• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Arte e as transformações sociais — Brasas reavivadas

Zuleica

Usuário
Sou tropicalista desde sempre
Todas as letras, todos os tons, inclusive as vozes. Chico já foi conhecido como o sujeito que não devia cantar. Nunca pude ficar quieta quando diziam tamanha besteira, era o meu ídolo. Com aquela doçura de voz, meus ouvidos estavam pré-dispostos a escutá-lo… eternamente. Eu, e muitas outras pessoas.

Os tropicalistas levantam todas as lebres, são provocativos, dão vozes aos sensores de toda uma geração. Nos anos 70 e 80 os maniqueístas exigiam uma única escolha: a jovem guarda, ou os tropicalistas? Jovens radicalizam em qualquer época, é o esperado. Românticos e roqueiros caiam aos pés de Roberto e Erasmo. Qualquer garota, não tropicalista, gostaria de ser a “escolhida” do coração do Rei do iê iê iê.

Em 1970 ele, o Rei, declara seu amor por uma mulher desquitada, em alto e comovente tom. Todos os queixos caíram.
Leia a continuação deste artigo em >> Meia Palavra/Blog
 

Tópicos similares

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo