1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Arquitetos, arquitetura,software, programas, gestão, administração

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Nicolas Mori, 1 Set 2010.

  1. Nicolas Mori

    Nicolas Mori Usuário

    Olá galera, sei que muitos arquitetos tem duvidas sobre qual software de gestao usar em seu escritorio.
    Procurando por aí encontrei o DOit.

    O DOit é um pacote de aplicativos que resolve e automatiza as tarefas do escritório, permitindo que você se dedique integralmente ao seu negócio. Utilizado pela Bernardes Jacobsen, Gui Mattos, Esther Giobbi, Marcio Kogan entre outros que usam e aprovam.

    Atualmente mil usuários individuais usam o DOit.

    O DOit é um sistema ON-line – isso significa que ele pode ser usado de qualquer lugar do mundo. Além disso, o DOit é multiplataforma, funciona em PC, Mac, iPad, iPhone e Smartphones. Estando no seu escritório ou em viagem fora do país você tem acesso ao DOit de forma completa ou melhor... acesso a sua empresa de qualquer lugar do mundo.

    Todas as atualizações são automáticas, não é necessário instalar nenhum software. A cada vez que o DOit é acessado, ele está com a versão mais recente.

    Se você tem uma empresa de pequeno ou médio porte e está procurando um sistema que faz o que você precisa, parabéns, você acaba de encontrá-lo.

    Gostaríamos de conhecer melhor as necessidades do seu escritório e apresentar o DOit. Tenho certeza de que o sistema poderia ajudar muito a incrementar a performance do seu escritório, bem como proporcionar um fiel acompanhamento sobre os resultados financeiros, projetos, agenda, cadastro de clientes e fornecedores, entre outros.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  2. McLucz

    McLucz Usuário

    E eu que achei que o tópico era uma proposta para discutir sobre temas ligados a arquitetura, programas, benefícios, gestão e troca de experiencias!!!

    Ao invés disso, o cara se registrou dia 01/09/2010, só fez essa propaganda e nunca mais colocou os pés por aqui!
     
  3. CamiLa

    CamiLa Usuário


    :roll:

    :lol:

    Mas podemos dar continuidade ao tópico e torna-lo interessante.

    Algum estudante ou ja formado utiliza o Revit (ferramente de desenho) ? atualmente troquei o Autocad por ele e estou cada vez mais adorando trabalhar com ele.
     
  4. Seiko-chan

    Seiko-chan Retardada

    Malditos spammers. :no:

    Mas ei, meu sonho é cursar Arquitetura. Sou designer gráfico, e todo designer um dia converge para Arquitetura, de alguma forma!
     
  5. Nihal

    Nihal Ventinha xD

    Tópicos inúteis... mas que podem se tornar úteis!

    Meu sonho é fazer arquitetura e se tudo der certo ano que vem começo. (yn)
    Eu costumo brincar um pouquinho no Google Sketchup e uso o SuPodium pra renderizar, o principal motivo é porque são programas leves que rodam no meu PC dinossáurico. ^^
     
  6. CamiLa

    CamiLa Usuário

    Eu usava o Sket mas mesmo aplicando rendere's ele continuava não me agradando, ai parti pra esse programa onde eu posso iniciar e terminar um projeto com uma única ferramenta (claro que é um programa que exige um pc melhorzinho), estou logo me formando,mas,como ainda falta um PP e os TCC's é sempre bom receber dicas e ouvir sobre novos programas :yep:.
     
  7. Nihal

    Nihal Ventinha xD

    Com certeza o Sketchup, como o nome já diz é mais pra sketchs mesmo, mas da pra brincar um pouquinho se o pc não aguentar um programa melhor. Mas se tudo certo e eu passar no vestibular, vou precisar comprar um pc melhorzinho pra usar os perogramas profissionais.
     
  8. McLucz

    McLucz Usuário

    Sem sombra de duvidas, o revit gera um ganho de produtividade inegável para projetos arquitetônicos.

    Eu trabalho com ele também, mas para projetos de parcelamento de solo ou urbanísticos ele não é a melhor escolha.

    Bem como existem algumas opções de modelagem avançada que ainda sinto dificuldades ao tentar executar no revit.
     
  9. Kiorra

    Kiorra Aprendiz de humano saltitante

    Acho o Revit muito interessante, mas ele foi desenvolvido para o mercado americano onde o uso de elementos pré-fabricados é muito forte. Para isso ele é ótimo, mas para desenhos mais "artesanais" ele não facilita as coisas. Se você cria um desenho diferenciado de pilar vai sofrer muito para passa-lo para o Revit. (Isso se for possível)

    No meu estágio precisei montar uma prancha para aprovação do projeto na prefeitura. Aqui em São Paulo as cotas internas não devem ter linhas, mas o Revit não tinha essa opção de excluir as linhas. No final das contas finalizei o trabalho no Autocad mesmo. O Revit ainda precisa ser aperfeiçoado na minha opinião.

    O Sketchup é melhor para moldar os volumes e se vocÊ usa-lo aliada a um renderizador (recomendo Kerkythea) você consegue resultados surpreendentes. Consegui dar um grande power up nos meus trabalhos com a ajuda deles.

    Tem um outro software chamado Rhinoceros que eu quero estudar. Ele parece excelente para se desenhar formas orgânicas, parabolóides e outras formas que costumam dar trabalho nos outros programas. Um colega me falou que arquitetos como Zaha Hadid usam ele.
     

Compartilhar