• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Arquivos da Força Aérea dos EUA sobre OVNIs vão para a web

Ver anexo 61012
ele continua!




servem para o que? engravidar comissárias?

pessoas perdem o emprego por deliberadamente desligarem gravadores de voo, ou tentar acessar os dados sem motivo aparente (violação ou fraude).
mas pelo visto você sabe de casos que ninguém na aviação sabe. ia ser interessante você contar essas estórias.


não penso. eu vivencio o que está no manual, tal qual minha familia, que está na aviação a aproximadamente 5 décadas, ninguém nunca ouviu história de ovni de pessoas confiaceis, agora, contador de lorota tem umas 3 histórias de ovnis por ano. garanto para você.


o gravador está lá fora de contexto gravando os dados das últimas 2 horas em loop (aeronaves modernas) com divisão por canal de audio nos 6 microfones nos últimos 30 minutos.
a unica ordem do gravador é gravar.


Vou negar. porque você está confundindo certificação com esoterismo. Os princípios aeronáuticos permanecem imutáveis, seja ele um teco-teco ou o super jumbo. eles tem de se comportar de forma genérica aos comandos executados pelo piloto, apresentar comportamentos previsíveis e constantes e sistemas que aprimorem e refinem as características aerodinâmicas de voo. O que é mais rígido quanto maior a complexidade de um aeronave são os processos de certificação. Processos estes que envolve a garantia legal do fabricante para qualquer pessoa que tenha o interesse em usar aquele veiculo por ela fabricado de que, diversos processos de analise de risco, desenvolvimento e manufatura, desgaste e utilização foram realizados e que eles atendem ou superam os mínimos requeridos para carregar pessoas.


sim. adoramos contar causos e aumentar as situações do dia a dia.

não. pilotos são piores.

nenhum relato de piloto vira busca de mecânico por defeitos, seja ele pós voo ou pré voo.
para um relato de piloto ter validade ele tem de falar o sistema que apresentou erro, as condições e as medidas por ele apresentadas. O mecânico então vai fazer pesquisa (quando possível) ou libera o avião com a pane mediante a procedimentos alternativos de voo (normal).
tanto é que é por esses e outros motivos que existem investigações de acidentes aéreos. Descobrir as falhas, buscar formas de se corrigir as falhas e criar procedimentos ou rever procedimentos para que eles não ocorram. nenhum mecânico ou piloto aparece dando uma de sherlock em um acidente aéreo.


aviação militar de combate é assim, mas aviação comercial?! não. pqp, meu deus, não.
eu uso óculos. minha visão não é perfeita. meu pai de 63 anos usa óculos e não tem visão perfeita, muito menos a audição perfeita. meu irmão de 31 anos é gordo e está longe de ter raciocínio rápido e claro, muito menos corpo saudável.
Um bom piloto reage de acordo com o treinamento. Uma tripulação eficiente em emergência trabalha de forma coordenada, sem nervosismo. Um péssimo piloto é concentrador e dominador.

Por Odin, para de falar de aviação. Claramente é uma área que você não consegue dominar o básico para ser chamado de leigo.
chega. continua a sonhar que o mundo é uma grande conspiração de proteção aos alienígenas. e cuidado para não acabar "sondado" pelos homens verdes.

Com certeza esse tipo de visão eu disputo, civilizadamente.

servem para o que? engravidar comissárias?

Agora são todos maníacos com hiperssexualidade além de serem todos mentirosos? Hmmmm...

pessoas perdem o emprego por deliberadamente desligarem gravadores de voo, ou tentar acessar os dados sem motivo aparente (violação ou fraude).
mas pelo visto você sabe de casos que ninguém na aviação sabe. ia ser interessante você contar essas estórias.

Se o avião cai e a investigação vai atrás de uma peça que deu problema por causa de pista dada pelos diálogos com o piloto os protocolos são repensados e uma linha de produção inteira na fábrica pode sumir. Nada de mágica porque precisam melhorar sempre. E você precisa tanto confiar numa tela virtual de banco pra conferir dinheiro quanto a companhia e agências precisam confiar em dados coletados a distância.

E até você também tem uma quantidade enorme confiança seja no avião que o leva seja em tradição como o trecho abaixo:

não penso. eu vivencio o que está no manual, tal qual minha familia, que está na aviação a aproximadamente 5 décadas, ninguém nunca ouviu história de ovni de pessoas confiaceis, agora, contador de lorota tem umas 3 histórias de ovnis por ano. garanto para você.

Tradição é transmitida para o certo e o duvidoso. Estranho seria se o avô o pai os filhos não fossem desconfiados ou não repassassem isso entre si. Mas infelizmente não e o suficiente como garantia ou como explicação.

o gravador está lá fora de contexto gravando os dados das últimas 2 horas em loop (aeronaves modernas) com divisão por canal de audio nos 6 microfones nos últimos 30 minutos.
a unica ordem do gravador é gravar.

Não, a ordem dele é gravar para alguém. Sem pessoas não há gravadores, nem aviões... E o que é conveniente em cada época e cada pessoa muda e o trabalho sempre é muito maior do que as regras de um trabalho.

Vou negar. porque você está confundindo certificação com esoterismo. Os princípios aeronáuticos permanecem imutáveis, seja ele um teco-teco ou o super jumbo. eles tem de se comportar de forma genérica aos comandos executados pelo piloto, apresentar comportamentos previsíveis e constantes e sistemas que aprimorem e refinem as características aerodinâmicas de voo. O que é mais rígido quanto maior a complexidade de um aeronave são os processos de certificação. Processos estes que envolve a garantia legal do fabricante para qualquer pessoa que tenha o interesse em usar aquele veiculo por ela fabricado de que, diversos processos de analise de risco, desenvolvimento e manufatura, desgaste e utilização foram realizados e que eles atendem ou superam os mínimos requeridos para carregar pessoas.

Pois eu duvido que realmente negue. Parte dos sistemas de vôo como a capacidade de relatar de forma coerente o clima e elaborar plano de vôo são dependentes de habilidades não específicas a uma aeronave. E cada peça, parte e certificação que você falou é debitada na conta da confiança do consumidor. A pessoa usa para um propósito.

sim. adoramos contar causos e aumentar as situações do dia a dia.

não. pilotos são piores.

Eu até curto o valor catártico da ironia, sério. Mas acho que tende a estimular a preguiça quando se desiste de entender o mundo.

nenhum relato de piloto vira busca de mecânico por defeitos, seja ele pós voo ou pré voo.
para um relato de piloto ter validade ele tem de falar o sistema que apresentou erro, as condições e as medidas por ele apresentadas. O mecânico então vai fazer pesquisa (quando possível) ou libera o avião com a pane mediante a procedimentos alternativos de voo (normal).
tanto é que é por esses e outros motivos que existem investigações de acidentes aéreos. Descobrir as falhas, buscar formas de se corrigir as falhas e criar procedimentos ou rever procedimentos para que eles não ocorram. nenhum mecânico ou piloto aparece dando uma de sherlock em um acidente aéreo.

Duvido que se o piloto falar na gravação para torre que uma peça tal deu problema e logo depois o avião cair com todo mundo eles não vão procurar montar o modelo do avião todinho em terra só pra ir lá conferir o que ele falou. Relato vira trabalho também, incluindo busca por problemas. Se bem que pode ter sido ironia.

aviação militar de combate é assim, mas aviação comercial?! não. pqp, meu deus, não.
eu uso óculos. minha visão não é perfeita. meu pai de 63 anos usa óculos e não tem visão perfeita, muito menos a audição perfeita. meu irmão de 31 anos é gordo e está longe de ter raciocínio rápido e claro, muito menos corpo saudável.
Um bom piloto reage de acordo com o treinamento. Uma tripulação eficiente em emergência trabalha de forma coordenada, sem nervosismo. Um péssimo piloto é concentrador e dominador.

Por Odin, para de falar de aviação. Claramente é uma área que você não consegue dominar o básico para ser chamado de leigo.
chega. continua a sonhar que o mundo é uma grande conspiração de proteção aos alienígenas. e cuidado para não acabar "sondado" pelos homens verdes.

O intuito nunca foi, como dizem por aí, invadir a província profissional de alguém. Mas até mesmo é possível invadir assuntos com legitimidade (o valor do desabafo). Especialmente por meio de fóruns. Mas tenho que dizer ainda que se a família está no ramo de aviação então ela no mínimo já não está abaixo da média em atributos mentais ou físicos para o ramo. E devo adicionar que se a constituição física está ruim e se vem tendo sucesso ao voar isso pode ser mais um sinal de desafiar a sorte que efetivamente da média e do que se deseja para a correta administração da saúde.

Pelo contrário, é preocupante o número de escolas e pilotos que não executam qualquer tipo de manutenção no avião ou neles mesmos.

As últimas cinco linhas do post considero como artifício de retórica. :p
 
Última edição:
Sabe que ele também disse que todos os pilotos são mentirosos, não? Colocando eles no mesmo nível de um pescador falando em pegar um peixe grande. Mas ainda não se viu um pescador ter que tomar conta de vidas humanas ou que um relato de pescador estimulasse que um mecânico fosse buscar defeitos em partes de um avião caído.
Ele pode falar melhor que eu. Ele é piloto. Se ele fala que são mentirosos quem sou eu pra duvidar?

e quando é mais de uma dessas pessoas treinadas? Igual um caso de avistamento que teve aqui em foz em 1985, foi o piloto, o co-piloto, o terceiro membro da cabine (não sei o nome que dão, mas é usado em vôos internacionais e antigamente era em nacionais tb) e a torre (pelo radar) avistaram um OVNI, ilusão coletiva e do aparelho? Teve um caso em um aeroporto da Inglaterra em que o piloto deixou de decolar por causa de vários OVNI's na cabeceira da pista, depois os funcionários da torre viram e até o metereologista do aeroporto viu.

Tem mais muito caso estranho, mas o que as pessoas até hoje não entendem: não é pq é um OVNI que é um objeto voador controlado por alienígenas, pode ser várias coisas, OVNI é simplesmente um objeto que não conseguimos identificar.
Não interessa se bilhões de pessoas viram. Todas podem sim ter tido uma alucinação ou apenas foi um caso de má interpretação, elas podem todas estar sendo honestas, não fizeram de má-fé.

Não estou dizendo que não sejam OVNIs, mas estou sendo extremista porque vocês estão dando certeza que isso são OVNIs/UFOs etc. Não quero que aceitem minha opinião, só sejam mais céticos. Assumam que isso no que vocês acreditam pode ser apenas ilusão de ótica, confusão (entenderam errado algo simples) ou outra coisa qualquer. Vocês estão dando como certo que isso nao pode ter uma explicação mais simples.
 
Não estou dizendo que não sejam OVNIs, mas estou sendo extremista porque vocês estão dando certeza que isso são OVNIs/UFOs etc. Não quero que aceitem minha opinião, só sejam mais céticos. Assumam que isso no que vocês acreditam pode ser apenas ilusão de ótica, confusão (entenderam errado algo simples) ou outra coisa qualquer. Vocês estão dando como certo que isso nao pode ter uma explicação mais simples.

eu sou cético em vários casos, mas tem alguns que ninguém conseguiu explicar, procure sobre a batalha de Los Angeles, por exemplo. Como eu disse, quando são algumas pessoas falando, blz, pode ser erro de interpretação, mas e quando é pego por radar e são tiradas inúmeras fotos. Muita coisa hoje é facilmente manipulada, por isso não acredito em quase nada, mas casos como esse de LA me deixam apreensivo... acho que vc entendeu meu ponto de vista.
 
Tá, entendi. Mas se ninguém conseguir explicar então a causa só pode ser alienígena?

ancient-aliens-guy.jpg

É o mesmo princício do deus das lacunas, antigamente quando não se conseguia explicar algo dizia-se que era deus, com o tempo deus foi recuando pois se descobriu que o raio, as chuvas etc tinham causas naturais.
 
Tá, entendi. Mas se ninguém conseguir explicar então a causa só pode ser alienígena?

É o mesmo princício do deus das lacunas, antigamente quando não se conseguia explicar algo dizia-se que era deus, com o tempo deus foi recuando pois se descobriu que o raio, as chuvas etc tinham causas naturais.

e em que momento eu falei que eram alienígenas? pode ser que seja alguma outra coisa, a partir do momento que não sabemos explicar, um leque de possibilidades surge, claro que essa de alienígenas é uma delas.

Pessoalmente eu acredito que exista vários locais do universo que tem vida, não só aqui na terra, mas se é inteligente a ponto de chegar aqui vindo de muito longe eu já não sei e mantenho certo ceticismo, mas tem muita coisa que é difícil de se explicar e eu gosto de estudar sobre o assunto.
 
Se ele fala que são mentirosos quem sou eu pra duvidar?

Então, não precisa anular a visão crítica por conta de auto-estima ou da credencial. O crédito num assunto não é passe livre com carta branca "com licença para matar". Não é por uma pessoa ser piloto que saiba avaliar toda a situação e contexto. Não é porque tem tradição que isso ajude na aplicação de conhecimento. Quando se coloca uma profissão inteira com todos membros com o mesmo defeito sem ter provas ou é piada ou é insulto. Como existe todo um estilo no texto dele interprete como piada porque ele não iria num juiz defender a calúnia de que um por um, caso a caso, são mentirosos a troco de nada. Existem condições e existem pilotos e pilotos, com cada país de um jeito.

Estereótipos não explicam, eles apenas generalizam. Advogados são ladrões, gringo é maluco, etc...

Vaidade e orgulho afetam parte das pessoas do mundo mas não todas, e por isso alguns até gostam de ficar lá em cima separados da realidade do chão por uma barreira. Mas os melhores lutam justamente contra a insegurança que gera a vaidade. Pra você que curte cinema, quando você for assistir filme de avião tipo Top Gun não torça pelo Maverick, ele é justamente o cara orgulhoso que põe tudo a perder com insegurança e perde o amigo num acidente. Iceman estava correto desde o princípio.

Não deixe os outros fazerem você começar o dia com negatividade e inferioridade porque prejudica a produção diária. Você é você e tem uma identidade não importa o que digam.
 
Última edição:
Bom, foda-se. Eu acredito que há vida fora da Terra e que somos constantemente visitados - aliás, crer ou não é uma questão de fé pessoal - e acho o assunto interessantíssimo.
Só acho uma pena não ter disponíveis arquivos que falem efetivamente sobre a Área 51.
 
E sabe uma coisa que me revolta muito? Que me deixa fulo? Ter que ouvir comentários que um povo que ainda está atemorizado é "imbecil" do nada. Uma população inteira é aterrorizada por ataques físicos durante a ditadura na época da guerra fria, a câmara municipal da cidade envia um documento a Brasília para a FA local investigar e temos ainda que ouvir que não pode nem pensar em conspiração nem em ufo extraterrestre. Foi mal mas não vai rolar. Chamar tudo de imbecil não cola.

Não importa quantos grupos de mentirosos invoquem tem algo muito podre que aconteceu (por isso chamei de safados) e ainda acontece nos céus e dá para ver na cara das dezenas de entrevistados e nas fotos e arquivos oficiais. Prefiro estar do lado deles. Já estive na amazônia, já vi coisa pra lá de estranha pra dizer o mínimo. Mas uma hora a conta tem que ser paga, seja punindo uma operação imensamente cabeluda ou confirmando presença não humana.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo