• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

ARTES MARCIAIS!!!

quando citei "EU CONSIDERO ..." me referia justamente as que eu conheçoque obviamente não são as 200 , conheço :
Karate , capoeira , entre outras artes famosas
Gosto muito do aikido por ser uma arte marcial da PAZ hehe existe uma diferença enorme entre Luta , esporte , arte marcial e a luta é akela que so existe preucupação com a vitoria e não com a saude do oponente .
Aikido não tem disputas , eu gosto deste ideal alem disso é uma arte muito legal , se alguem te der uma simples segurada no punho já corre o risco de receber uma imobilização .
Por exemplo na escola , imaginem que vc tá na sua vem um dakeles merdas com brincadeiras estupidas , pocha vc vai dar um puta cacete no cara so pq fez isso ? hahahah ia ser legal mas foge do sentido de "ser pacifico" e naum reagir é um pouco dificl pois ninguem é de ferro , alem do mais se treinamos é tb para utilizar aquilo que tanto suamos para fazer nas academias ...
Se voce faz aikido poderia dar uma torção e sem feri-lo o seu "amiguinho" que te deu aquela brincaderia vai simplesmente parar ...
Sem brigas , socos , chutes e pontapes
quando disse a mais utilizavel no dia a dia me referia à isso ( e realço novamente é minha opnião ) as outras artes podem ser super efetivas mas não se usaria em casos como estes ( o da escola , brigas tipicas de bar , empurroeszinhos clássicos de briga juntamente com suas seguradas )

sem resentimentos , TÈ + ;)
 
Ah sim quando disse "mais utilizavel " naum quis dizer melhor , pois para dizer isso realmente deveria ser um estupido . apenas acho que vc utilizaria ela mais frequentemente que outras justamente por ser pouco lesionativa .
tanto é que policiais treinam aikido para não ferrar os seus alvos para depois receber tamanhos procesos
 
isso eh complicado mesmo...
mas assim, eu acho que muitas vezes os professores de artes marciais podem reconhecer um aluno desse tipo, brigão, onde eu treino mesmo a umas semanas um aluno foi "dispensado" das aulas pelo professor pq ele brigava muito na escola.

p.s.: nunca tive q utilizar o q eu aprendo nos treinos na rua, mas mesmo tendo tanta coisa pra passar ainda, espero nunca ter q usar
 
Saudações.
Bom, considero a citação do Sr. Folcwine totalente sem noção, qualquer arte marcial que se pratique é a arte do dia a dia. Quando voce domina uma arte voce a revela em cada um de seus atos, se alguem te empurrar, segurar seu pulso voce não precisa dar socos, chutes e tudo mais, há mil maneiras de se resolver isso, e um bom artista marcial sabe muito bem disso... E bom....um artista marcial de reto caminho não iria entrar em uma briga de bar, e se voce usar o que sabe em caso de se defender nem tem processo algum. E eu acho que qualquer arte marcial pode ser usada em qualquer situaçao a não ser que o cidadão não saiba usa-la...

O termo arte marcial foi criado para designar qualquer "tipo"de luta que tenha sido usada para defender algum povo ou nação. Observando este ponto chegamos a conclusão que as artes marciais foram criadasa sim, para matar e machucar o oponente. Um artista marcial tem que saber um pouco de tudo, então ele vai saber da filosofia da sua arte e sabendo tera obrigaçao de praticar a filosofia em si. e não vai sair por ai espancando qualquer um que aparecer na frente e nem vai brigar por gosto. É como o Uglúk cita a arte marcial em si é uma parte do seu aprendizado em gerla, apesar de hoje em dia o aspecto da arte marcial esta acabando..

A respeito de se defender na rua e quando eu tive que usar, eu respondo mas em MP se alguem realmente quiser saber da historia me mande uma menssagem pedindo.

Nossa Linda Ladeira legal todo mundo praticar artes marciais, aqui em casa apenas eu e meu irmão mais velhos praticamos, praticavamos estilos diferentes de kung fu e uma vez a gente lutou mesmo pra valer....foi legal....

Manello, eu uso a arte marcial hoje em dia mais como uma terapia em si, para desenvolver a mente, o espirito, e até mesmo ensinar a retidão do dia a dia como um modo de vida.

É isso
Até mais
An Le An Kan Jin King
 
Agradeço o " Sr. Folcwine" mas acredito que não mereco tamanho respeito , mesmo pq tenho apenas 16 anos ...
Bom isso de qualquer forma naum muda em nada meu modo de pensar , algumas artes marciais são muito antigas ( nao que isso seja um problema , muito pelo contrario ) mas hj é diferente qualquer lesão grave vai dar bosta ... e artes como o karate por exemplo até voce se virar com alguem conserteza ele já esta meio machucado .
O Karate é uma ótima arte marcial , mas o ponto que quero chegar é que quando ele foi feito o ideal era realmente aplicar golpes um pouco agressivos .
O aikido tem um ponto de partida ser pacifico , ele não tem compretições pra não existir um ego norme nos ganhadores , a arte marcial aikido é baseada no impulso do atacante ou seja é presiso haver uma agressão inicial para depois posteriormente aplicar o golpe , ja no karate vc já pode iniciar direto um golpe .
Sabe naum sou mestre de nada , sei que posso ter falado muita merda MAS AO MEU VER ( ou seja esta frase quer dizer , volta a lembrar , minha opnião ) o aikido é uma arte ,muito utilizavel ou seja , não tenho me do de usa-la , se fizese um karate já teria pois pararia nem que fosse um 1 segundo para pensar que consequencias este golpe poderia causar à mim judicialmente , por este motivo o aikido é a arte treinada por policiais .
E é claro vale lembrar : todas as artes são maravilhosas , depende de quem pratica !
 
Folkwine, só gostaria de deixar uma pequena citação:Aikido(q por acaso eu pratico) eh a arte marcial de mais longo prazo q EU conheço, entaum, naum pense q ao entrar no aikido (sem sentimentos assassinos) vc irá imobilizar quaquer um e desviar de socos e bicudas facilmente, pelo contrário, quando vc virar um faixa preta eh q vc começa a aprender direito.
Outra coisa legal eh q no aikido mexe-se muito com o ki, entaum realmente a pessoa naum faz força nenhuma para executar os golpes, estando sempre relaxada.Mas o mais importante eh q no Aikido aprimora-se o pacifismo das pessoas, deixando a briga para o ultimo instante, mas ao contr´rio de outras artes,naum se destrói o cara nesse último instante, coloca-o simplesmente no chão com toda a tranquilidadee possivel.
Só uma coisa, por q naum experimenta fazer Aikido tbém????Acho q vc gostará...
(Espero naum ter ofendido ninguém, nem ter dado lições, naum foi esse meu propósito).
 
Bueno, vou entrar no bolo...

Nota-se pelos seus comentários Folcwine que você realmente tem um conhecimento bastante restrito sobre as artes marciais. Não é "só" o aikido que presa a integridade física sua e do oponente. Pode ser que seja uma das poucas que, por não incentivar a competição, demonstra um caráter pacífico.

O Jiu-jitsu por exemplo serve muito bem como arte marcial com um princípio semelhante ao do aikido, o da imobilização. Um bom praticante desta arte também imobiliza o adversário sem usar força e sem necessariamente causar dano.

Outro exemplo é o estilo que pratico de Kung fu, o Garra de Águia. Temos diversas chaves e torções quase iguais as do aikido, também usamos pontos de pressão e não necessariamente precisamos ferir alguém.

O próprio Tai Chi Chuan aproveita a energia do adversário contra ele e ao mesmo tempo que pode desferir golpes devastadores pode apenas evitar que o oponente o acerte, sem necessariamente enchê-lo de cacetada...

Hoje em dia qualquer escola séria de qualquer arte marcial prioriza a integridade física dos alunos e o respeito as outras artes marciais e o convívio pacífico com outras pessoas.

Por enquanto é isto, até mais...
 
Sim naum posso deixar de confessar que tenho conhecimentos muito restritos , mas devo dizer tb que ja conhecia outras artes de imobilização so citei o aikido pq é a que mais conheço e aque pretendo praticar , so naum comecei pq tives alguns problemas de saude ( baixa coagulação sanguinia , um saco :( ) mas naum tem problema eu tb acho estas outras maravilhosas minha comparação é com artes mas estilo karate ...
E ja imaginava que o aikido é uma arte complexa , leva muito mais tempo para se tirar um basico dela ...
Tenho por exemplo : o violino e a bateria que são 2 instrumentos que eu toco
A bateria , qualquer pode tirar um som dela , é simples , logico que tirar um som bonito é diferente .
ja no violino tem gente que nem sabe segurar , a bateria todo mundo imagina como ( no bom sentido heheh) pegar na baqueta ... o violino é + dificil o lula uma vez tirou uma foto segunrando um e porra tava tudo errado onde deveria estar o queixo estava o maxiliar hehehehe politicas à parte mas foi engraçado ...
 
devemos lembrar que o aikido naum tem competição , o karate , judo etc ... tem isso tb é um dos pontos que gosto , pois ele é praticado para uma auto-realização propria ...
 
Saudações.
Hmmmm.... Todas as artes são para a auto realização e crescimento interior é que devido a certos professores e praticantes esse lado fica esquecido ou ignorado...
Esse lance de que qualquer lesão grave vai dar "bosta" não tem nada a ver eu trabalho em duas divisões da policia e vejo cada uma que nem da nada. Isso é muito relativo.
E todo o praticante deve ter o bom senso de preservar ao maximo a integridade fisica da pessoa, mesmo sabendo ele que as artes marciais foram feitas para machucar e lesionar...
Enquanto aos lutadores terem o seu ego la em cima devido as competiçoes e tudo mais...basta ler um pouco o Tao Te Ching....e ele aprendera a humildade que todos devemos possuir...
É isso
ate mais
An Le An Kang Jin King
 
devemos lembrar que o aikido naum tem competição , o karate , judo etc ... tem isso tb é um dos pontos que gosto , pois ele é praticado para uma auto-realização propria ...
Como o Fong Sai yuk disse, tudo depende de bom senso. Eu também sempre procurei uma arte marcial que priorizasse a técnica e não a porrada, por isso evitei praticar artes do tipo Tae Kwon Do, Muai Thay, Full Contact...

Encontrei no Kung Fu esta tipologia (mesmo porque existe uma penca de estilos diferentes) e estou praticando a algum tempo. E claro que cada um estuda a arte marcial conforme o seu interesse. Muitos apenas querem se defender, outros atacar, outros querem um esporte, outros uma filosofia de vida, outros apenas um hobby e dependendo do interesse de cada um a arte terá uma conotação diferente.

Sempre quis praticar artes marciais, desde pequeno, mas só comecei com 17 anos. :( Desde então só pratiquei um tipo, mas tento me informar sobre várias outras artes, bem como conhecer praticantes, mestres ou instrutores destas artes. Além de ler e assistir tudo o que posso sobre o assunto e/ou assuntos relacionados.

Desta forma acredito que a auto-realização virá sempre que você alcançar qualquer objetivo, nas artes marciais ou não e como cada um se indentifica com alguma coisa espero que você pratique aikido em uma boa escola... :wink:

auto-realização propria ...
Me desculpe mas eu tinha que frizar sua redundância... :mrgreen:
 
Sempre quis praticar artes marciais, desde pequeno, mas só comecei com 17 anos. :( Desde então só pratiquei um tipo, mas tento me informar sobre várias outras artes, bem como conhecer praticantes, mestres ou instrutores destas artes. Além de ler e assistir tudo o que posso sobre o assunto e/ou assuntos relacionados.

zanza, esse seu paragrafo, me identifiquei muito, mano!
 
:::::::::Oromë84 disse:
Eu também sempre procurei uma arte marcial que priorizasse a técnica e não a porrada, por isso evitei praticar artes do tipo Tae Kwon Do, Muai Thay, Full Contact...

e desde quando essas artes marciais não priorizam a tecnica?

Exelente observaçao... :think:

Eu num estou postando, po q se eu fizer isso acabo ficando redundante com os comentarios do Zanza e o Fong... então como eles tem aparentemente a mesma opinião q a minha nesse assunto, estou so lendo o tópico.

Mas isso q o Orome observou tb me deixou confuso. E tb me deixou confuso quando a Tecnica e Porrada... Entendamos, quer dizer q se vc conhece uam tecnica de atcar o adversario vc num esta dando porrada?? E eu num conheço nem um arte marcial, mesmo as mais toscas criadas em fundo de quintal por ai, q vise a porrada. Todas tem tecnicas, porem tecnicas q a finalidade é vc acertar o adversario...

Mas da q vc citou, o mais tecnica mesmo, e o Tae Kwon...

Muay Tay é na verdade a parte de "porrada" do Kabrin Kabrong ( arte marcial Tailandesa, tb conhecida como o Kung Fu Tailandes).
O Kabrin Kabrong, como a maioria no oriente, tb veio da china, e era uam arte com varias tecnicas, como armas, formas diversas, filosofia e meditaçao.... Tem uma lenda ( eu disse lenda) q ela tem influencai amior em suas tecnicas de combate vindas do Wing Chun... Mas e lenda. O Muay Tai era uam tecnica do Kabrin de acertar o adversario varias e varias vezes sem se preocuopar com vc mesmo e em se defender, seu objetivo era massacrar o adversario ate ele cair... Essa saum claramantes influencias do estilo de Kung Fu Ming Quan, num traduçao proxima o Boxe do Ataque Inevitavel. São exatamente as mesmas caracteristicas marcantes... Socar sem precisar se defender, e bater, bater e bater mesmo q o adversario continue defendendo... bater ate o braço dele quebrar se ele continuar defendendo.

Ou seja... Muay Tay se da porrada sim... :P


Bem o Full e a forma Norte Americana do Muay Tay... então... nem peciso dizer nada.
 
Ola pessoal. Bem, eu gostaria de ter postado bem antes. Para comenta sobre o post do Ugluk, que comentou sobre o meu post. Mas infelizmene não consegui entra na internet nesse final de semana. Mas, achei bem legal o pessoal daqui. Estava lendo os outros posts, e achei bem bacana. O pessoal sabe o que diz, e o que tambem é importante, tem opinião propria. Com certeza não vou conseguir comentar tudo o que queria, pq li todos os posts, e gostaria de ter comentado antes. Mas vamos aos fatos...
Muito foi falado sobre o Aikido. Que é uma arte pacifica, não visa competições e pode sair de situações sem "destruir" o adversario. Não tenho nada contra o fato de não competir. Conheço pessoas que gostam de praticar arte marcial(varios estilos) e que não gostam de entrar em competições. Mas tentem imagina como seria se o jiu-jitsu não tivesse competição... O jiu-jitsu já tem muitos brigões por aí. O certo pra quem quer saber como está sua tenica de luta, é entrar em competições. E não sair brigando na rua. Então, eu entendo que a competição é muito necessaria sim. Até pq, quem entra em uma competição, não é por obrigação. E quem não gosta, fica de fora. E não vejo muito problemas com isso. Competir com outros praticantes, serve para usar aquilo que aprendemos na academia. E se observarem bem, caras que brigam na rua, não participam de competições. Esses, são aqueles que aprendem alguma coisa na academia, e querem usar isso. Mas se tentarem com outro praticante, correm o risco de perder. E com alguem na rua, que não sabe nada, é mais garantido. Eu já entrei em varias competições, e nunca briguei na rua. Tudo bem, quase tive que usar o que sei algumas vezes. Mas eu aprendi(fui muito bem orientado pelo meu sensei) a evitar brigas na rua. Por varios motivos:
1- que não vale a pena.
2- na rua, vale tudo. Qualquer um, mesmo sem saber lutar, pode pegar uma faca ou alguma outra coisa e usar.

E ugluk, o karate tem como filosofia vencer o adversario com um só golpe. Mas isso não quer dizer matalo. E é meio complicado falar da criação da arte-marcial. Já que muitas tem centenas, ou até milhares de anos. Muito mudou de lá pra cá. Na minha academia eu não aprendi a quebrar armadura de samurai. Não dá pra avaliar uma arte hoje, tendo como base a historia dela. Até pq, esse conhecimento, viajou muito até chegar aqui. Veja como exemplo o muay thai. Com essa coisa de competir por dinheiro, só se treina para competir na tailandia. Isso movimenta muita grana por lá. Então, não adianta nada ver como ela foi feita a milhares de anos atras.
E toda arte-marcial ensina a dar porrada sim. Veja os movimentos do tai-chi. São leves, e não parecem ser agressivos. Podem ser usados contra alguem tranquilamente. E podem fazer estragos terriveis, até mais que o karate ou muay thai. E esse negocio de "porrada" vs "tecnica". Eu não entendi. Boxe é pura porrada, mas tem tecnica.

Mas da q vc citou, o mais tecnica mesmo, e o Tae Kwon...

Não entendi Ugluk!!!O que quer dizer com isso?
 
Bueno vou esclarecer uma coisa:

Quando me referi a porrada quis dizer executar golpes que necessitam o uso incondicional da força. Socos, chutes, tapas, joelhadas... Porque se você der um soco fraco em alguém, por exemplo, você pode não alcançar seu objetivo e geralmente as artes que priorizam estes golpes exigem atletas com um biotipo e que raramente enfrentaram adversários com um biotipo muito diferente em alguma competição.

Para exemplificar:
Um lutador de boxe luta sempre com adversários de uma mesma categoria ou no máximo uma categoria acima ou abaixo. Sendo assim a diferença de peso, força e velocidade não se altera de muito. Dificilmente você verá um dia um peso mosca lutando com um peso pesado.

Agora peguemos um praticante de aikido que pese 60Kg. Ele pode muito bem derrotar com facilidade um adversário com 100Kg ou alguém com um porrete ou uma faca por exemplo. Claro que este tipo de situação exige muito treino e técnica do praticante.

Fiz uma diferença de "técnica" e "porrada" simplesmente por que na hora não encontrei outros termos para utilizar. :wink:

Só para evitar confusões. Não digo que artes como boxe, full contact, Tae Kwon Do não tenham técnicas. O que apenas quero dizer é que dificilmente lutadores de categorias muito diferentes possam um dia se enfrentar sem uma grande vantagem, pelo menos aparente, por parte de um deles. O máximo que acredito que se possa ver é um praticante relativamente leve ou pequeno derrotar um LEIGO grandão...

Espero ter esclarecido meu ponto de vista... 8-)
 
Heheheh nossa apesar de eu ter dito muita merda foi muito legal esta discussão sobre aikido me ajudou pacas !
E quanto as competições , eu acho que se nós pensarmos em nós e não nos adversarios e torneios , teremos mais tempo para melhorar nossos problemas e assim se concentrar .
Por este motivo disse a auto-realização ( propria , ae zanza hehe :) ) mas isso como já disseram é uma concepção propria ... cada um tem a sua !
Agora quanto a lesionar "naum vai dar bosta " acho isso errado todo mundo leva em conta o velho lema "Se agrediu perdeu a razão" e mesmo quem trabalha na policia sabe que muitos policiais devem responder à procesos mais diversificados por agredir " sem-terras" , "protestantes" mesmo este tendo razão ... é uma situação dificil e desagradavel quando vemos policias recebendo pedradas e naum poderem reagir por que se o fizerem serão acusados ...
ATE + !!!!
 
Zanza disse:
Bueno vou esclarecer uma coisa:

Quando me referi a porrada quis dizer executar golpes que necessitam o uso incondicional da força. Socos, chutes, tapas, joelhadas... Porque se você der um soco fraco em alguém, por exemplo, você pode não alcançar seu objetivo e geralmente as artes que priorizam estes golpes exigem atletas com um biotipo e que raramente enfrentaram adversários com um biotipo muito diferente em alguma competição.

Para exemplificar:
Um lutador de boxe luta sempre com adversários de uma mesma categoria ou no máximo uma categoria acima ou abaixo. Sendo assim a diferença de peso, força e velocidade não se altera de muito. Dificilmente você verá um dia um peso mosca lutando com um peso pesado.

Agora peguemos um praticante de aikido que pese 60Kg. Ele pode muito bem derrotar com facilidade um adversário com 100Kg ou alguém com um porrete ou uma faca por exemplo. Claro que este tipo de situação exige muito treino e técnica do praticante.

Fiz uma diferença de "técnica" e "porrada" simplesmente por que na hora não encontrei outros termos para utilizar. :wink:

Só para evitar confusões. Não digo que artes como boxe, full contact, Tae Kwon Do não tenham técnicas. O que apenas quero dizer é que dificilmente lutadores de categorias muito diferentes possam um dia se enfrentar sem uma grande vantagem, pelo menos aparente, por parte de um deles. O máximo que acredito que se possa ver é um praticante relativamente leve ou pequeno derrotar um LEIGO grandão...

Espero ter esclarecido meu ponto de vista... 8-)


Bom, no final do seu post vc já disse tudo. Um cara com um bom conhecimento de aikido pode derrotar um cara bem maior que ele, vc diz. Mas um cara q faz aikido, enfrentando outro que tambem faz aikido, mas é maior e mais forte do que ele. Vc acha que ele pode vencer com facilidade? Quando eu era menor, era muito encarnado no karate. Derrotei muito cara maior e mais forte do que eu. Mas pq eu treinava muito mais que eles. Então, se o cara for pequeno, e for enfrentar um cara grande, mas leigo, terá a vantagem de usar sua arte contra cara sempre. E não importa qual seja, aikido, karate, kung-fu, boxe. Se for usar como exemplo luta contra um leigo, a vantagem vai ser sempre do cara que já sabe lutar. Não importando o tamanho. E em competição tem categorias de peso para ficar mais equilibrado. Já que todos treinam e sabem lutar.
Não vi sentido no que vc disse.
 
Indiferente de qual modalidade venha a ser escolhida, a brutalidade, violência, o incentivo à pancadaria e outras coisas mais q entraram em discução não estão (na minha opnião) relacionadas à isto.
Tudo depende do que vc está buscando, depende da sua intenção, e tb do q tem para extravasar.
Depende de vc saber direcionar seus sprendizados e usa-lo de acordo com sua intenção.
Independente do q se pretende, faço questão de saber usar para minha própria defesa caso algum dia venha a precisar.
 
Menello disse:
Mas da q vc citou, o mais tecnica mesmo, e o Tae Kwon...

Não entendi Ugluk!!!O que quer dizer com isso?

É, depois da minha passada por tecnica e porrada, isso ficou confuso mesmo. :think:

Mas eu acho q eu quiz dizer, tecnicas esuberantes.

Foi sitado o Muay Thay e o Full Contact, q tem tecnicas simples, objetivas e de estrago grande.. :P

No Tae Kwon Do, o praticante tem toda uma tecnicas de chutes estramente não ortodoxos, ou seja, são tecnicas mais estudas e muito mais exuberantes q as das outras duas artes. Po, os praticantes de Hwarang Do, antecessor do Tae Kown Do, aplicavam chave de braço coma perna! 8O
Fora os chutes aereos totalmente complicados, com perna q sobe e desce no ar etc.

Então acho q foi nesse sentindo q eu disse aquilo.

Mas bem, sobre porrada vs. tecnica, a galera inclusive o Zanza ja explanaram bem.

O conceito é porrada, seria fechar a mão e dar os "socos" ( entre aspas por o soco em si ja é um tecnica) sem nem saber oq esta fazendo, pode ate quebrar os dedos, esse manldito.

A tecnica e vc difererir golpes, ataques conciente do q esta fazendo, mostrando caminhos rapidos, eficazes e criativos para deter o adversario... Mas, nos remete a dar porrada tb. :mrgreen: Voi isso q eu quiz dizer, hehehe.

Manello, isso q vc disse é verdade. Hj em dia a funcionalidade da arte marcial e diferente do passado. Um vez q hj temos outras regras e artificios sociais hehehe.

Mas eu gosto de analizar historicamente sim. Como antropologia, estudar as outras sociedades pra entender a nossa. E talvez sabendo oq aconteceu na origem de cada arte marcial, origem q eu digo e em primeira estancia o motivo para q ela sirgiu e como, naquele momento, nos podemos entender o cominho q ela percorreu dentro da historia e como hj estamos nos saindo, e pq.

hehehe...

Na verdade poucas artes marcias tem a historia obscura, e q muitas vezes aqui no brasil nos não temos acesso. Ou tem ate gente q mente descaradamente, a maioria das artes a origem e bem clara, e consta em documentos historicos tb. Mesmo depois em sua evoluçao, a linha principal da arte sempre é documentada, e muito verdadeira.


A só isso por hj... :zzz:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo