• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Arquitetos, arquitetura,software, programas, gestão, administração

Nicolas Mori

Usuário
Olá galera, sei que muitos arquitetos tem duvidas sobre qual software de gestao usar em seu escritorio.
Procurando por aí encontrei o DOit.

O DOit é um pacote de aplicativos que resolve e automatiza as tarefas do escritório, permitindo que você se dedique integralmente ao seu negócio. Utilizado pela Bernardes Jacobsen, Gui Mattos, Esther Giobbi, Marcio Kogan entre outros que usam e aprovam.

Atualmente mil usuários individuais usam o DOit.

O DOit é um sistema ON-line – isso significa que ele pode ser usado de qualquer lugar do mundo. Além disso, o DOit é multiplataforma, funciona em PC, Mac, iPad, iPhone e Smartphones. Estando no seu escritório ou em viagem fora do país você tem acesso ao DOit de forma completa ou melhor... acesso a sua empresa de qualquer lugar do mundo.

Todas as atualizações são automáticas, não é necessário instalar nenhum software. A cada vez que o DOit é acessado, ele está com a versão mais recente.

Se você tem uma empresa de pequeno ou médio porte e está procurando um sistema que faz o que você precisa, parabéns, você acaba de encontrá-lo.

Gostaríamos de conhecer melhor as necessidades do seu escritório e apresentar o DOit. Tenho certeza de que o sistema poderia ajudar muito a incrementar a performance do seu escritório, bem como proporcionar um fiel acompanhamento sobre os resultados financeiros, projetos, agenda, cadastro de clientes e fornecedores, entre outros.

http://www.doit.com.br/
 
E eu que achei que o tópico era uma proposta para discutir sobre temas ligados a arquitetura, programas, benefícios, gestão e troca de experiencias!!!

Ao invés disso, o cara se registrou dia 01/09/2010, só fez essa propaganda e nunca mais colocou os pés por aqui!
 
E eu que achei que o tópico era uma proposta para discutir sobre temas ligados a arquitetura, programas, benefícios, gestão e troca de experiencias!!!

Ao invés disso, o cara se registrou dia 01/09/2010, só fez essa propaganda e nunca mais colocou os pés por aqui!


:roll:

:lol:

Mas podemos dar continuidade ao tópico e torna-lo interessante.

Algum estudante ou ja formado utiliza o Revit (ferramente de desenho) ? atualmente troquei o Autocad por ele e estou cada vez mais adorando trabalhar com ele.
 
Malditos spammers. :no:

Mas ei, meu sonho é cursar Arquitetura. Sou designer gráfico, e todo designer um dia converge para Arquitetura, de alguma forma!
 
Tópicos inúteis... mas que podem se tornar úteis!

Meu sonho é fazer arquitetura e se tudo der certo ano que vem começo. (yn)
Eu costumo brincar um pouquinho no Google Sketchup e uso o SuPodium pra renderizar, o principal motivo é porque são programas leves que rodam no meu PC dinossáurico. ^^
 
Eu usava o Sket mas mesmo aplicando rendere's ele continuava não me agradando, ai parti pra esse programa onde eu posso iniciar e terminar um projeto com uma única ferramenta (claro que é um programa que exige um pc melhorzinho), estou logo me formando,mas,como ainda falta um PP e os TCC's é sempre bom receber dicas e ouvir sobre novos programas :yep:.
 
Com certeza o Sketchup, como o nome já diz é mais pra sketchs mesmo, mas da pra brincar um pouquinho se o pc não aguentar um programa melhor. Mas se tudo certo e eu passar no vestibular, vou precisar comprar um pc melhorzinho pra usar os perogramas profissionais.
 
Sem sombra de duvidas, o revit gera um ganho de produtividade inegável para projetos arquitetônicos.

Eu trabalho com ele também, mas para projetos de parcelamento de solo ou urbanísticos ele não é a melhor escolha.

Bem como existem algumas opções de modelagem avançada que ainda sinto dificuldades ao tentar executar no revit.
 
Acho o Revit muito interessante, mas ele foi desenvolvido para o mercado americano onde o uso de elementos pré-fabricados é muito forte. Para isso ele é ótimo, mas para desenhos mais "artesanais" ele não facilita as coisas. Se você cria um desenho diferenciado de pilar vai sofrer muito para passa-lo para o Revit. (Isso se for possível)

No meu estágio precisei montar uma prancha para aprovação do projeto na prefeitura. Aqui em São Paulo as cotas internas não devem ter linhas, mas o Revit não tinha essa opção de excluir as linhas. No final das contas finalizei o trabalho no Autocad mesmo. O Revit ainda precisa ser aperfeiçoado na minha opinião.

O Sketchup é melhor para moldar os volumes e se vocÊ usa-lo aliada a um renderizador (recomendo Kerkythea) você consegue resultados surpreendentes. Consegui dar um grande power up nos meus trabalhos com a ajuda deles.

Tem um outro software chamado Rhinoceros que eu quero estudar. Ele parece excelente para se desenhar formas orgânicas, parabolóides e outras formas que costumam dar trabalho nos outros programas. Um colega me falou que arquitetos como Zaha Hadid usam ele.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo