• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[Arte]Rob Alexander e Tolkien

(Não sei se aqui é o lugar certo para postar isso,espero que não esteja enganado.)

Sou jogador de Magic:the Gathering e fico muitas vezes fascinado com algumas ilustrações que acabam remetendo de forma automática ao mundo tolkieniano.

Já havia reparado,por exemplo,em imagens muito sugestivas de Rebecca Guay remetendo a lugares como Rivendell,e algumas outras bastantes sugestivas dos irmãos Hildebrandt(que também trabalham com MTG).Agora,acabo por descobrir que Rob Alexander,um dos nomes mais fortes no quesito arte em MTG é mais um que tenta captar lances da Terra Média através da sua arte.

Isenguard.JPG

Insengard

witchking.jpg

Witch King

Muitas outras delas no TOR.net

Uma imagem específica do MTG claramente carregada de toque tolkieniano é a atual Verduran Enchantress,sendo que na primeira vez que vi,associei automaticamente a Luthien:

verduranenchantress.jpg


Devem exisitir muitos outros exemplos dentro do MTG,incluindo aí uma enorme gama de paisagens associadas aos terrenos básicos.Essa contudo,é uma das mais evidentes para mim.

Alguém aqui já conhecia a vertente tolkieniana dos trabalhos desse artista?

[]'s
 
Realmente! A segunda imagem até que não é uma analogia muito óbvia, porque guerreiros encapuzados com uma espada existem em qualquer história, mas a primeira lembra na hora Orthanc (até o Isen passando próximo!) e a terceira parece uma elfa, embora eu não tenha pensado em Lúthien imediatamente. :think:

O que é esse Magic the Gantering, velho? :ahn?: Nunca tinha ouvido falar. :quest:
 
Ele não parece se inspirar diretamente nas obras de Tolkien, não, mas, sim, nas gravuras de Ted Nasmith.

Dêm uma olha e comparem:

Lúthien

Orthanc

E uma coisa estranha. O Rei Bruxo que ele desenho tem cabeça. :ahn?:
 
A primeira imagem parece sim muito com Orthanc, já a segunda como já disseram aparece em muitos RPGs de diversas formas. Quanto a terceira imagem é sim uma elfa, mas só faz lembrar Lúthien, mas já vi outras cartas de elfas que também fazem lembrar ela.

Mas isso não deixa de tirar o mérito dele, belas imagens.
 
Achei bem bacana as ilustrações dele. O cara manda bem. Quanto à do rei-Bruxo que comentaram o fato dele ter cabeça, é porque nessa imagem temos o vilão na sua forma vista por Frdo usando o Anel.
 
As imagens desse Ted Nasmith são muito belas, para mim as mais lindas dos autores que pintam sobre a obra de Tolkien. :clap: Eu acho legal ver imagens, não por não ser alguém criativo e não conseguir imaginar os ambientes conforme são descritos, mas porque é impossível tais ambientes serem concretizados na nossa mente com tal grandeza!; e ele consegue colocar toda a grandeza de Eä em suas pinturas. A gente sempre acaba imaginando algo muito menor na nossa cabeça do que o é de fato, mas, postos no papel, vc vê a grandeza das coisas tal como Tolkien pensou, ou senão maiores! É legal ver várias imagens assim e ir "digerindo" e acrescentando conforme sua opinião e imaginação, e, quanto mais se vê, vai se acostumando a tal grandeza e os limites do cérebro se abrem!

É, sou um amante da arte. :)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo