• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Arte pintada. A Terra-Média com toques picantes-Melkor, Ungoliant, Sauron e o Balrog

Ilmarinen

Usuário
Pra começar, Melkor e Ungoliant pegos em flagrante delito...

Cá pra nós eu sempre desconfiei dos dois... :grin:

Esse negócio de atamento com cordas, asfixia e gritos de levantar defunto... e até balrogs...

David Carradine faleceu assim...

Arte fantástica demais para deixar passar qualquer que seja a opinião sobre o assunto

morgoth-and-ungoliant-sm-jpg.25110



Ah, um AVISO: a arte do Valerhon às vezes, envereda por um conteúdo meio impróprio pro fórum, ainda dentro do "nu artístico" mas com tintas bem carregadas

E eu juro que achei o troço procurando "Ungoliant" mesmo, no imagens do Google...Cada coisa... .Senhor Negro, alto e terrível, indeed...Tall , dark and handsome nesse caso...

Não vou nem perguntar onde foi parar a lança de Melkor...

E por falar em Senhor das Trevas...

Dêem só uma flagrada em Sauron, como Annatar , Senhor das Dádivas, Giver of gits, pervertedor dos elfos de Eregion

1591477167459.png

Pobre Celembrimbor...

A Tyellas que tinha razão.

E essa realmente fez a discussão sobre a influência dos ifrits no Balrog de Mória realmente parecer apropriada nessa de fazer os salões de Moria o "mármore do inferno"


1591492196117.png



E esse Valerhon realmente parece que levou muito a sério essa de fazer o balrog usar a asa como um... ahnnnn ..."membro" extra...

"Maldição de Durin" de fato (tradução de Durin's bane, em Portugal)

Vai uma mãozinha aí Gandalf? :grin:

And , the last but not the least...

My precioussss

attachment.php


Detalhe: sempre quis tirar a limpo como seriam os "olhos amarelos como de um gato" de Sauron:

Tá aqui, ótima pra tira-teima...

af5fd31105e75f2b.jpg


eyeofsauron.jpg


Olhos de gato... Ou réptil? Lembremos que só algumas espécies de lagartos ( significado de "saurio") e as cobras têm os tais "olhos sem pálpebras". O que quer dizer que a comparação mais apropriada como estamos vendo aí é mesmo com serpentes, justamente aquelas ligadas à noção de Queda Bíblica, serpente do Paraíso coisa e tal.

attachment.php


494907386_b65d66125d.jpg


croc.jpg


344161323_d7478ef8fc.jpg


O olho de réptil terrestre sem pálpebra, do tipo lagartixa
macro_photo_1.jpg
 

Anexos

  • redSnake.jpg
    redSnake.jpg
    24,6 KB · Visualizações: 1.246
  • 1591477129598.png
    1591477129598.png
    840,6 KB · Visualizações: 1
Última edição:
Re: Arte pintada. A Terra-Média com toques picantes-Melkor, Ungoliant, Sauron e o Bal

impressionante, apesar de carregar em elementos mais "sensuais", da para considerar mais facilmente a ideia de Saurom e Melkor conseguirem iludir pela aparência. Junte isto a uma fala macia e pronto, "elfinhos ficam tudo facinho!".
 
Re: Arte pintada. A Terra-Média com toques picantes-Melkor, Ungoliant, Sauron e o Bal

Uma bela interpretação dos personagens, gostei muito! Ele deve ter feitos mais desenhos não é? vou pesquisar.
 
Re: Arte pintada. A Terra-Média com toques picantes-Melkor, Ungoliant, Sauron e o Bal

Nem me lembre... .Deletei da minha mente. :)

Melhor não saber como é que Aragorn pode ter mostrado a "espada que foi reforjada" pra Sauron nessa situação em particular...

Isso é levar essa de atrair a atenção do "Olho" de Sauron de um modo um bocado... literal :P

A propósito , estou começando a desconfiar que o anel de Barahir dado a Beren por Felagund e que Aragorn está usando nessa picture aí podia ser mais do que as pessoas pensavam ser... Mandinga da grossa já que o portador sai conquistando coisas como Lúthien Tinúviel por aí...

Duas serpentes se enroscando em torno de uma coroa...

attachment.php
 

Anexos

  • anel de barahir.JPG
    anel de barahir.JPG
    24,6 KB · Visualizações: 1.249
Última edição:
Re: Arte pintada. A Terra-Média com toques picantes-Melkor, Ungoliant, Sauron e o Bal

Quero ser a Ungolyant. Abs!
___________________________

Gente, impróprio ou não... o cara manda muito bem. os traços de Melkor e Sauron são lindos, as tonalidades na Ungoliant e sua escuridão fantásticas....

babei!
 
Re: Arte pintada. A Terra-Média com toques picantes-Melkor, Ungoliant, Sauron e o Bal

é realmente impressionante, muito bom mesmo !
 
Re: Arte pintada. A Terra-Média com toques picantes-Melkor, Ungoliant, Sauron e o Bal

Mesmo não sendo fã desse tipo de arte digital achei a leitura do cara muito legal
 
Re: Arte pintada. A Terra-Média com toques picantes-Melkor, Ungoliant, Sauron e o Bal

Taí coisas que levam Senhores das Trevas pra Perdição Eterna...

Varda "lida nas estrelinhas"...

attachment.php


Olhem só a reação de Melkor prosternado diante de Manwë lado a lado com Varda na arte linda do polonês Jacek Kopalski...

melkor+perante+manw%C3%AB.bmp

Mão se crispando em volta dos elos de Angainor que ficam rubros na cólera impotente do vala enquanto ele roga perdão a Manwë vendo Varda ao lado dele...
 

Anexos

  • 25427044_1156156768_humanityfullinn.gif
    25427044_1156156768_humanityfullinn.gif
    171,2 KB · Visualizações: 1.194
Última edição:
Re: Arte pintada. A Terra-Média com toques picantes-Melkor, Ungoliant, Sauron e o Bal

Velho, essas ilustrações de Melkor e Annatar estão absolutamente fantásticas! Gostaria de ver mais nesse nível!
 
Re: Arte pintada. A Terra-Média com toques picantes-Melkor, Ungoliant, Sauron e o Bal

Imagens bem interessantes :hanhan:
Mas o Sauron ficou meio gay, nada contra mas não é o estilo dele ^^
 
Re: Arte pintada. A Terra-Média com toques picantes-Melkor, Ungoliant, Sauron e o Bal

Mas o Sauron ficou meio gay, nada contra mas não é o estilo dele ^^

Será mesmo que não?

Vá-se lá saber qual seria a preferência de Sauron, sei que esse negócio de ensinar o Evangelho de Melkor pra Ar- Pharazôn "por detrás de portas fechadas no escuro", enquanto a prima e rainha deste rei ( forçada a casar com ele para lhe possibilitar acesso ao trono), já meio velho na época da Queda de Númenor, nem herdeiro tinha, soa MUIIIITOOOOO suspeito e pega mal pra caramba, ainda mais depois da cena de prosternação diante do Rei , quando Sauron fez questão de assumir a forma mais bela da qual foi capaz...

Como descreveu a Tyelas no fim de One ring do bind them all , o supremo fanfic contando o lado menos ortodoxo da sedução dos elfos em Eregion:

Year 3262
The great camp of the Númenoreans spread its tents of blue and gold around the rich pavilions of the sea-lords. In the centre of the camp, a host of their leaders and allies gathered to watch in awe as Sauron surrendered himself to their King, Ar-Pharazon the Golden. They had not expected that their foe would be so fair of face and body, more beautiful even than an Elf, behind the branching black armour.
Sauron knelt before the tall king clad only in a tight tunic and leggings of leather, with bare feet. As the first sign of his complaisance, he had shed his armour. When he had taken the measure of the men from the Sea, he decided that they were both strong enough to be a problem and proud enough to be vulnerable. He had bidden his forces to go to ground, sending news to the Númenoreans that they were fled for fear, and that Sauron himself came to surrender to them.
Everyone leaned in to hear his soft words of submission. "Your army has humbled me, King of Middle-Earth, and I kneel before you. Never have I seen one greater than you! I know when I am bested." With that, he knelt and kissed Ar-Pharazon's gilded, armoured foot. He lingered at his homage, then drew back serene.
The king of Men looked down at him astonished, then roared out for chains to bind his prisoner. As they waited, Ar-Pharazon never looked away, fascinated by the seductive being obedient before him.
Sauron dropped his head so that his long golden hair veiled his smug smile, and joined his hands together, to conceal the simple ring that was his only ornament
. What he had done before, he could do again, seducing, corrupting, turning his enemies into his tools.
And it looked like it would take far fewer years, this time.

No mínimo , podemos dizer que isso Tolkien deixa aberto à interpretação, na minha opinião.Straight ou gay acho que Sauron seria daqueles que seria o que fosse preciso pra obter o que desejava.
 
Última edição:
Re: Arte pintada. A Terra-Média com toques picantes-Melkor, Ungoliant, Sauron e o Bal

Será mesmo que não?

Vá-se lá saber qual seria a preferência de Sauron, sei que esse negócio de ensinar o Evangelho de Melkor pra Ar- Pharazôn por detrás de portas fechadas no escuro, enquanto a prima e rainha deste rei, já meio velho na época da Queda de Númenor, nem herdeiro tinha, soa MUIIIITOOOOO suspeito e pega mal pra caramba, ainda mais depois da cena de prosternação diante do Rei , quando Sauron fez questão de assumir a forma mais bela da qual foi capaz...

No mínimo , podemos dizer que isso Tolkien deixa aberto à interpretação, na minha opinião.Straight ou gay acho que Sauron seria daqueles que seria o que fosse preciso pra obter o que desejava.

Bem, pensando por esse lado, sim, Sauron seria capaz de fazer qualquer coisa pra conseguir seus desejos. Mas, ainda assim acho que ficou uma coisa muito feminina, poderia ter ficado mais "bofe" :lol:
 
Re: Arte pintada. A Terra-Média com toques picantes-Melkor, Ungoliant, Sauron e o Bal

Essa imagem de Melkor diante de Manwë e Varda é simplesmente fantástica!

A primeira também é muito bem feita. Essa Ungoliant ficou muito legal, com os feixes de sombras saindo.
 
Re: Arte pintada. A Terra-Média com toques picantes-Melkor, Ungoliant, Sauron e o Bal

Fuçando no deviantart dá pra achar muita coisa boa, deem uma olhada (imagens com link para a página do autor)










 
Re: Arte pintada. A Terra-Média com toques picantes-Melkor, Ungoliant, Sauron e o Bal

Ok, tirando a sensualidade das imagens eu gostei bastante da representação de Melkor e Sauron. Afinal, eles deveriam extremamente belos antes das respectivas quedas.
 
Re: Arte pintada. A Terra-Média com toques picantes-Melkor, Ungoliant, Sauron e o Bal

Mas ja num tem um tópiko assim??
Esse aki:

http://forum.valinor.com.br/showthr...Melkor+Ungoliant-+casal+SM-A+verdade+afinal!!

No mais, épicas imagens, apesar do apelo um pouco sensual.

Sim, eu resolvi repostar o conteúdo do antigo tópico ( criado também por mim) para que mais pessoas pudessem ver as imagens, considerando a beleza das pinturas, já que o título novo me pareceu uma alternativa melhor pro conteúdo do material. Muita gente não tinha visto a bagaça.

Sorry pelo bis em idem pras pessoas que já tinham tido a oportunidade de checar, espero que as novas imagens valham o ingresso :)
 
Última edição:
Re: Arte pintada. A Terra-Média com toques picantes-Melkor, Ungoliant, Sauron e o Bal

Bem, pensando por esse lado, sim, Sauron seria capaz de fazer qualquer coisa pra conseguir seus desejos. Mas, ainda assim acho que ficou uma coisa muito feminina, poderia ter ficado mais "bofe" :lol:

Discordo , pra mim, Sauron ficou tão "bofe" quanto qualquer picture de Alexandre Magno ou do Apolo grego ( com certeza a inspiração principal, já que Apolo Febo era o deus do sol tardio dos gregos assim como Sauron devia ser um deus do fogo ou do sol para seus adoradores "sulistas", "orientais" e numenorianos) que , como todo mundo sabe, tinham um pezão ( só pra começar) no mundo GLBT.

Será que não é a sua noção do que seria "bofe" que precisa de uma revisãozinha?

Aliás, um piercing no umbigo seria um bom local pra se esconder o Anel do Poder em Númenor... :P. Maneira muito boa de canalizar o poder dos chakras da destruição...

"Este lado pra cima, caro adorador"

Ap17ApolloBelvedere.jpg

Apolo Belvedere

4a6d1817404da6ea_Alexander_The_Great_Statue.xxlarge.jpg

Alexandre Magno-Reparem como o drapejado e a posição do tecido na cintura e quadris além da posição do braço esquerdo são parecidos com a pintura de Valerhon.Quase certamente a inspiração

annatarlogo.jpg


Apollo+Belvedere.jpg


E olhando bem tá meio na cara que Alexandre foi muito usado como modelo pra esse Sauron.A linha do cabelo tá idêntica...

attachment.php
Busto de Alexandre
annatardetlogo.jpg


E as motivações que Tolkien deu pra Sauron são, em parte, uma releitura sinistra dos propósitos de Alexandre em criar um "império global".

alexandremagno.jpg


aleksander_the_great_08.jpg
 

Anexos

  • busto de alexandre.JPG
    busto de alexandre.JPG
    16,8 KB · Visualizações: 974
Última edição:
Re: Arte pintada. A Terra-Média com toques picantes-Melkor, Ungoliant, Sauron e o Bal

Bem feitas as pinturas são. Extremamente realistas.
Mas não gostei não. Pelo menos foge totalmente das idéias que criei com relação aos personagens. Principalmente Melkor.

Sauron louro e de cabelos cacheados também não pegou bem. Gosto mais daquela outra ilustração de Annatar, onde ele é moreno, com longos cabelos lisos.

E aquele Balrog, Deus me livre!!! Nunca mais quero ver essa imagem na vida!

Porém, duas coisas:
A primeira imagem (de Melkor com Ungoliant) é de cair o queixo e, mesmo não parecendo com Melkor, é uma interpretação e tanto da passagem do livro.

E a segunda faz referência ao que o Ilmarinem já disse, sobre ter certa tedência à arte grega. Um visão diferente dos traços medievais que vemos sempre por aí.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo