1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Arnor e Gondor

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Varnon, 26 Ago 2005.

1. Varnon

Varnon Cavaleiro de Dol Amroth

Queria perguntar à todos, a opiniaõ de vocês sobre os reinos do Exílio, Arnor e Gondor, eu sou um grande fã do reino de Númenor, gosto de me aprofundar nesse lado da história, e agora, estou me interessando também pelos reinos fundados pelos numenorianos fieis, queria saber onde posso encontrar o maximo de informações sobre os dois reinos, e também perguntar, quando foi o apogeu de Númenor e de Arnor?
    Vlws

2. Pandatur

Pandatur Usuário

Acho que as maiores informações sobre Arnor e Gondor estão mesmo nos Apêndices de SdA, em especial o Apêndice A.
    Quanto ao apogeu de Númenor, foi na 2ª era, antes da época dos numenoreanos começarem a se preocupar com a questão de serem mortais. Depois disso, a decadência foi começando.
    Arnor teve seu apogeu na 3ª Era. Agora, datas certas eu não sei. Precisaria dos livros para ver melhor isso.

3. Arnostalion ¥

Arnostalion ¥ Usuário

Tem alguma coisa sobre os reinos de Arnor e Gondor no Contos Inacabados, e se não me engano no Silmarillion também.

4. Varnon

Varnon Cavaleiro de Dol Amroth

Naum eskeçam de comentar quando para voces foi o apogeu desses reinos...

5. Arnor nem tanto se fala como Gondor...Gondor acredito que tenha sempre algo em todos os livros...

Sou fã tb de Númenor...seu apogeu e caída deu-se mesmo na 2 Era...sou fã da historia de Numenor...

ate mais...

6. Fharallwad

Fharallwad Usuário

olhe eu nao sei quando foi o apogeu, mas sei que nos apendices realmente possuiem varias informações.

Compartilhar