• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Arte - Morgoth E Húrin

Esse Morgoth esta realmente MUITO BOM ! Achei até que as unhas dele estavam boas : pontudas e maquiavélicas
 
Última edição:
Se esse diálogo entre Morgoth e húrin não for uma menção a tentação de cristo no deserto...

PS. Ótima imagem!

Provocativas saudações, Placebo.
 
Sim, sem contar que ele disse a Hurin que lhe daria o posto de seu capitão mais bem recompensado (que na época devia ser do Sauron?? 8-O) caso ele dissesse a localização de Gondolin. Ou seja: uma tentação mesmo! :mrgreen:
 
Eu não vejo essa cena como uma tentação, mas como a maior da ameaças!

A personificação do mal está imponentemente na sua frente, apontando o dedo para você, te amaldiçoando, te condenando, condenando tua família e dizendo que tudo o que você gosta e ama vai morrer e antes disso se afogar num mar de sofrimento sem fim e você vai ver tudo de camarote sem poder fazer nada a não ser enlouquecer e se desesperar totalmente em vão. Voce mesmo acaba se matando, se culpando, se perdendo.

É uma das cenas mais fortes do Silma e foi muito bem ilustrado nessa imagem. Mas não vejo tentação, só terror e impotência.

Parabéns pela imagem, Tar-Mairon!
 
Eu vejo tentação um pouco antes, dado que segundo o CI, Morgoth realmente tenta barganhar com Hurin em troca de informações sobre Gondolin.

Mas esse momento em si, o de prendê-lo para ver a sorte de sua esposa e filhos, é realmente terrível!
 
MANEEEEEEEEEEEEEEEEIRO

Se pá a melhor ilustração de Morgoth (Morgoth, não Melkor) que já vi.

E vide bem, você está falando com um cara fã de Melkor/Morgoth, que acha ele o (2º) melhor Valar de todos, que acha ele o cara, eu não aceito qualquer ilustração dele, assim...

Realmente muito bom
 
Se esse diálogo entre Morgoth e húrin não for uma menção a tentação de cristo no deserto...

PS. Ótima imagem!

Provocativas saudações, Placebo.

.

Placebo, há também quem compare "Os Filhos de Húrin" ao Livro de Jó, veja só:

"If this confrontation sounds familiar, it should. It’s essentially a reworking of the Book of Job in the Old Testament. God allows the Devil to throw calamity after calamity on the hapless Job in an effort to test his faith; here Morgoth puts Húrin on a chair and bids him to watch how his children Túrin and Niënor fare against his onslaught of evil."

http://www.davidlouisedelman.com/book-reviews/children-of-hurin/

Link para quem quiser uma versão grande (2,9 MB) da gravura: http://fc02.deviantart.net/fs37/f/2008/260/2/e/Hurin_facing_Morgoth1_by_Skullbastard.jpg

.
 
Última edição:
Possivelmente, algo que eu faria se tivesse dinheiro, seria encomendar pequenos painéis com a visão pessoal de diferentes artistas e desenhistas sobre importantes personagens, paisagens e objetos pelo simples prazer de ver novas imagens inspiradas.

Seria legal ir além disso inclusive... Criar personagens próprios e encomendar pedidos poderia vir a ser mais que um capricho de mecenas, poderia vir a ser no final um livro. Bem, quem sabe um dia...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo