• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

"Artemis Fowl" (Eoin Colfer)

:eek:
Mensagens secretas?

Imagino que ele esteja falando dos códigos que têm na parte de baixo de cada livro.

Sim, é possível decodificar.

Não, eu ainda não consegui.

Sim, conheço quem tenha conseguido, minha amiga.

Também, se não me engano, tem as chaves dos códigos no livro "Arquivo Artemis Fowl", que foi lançado meio à parte.
 
Isso aqui é a tradução de um tal Raul, da comunidade do Artemis no orkut:

Tradução Artemis Fowl - Livro 1
As Profecias de Ohm, limpador das escarradeiras de Fronde, rei dos elfos
Sou Ohm, limpador das escarradeiras do rei. Mas sou muito mais do que isso, porque vejo o futuro escrito no catarro durante séculos. Nós, os pixies, lemos o catarro; mas eu sou o melhor que já existiu. Geralmente, minhas visões são de pouca importância. Prevejo surtos de sarampo nos trolls ou espasmos de gases nos anões idosos. Mas, algumas vezes, até mesmo um limpador de penicos pode ver coisas maravilhosas.
Uma visão me veio há duas luas. Quando eu estava olhando na escarradeira, majestade estava aquecendo a escarradeira numa chama quando o sinal apareceu. A visão foi mais nítida e detalhada do que qualquer outra que eu já tivera. Devido a sua importância, decidi registrá-la para a posterioridade. E assim poderei falar "Eu não disse?".
Vi uma época em que o povo será expulso para o subsolo pelos Homens da Lama. Foi o que o catarro me disse. Nessa época, surgirá alguém entre nós, de nome Fowl. É maligno por natureza, um Homem da Lama diferente de todos os outros. Aprenderá nossos segredos e irá usá-los contra nós. Vejo-o agora, tão claro quanto o dia. Seu rosto é pálido. Tem olhos escuros e cabelos negros. Mas deve ser um erro, porque ele parece um mero garoto. Sem dúvida nenhum Menino da Lama poderia suplantar o Povo. Mas, agora, vejo que o garoto não está sozinho. É ajudado por um guerreiro formidável, com cicatrizes de mil batalhas.
Esse Fowl cobrará resgate do Povo na forma de seu bem mais precioso: ouro. E, apesar de toda a nossa magia, há uma chance de que ele vença, porque descobrirá como escapar do campo temporal. Infelizmente, não sei como a história termina.
Mas há mais coisas a ver. Há outra história que virá. Alguém juntará o Povo e os Homens da Lama. O povo das duas raças. O objetivo desse membro do Povo das Fadas é esmagar todas as criaturas da Terra sob sua bota. E quem é esse traidor? Não está claro. Mas ele iniciará uma guerra diferente de tudo que o povo já viu.
Os que eram inimigos unir-se-ão contra ele. E, pela primeira vez, haverá Homens da Lama no subsolo. Tenho uma pista para sua identidade, uma charada.
Goblins subirão e o céu cairá
Um elfo vilão o responsável será
Para descobrir quem tanto desaponta
Olhe para onde o dedo aponta
Em vez de uma cara, duas esse elfo tem
Ambas mentem, nenhuma faz o bem
Mesmo fingindo que quer ajudar
Seu desejo é apenas comandar

Eu sei, não está muito claro, não é? Eu também não entendi; mas talvez, no futuro, tudo se esclareça. Procure um elfo com fome de poder para o qual apontar um dedo, durante nossa história.
Assim, este é o legado de Ohm. Um aviso que pode salvar o mundo da destruição total. Sei que não é muita informação. Os detalhes estão apenas esboçados.
Meu conselho é que você consulte o catarro. Talvez você seja sensível. Eu enterrei esta profecia junto com minha escarradeira. Se não for um felizardo que trabalhe como limpador de escarradeiras, geralmente há um suprimento de catarro quando você fica gripado.
Aqui terminam as profecias de Ohm. Mas, devido à importância de minhas visões, eu repetirei as profecias mais uma vez. Se decifrou toda a mensagem, parabéns! Agora, vá salvar o mundo.

Tradução Artemis Fowl - Livro 2
Parabéns, humano. Se você conseguiu desvendar este código, é porque você é mais inteligente que a maioria dos da sua espécie.
Essa é uma mensagem do Povo das Fadas. Nós estamos procurando nossos aliados entre o Povo da Lama. Embora os humanos sejam criaturas estúpidas, existem exceções. Você, por exemplo.
A razão para sua inteligência é que você tem antepassados do Povo das Fadas. Você se sente diferente das pessoas a sua volta?
Suas orelhas são um pouco mais pontiagudas do que o normal? Sua língua é grande o suficiente para tocar o seu nariz? Alguma vez você já sentiu que não faz parte do Povo da Lama? Isto tudo são sinais de que você tem sangue das fadas em suas veias.
Então, Garoto da Lama mágico, eu tenho uma missão para você. Como um de nós, é seu dever proteger a Terra daqueles que querem destruí-la.
Você fará parte de uma nova raça do Povo da Lama que ama o planeta tanto quanto o Povo das Fadas. Só existe uma simples regra: use somente o que você precisa e use com sabedoria. Faça isso e a Terra sobreviverá. Vá agora e comece o seu desafio.
Devo repetir esta mensagem para aqueles humanos cuja inteligência está um pouco mais enferrujada que a sua.

Tradução Artemis Fowl - Livro 3
Mensagem criptografada de Artemis Fowl
Caro novo aliado, se você decifrou este código, tem inteligência suficiente para ajudar minha missão. Talvez você tenha ouvido falar da família Fowl e imagine que esta missão é ilegal ou até mesmo perigosa. Só peço que você ajude a manter minhas memórias no lugar de direito. Na minha cabeça.
Existem certas forças que desejam me privar de lembranças que são minhas por direito. Essas forças apagariam de meu cérebro certos fatos que são extremamente importantes, para não dizer valiosos.
Quem são essas forças? São criaturas conhecidas como o Povo das Fadas.
Eu sei o que você está pensando: esse tal de Artemis Fowl obviamente ficou doido. Povo das Fadas, ele não pode esperar honestamente que eu acredite nesse absurdo. É uma reação compreensível. Há dois anos eu teria agido exatamente do mesmo modo. Mas muita coisa pode mudar em dois anos.
Eu vi duendes de pele verde voando com energia própria. Vi anões usarem suas bocas enormes para cavar túneis. Testemunhei o poder de cura dos elfos e toquei o flanco de um nobre centauro. Essas criaturas existem. Aceite minha palavra.
Mas, por mais poderosas que sejam, essas criaturas temem uma coisa: os humanos. Nós somos as únicas criaturas com poder para derrubar sua sociedade subterrânea. Nosso número pode derrotar até a magia. Assim, o povo decidiu que é perigoso demais existir um garoto humano com conhecimento sobre o Povo das Fadas na cabeça. Logo eles vão fazer um apagamento em minha mente e essa informação extraordinária desaparecerá.
Há um modo de impedir que isso aconteça. Eu entreguei um disco de computador a um anão bandido chamado Palha Escavator. O disco contém todo o meu conhecimento sobre o povo subterrâneo. Claro que o apagamento mental fará com que eu esqueça tudo sobre o anão e o disco. Escavator deveria me trazer o disco, mas os criminosos comuns não são de confiança. Peço que você me mande uma mensagem.
É uma mensagem simples. Apenas seis palavras. "Artemis Fowl deve achar Palha Escavator".
Onde quer que você veja um dos fiéis segurando esse livro, repita as palavras. A mensagem vai se espalhar pelo mundo como um vírus, eventualmente chegando aos meus ouvidos. Eu tomarei uma atitude, colocando todos os meus recursos na localização do misterioso Escavator. Assim que eu o encontrar, o disco vai reativar todas as minhas memórias e o conhecimento será meu outra vez. Faça isso por mim e quando eu dominar o mundo você será recompensado. Lembre-se: "Artemis Fowl deve achar Palha Escavator."
Seu novo amigo, Artemis Fowl Segundo.

Tradução Artemis Fowl - Livro 4
Uma carta de recrutamento do centauro Potrus consultor tecnico da policia dos elementos de baixo,
Caro aliado se vc decodificou esta mensagem em gnomes você é um policial aprendiz da policia dos elementos de baixo, vc não sabera disso pois é uma pratica da LEP apagar a mente dos nossos aliados humanos, fazemos isso para que você não lembre de ter sido recrutado, se vc não lembra do povo das fadas ou da nossa cidade nao podera revelar nossa existencia aos gananciosos humanos, e claro que nem todos os humanos sao gananciosos, vc é um membro nobre de sua especie, e esperto tbm, nos so recrutamos os melhores, nosso departamento de inteligencia estudou a sua ficha e concluiu que vc esta apto a se tronar um membro da LEP, neste momento vc é apenas um aprendiz, para se tornar um policial com distintivo vc tera que completar quatro tarefas,
1º:decodificar esta mensagem, algo que vc já esta quase terminando,
2º:salvar a vida de um membro de outra especie, vc pode completar esta tarefa de diversas maneiras, abra uma janela para liberar um passaro engaiolado, construa uma pequena fonte para passaros no seu jardim, liberte um camundongo de sua gaiola,
3º: tire dez em uma prova ou trabalho da escola, para esta missao nao basta ser inteligente vc tem que estar bem preparado,
4º: tome banho todo dia, essa é uma tarefa dificil especialmente para garotos que nao gostam de agua, como um dos seus trabalhos é em tuneis estreitos no subsolo vc certamente nao gostaria de ter umm colega de trabalho fedendo como um anao solitario, assim que completar suas tarefas vc podera convocar seu policial superior a maneira antiga, vá ao jardim da sua casa ou a area verde mais proxima, verifique se vc nao esta sendo observado, encontre um pouco de terra fofa e cave um buraco de quinze centimetros com um cabo de vassourinha ou uma vara curta, quando o buraco estiver pronto telegrafe as letra L-E-P no codigo equino com os pes, o codigo para LEP é o seguinte L-bata bata salte E-salte salte bata P- bata salte bata, faça isso pelo menos umas cem vezes que nossos sensores irao captar a vibraçao e um oficial da LEP ira levar seu uniforme e ordens, boa sorte aprendiz,
Potrus
 
Até parece que alguém suficientemente inteligente para decifrar esse código ia ficar pulando que nem um tonto pra ser captado por sensores.:rofl:
 
Eu curto pra caramba Artemis Fowl. Algumas pessoas tentam, erradamente, comparar Harry Potter com o Artemis.

* A primeira diferenca é que JK Rowling é um gênio, pois conseguiu construir um mundo dentro de outro mundo, com uma perfeição jamais alcançada por nenhum outro autor.

* A segunda é que enquanto artemis foi escrito de maneira que a sua leitura fosse facil com poucos detalhes e tramas bem boladas mas de desenvolvimento rápido; o contrario ocorre com harry que além de possui uma trama longa com desenvolvimento lento, também possui uma riqueza de detalhes enormes.

* Porisso tudo fica difícil poder comparar um livro com o outro. Harry Potter é um livro magnífico e acredito que poucos autores conseguem escrever um livro de maneira tão fantástica como JK Rowling. Tudo bem que não dá para comparar mas dizer que Artemis Fowl é um livro ruim é besteira.
 
eu li o primeiro livro na praia, acho que faz uns 2 ou 3 anos, e é uma boa estória, e, não sei porque cargas da água, não li os outros volumes... taí, vou anotar aqui como uma das minhas resoluções do ano que vem: terminar Artemis Fowl.
 
Já vai um bom tempo que se tem um boato dum filme que estaria para sair. Já chegou nas livrarias o 4ª livro da série e nada confirmado para os cinemas... Por sinal, alguém tem idéia de quantos livros estão previstos?!
 
Imagino que ele esteja falando dos códigos que têm na parte de baixo de cada livro.

Sim, é possível decodificar.

Não, eu ainda não consegui.

Sim, conheço quem tenha conseguido, minha amiga.

Também, se não me engano, tem as chaves dos códigos no livro "Arquivo Artemis Fowl", que foi lançado meio à parte.

Eu peguei o segundo livro emprestado na biblioteca e veio com a escrito á lapis a tradução embaixo do código, tem uma frase no próprio livro que dá todas as letras, tipo no começo d'O Hobbit, onde dá pra decifrar algumas runas.

Quanto ao livro, eu li os três primeiros e gostei bastante, a unica coisa que tem parecido com Harry Potter é o fato de haver magia, de resto é totalmente diferente.Agora estou lendo o quarto e não vejo a hora da série se transformar em filme.
 
Eu traduzi tudinho ^^. Mas traduzi num caderno, e daria um trabalhão passar pra cá... Mas só o Gnomês, os outros não. Eu só lembro que o "olho" é "F", o traço retorcido embaixo das letras é "E", a libélula parece que é "A"... o "G" é como um peixe... o "D" uma folha cheia de curvas...

Muito bom o livro, Artemis Fowl é o cara xD (quer dizer, ele é o guri) Falta ler o QUARTO....(vingança de Opala)
Eu não achei a ordem da história nos livros, mas li assim: Menino pródigo do crime, Aventura no Ártico, O Código Eterno, O livro confidencial( que conta informações e o começo da história de HOLLY, quando ela entra na polícia e por que que ela nunca é demitida...) e esperando terminar de ler o último livro da trilogia da Herança e o Único e Eterno Rei (Rei Arthur), pra ler o úiltimo ^^

Tomara que façam o filme e que fique realmente bom, eu fico bem entristecido quando estragam o livro com o filme, sem poder nem dar continuação, tal como Eragon e Desventuras em Série (leiam os 13 livros e o confidencial, vale muito a pena)... Sorte que SdA não foi assim :D
 
Eu li e gostei até a parte que começam a falar de fadas.
Se não fosse por elas o livro ficaria muito mais intrigante e até mais real.
Um garoto que é um gênio do crime, lutando contra fadas?
Não, seria bem melhor fazer um roubou, ou sei lá...
Nem li o segundo porque desanimei.
 
Adoro o Artemis Fowl! Já perdi a conta de quantas vezes re-li cada um! Adoooroooo!

Li o "Colonia Perdida" em um dia a meio e estou ansiosa pelo próximo que já está em fase de edição e vai fazer um link com o passado de Artemis! Nossa! nem imagino o que possa ser! :D
 
Bommmmmmmm
me perdoem
mais eu não vou ler 6 páginas de posts pra postar aqui^^"""
Então vou resumir

Tenho todos os livros, inclusive a Colonia Perdida (o último) e o Arquivo Fowl. Adoro todos, e ja tenho promessas de ganhar o proximo volume que ainda não lançou no Brasil, só nos EUA, que são os quadrinhos^^

Adoro os livros, já desvendei todos os codigos que aparecem nos livros.

O filme esta para ser rodado (ou esta sendo, não sei dizer ao certo).

Eu tenho dó do Butler
e eu não gostei da Minerva
XD
E gostaria que a irmã do Butler aparecesse de novo!

Eu gosto da parte como o Eoin consegue fazer a gente se sentir "intima" do personagem. Você acompanha a evolução do menino chato rabugento que se acha, para o menino que se acha, mais deixa de ser chato rabugento e começa a realmente a brilhar XD
Eu acho que é o tipo do livro que você acha legalzinho no primeiro, começa a adorar o segundo, e se apaixona do terceiro pra frente. Porque vamos e venhamos, o primeiro livro o Artemis é MUITO chato XD
hihihihihih

Acho que por hora é isso.

Bjus
 
A eu nunca li, mas estou doido para ler, e está na minha lista, mas já li um resumoe estou louco para ler, acho que é sobre um garoto, que entende tudo da internet né?
 
Bem, ele não entende tudo da Internet. Ele é um menino-gênio. E gênio do crime. :D

A Máfia Russa não é nada perto de Artemis Fowl.
E leia mesmo. Os livros são ótimos.

Btw, só li até o terceiro, tem outros que foram lançados que eu tenho que procurar por aí.
 
eu li ate o quarto e ate agora gostei muito.
quero muito comprar o quinto mas estou cheio de livros legais pra comprar então ele vai ter q ficar pra depois
 
A eu nunca li, mas estou doido para ler, e está na minha lista, mas já li um resumoe estou louco para ler, acho que é sobre um garoto, que entende tudo da internet né?

o Artemis é um menino-gênio
Sabe hackear internet, mais como todo bom gênio, tem suas próprias genialidades, afinal, a maior arma dele desde o primeiro livro foi um certo livro, e não foi algo que ele encontrou na internet^^

Bjus
 
Hum, livro mto interessante e divertido
já li todos e estou a espera do 6º livro The Time Paradox
Acho bem interessante a intimidade de Artemis e Holly e de Holly e Potrus
Recomendo:P
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo