuan, hapkido.
Ele foi codificado pelo Sensei Marcos Velloza, que me dá aulas.
É um caminho de armonia com o universo
Qualquer outra dúvida perguntem à vontade
 
SAMURAI disse:
Só posso dizer que é algo que me fortalece o corpo e a mente, tecnicamente falando o zenjutsu é uma arte marcial pois é uma fusão das seguintes artes marciais: Aikido, jiu-jitsu, judo, karate-do, iaijustu, tai chi chuan, hapkido.
Ele foi codificado pelo Sensei Marcos Velloza, que me dá aulas.
É um caminho de armonia com o universo
Qualquer outra dúvida perguntem à vontade

aham... é eu achei que fosse isso mesmo, eu acho meio contraditório a a senteza zen jutsu, já que que são quase antagonicos em seus sentido, já que o zen que vem o ch´an, do sanscrito pro chines que é justamente a determinação do budismo dessa linhagem... que logo representa a harmonia do espirito com o corpo e o equilibrio com o universo, e o jutsu e a terminologia que define quando uma função tem fins marciais, ou seja uma arte marcial, arte de guerra...

Fascinante como podemos nos perder entre significados dentro da analize da mitologica dos significados dos termos orientais, afinal... nós nunca entenderemos oq eles realmente dizem, se não tivermos um empirismo bem trabalhado.

Enfim, sobre esse lance de misturar várias artes e criar uma nova, ou velha, já que sabemos que não existe nada de novo na artes marciais, uma vez que são apenas adaptações, e como vc mesmo disse, condificações de sitemas ja formulados na antiguidade...

mas o meu grande porém nisso, é que, minha impressão de se diluir artes marciais e compila-las em uma so, acaba justamente fazendo isso, dilui-las, no caso ai temos o Tai Ji Quan ( Tai Chi Chuan) que sabe-se que, uma linhagem desse estilo de kung fu, como o Ch´en ou o Yang, demore-se decadas para se aprender, devido a sua fluencia e conexão com as filosofias agregadas em cada simples movimento. Como, então, podemos te-lo dentro de um arte marcial apenas como um simples elemento...?

E bem, assim com várias outras artes marciais, e eu não duvido de quem consiga fazer isso, so creio que ai, não se pode mais utilizar a terminologia original do sistema por q de fato, não é mais ele... então so pra deixarmos esse papo claro, como acontece essa organização desses sistemas q vc citou dentro do "curriculum" do zenjutsu?

E por ai vai... hehe, fique avontade pra responder e alimentar essa discussão no minimo muito interessante... :)
 
Última edição:
hm... nao sou de postar muito por aqui (sem contar que o maximo que fiz de arte marcial foi 1 ano e meio de karate e 6 meses de tae kwon do, porem nao me identifiquei com ambos e desisti), mas o Ugluk remeteu a discucao algo que ele falou na ultima pagina...

misturar e misturar estilos de luta, e acaba criando um estilo proprio...

Nada contra quem pratica algum estilo de luta que e' juncao de varios estilos, mas acredito eu que o que o orc quis falar no post seria a inexperiencia dos lutadores em dominar a arte por assim dizer, principalmente a mais antigas.
Eu lembro de uma aula que acabou por me desmotivar do karate que o sensei disse algo assim:
"Nao venha aqui treinar achando que vc vai saber se defender e atacar. A ideia original da arte marcial nao era de criar maquinas de briga, e sim de domar a agressividade inerente em cada pessoa e canalisar em uma forma de defesa e ataque".
isso me veio a jaca quando o orc colocou o seguinte:
Acho que mestre Funakoshi, grande Sensei do Karate dizia isso, se vc obriga seu adversario a sair do estilo dele para lutar, vc ja fez ele perder a luta para ele mesmo.
basicamente quando vc forca alguem a sair do seu estilo e ir para o seu, a vitoria ja esta "garantida" pelo simples fato de voce ter a vantagem psicologica de surpreender o seu oponente apenas com o que vc sabe.

Nao considero legal juntar uns 20 estilos de luta e dizer que criou algo novo, vc deturpa a ideia original do estilo que ao meu ver, nada mais e' uma forma de canalizacao da agressividade.
O ninjutsu pelo que meu irmao (que e' praticante do mesmo a 1 ano) me explicou, e' a arte de imobilizar e neutralizar o oponente antes que ele tenha oportunidade de lhe ver e atacar, assim como reunir informacoes de forma sorrateira. Isso leva ao pensamento tatico logico, de criar uma situacao na qual vc pode sair sem ser visto e sempre em busca de alternativas caso algo saia do planejado.
eu nunca vi meu irmao menor tao interessado em algo e que acabou por melhorar o desempenho na escola como o ninjutsu com ele.
ou seja, ele se identificou ao mesmo.

nem todos os estilos agradam a todos, por isso cada arte tem sua variacao, etc etc.

na minha visao, quando vc tem varios estilos reunidos numa unica arte, assim como um lutador com varios estilos, ou simplesmente apenas faixa indicando a capacidade tecnica do mesmo como aluno do estilo mas um 0 a esquerda quanto a filosofia de fortalecimento mental, este transforma-se apenas em uma maquina de bater, nao em um verdadeiro aprendiz da arte.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo