• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

"Arte Secreta de Michelangelo" (Gilson Barreto)

Sméagol

Usuário
Alguém já viu esse livro? Acabei de ler uma matéria sobre ele e achei interessantíssimo.

Gostaria de saber a opinião daqueles já o viram, pois estou querendo comprá-lo, mas 65 reais não se acha em cada esquina... :lol:
 
Seria bacana se vc colocasse o link da matéria caso tenha lido na internet... ou pelo menos comentasse o que diz a matéria :)
 
Basicamente fala sobre um suposto disfarce de peças anatômicas em cenas da Capela Sistina pintada por Michelangelo.

A reportagem sobre o livro mostra algumas fotos e explica por alto uma teoria meio mirabolante que teoricamente explica o porquê de Michelangelo desenhar no meio da Capela Sistina as tais peças.

Com um pouco de boa vontade você realmente vê essas peças, mas eu acho que o referido "código" ´só vontade de procurar chifre em cabeça de cavalo.
 
Anigel disse:
Basicamente fala sobre um suposto disfarce de peças anatômicas em cenas da Capela Sistina pintada por Michelangelo.

A reportagem sobre o livro mostra algumas fotos e explica por alto uma teoria meio mirabolante que teoricamente explica o porquê de Michelangelo desenhar no meio da Capela Sistina as tais peças.

Com um pouco de boa vontade você realmente vê essas peças, mas eu acho que o referido "código" ´só vontade de procurar chifre em cabeça de cavalo.

Obrigado por colocar o link pra galera! :wink:

Bom, as poucas fotos que vi na reportagem me impressionaram...talvez pra um leigo realmente seja um exagero as comparações, mas pra quem já fez Anatomia vê o tamanho das "coincidências". Eu achei extremamente interessante...
 
Sméagol disse:
Anigel disse:
Basicamente fala sobre um suposto disfarce de peças anatômicas em cenas da Capela Sistina pintada por Michelangelo.

A reportagem sobre o livro mostra algumas fotos e explica por alto uma teoria meio mirabolante que teoricamente explica o porquê de Michelangelo desenhar no meio da Capela Sistina as tais peças.

Com um pouco de boa vontade você realmente vê essas peças, mas eu acho que o referido "código" ´só vontade de procurar chifre em cabeça de cavalo.

Obrigado por colocar o link pra galera! :wink:

Bom, as poucas fotos que vi na reportagem me impressionaram...talvez pra um leigo realmente seja um exagero as comparações, mas pra quem já fez Anatomia vê o tamanho das "coincidências". Eu achei extremamente interessante...

Mas a Anigel é médica
 
Mas a Anigel é médica

:lol: :lol: :lol:

Bom...então talvez sejam visões diferentes mesmo, apenas um tipo de interpretação que o autor do livro deu às obras de Michelangelo. Achei indicações interessantes na foto que vi...
 
Olha, pelas imagens que eu vi, acho que o cara induz você a enxergar algo. É quase como aquela coisa de ver formatos de bichos nas nuvens.
 
Eu acho lindas as esculturas do Michelangelo. As estátuas de Davi e de Moisés são minhas favoritas. Acho impressionante a perfeição das estátuas. O detalhamento dos músculos, tanto das estátuas quanto das pinturas me deixam assim 8O
Lindas!
Eu vi esse livro na livraria e o folheie para ver as fotos. Gostei muito do detalhamento das fotos da estátuas. Me concentrei nas fotos e esqueci de ler o conteúdo, que só estou vendo agora pela matéria.
Acho normal que a obra de Michelangelo detalhes anatômicos devido a todos os estudos que o artista fazia em corpos e tals, até pq caso contrário, ele não seria um renascentista, certo?

Algumas das fotos dos detalhes da musculatura das estátuas que vi no livro condizem com as fotos da anatomia colocadas ao lado delas, o que pra mim, vem a ressaltar o perfeccionismo do escultor em esculpir formas humanas mas não que ele tenha tido uma intensão oculta.

Nas fotos da matéria do site... acho que o autor do livro exagerou um pouquinho da análise da pintura do Joel. As outras eu num consegui ver graças ao minha net :x
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo