• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Arqueólogos acreditam ter encontrado ossos da 'Mona Lisa'

Morfindel Werwulf Rúnarmo

Geofísico entende de terremoto
0717_esqueleto_monalisa_materia.jpg

Convento de Santa Úrsula está sendo escavado desde o ano passado (Foto: AFP)​

Durante trabalhos de escavação em um convento de Florença, na Itália, arqueólogos afirmam ter encontrado ossos, possivelmente de Lisa Gheradini, tida por historiadores como a modelo de Leonardo Da Vinci na criação do quadro “Mona Lisa”.

A pesquisa teve início no ano passado no convento de Santa Úrsula, onde a mulher teria vivido até o final de sua vida após a morte de seu marido, Francesco del Giocondo – a obra é conhecida na Itália como La Gioconda.

No local já foram encontrados um crânio, aparentemente feminino, além de outros fragmentos de ossos humanos. A escavação foi paralisada por falta de dinheiro e retomada em junho deste ano. Agora, os pesquisadores farão testes para descobrir se o esqueleto encontrado pertence ao crânio descoberto ano passado.

Fonte
 
Façam logo uma reconstituição do rosto pra ver se bate com o retrato :P
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo