• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Arquivo X - A verdade está lá fora (OFF)

haereticus

Horror psicológico
Bom galera este espaço será usado para conversar, tirar dúvidas, abaixo segue umas regrinhas básicas para quem é iniciante.

- Fala

* Pensamento

- GRITAR


- Off (Precisar fazer algum comentário adicional ao texto do personagem, colocar no final da postagem)

Os testes serão feitos utilizando se 1d6 apenas com modificador de acordo com a habilidade que forem usar, as dificuldades variarão de 2 a 8, onde 6,7,8 só poderão ser obtidos por meio de queima de pontos.

[roll ]1d6[/roll ] só remover o espaço dos colchetes.

Podem escrever o texto do tamanho que quiserem, evitem abreviaturas, palavras como BLZ, trocar letras e usar cores. Visem o português, todos são adultos e aprenderam a ler e escrever (creio eu).

Os posts deveram ter no máximo 24 horas senão levarão TIME OUT, com 3 faltas serão removidos do jogo cedendo o personagem a outra pessoa do forum que esteja interessado em jogar. Se precisarem se ausentar (viagens, problemas pessoais ou algo do tipo) mandar MP ou avisar aqui.

http://www.scribd.com/doc/49691411/14/Detetive-Policial

http://portal.retropunk.net/sites/default/files/Rastro_de_Cthulhu_-_Planilha_de_Investigador_%28Editavel%29.pdf
 

Anexos

  • Bonner (Plinio).PDF
    942,5 KB · Visualizações: 43
  • Victor (Felarhix).pdf
    944,1 KB · Visualizações: 29
  • James (jptebas).pdf
    943,9 KB · Visualizações: 34
Última edição:
Re: Arquivo X (OFF)

Phillipe,

Parabéns pela iniciativa, uma arejada sempre é necessário.

Ao mestre e aos jogadores, Bom Roleplay para todos.

Abs.
 
Re: Arquivo X (OFF)

Que ótimo, começou a aventura!!!
Phillipe, por ex. vou rolar o dado para trato policial, rodo o d6 e depois somo com o número que tenho na minha ficha?
 
Re: Arquivo X (OFF)

Os dados deverão ser rolados somente quando eu solicitar enquanto isso pode ir no modo interpretativo, favor eliminar as rolagens de dados feitas lá e deixar somente o texto da interpretação do personagem..

Você deverá rolar o dado somente em casos que a dificuldade seja alta e você não queira errar. O ponto gasto no modificador não retorna mais sendo subtraido da ficha. Ex.

Fulano está em disparada numa pista fugindo e precisa fazer uma curva fechada, dificuldade 5 (imposta pelo mestre) ou seja ele acerta somente se tirar 5,6.
Ai na ficha dele "condução - 4" ele poderá queimar alguns pontos pra rolar o dado, tem que avisar antes.

Fulano decide usar 2 pontos.

Resultado : 4 (dado) + 2 (Modificador dos pontos gastos) = 6 ele conseguiu.

O resultado 1 no dado mesmo com modificador sera erro.

Que ótimo, começou a aventura!!!
Phillipe, por ex. vou rolar o dado para trato policial, rodo o d6 e depois somo com o número que tenho na minha ficha?
 
Última edição:
Re: Arquivo X (OFF)

Deveriamos combinar um horário para estarmos online.
Eu posso durante todo o dia, de segunda a sexta. E nos finais de semana praticamente o dia todo.

(mesmo no trabalho, entro para dar umas postadas aqui no fórum)

O que acham?
 
Re: Arquivo X (OFF)

Eu trabalho o dia todo, a noite to livre todos dias, final de semana todas horas(nem durmo), e durante o dia de seg a sex posso durante a hora do almoço. Todos aqui que estão jogando são adultos e trabalham isso é um ponto positivo.
 
Re: Arquivo X (OFF)

Philipe, você já vai dar continuidade lá na aventura certo?

Sei que estou sendo chato, meu maior defeito é a ansiedade.:roll:

Já tenho tanta coisa em mente...
 
Re: Arquivo X (OFF)

amigo felarhix meus posts serão a noite, quem for respondendo ai vo adiantando a aventura, se olhar direito os dois prologos estão em horarios diferentes ou seja manha e tarde.

No trabalho não tem como postar porque to sem os mapas da cidade de Londres, ele seram enviados hoje, são mapas reais registrados e com carimbo original da decada de 30, então será bastante necessário estudo de plantas e terrenos por parte dos jogadores.

Adicionei na primeira página o livro de regras.
 
Última edição:
Re: Arquivo X (OFF)

amigo felarhix meus posts serão a noite, quem for respondendo ai vo adiantando a aventura, se olhar direito os dois prologos estão em horarios diferentes ou seja manha e tarde.

No trabalho não tem como postar porque to sem os mapas da cidade de Londres, ele seram enviados hoje, são mapas reais registrados e com carimbo original da decada de 30, então será bastante necessário estudo de plantas e terrenos por parte dos jogadores.

Adicionei na primeira página o livro de regras.


Eu havia percebido a diferença de horários nos prologos.
Mas por hora não sairei da cena no crime, então creio que daria para dar andamento sem a necessidade no mapa.
Isto se não houver problema pra você, claro.

Desde já, muito obrigado.
 
Re: Arquivo X (OFF)

Vou esperar o Plinio e o Jptebas se pronunciarem quanto a suas ações, pra eles ficarem no mesmo ritmo do Felarhix na história.
 
Re: Arquivo X (OFF)

Adicionado lá em cima o comando para rolar dados para quem não tá acostumado ainda.
 
Re: Arquivo X (OFF)

Aparentemente já começou os problemas de sumiço dos jogadores, fica complicado terminar o capitulo já tá uns 60% andado, isso só faz arrastar por mais dias.

Lembrando que no 3 TIME OUT sem que o jogador diga o que aconteceu será substituido.
 
Re: Arquivo X (OFF)

Eu estou aí firme forte, só esperando você desenvolver a história.

Espero que não precise substituir.
 
Re: Arquivo X (OFF)

Galera tive de terminar 2 impostos de renda agora a noite e me consumiu a mente, amanhã darei continuidade na história.
 
Re: Arquivo X (OFF)

Algum de vcs 3 tao interessado em entrar na campanha de call of cthulhu o rei em amarelo ?

Seria pra substituir 2 pessoas, os personagens ja estao prontos era so pra interpretar.
 
Re: Arquivo X (OFF)

Olá,
desculpem a demora, mas não estou conseguindo anexar a ficha aqui. Vou mandar a ficha no e-mail do phillipehugo.
 
Re: Arquivo X (OFF)

Se todos concordarem esperarei a volta de Pliniomkt da viagem, pois o jptebas sumiu e ai ficaria somente o felarhix jogando.

* jptebas é investigador de policia na vida real e talvez esteja super atarefado em algum caso ou algo do tipo.
* pliniomkt irá viajar.

Se quiser damos uma pausa de uma semana até que voltem os dois, combinado ?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo