• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

ARTES MARCIAIS!!!

Fiz a pergunta, porque não conheço uma técnica realmente segura contra um "percor".
Golpes de faca (adaga ou punhal), aplicados num ângulo bem fechado, bem frontal, e especialmente de baixo para cima, são muito difíceis de aparar. Nenhum "faquista" com o mínimo de experiência, vai usar a faca como se fosse um picador de gelo.
É uma fria.
 
Sem contar que ninguem no treino tá com aquela "gana" de matar mesmo, de ir pra cima e só parar quando o outro tiver morto...


Agora, se alguem acha que treinar pra desarmar alguem com uma pistola dá certo, boa sorte... se o cara tiver um mínimo de noção de saber atirar, já era, até onde eu sei não ensinam a se desviar de balas ainda.
 
Sobre o Fedor... é a história sendo feita, vou poder dizer ao meu filho que vi as lutas dele ao vivo!
Eu também! :joy:

Quanto à questão da defesa contra armas... sou da opinião de que isso nem deveria ser ensinado em academia, a não ser em treino só de mestres ou praticantes muito experientes, coisa de 1 década de treino pra cima.

De outra forma, a melhor lição a se ensinar contra alguem armado é...

Tenha calma e faça o que o assaltante está pedindo. Ou corra.
 
Fiz a pergunta, porque não conheço uma técnica realmente segura contra um "percor".
Golpes de faca (adaga ou punhal), aplicados num ângulo bem fechado, bem frontal, e especialmente de baixo para cima, são muito difíceis de aparar. Nenhum "faquista" com o mínimo de experiência, vai usar a faca como se fosse um picador de gelo.
É uma fria.

Qualquer golpe dado sem ser estocada fica mais facil de ser aparado pq exige um movimento mais brusco, dando tempo suficiente para uma esquiva ou desarma. O problema mesmo são as estocadas diretas.



Agora quanto desarmar armas de fogo to fora, nem tento....
 
Aeeee galera!!!

Venho acompanhando este forum ha alguns dias.. muito conhecimento contido aqui... parabens a todos...

Sou iniciante nas artes marciais e estou praticando o estilo Nan Quan, o punhos do sul... gostaria de saber se vcs conhecem a Grade de formas do estilo... os nomes.

Abraços a todos

e ai meu blz
ningeum te respondeu ne sobre o nq..
entao tipo o nanquan eh um termo generico q serve p designar kualquer estilo de arte marcial do sul da china, entao vc tem q especificar o teu sistema p alguem aqui comentar sobre a grade de formas do estilo. se vc tiver falando do nq do wushu moderno eh bem padronizado o certo eh começar com shoufa 手法 - metodos de punhos, bufa 步法 - bases e tuifa 腿法 - os chutes. depois vc aprende zuhes 组合 - combinaçoes desses movimentos; depois vem a primeira rotina basica (usando esses movs e algo de novo) e em seguida a primeira rotina de competiçao - nanquan 32 (pq tem 32 movs). issu tdo eh o basico de maos, depois tem combinaçoes e forma de nivel intermediario; e o avançado eh apenas a compulsoria, como tdas as formas dividida em partes ja definidas p se desenvolver separado. essa forma eh a usada em rotinas de competiçao ainda hj fora da china.depois disso vc desenvolve + rotinas abertas, onde vc monta a forma seguindo umas regras.
esse link tem as formas do nivel basico mas nao tem os zuhe: http://www.wushutorino.com/works/iwuf_taolu/
 
Gostaria de fazer uma pergunta aos praticantes de artes marciais.
Qual o grau de confiança que vocês possuem na sua habilidade no atual momento, para enfrentar um oponente armado, digamos com uma faca? Não numa demonstração, mas num confronto real? Um sujeito realmente a fim de mata-lo?
Dá para confiar em seu treinamento? Nos seus socos? Nos seus chutes?

Qualquer um que responder que tem muita confiança é um sério candidato à mutilação (na melhor das hipóteses).

Em princípio, não se enfrenta desarmado um adversário que esteja armado. E o ideal é que sua arma tenha alcance maior que a dele.

Existem sim algumas defesas desarmadas contra ataques de faca, mas geralmente só são treinadas por aqueles que praticam o combate com facas propriamente dito.

O mesmo ocorre com as armas de fogo. Existem algumas técnicas de desarme relativamente eficientes, mas desenvolvidas e treinadas apenas por pessoas que lidam com armas de fogo, como militares e policiais.
 
Rapaz,para mim todos os estilos de Kung-fu sáo pra pederastas,que adoram ficar pulando e imitando animais...sim,tem agilidade,mas nao há resistência física...esta é uma das artes que deveria ser extintas...
 
acredito que todo mundo já quis ser ninja.quem que não gosta do Bruce Lee

que pena que não sou criança para fazer aula de Kung FU
 
Enfrentar alguém armado somente em uma situação em que não há escapatória, vida ou morte, caso contrário o melhor é ficar quieto. Sou faixa marrom de Karate Shotokan, mesmo sabendo lidar com uma situação dessas ninguém nunca está preparado 100%.
 
Rapaz,para mim todos os estilos de Kung-fu sáo pra pederastas,que adoram ficar pulando e imitando animais...sim,tem agilidade,mas nao há resistência física...esta é uma das artes que deveria ser extintas...


Isso demonstra o seu amplo conhecimento do Kung-fu.
Porque falar com tanta convicção de TODOS os estilos é algo para poucos. :rofl:
Depois dessa eu vou até cagar, que me é mais útil.
 
De uns tempos para cá eu vim despertando um certo interesse por fazer Kung Fu. Tenho amigos que o praticam e que também lutam Muay Thai. Eles demonstram ás vezes e é bem legal!

Preciso largar essa vida de sedentarismo.
 
Depois de passar por Capoeira, 3 faixas de Karate, comecei a fazer Kung-Fu! lol
Estou empolgado:mrgreen:tava muito morto,precisava fazer algo.
Kung-fu e Boxe chinês tem muita diferença?
 
Boxe chinês e Kung Fu são coisas totalmente distintas. Kung Fu ensina Katis, ataques, chutes, defesas pessoais, defesas, etc... Porém, Boxe chinês é mais visado para quem quer bombar o corpo, ter mais condicionamento físico, e você não aprende nada sobre katis, kung fu, etc... Aprende a chutar, socar, mas nada que seja sobre animais, ou Drunk Style, God Style etc...

Alguem aqui faz o estilo Ton Long, quero trocar um papo!
 
Rapaz,para mim todos os estilos de Kung-fu sáo pra pederastas,que adoram ficar pulando e imitando animais...sim,tem agilidade,mas nao há resistência física...esta é uma das artes que deveria ser extintas...

ahuahuahuahua
essa foi realmente muito boa!!!
pulando e imitando animais?
Não há resistência física???
kkkkkkkkkkkkk

Cara, eu já fiz karatê e, para o trino dele, dou nota 4 em relação a resistência física e a dor. Pro kung-fu eu dou 11.

Nada mais relaxante do que ficar chutando um pedaço de madeira com a canela para caleijá-la, ou então tentar fazer abdominars com um cara socando seu abdomem para ganhar resistência, ou fazer flexões até não sentir mais os braços (embora o caleijamento da canela e dos punhos seja o mais dolorido de todos).

E você vêm me falar que não há resistência física? Meu amigo, é melhor se informar melhor. Trabalho mais os músculos e resistência no kung-fu que em uma academia.
 
E quanto a faca e armas semi automaticas.

No Kung Fu você aprende um bom embasamento sobre defesas pessoais com facas e armas de fogo, claro que tudo depende de sua sorte contra armas brancas e armas de fogo, e ainda mais de suas habilidades, porém, É POSSIVEL RESISTIR DE UM TIRO DE BALA. Acreditando ou não, é possivel, para quem não só faz Kung Fu e faz também Chi Kun, aprende sobre a energia que é adquirida através de outros objetos ao seu redor, é possivel você utilizar da energia que não é sua (própriamente dito) para fazer parte de seu corpo e se proteger. Há muitos relatos na história de monges chineses que entortavam espadas com o abdomen e outras partes do corpo, e isso não podemos negar, podem procurar na net, há muitos relatos, talvez não confirmados cientificamente, mas pelo povo. Há diversos livros feitos por ocidentais que viajaram até a China e testemunharam (não tenho em mente agora, mas existe ^^).

Prova disto está na história do primeiro templo budista da china, o templo Shao Lin... Procurem relatos da história Shao Lin...
 
:think:Não falei com o professor ainda, só com o substituto, ele tá no arroz comigo, ele vai te que explica certinho os esquema, e dai vo escolher entre Kung-Fu e Boxe Chinês!
Eita esse negócio do bambu é fera :mrgreen:
 
Boxe Chinês não difere muito do boxe comum. A unica coisa que difere é que é muito mais rigido o Boxe Chinês, é coisa de você ter que calejar o corpo com bambu...
 
Falei hoje com o meu professor, fiz perguntas para ele.
Ele me disse que iria ensinar defesa pessoal, portanto iria ensinar Kung Fu, e as técnicas diferente do Boxe Chinês.O estilo da academia é o Wushu Moderno.Essa parte do Bambu creio que não tenha.
Eu estou querendo me informar bem, para não ser enganado e apenas aprender a bater e defender, quero saber tudo corretamente,quero um treinamento sério.

Ainaon i Elaure - Hans você faz que tipo de Arte Marcial??
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo