• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

"Artemis Fowl" (Eoin Colfer)

Lukaz Drakon

Souls. I Eets Them.
Pois é gente, alguem mais curte?

Dizem que é uma imitação de Harry Potter, eu não me importo que seja principalmente pq os personagens são completamentes diferentes. Enquanto que em HP tds são cercados pela magia, AF eh mais humano e lida com coisas mais ao alcance. :wink:

Por enquanto eu ja li o primeiro, mais ja comprei o segundo e espero ler em breve. :obiggraz:
 
Po,eu li o primeiro!

Eu achei que o grande erro da história,foi terem colocado "fadas" essas coisas!Pra mim podia ser uma história real muito mais sinistra!!!!!!!!!!

E o autor,podia em vez de lançar o elemento na narrwativa na hora,lançar umas 50 páginas antes,de modo sutil.tipo,odeio livro que o cara é um gênio,pq ele leu em um canto que alguma coisa aconteceu.O autor tiunha que passar essa imformação pra leitor enquanto ele tá lendo?Entendeu?
 
Entendi :|

realmente eu não gostei mto disso tb não... as informações podiam ter sido colocadas pro leitor no decorrer do livro, mais mesmo assim não achei o livro ruim.

Mais sem as fadas a historia perderia um pouco do sentido... acho q cairia na mesmice se não tivesse seres fantasticos :wink:
 
ai ai.. mais uma para "Série de confissões literárias da Anica"

:oops:

eu achei a capa dourada liiiiiiinda e comprei :oops: :oops: :oops:
Eu até pensei "po, cara mó oportunista... aproveitando a onda do Harry Potter", mas não tem absolutamente nada a ver. Eu até que gostei do livro. Sou apaixonada por anti-heróis :grinlove:... mas divertido mesmo foi tentar decifrar o código no rodapé, hihihii
 
Eu gostei do livro, curti o formato 'anti-herói' do personagem, mas... alguma coisa pareceu meio forçada. Achei o tom meio pretensioso, passa muito a sensação de 'ele é demais, é um grande gênio' o tempo inteiro. Não achei que o talento do personagem foi mostrado naturalmente.

Mesmo assim, isso não desmerece o livro. É uma diversão e tanto. 8-)
 
Eu gostei.. comprei assimq eu saiu, ano passado.. o segundo eu aind anão li.. o primeiro eu achei bem legalzinho, mas esperava mais..

nota 6,5
 
O Fox me indicou esse livro, mas não tive tempo de comprar ainda... agora irei le-lo...
 
Gildor disse:
Eu gostei do livro, curti o formato 'anti-herói' do personagem, mas... alguma coisa pareceu meio forçada. Achei o tom meio pretensioso, passa muito a sensação de 'ele é demais, é um grande gênio' o tempo inteiro. Não achei que o talento do personagem foi mostrado naturalmente.

Foi o que eu não gostei muito no livro. Ele utilizou uns recursos meio pobres para criar a personagem, tudo que você tem na maior parte das vezes é o que ele diz, o que não é suficiente. Não mostra ele exatamente como um gênio, mas como alguém arrogante. E, para piorar, ele nem tem muitas nuances na personalidade. Complicado explicar isso.. vou ler outra vez...
 
:arrow: Esperava mais do livro, mas gostei, daria nota 7,0. :roll: Fiquei muito confusa com a explicação do lar das fadas no início, mas nada insuperável. Achei engraçado o lance do anão ter roubado a taça Jules Rimet. :wink:

8-) Acapa dourada é um luxo!!!!!!!!!!!!!

:mrgreen:
 
Eu li o primeiro no ano passado. Eu gostie da historia, mas nao do estilo do Eoin Colfer. Sei lá. No meio do nada ele colocava um paragrafo no meio do nada, que contava algo anteiror da hisotira que tava se passando - isso me confundia bastante. Mas eu gostei do livro, apesar dos pesares...
 
Eu peguei esse livro emprestado com o Vëon..

É bem legal..concordo que as informações poderiam ter sido apresentadas ao decorrer da história..

comprei o segundo livro por meu sobrinho..vou ver se consigo dar uma espiada nele antes de dar o livro pro pirralho :twisted:
 
Eu li os dois livros...


Comprei o primeiro no escuro...assim como a Joyjoy,eu vi a capa douradinha,gostei e fiz minha mãe comprar :lily:

Gostei muito...eu gosto dessa pose fria calculista e tal do Artemis,apesar dela as vezes ser meio forçada.Eu to só com o segundo agora,o primeiro já emprestei pra uma amiga minha...quem não leu,eu recomendo.
 
Nhé, é literatura infantil, então nem é preciso exigir tanto. Mas tudo bem, as ressalvas feitas aqui são válidas. :)

Eu curti, porque estava com saudades de ver um anti-herói original e mesmo que o Artemis ainda não tenha sido bem explorado, na minha opinião, gostei do que foi mostrado até agora.

E sim, eu gostei do Potrus. Pequenas frases que carregam sarcasmo simples e eficiente. :)

Palha: "Potrus, você está aí?"

Potrus: "Não".

E tambem achei engraçado o hábito do Colfer de fazer analogias estranhas como "tão duro como uma cueca suja de anão". :P
 
Artemis eh muito bom! Tah q li o segundo livro antes do primeiro mas isso naum foi um grande problema (mesmu assim, naum recomendo q ning faca isso).
Naum tem nada a ver com Harry Potter, a unica coisa eh q Harry abriu a porta para livros como Artemis Fowl q tavam faltando por aih.
E eu acho a capa prateada bem mais bonita q a dourada... Mas q elas saum um luxo saum, pena q perdem o brilho com o tempo...
 
Fox disse:
E sim, eu gostei do Potrus. Pequenas frases que carregam sarcasmo simples e eficiente. :)

Palha: "Potrus, você está aí?"

Potrus: "Não".

Tipico de uma pessoa dos quadrinhos... hum... como é mesmo o nome dele? a sim.... Fera :mrgreen:
 
Vamos lá:

O livro possui uma boa proposta, um enredo divertido. A decrição de ambiente e personagens é boa, inobistante, como já mencionado, meio forçada às vezes.

Particularmente, não gostei do personagem título. Justamente pelo fato da descrição forçada. Achei-o mais petulante do que genioso, e tenho a impressão de que a proposta era a do inverso. Ele é mais proposto por terceiros do que pela sua própria astúcia.

Bom, de qualquer forma é uma literatura fácil, gostosa, com todos os pré-requisitos de uma boa trama de fantasia/aventura preenchidos.
 
Adorei o artemis fowl, e foi engraçado, pq foi um livro que comprei pela capa... cheguei na livraria no dia do lançamento e vi o livro, nem tinha ouvido falar ainda, apaixonei pelo livro.... comprei e li em dois dias, e adorei, agora ainda não consegui ler o segundo (na verdade não consegui comprar).
achei bem escrito...
e pq todo livro que envolve criaturas mágicas, falam imita ou o HP ou o SDA :o?: :o?:
eu gostei. muito.
 
Camila Telcontar disse:
e pq todo livro que envolve criaturas mágicas, falam imita ou o HP ou o SDA :o?: :o?:

Porque gostam ou odeiam tanto esses livros, que procuram semelhança pra implicar em qualquer história que envolva magia. :roll:
 
Eu gostei mto do livro. foi bom pq eu tava sem saco p/ ler na época e como o livro eh facilzinho e bem rapido eu num "perdi a paciencia" cum ele. :mrgreen:

Num li o segundo ms ach q vou compra nessas ferias ainda....
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo