• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Arte pintada. A Terra-Média com toques picantes-Melkor, Ungoliant, Sauron e o Balrog

Durante TODA a Segunda Era não ( embora Sauron tenha dado uma turbinada na boniteza de sua visage pra encarar Ar Pharazôn) e na Terceira, embora preso a uma forma "hedionda", ninguém garante que era assim que Sauron era PERCEBIDO pelos Orcs e humanos que o serviam ( é bem possível que ele fosse capaz de manipular a mente dos seus comandados que fossem agraciados com sua Augusta Presença pra não verem a horripilante natureza de seu fána atual.

Bem provável que ele fizesse TUDO pra ocultar a "mutilação" sofrida com o efeito negativo da encarnação definitiva pós punição por Eru numa forma que "casasse" disposição interna e aparência física, até porque isso era o estigma externo "visível" da sua condição decaída.
 
Última edição:
Beleg_wintercopy.jpg

Só eu que não achei essa foto estranha? Talvez como eu goste da fase glam/hard rock essa imagem seja normal para mim.
 
Muito interessante o tópico Ilmarinen, parabéns!

Como a Aranel disse, temos uma certa tendência a nos pautar sempre na "zona de conforto" das visões de Tolkien - católico puritano. Adoro ver essas outras interpretações das obras, só amplia e enriquece nosso próprio conhecimento.

Continue postando aqui!
:clap:
 
Pensando bem, pode ter "rolado" algo entre Morgoth e Sauron ali rs... até porque não se sabe deles com entidades femininas - acho...

Rs!!

Ó a imaginação! :lol:
 
Pensando bem, pode ter "rolado" algo entre Morgoth e Sauron ali rs... até porque não se sabe deles com entidades femininas - acho...

Rs!!

Ó a imaginação! :lol:

.

Que calúnia! E Thuringwethil, a consorte de Sauron (li isto numa fan fiction e gostei da ideia :mrgreen:)?

.
 
Última edição:
Já escrevi muitas fics de animes, mas Tolkien-based nunca... também nunca li, rs.

Mas deve ser interessante...

Não paro de pensar, desde o tópico de "E se Sauron se apaixonasse?", em filhos de Sauron. Vai que escrevo sobre isso... rs!!
 
1654187698684.png

 
Última edição:
Podem anotar o nome desse cara nos seus caderninhos pq a gente, provavelmente, terá muitas notícias com ele nas próximas duas décadas se aprouver a Eru...

Esse outro de baixo o Gerwell tb:





Esse daí junto com o Valerhon é um que faz Celebrimbor e Sauron com cabelos relativamente curtos bem antes da Amazon. E, se bobear, influenciou o character design da série

Entrevista com ele aí feita pra uma revista russa dedicada a Tolkien:


E com o Phobs vcs acham aí:

 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo