• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Arte na Terra Média

Bem colocado Elson. Arte não é apenas pinturas, teatro, música. Ela pode ser bem mais sutil e um bom exemplo dissso é a arquitetura. Acho que todasas manifestações culturais podem ser considaradas arte.
 
bom, eu acho que o termo "arte" abrange muita coisa: desde música, poesia, dança, representação, pintura, escultura, etc.

portanto, creio que, assim como na idade média, cada feudo, cada reinado, tinha sua própria forma de diversão (talvez vc quis falar da arte como um modo de entretenimento).

creio que sim... as formas de expressão e interpretação entre os homens (e falando de obras de tolkien, quando cito homens ou humanos, incluo tbém os elfos, anões e hobbits)... o homem é um ser cultural, grupal e que sempre se valeu das artes para se expressar.

só acho que tolkien não teve o tempo de explicitar tudo isso...

tolkien precisava ser imortal para nos contar tudo o que sabia...
 
É preciso ver que naquela era os povos não se davam muito bem,nem se conheciam. Pois temos provas que por exemplo os Homens de Rohan só conheciam os Hobbits de Lendas antigas e contos para crianças. Eu acho que havia muita xenofobia naqules tempos pois temos anões contra elfos, elfos que não se importam com os homens, homens que desconhecem os hobbits, homens que não negoceiam com anões, etc... Talvez só alguns dos varios povos, teriam a visão de querer aprender mais e saber mais sobre os conhecimentos das outras raças ( temos o exemplo de Elrond, Bilbo, Aragorn, Galadriel, etc...).
 
É preciso ver que naquela era os povos não se davam muito bem,nem se conheciam. Pois temos provas que por exemplo os Homens de Rohan só conheciam os Hobbits de Lendas antigas e contos para crianças. Eu acho que havia muita xenofobia naqules tempos pois temos anões contra elfos, elfos que não se importam com os homens, homens que desconhecem os hobbits, homens que não negoceiam com anões, etc... Talvez só alguns dos varios povos, teriam a visão de querer aprender mais e saber mais sobre os conhecimentos das outras raças ( temos o exemplo de Elrond, Bilbo, Aragorn, Galadriel, etc...).

Mas não é esse o ponto!! Um povo conhecer o outro.
Por que em Rohan não havia um teatro? ou qualquer outro lugar onde as pessoas pudessem se expressar artísticamente?
Ou em Gondor?
 
Devia ter pessoas assim, tanto que em Lothlórien e outros lugares uitas pesoas cantavam, mas no tempo da Guera do Anel que muitas pessoas estavam sem esperança e os orcs atacando em todos os lugares como no rio Anduin(u acho)Apos a saida de Lothlórien.Então as pessoas deviam evitar sair da cidade.
 
Em Rohan e em Gondor devia ter algum teatro ou coisa do gênero,mas nesses tmpos da Guerra do Anel a Comitiva não tinham tempo de ir a esses lugaresentão no SdA nã aparece.
 
Temos que ver a Terra Média como uma sociedade medieval (principalmente Rohan), onde não havia teatros, os espetáculos eram promovidos dentro dos salões dos reis e da corte.
A cultura de entretenimento também poderia se espalhar no meio popular atravez de trovadores, mas duvido que chegasse a ser mais do que isso. Afinal, a história para os personagens do SdA é sempre contada atravéz de músicas e poemas..
Já em Gondor, por ser uma sociedade mais antiga e mais evoluida, acredito que poderia ter até algum tipo de teatro, mas que não foi citado na obra (afinal, deve ter sido transformado em celeiro ou alojamento durante o cerco...)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo