• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Arnor e Gondor

Varnon

Cavaleiro de Dol Amroth
Queria perguntar à todos, a opiniaõ de vocês sobre os reinos do Exílio, Arnor e Gondor, eu sou um grande fã do reino de Númenor, gosto de me aprofundar nesse lado da história, e agora, estou me interessando também pelos reinos fundados pelos numenorianos fieis, queria saber onde posso encontrar o maximo de informações sobre os dois reinos, e também perguntar, quando foi o apogeu de Númenor e de Arnor?
Vlws
 
Acho que as maiores informações sobre Arnor e Gondor estão mesmo nos Apêndices de SdA, em especial o Apêndice A.
Quanto ao apogeu de Númenor, foi na 2ª era, antes da época dos numenoreanos começarem a se preocupar com a questão de serem mortais. Depois disso, a decadência foi começando.
Arnor teve seu apogeu na 3ª Era. Agora, datas certas eu não sei. Precisaria dos livros para ver melhor isso.
 
Arnor nem tanto se fala como Gondor...Gondor acredito que tenha sempre algo em todos os livros...

Sou fã tb de Númenor...seu apogeu e caída deu-se mesmo na 2 Era...sou fã da historia de Numenor...



ate mais...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo