1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

ARTES MARCIAIS!!!

Tópico em 'Esportes' iniciado por Uglúk o Uruk-Hai, 25 Jan 2002.

  1. EDSONBOX

    EDSONBOX Usuário

    Boa tarde a todos. Finalmente acabei de ler todas as páginas (acreditem ou não). Já pratiquei Hung Gar (2 anos) e Tae Kwon Do (6 meses). Gostaria de saber a opinião de quem já praticou ou pratica o Wing Chun e o Systema (Arte Marcial Russa). Obrigado,
     
  2. Lindoriel

    Lindoriel Saurita Catita

    Pratico karate-do, mas mal faço kumite, rs... gosto mais da prática do budo, de kata, de kihon, não da parte da "pancadaria".

    Pretendo começar kung fu assim que pegar 1° dan no karate - mas não vou parar com o karate, claro.
     
  3. Pim

    Pim God, I love how sexy I am!

    Primeiro dan é muito alto. Você tá em qual faixa, Lindoriel?
     
  4. Vela- o Rousoku

    Vela- o Rousoku Sirius Black

    cogitando seriamente ir conhecer o hapkido...
     
  5. Lindoriel

    Lindoriel Saurita Catita

    Faixa verde, terceiro kyu.

    Primeiro dan = assim que o aluno pega a faixa preta. Faltam mais duas faixas pra eu pegar antes da preta, a roxa e a marrom (2° e 1° kyu respectivamente - sim, eles vão "regredindo" qdo vamos pegando novas faixas coloridas, rs). Depois vai subindo até chegar ao 10° dan, mas esse só fundadores de estilo costumam pegar.

    Ainda tem muito aprendizado após a preta (até o 5° dan, em meu estilo, tem kata a ser aprendido) mas pra começar outra creio que 1° dan está bom.
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  6. Heberus Stormblade

    Heberus Stormblade Paz e Amor

    Alguém pratica/praticou Tai Chi Chuan?
     
  7. Pim

    Pim God, I love how sexy I am!

    Eu sei, gata, eu fiz taekwondo, tô familiarizada com a nomenclatura. Lá eram 10 'gub's decrescentes até chegar ao dan, e é um caminho e tanto, por isso a pergunta.
     
  8. Seiko-chan

    Seiko-chan Retardada

    Aprendi Liang Gong e a forma básica inicial do Chi Kung apenas como exercício, numa empresa onde trabalhei (eles pagaram um professor pra dar aulas de ginástica laboral, Tai Chi e Yoga. Claro que ninguém ia, só eu). É muito gostoso e relaxante praticar Tai Chi, embora o controle da respiração a torne uma Arte Marcial mais vigorosa do que parece.

    No mais, sou faixa laranja de Karate Do estilo Shito Ryu, escola Seiden Kai. Parei em 2006 e estou voltando a praticar. ^^
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  9. EDSONBOX

    EDSONBOX Usuário

    Olá Vela. Tudo em ordem?

    Sei que pratica/praticava Ninjutsu Genbukan. Algum motivo especial para começar o Hapkido?

    E quanto ao Wing Chun e Systema? Tens alguma experiência com algumas das duas artes?

    Obrigado.
     
  10. Vela- o Rousoku

    Vela- o Rousoku Sirius Black

    pratiquei bujinkan. conheci o genbukan mas nao fui a fundo. o motivo de ir pro hapkido é ter uma visão semelhante ao ninjutsu, tanto no estilo de movimentos quanto no objetivo. tem quem chame hapkido de "ninjutsu coreano"

    sistemas chineses fiz uma aula de Choi Li Fut. Gostei, mas não conheço nada.
     
  11. EDSONBOX

    EDSONBOX Usuário

    Obrigado pelo retorno. Quanto tempo e graduação de Genbukan? Sei que fica lá na Liberdade e tem um site com muitas informações (
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    ). Vc me indicaria?

    Tem também este:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    . Já ouviste falar? Será que é sério?

    Quanto ao Hapkido, pelas minhas pesquisas existem vários estilos. Ou seja, não é um só. Qual vc está pensando em praticar?
     
  12. Vela- o Rousoku

    Vela- o Rousoku Sirius Black

    eu conheci a genbukan quando ela ainda não existia em são paulo. treinei com o aluno de um shihan da argentina Nem cheguei a me filiar. Na bujinkan fui até o 8o kyu. Não tenho mais interesse na genbukan.

    sobre hapkido, não conheço, quero conhecer. vou ter que treinar o que eu achar, mesmo...
     
  13. Lindoriel

    Lindoriel Saurita Catita

    No meu são 9 kyu até chegar na preta, demora de 4 a 5 anos, eu como parei um tempo acho que vou chegar só com uns 6 anos contando do ao em que comecei...
     
  14. luishrt

    luishrt Usuário

    Já vi que vcs são manjadores de ninjutsu, então podem me dizer uma boa academia em Curitiba?
     
  15. macaco noturno

    macaco noturno Usuário

    Uma academia de ninjutsu em Curitiba:

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    :)

    Tenho poucos conhecimentos, então humildemente pergunto aos entendidos em ninjutsu: quais as técnicas ninpo e ninjutsu mais úteis e interessantes para sobrevivencialistas/preparadores?
     
    Última edição: 27 Dez 2015
  16. ABREU

    ABREU Usuário

    Boa tarde
    Estou querendo começar no ninjútsu da Genbukan e achei esse representante em SP, que é onde eu moro.
    Vocês conhecem? Indicam?
    Li o tópico inteiro e tive informações valiosas.
    --- Mensagem Dupla Unificada, 5 Out 2016, Data da Mensagem Original: 5 Out 2016 ---
    Seria esse o site
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    e o professor seria o Jefferson Flausino
     
  17. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Depois de um longo hiato, ano que vem pretendo sair a procura de uma academia de ninjutsu com preferência na região de Jundiaí
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  18. Han Kyul

    Han Kyul Usuário

    Boa tarde pessoal! Procurava uma academia pra iniciar alguma arte marcial perto da minha cidade, Campo do Tenente PR (87 km de Curitiba), e acabei parando aqui nesse tópico. Fiz Karate shotokan quando criança e queria praticar algo + ou - em 2002 em Curitiba, minha terra natal; nessa época, visitei várias academias, entre elas do Paulo Canali e do Rui. No final, acabei optando por treinar muay thai com o Osmar Dias, ficando por lá durante uns 2 anos. Mas, foi a conversa sobre ninjutsu que me fez começar a ler, ontem, as mensagens desse tópico postadas em 2006 e terminar apenas hoje. Muito legal mesmo! Vou fuçar o resto do forum tbem. Quanto às artes marciais pra esse ano, pretendo treinar Karate shotokan ou jiu jitsu
     
  19. Vela- o Rousoku

    Vela- o Rousoku Sirius Black

    Respondendo atrasado...

    A Genbukan em si é uma organização bem séria e respeitável. No entanto, lá pros idos de 2005-2008 houve muita briga sobre quem ia representar a Genbukan e esse cara tava na briga. Ele diz que dá aula desde 1990, mas isso significa que ele deu aula no mínimo 15 anos antes da Genbukan. O ideal é ter uma conversa com ele e "sentir o terreno".
     

Compartilhar