• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

ARTES MARCIAIS!!!

E ainda no espírito do post anterior, Eu acredito que alguém entorte barras de ferro com a garganta, mastigue vidro, engula fogo... mas e daí? Essa passagem me fez relembrar a célebre frase do Bolo Yeung em O Grande Dragão Branco: "O tijolo não revida".

hehehehehe
Essa frase resume tudo.
 
Célebre frase Donovan. :D

Grahan Greene, você é estrangeiro? A forma como escreveu me pareceu um tanto... caótica.


ps: e ninguém viu o link que postei ali em cima, do cara se cagando no meio da luta!? (o engraçado é que ele contina lutando como se nada tivesse acontecendo... deve ter pensado "foi só um peidinho" )
 
Ola!HeHe.Se Sou Estrangeiro?Sou Sim.Quer Dizer Nasci Brasileiro,Mais Fiquei Muito Tempo Fora.Dai A Confusão Estrutural.Prometo Que Vou Melhorar.Talvez Eu Não Tenha Me Feito Compreender Corretamente.Não Disse Que Entortar Barras Era Útil Em Um Combate,Levando Em Que Esse Grupo De Chi Kung É Muito Mais Treino Físico E Calejamento Do Que Ki Propriamente Dito.A Palma De Ferro É Mais De 80% De Força.E Os 20% Entra Em Que?Em Boa Vontade?Se Fosse Treino Só Ki Para Que Calejar Não É Mesmo?Não Vou Entrar Nesse Assunto De Ki Se Existe Ou Não.Só Que Desafio Alguém Me Mostrar,Não Vale Video,Alguém Que Não Pratique Um Estilo Interno Ou Não Acredite Em Ki Realizar Corretamente A Palma De Buda.E Eu Estou Procurando A Bastante Tempo."Só Se Aprende Nadar Nadando",Concordo.Mais Serve Para Tudo?Um Lutador De Krav Maga Só Fica Bom Se Arruma Briga Rua A Fora?Ele Sempre Vai Ser Inferior A Um Cara Que Participa De Torneio?Todos Aqueles Treinos De Auto Controle Não Serve Para Nada?Minha Base Foi O Hapkido Bum Moo,Uma Arte Não Muito Conhecida,O Estilo Bum Moo É Uma Espécie De Kyokushin Do Hapkido.Treinavamos Aluno Contra Aluno Durante Cerca De Uma Hora Em Todos Treinos.Fui Duas Vezes Campeão Paulista E Uma Vez Campeão Brasileiro.Fui Da Policia Civil.E Quando Minha Vida Realmente Correu Risco Usei Tudo Aquilo Que Aprendi Na Academia.Mas Dos Campeonatos Não Usei Nada,A Não Ser O Condicionamento Ja Que Antes Dos Torneios Treinavamos Muito.Sabe Por Que?Por Que É Uma Outra Situação.Um Erro E É Sua Morte.Tive Mais Dificuldade Para Vencer Individualmente Não Praticante Do Que Todos Os Praticantes Que Enfrentei..Só Se Aprende A Nada Nadando,Então Para Todo Mundo Atingir Um Determinado Nivel De Luta Deveria Ter Sua Vida Colocada A Prova?Eu Não Sei Amigo.Sobre Mestres Versus Lutadores De luta Livre, Peça Para Um Mestre De Garra De Aguia, Por Exemplo,Botar Alguém Para Dormir Ou Imobilizar Usando Os Pontos.Agora Peça Para Um Mestre Fazer a Mesma Coisa Em Uma Pessoa Que Esta Tendo Um Ataque.Não Funciona.Essas Técnicas Exigem Um Determinado estado Do Oponente.Quero Dizer Que As Técnicas Tem que Ser Levadas A Fundo Para Saber Se É Ou Não Funcional.Sobre Aikido Não Falei Que Era Bom Para Combate.Mas Ja Que Foi Tocado No Assunto.Sera Que Aikido É Tão Inútil Assim?O Instrutor Do GOE É O Sensei Roberto Maruyama 6 Dan De Aikido,Ex Executivo E Atualmente Investigador Da Policia Civil.Treine Com ele,Vi Um De Seus Alunos Que Tinha Acabado De Entrar, Que Ja Treinava Com Ele Antes De Ser Policial ,Um Faixa Marrom,Levar Três Homens Armados Para O Chão.Sera Que Ele Treinava Arrumando Briga?Acho Que Não.Sera Que Foi Os Treinos De Auto Controle?Talvez.Sera que Foi A Personalidade Calma E Controlada?Talvez. Apesar Que Eu Acho Personalidade,Pura E Simplesmente. Importante Mais Não Determinante Em Uma Situação Dessa.O Instrutor Do COT,Treina seus Alunos No Aikido.Marcos Val 5 Dan,Que Criou O CATI E Foi De Alguns Dos Principais Grupos De Elite Dos Estados Unidos Usa o Aikido_O Donovan É De São Paulo E O Armitage Parece Que É Do Rio,E Eu Garanto Tem Muita Gente Realmente Disposta A Brigar Nesses Lugares.Agora Você Citou Só Treina O kata.Pensa Bem Se Alguém Treina Aikido Krav Maga E Boxe Quando Ele Precisa Usa Ele Pensa " O Que Sera Que Eu Uso?",Ou Um Praticante De Aikido Golpeia As Virilhas De Um Oponente Ele Pensa"Não Deveria Ter Feito Isso,Não Faz Parte Do Aikido".Se Fosse O Kung Fu Shaolin Do Norte Também Seria Inútil,Pois Tem Formas Gigantescas,Acrobáticas E Inúteis.E Ai?E Você Ja Viu Os Treinos Deles.Tem Muito Bom Lutador Que Veio Desse Estilo.Foi Citado Bolo Young,E Vocês Ja Viram Os Filmes Mais Antigos Dele.Ele Usava Tai Chi, Mas Peça Para Uma Pessoa Hoje Que Só Treina Tai Chi Para Lutar.Ele Não Vai Saber Fazer.É Uma Questão De Filosofia.Não Acredito Que Quem Vai Atras Do Aikido Tem Interresse Em Combate Unicamente.Veja Bem Não Estou Dizendo Que Aikido É Uma Excelente Arte De Combate.Ela Tem Sim Muitos Defeitos.Mas Dizer Que Marcialmente Ela É Inútil.Se Você Precisar Desarmar Alguém,Você Vai Fazer Todo Aquele Balé?Ou Vai Usar O Funcional.
Ps:Que Arte Marcial Você Atualmente Pratica Donovam?
 
O problema de entender não é o como voce escreve, é botar letra maisucula no começo de todas as palavras.


BOm, no final, numa situação real, depende muito da pessoa. Tem gente que nunca fez arte marcial nenhuma e com certeza derrubam a maioria dos praticantes de artes marciais. Há coisas que se nasce com ou sem, como calma na hora da luta, resistencia, garra e reflexos. Tem muita gente que treina muito, luta muito bem nos treinos, mas vai lutar em um campeonato, se apavora e luta mal. Tem gente que não é muito dedicada mas tem talento, tem gente que não é grande coisa nos treinos e vira outra na hora da luta. Há infinitas variáveis nisso tudo.
 
Ola!HeHe.Se Sou Estrangeiro?Sou Sim.Quer Dizer Nasci Brasileiro,Mais Fiquei Muito Tempo Fora.Dai A Confusão Estrutural.Prometo Que Vou Melhorar.Talvez Eu Não Tenha Me Feito Compreender Corretamente.Não Disse Que Entortar Barras Era Útil Em Um Combate,Levando Em Que Esse Grupo De Chi Kung É Muito Mais Treino Físico E Calejamento Do Que Ki Propriamente Dito.A Palma De Ferro É Mais De 80% De Força.E Os 20% Entra Em Que?Em Boa Vontade?Se Fosse Treino Só Ki Para Que Calejar Não É Mesmo?Não Vou Entrar Nesse Assunto De Ki Se Existe Ou Não.Só Que Desafio Alguém Me Mostrar,Não Vale Video,Alguém Que Não Pratique Um Estilo Interno Ou Não Acredite Em Ki Realizar Corretamente A Palma De Buda.E Eu Estou Procurando A Bastante Tempo."Só Se Aprende Nadar Nadando",Concordo.Mais Serve Para Tudo?Um Lutador De Krav Maga Só Fica Bom Se Arruma Briga Rua A Fora?Ele Sempre Vai Ser Inferior A Um Cara Que Participa De Torneio?Todos Aqueles Treinos De Auto Controle Não Serve Para Nada?Minha Base Foi O Hapkido Bum Moo,Uma Arte Não Muito Conhecida,O Estilo Bum Moo É Uma Espécie De Kyokushin Do Hapkido.Treinavamos Aluno Contra Aluno Durante Cerca De Uma Hora Em Todos Treinos.Fui Duas Vezes Campeão Paulista E Uma Vez Campeão Brasileiro.Fui Da Policia Civil.E Quando Minha Vida Realmente Correu Risco Usei Tudo Aquilo Que Aprendi Na Academia.Mas Dos Campeonatos Não Usei Nada,A Não Ser O Condicionamento Ja Que Antes Dos Torneios Treinavamos Muito.Sabe Por Que?Por Que É Uma Outra Situação.Um Erro E É Sua Morte.Tive Mais Dificuldade Para Vencer Individualmente Não Praticante Do Que Todos Os Praticantes Que Enfrentei..Só Se Aprende A Nada Nadando,Então Para Todo Mundo Atingir Um Determinado Nivel De Luta Deveria Ter Sua Vida Colocada A Prova?Eu Não Sei Amigo.Sobre Mestres Versus Lutadores De luta Livre, Peça Para Um Mestre De Garra De Aguia, Por Exemplo,Botar Alguém Para Dormir Ou Imobilizar Usando Os Pontos.Agora Peça Para Um Mestre Fazer a Mesma Coisa Em Uma Pessoa Que Esta Tendo Um Ataque.Não Funciona.Essas Técnicas Exigem Um Determinado estado Do Oponente.Quero Dizer Que As Técnicas Tem que Ser Levadas A Fundo Para Saber Se É Ou Não Funcional.Sobre Aikido Não Falei Que Era Bom Para Combate.Mas Ja Que Foi Tocado No Assunto.Sera Que Aikido É Tão Inútil Assim?O Instrutor Do GOE É O Sensei Roberto Maruyama 6 Dan De Aikido,Ex Executivo E Atualmente Investigador Da Policia Civil.Treine Com ele,Vi Um De Seus Alunos Que Tinha Acabado De Entrar, Que Ja Treinava Com Ele Antes De Ser Policial ,Um Faixa Marrom,Levar Três Homens Armados Para O Chão.Sera Que Ele Treinava Arrumando Briga?Acho Que Não.Sera Que Foi Os Treinos De Auto Controle?Talvez.Sera que Foi A Personalidade Calma E Controlada?Talvez. Apesar Que Eu Acho Personalidade,Pura E Simplesmente. Importante Mais Não Determinante Em Uma Situação Dessa.O Instrutor Do COT,Treina seus Alunos No Aikido.Marcos Val 5 Dan,Que Criou O CATI E Foi De Alguns Dos Principais Grupos De Elite Dos Estados Unidos Usa o Aikido_O Donovan É De São Paulo E O Armitage Parece Que É Do Rio,E Eu Garanto Tem Muita Gente Realmente Disposta A Brigar Nesses Lugares.Agora Você Citou Só Treina O kata.Pensa Bem Se Alguém Treina Aikido Krav Maga E Boxe Quando Ele Precisa Usa Ele Pensa " O Que Sera Que Eu Uso?",Ou Um Praticante De Aikido Golpeia As Virilhas De Um Oponente Ele Pensa"Não Deveria Ter Feito Isso,Não Faz Parte Do Aikido".Se Fosse O Kung Fu Shaolin Do Norte Também Seria Inútil,Pois Tem Formas Gigantescas,Acrobáticas E Inúteis.E Ai?E Você Ja Viu Os Treinos Deles.Tem Muito Bom Lutador Que Veio Desse Estilo.Foi Citado Bolo Young,E Vocês Ja Viram Os Filmes Mais Antigos Dele.Ele Usava Tai Chi, Mas Peça Para Uma Pessoa Hoje Que Só Treina Tai Chi Para Lutar.Ele Não Vai Saber Fazer.É Uma Questão De Filosofia.Não Acredito Que Quem Vai Atras Do Aikido Tem Interresse Em Combate Unicamente.Veja Bem Não Estou Dizendo Que Aikido É Uma Excelente Arte De Combate.Ela Tem Sim Muitos Defeitos.Mas Dizer Que Marcialmente Ela É Inútil.Se Você Precisar Desarmar Alguém,Você Vai Fazer Todo Aquele Balé?Ou Vai Usar O Funcional.
Ps:Que Arte Marcial Você Atualmente Pratica Donovam?

Bom, vou tentar resumir...

1) O krav maga foi criado para proporcionar condições de auto defesa para qualquer pessoa em situações reais de perigo, mas isso não significa que o praticante de krav maga, necessariamente seja bom "lutador". Assim como não significa que um lutador saiba se defender em qualquer situação. Aliás, a grande jogada de marketing do krav maga é justamente essa. Supõe-se que, como os caras vivem em guerra, e usam o krav maga pra treinar seus soldados, a técnica deve funcionar de verdade. Então, quando o cara te ensina a desarmar um cara armado de pistola, imagina-se que seja a melhor maneira, pois alguém já precisou fazer isso de verdade pra não levar um tiro...

2) Não creio que o cara tenha que por sua vida a prova pra ficar bom, mas o ideal seria que o treinamento fosse o mais próximo possível da realidade. Vide aquelas frases de quartel, tipo "Treinamento duro, combate fácil" ou "Sangre agora pra não sangrar na guerra".

3) Não acho que o aikido, como técnica, seja inútil para combate. Aliás, muito pelo contrário. Praticamente todas as técnicas de chaves de controle utilizadas pelas polícias do mundo todo são derivadas do aikido. Mas o que acontece é que os caras não treinam aikido pra isso. O cara pega um mestre de aikido e pede pra ele ensinar umas técnicas de condução e controle, e não a arte em si. Vide a história do cara do CATI, que baseado no que sabia de aikido criou aquele "curso de imobilizações táticas". Ou a história do Luciano Imoto.

4) A minha ressalva em relação ao aikido para combate é o enorme tempo que o cara leva pra conseguir usar alguma coisa na prática contra alguém que não seja seu parceiro de treino. Quanto tempo o cara leva pra poder dizer que se garante contra um adversário de verdade?

5) Eu acho que quando o cara treina mais de um estilo ou modalidade, acaba incorporando aquelas técnicas ao seu estilo de lutar. Se o cara treina boxe, aikido e krav maga, com certeza ele sabe socar, imobilizar alguém com uma chave e desarmar alguém armado de revólver, tudo isso sem ter que ficar pensando se vai socar, agarrar ou chutar o saco do cara...

6) A maioria dos estilos de kung fu que eu conheço realmente tem formas gigantescas e muitas acrobacias, mas isso não impede, e muito menos não é desculpa pro cara não saber lutar. Tanto é que a gente vê campeonatos de kung fu, com lutadores de diversos estilos diferentes, onde as lutas todas se parecem com kick boxing.

7) O Bolo eu citei pra lembrar do personagem dele, não do artista marcial que ele é. Na verdade eu deveria ter citado o Chong Li (era esse o nome do personagem?). Foi mal.

8)Atualmente eu estava praticando wing chun, mas estou parado por causa de um acidente de trabalho...

9) E não é por que a gente gosta de luta que também gosta de brigar na rua, não me entenda mal... A última vez que eu briguei na rua devia ter uns 12 anos...:lol:
 
Bom, vou tentar resumir...

1) O krav maga foi criado para proporcionar condições de auto defesa para qualquer pessoa em situações reais de perigo, mas isso não significa que o praticante de krav maga, necessariamente seja bom "lutador". Assim como não significa que um lutador saiba se defender em qualquer situação. Aliás, a grande jogada de marketing do krav maga é justamente essa. Supõe-se que, como os caras vivem em guerra, e usam o krav maga pra treinar seus soldados, a técnica deve funcionar de verdade. Então, quando o cara te ensina a desarmar um cara armado de pistola, imagina-se que seja a melhor maneira, pois alguém já precisou fazer isso de verdade pra não levar um tiro...


6) A maioria dos estilos de kung fu que eu conheço realmente tem formas gigantescas e muitas acrobacias, mas isso não impede, e muito menos não é desculpa pro cara não saber lutar. Tanto é que a gente vê campeonatos de kung fu, com lutadores de diversos estilos diferentes, onde as lutas todas se parecem com kick boxing.

1) A questão que eu acho que entra aqui é que não é pq vc é um excelente lutador, vc necessariamente sabe se defender. Numa situação de assalto por exemplo, talvez um praticante de krav maga se saia muito melhor que um campeão do Pride ou do UFC. E esse mesmo praticante provavelmente apanharia muito desse mesmo campeão dentro do ringue. Porque é uma questão de foco, cada um está se preparando para uma situação diferente.

6) Aí acho que entra a mesma questão de foco. Porque será que as lutas de campeonato de kung fu se parecem tanto com kickboxing apesar de as técnicas que vemos praticantes de kung fu serem sensivelmente das de um praticante de muay thai ou kickboxing? O que eu acho é por causa das regras e das condições da luta. Todo o equipamento(luvas de boxe, etc) e as regras acabam condicionando o lutador a lutar dessa maneira. E em todos os campeonatos nas mais diversas modalidades boce observa os competidores adaptando o estilo de luta para a modalidade. Quem sabe como seria um campeonato em que não se usassem luvas e pudesse se usar algumas ferramentas do kung fu que são proibidas por atacarem pontos vitais e etc? Provavelmente seria bem diferente de um campeonato de kickboxing.

É estranho, mas parece que estamos sempre discuTindo e sempre acabamos voltando ao ponto de foco. Ele vai treinar de acordo com o que ele quer melhorar. Se ele quer ser um lutador, se ele quer treinar pra saber se defender ou se ele só quer fzer uma atividade fisica é o que vai ditar que arte ele vai escolher e a maneira como ele vai treinar.

Ah.. e na minha opinião, não importa que arte marcial seja, eu acho que ela tenha que, necessariamente, te proporcionar condições para saber se defender e/ou lutar. Se a pessoa não busca isso, o problema é dela. Mas eu acho que qualquer academia que diga que ensine artes marciais deve dar condições para o aluno desenvolver o aspecto marcial da coisa. Como já disseram.. formas e lutas combinadas tem a técnica e todo o fundamento, e eu considero importantes. Mas é essencial que tenha um combate propriamente dito. Onde teoricamente vc pode aplicar as tecnicas de forma livre e não em uma ordem preestabelecida.
 
Ah.. e na minha opinião, não importa que arte marcial seja, eu acho que ela tenha que, necessariamente, te proporcionar condições para saber se defender e/ou lutar. Se a pessoa não busca isso, o problema é dela. Mas eu acho que qualquer academia que diga que ensine artes marciais deve dar condições para o aluno desenvolver o aspecto marcial da coisa. Como já disseram.. formas e lutas combinadas tem a técnica e todo o fundamento, e eu considero importantes. Mas é essencial que tenha um combate propriamente dito. Onde teoricamente vc pode aplicar as tecnicas de forma livre e não em uma ordem preestabelecida.

Exatamente tudo isso, senão chame de qualquer outra coisa, Tae Bo, Body Combat... Arte marcial, não. Já pensou, o cara é soldado mas não sabe atirar porque não quer matar ninguém?

Isso me fez lembrar daquele Templo Shaolin de KF que tem aqui em SP. Você vai lá e os caras te dizem: "Aqui você vai aprender 90% arte e 10% luta". Como é que o cara que diz ensinar uma arte marcial separa arte de luta?
 
Exatamente tudo isso, senão chame de qualquer outra coisa, Tae Bo, Body Combat... Arte marcial, não. Já pensou, o cara é soldado mas não sabe atirar porque não quer matar ninguém?

Isso me fez lembrar daquele Templo Shaolin de KF que tem aqui em SP. Você vai lá e os caras te dizem: "Aqui você vai aprender 90% arte e 10% luta". Como é que o cara que diz ensinar uma arte marcial separa arte de luta?



É o caso já citado, o "foco". Um artista marcial treina para apresentações. Então ele sabe dar piruetas no ar, faz quebramentos, e mais um monte de firula. Isso quer dizer, ele não treina luta. O treino dele pode ser 10% luta, e o restante essas tecnicas para apresentação.

O Mestre Oyama, fundador do karate Kyokushin, dizia o seguinte: "A essência do karate, reside no combate." Ou, algo assim. Isso poderia, ou deveria, valer para todas as outras artes marciais. A luta, o combate, fazem parte da arte marcial sim. Mas nem sempre é o objetivo principal das pessoas. Muita gente procura a arte marcial por causa do "equilibrio", ou quase que pra fazer um terapia. Mas deveria aprender a lutar tambem. porque é parte do treinamento. Muita gente começava a fazer karate na academia que eu fazia, e desistia em um mês. Porque lá, todo mundo lutava, todo mundo treinava tecnicas de luta.... resumindo, todo mundo entra pro pau. Mas ninguém era obrigado a entrar em campeonato. Mas tinha que saber lutar. E eu acho que é por aí mesmo. Só que isso muda muito de academia pra academia, não adianta. Mesmo no mesmo estilo de arte marcial, é diferente de uma academia pra outra.
 
Ai galera... vamo discuti artes marcias sem sono aqui?? Falem ai oq praticam e oq gostariam de praticar.
Vamos la... isso pode dar briga mas vamos manerar...ok? heheh piada galera ...se naum os bom e briga quebram o clube.

Alô criançada o Uglûk chegou, trazendo alegria pra vc e o vovô...
Vem da um bitoquinha no nariz do Uglûk!!
[Clube da Insonia][/qu saúde, mente, corpo, e tambem é diciplina eu faço academia ja fiz capeira(5 anos), taekondo...atualmente estou jogando bola é um ótimo exercício queima muita caloria... tem alguem ai q ja fez capoeira?
 
Amrod Tasardur

Caso você ainda veja esse tópico ou outros que vêem, Chan Tao Chuan é um estilo de Kung Fu Tradicional, voltado mais para o Norte do que para o Sul da China, o estilo é baseado nos Cinco Animais Shaolin, Tigre, Leopardo, Dragão, Serpente e Garça mais o Louva-Deus.

Acho que é mais isso mesmo

Qualquer dúvida me mande pm

Fui...
 
Tudo tem vários lados...depende de quem olha e como olha.

Eu pratiquei aikido durante 3 anos, só parei pq o professor foi embora (era um americano que morava no centro budista aqui da minha cidade...), e foi muito bom pra mim em várias coisas.

Recomendo
 
Ainda treinas com o Douglas? Estou pensando em voltar ao Hung Gar (já treinei com ele alguns anos atrás) e procurei a academia no Clube Ícaro, mas ele não utiliza mais aquele espaço.
Sabes como posso encontrá-lo?
Valeu!

Continuo treinando com o Douglas sim. E a gente continua no Icaro, mas agora estamos mais pro fundo, atrás da academia de musculação. Seg qua e sex, 18:30 até umas 21h se você aparecer lá no icaro deve encontra-lo.
[E por acaso você foi um dos alunos mais antigos dele? E que chegou a vermelha?]

-.-
 
Continuo treinando com o Douglas sim. E a gente continua no Icaro, mas agora estamos mais pro fundo, atrás da academia de musculação. Seg qua e sex, 18:30 até umas 21h se você aparecer lá no icaro deve encontra-lo.
[E por acaso você foi um dos alunos mais antigos dele? E que chegou a vermelha?]

-.-

Exatamente! Na época ele nem tinha academia, treinávamos no pátio da casa dele.
 
Eu faço kung-fu!
No kung-fu vocÊ tb aprende ninjutsu, entaum faço kung-fu e ninjutsu!

Meu Deus, menino... Quem foi que te falou uma besteira dessas? Isso seria o mesmo que dizer que quem fala latim também fala italiano, espanhol ou francês, por exemplo... E mesmo assim, forçando muito a barra!
 
Gosto bastante de qq tipo de luta, mas naum faço nada... sempre achei q as aulas deviam ser chatas!
ow, wu faço kung-fu e as aulas saum otimas! me fala onde tu mora (cidade) q eu descubro se tem o meu estilo de kung-fu nela...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo