• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Army of the time

The Reaper

Usuário
alguem ouviu o novo do Steel Warrior, Army of the time? o vocal do Andre tah bem melhor, mais agressivo e rasgado...as vezes lembra ateh Jon Oliva, e as vezes Rolf! 8O

tipo, eh maravilhoso, um dos melhores trabalhos nacionais!!!
tem tambem outras bandas como Mastervoid, Steellord, Folklord, Seventh Seal... todas nacionais e tão boas quanto as alemas, etc...

o cenario brasileiro tah muito bom! olha, essas bandas q eu citei tem potencial pra tocar ao lado de Grave Digger, Running Wild, Manowar, Judas Priest e muitas outras

bom, ouçam o Steel Warrior e postem suas opinioes! :!:
 
Uma vez vi um show deles, simplesmente demais! Os caras tocam muito mesmo!
Também já vi 2 show do SteelLord, mas os caras relaxam muito ao vivo, antes do show os caras só ficaram bebendo e na hora de mandar ver ficou meia-boca o show deles....

Essas outras bandas não conheço mas o Steel Warrior vale muito a pena ouvir! Detalhe, eles vão tocar no Brasil Metal Union, em Sampa, q se não me engano foi adiado pra Fevereiro...
 
eh foi adiado mesmo...
eu tenho o CD do Steellord, se chama HEADBANGER FORCE, true metal mesmo!
e o Seventh Seal jah tem um CD! O Folklord tem duas demo, e vai lançar um CD em breve!
 
AH! e o Mastervoid eh power metal de primeira, eles tem duas demos, a primeira chamada Garden of Dreams, e a segunda se chama Mastervoid! o Andre do Steel Warrior produziu a demo mais nova!
procura eles na net, compra a demo, eh maravilhoso!

vc jah ouviu o trabalho mais recente do Gamma Ray???
eu naum gostei muito, eh copia de Judas, cadê a criatividade???
Judas eh a melhor, naum eh certo ficar copiando o Judas!!!
e algumas musicas novas do Gamma Ray são modernas demais...
 
Tipo nem kerendo me intrometer mas ja me intrometendo: eu achei o novo do gamma ray fudido demais.
Ta certo q lembra o judas em musicas como heart of unicorn e fire below, mas e dai? Melhor lembrar o judas do q lembrar outra coisa! O Primal fear copia o judas toda hora e ninguem reclama,

Mas como assim moderninho demais no novo disco? eu achei q é um dos mais tradicionais deles.
 
eh meio moderno!

e eles fugiram da proposta de som deles, naum tem originalidade!
mais mesmo assim eh um p.uta disco!!!!
 
completando

eh o mais tradicional do gamma ray sim, mas tem algumas coisas modernas...
...eu naum gostei das partes em q o Hansen faz uma voz GRAVE!
o Primal Fear sempre copiou o Judas, mas o Gamma Ray naum, eles soh fizeram isso nesse disco! isso me decepsionou pois eu tava esperando algo mais original e criativo! cade a personalidade PODEROSA deles??

tipo, eh Metal verdadeiro feito com o coração, mas foge do estilo dos discos anteriores! quando eu ouvi as primeiras musicas, eu pensei q era um dos melhores...mas depois foi ficando muito copia do Judas.e tem até uma musica q agora eu naum lembro o nome, que lembra um pouco - soh no começo - o Demolition!

Judas Priest eh o maior nome do METAL, entaum como disse o The Privateer "Melhor lembrar o Judas do q lembrar outra coisa"

porem, nós fans, esperavamos o novo trabalho do Gamma Ray, naum um plagio do Judas Priest, pois quando queremos ouvir Judas ouvimos o proprio!
 
Repaer, o q tu diz é muito sábio hehe! 8O
Pode cre cara. Nós, fans de gamma ray ficariamos felizes se o Mestre kai e seus asseclas fizessem algo nos moldes de PowePlant e somewhere ( resumindo: se auto copiando mesmo!:).
Mas felizmente, ou infelizmente, tomaram um rumo mais pesado. Gamma Ray, uma banda de melódico fez um puta disco com fortes influencias tradiconais, quando todo mundo está fazendo ao contrário.
Discorodo quanto chamar o novo disco de moderninho, pois achei q o Kai naum precisaria entrar nessa moda. Achei tb os vocais "Graves" simplesmente demais ( Heaven Or Hell rules!) e devemos lembrar q naum é 1 vez q ele mesma vocais normais com agudos ( Solar wings do iron savior é um exemplo disso).
Quanto lembrar judas priest isso lembra mesmo, só pra citar achei heart of unircorn bem parecida com Painkiller.

Mas msuicas como Dawn of machine misturam com perfeição o peso do tradicional com a melodia com melódico, a sei la cara é dificil pra mim falar prq acho tudo do gamma ray muito bom.
 
Esse disco novo do Gamma Ray tá mais pesado sim, mas não acho q lembre Judas tanto assim como vcs estão dizendo...
Certamente eles tem uma influencia do Judas, assim como de muitas outras bandas. Leve-se tambem em conta q o Kai tem amizade com os caras do Blind Guardian e o Gamma Ray tem influencia deles também, assim como o Blind tem do Gamma Ray.
No Iron Savior as músicas também são pesadas e como o Kai fez 3 discos com eles, se não me engano, esse peso também passou pro Gamma Ray. Ou seja, há vários fatores q creio q influenciaram esse peso.
Qto ao Primal Fear, o Ralf nunca escondeu a admiração e a influencia do Judas, tanto q se vc ouvir a banda antiga dele o Tyrant Pace, é praticamente um Judas cover, mas apesar da enorme influencia do Judas o Primal Fear tem um estilo bem diferente.
 
Acredito assim como o avenger q kai sofreu bastante influencia do piet no iron savior, prq piet simplesmente ama judas ( o cara é careca tb hehehe), pra se ter uma idéias eles gravaram até um cover em dark assault.

OLha eu vou falar o q realmente acho do novo disco do gamma ray prq eu estou ouvindo agora: Eu acho q está muito bom, mais pesado com visivel influencia de tradicional( bom seja la de onde vier, o q importa e q veio) e com as melodias estilo gamma ray q eu gosto. Só pecou na ultima musica q é uma balada ( bem q poderia ser uma armagedon part 2 hehe:)
daria nota 9,0

-----------------------

O que parece estar havendo tb, é um revival do estilo e bandas tradicionais. é só olhar o q as bandas tem gravado e q bands tem surgido, o interesse pelo tradicional tem aumentado. Grandes bandas do passado deram uma volta a ativa ou remasterizaram seus discos ( sinal q a procura aumentou).
Naum sei do hard rock, prq naum conheço muito, mas parece estar dando uma guinada tb (o legendario loudness gravou um disco novo :)
 
eh verdade q tah bem mais tradicional, mas isso eh muito bom, embora eu ache q seria melhor se eles continuassem a fazer o q jah faziam!

bom, isso de "moderno" tem em algumas passagens, mas naum o moderno do nú metal, ...eh dificil explicar, mas vc jah deve ter notado algo assim...
Kai nunca trairia o Metal, ele eh verdadeiro, disso eu tenho certeza...

eh isso...
 
voltemos aki!hehe

eu tava ouvindo o Army of The Time de novo, e putz, esse play eh realmente f.oda, como eu jah disse antes nesse tópico!

mas eu voltei aki pra falar q ultimamente eu tenho ouvido muito Metal Nacional, e realmente Army of The Time eh, na minha opinião, a maior obra prima do Metal brasileiro!!!
sem duvida!

bom, eu acho q os melhores do Metal Nacional são:
_Army of The Time - Steel Warrior
_Nomad - Di'Anno
_Angels Cry - Angra
_Tingaralatingadun - Tuatha De Danann
_Defender of Metal - Hellish War
_A Ferro e Fogo - Harppia
_Holy Land - Angra
_Soldiers of Sunrise - Viper
_Theatre of Fate - Viper
_Beneath The Remains - Sepultura

soh p.uta disco!!! e o Steel Warrior eh o melhor!!!
daki há alguns anos o André (Vocal/Guitarra) vai ser taum "adorado" quanto Rolf, por exemplo! o kra eh um Mestre!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo