1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Notícias Armstrong é banido do esporte

Tópico em 'Esportes' iniciado por Fúria da cidade, 22 Out 2012.

  1. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Depois de analisar o extenso relatório feito pela Agência Americana de Antidoping (Usada), a União Ciclística Internacional (UCI) decidiu banir oficialmente
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    do esporte. A entidade também retirou do atleta os sete títulos da Volta da França.

    - Armstrong não tem lugar no ciclismo. Algo como isto não pode acontecer novamente. Confirmo que não haverá apelação à Corte Arbitral do Esporte e que reconhecemos a sanção imposta pela Usada. A UCI proibirá que Armstrong compita e retirará todos os seus sete títulos da Volta da França – garantiu o presidente da UCI, Pat McQuaid.

    O relatório de cerca de mil páginas com o depoimento de 26 pessoas foi avaliado pela UCI, que acabou concordando com a acusação de doping contra Lance Armstrong. Desde 2005, o ciclista americano é acusado de se dopar e de utilizar diversar maneiras de acobertar as infrações.

    Agora, a Agência Mundial Antidoping tem 21 dias para decidir se vai recorrer da sentença. Se isso não acontecer, o caso estará encerrado.

    Além de perder os sete títulos da Volta da França (de 1999 a 2005), Lance Armstrong também deve ter sua medalha de bronze nas Olimpíadas de Sydney 2000 retirada. O Comitê Olímpico Internacional está avaliando o caso.

    Armstrong, que apesar de jurar inocência já desistiu de tentar se denfender, perdeu oito patrocínios nos últimos meses. O americano também deixou a presidência da fundação Livestrong, criada por ele mesmo em combate ao câncer.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    -------------------------------------------------------------------------------------------------------

    Agora é definitivo, baniram ele e caçaram seus títulos.

    É triste pro esporte porque o que ele conquistou no ciclismo é algo comparável ao Schumacher na F1 e o Robert Scheidt na Vela.
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

     
  2. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Luta contra o cancêr a parte, bem feito pra ele.

    Doping é ilegal, e ponto. Tudo que ele conquistou, foi de forma injusta.
     
  3. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    E pelo que li não era só questão de se dopar, ele liderava um esquema grande de doping envolvendo outros ciclistas até.

    Aí realmente é dificil sentir pena pela punição esportiva.
     
  4. Pearl

    Pearl Usuário

    Alguma coisa me faz sentir pena da situação.

    Sei lá, o cara surgiu como um grande exemplo de superação para acabar virando uma grande fraude.

    Fico imaginando a sensação que deu naqueles que se espelharam nele na luta contra o cancer.
     
  5. Fingolfin

    Fingolfin Feitiço de Áquila

    É provavelmente a maior queda e maior escandalo da história do esporte. Armstrong estava no Hall dos Mitos, acima dos demais atletas mortais. Junto com Pelé, Jordan, Nadia Comanecci, Carl Lewis, Michael Phelps e Mohammed Ali. O caso dele ultrapassa e muito o doping do Ben Johnson.
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  6. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Foi feito um longo e cauteloso estudo sobre todas essas fraudes e foi bem mais além do que apenas se dopar.

    No esporte como um todo deve ser sem dúvida o maior escândalo da história, porque isso abrange vários anos de uma carreira considerada praticamente perfeita.
     
  7. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Em entrevista à apresentadora Oprah Winfrey, ex-ciclista admitiu ter utilizado substâncias e práticas proibidas durante seus anos de glória

    A primeira e esperada entrevista de Lance Armstrong após as acusações de doping em seus sete títulos da Volta da França finalmente foi ao ar. Em conversa com a apresentadora norte-americana Oprah Winfrey no canal OWN , o ex-ciclista admitiu ter utilizado substâncias e práticas proibidas durante seus anos de glória no esporte.

    Armstrong revelou ter feitou uso do hormônio Eritropoietina, mais conhecido como EPO e de testosterona. Além disso, o atleta confirmou que realizou transfusões de sangue em suas tentativas de aprimorar seu rendimento em competições e declarou que o procedimento estava longe de ser especial: "Meu coquetel era muito simples. Usava um pouco de EPO, transfusões de sangue e testosterona". O ex-ciclista precisava de mais oxigênio para disputar as provas e aumentar a sua resistência. "Eu enxergava tudo de forma muito simples. Nós tinhamos drogas para aumentar a capacidade do oxigênio. Era tudo o que precisávamos'.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Logo de início, Oprah perguntou a Armstrong qual a razão de ter escondido o esquema de dopagem por tanto tempo e o ex-ciclista não mostrou clareza em sua resposta: "Também me pergunto sobre isso. E não sei se tenho uma resposta. Agora é tarde demais para mim e para a maioria das pessoas. Construí uma grande mentira", mais tarde, afirmou ter aceitado as punições recebidas. "Eu mereço", declarou. Se não soube responder o motivo por ter mantido em segredo os anos em que se dopou, Lance Armstrong não teve problemas para explicar as razões para ter buscado soluções ilegais para chegar às conquistas no ciclismo mundial anos após ter sido vítima de câncer.

    Entrevista: Confissão de Armstrong sobre doping não foi a esperada, diz Oprah

    "Eu sei qual é a verdade. E sei que a verdade não é o que eu disse. A história foi tão perfeita e durou por tanto tempo... Você supera uma doença, vence a Volta da França sete vezes e tem um casamento perfeito. É uma história perfeita. Minha atitude com a maioria das coisas seria diferente hoje em dia", afirmou.

    Veja mais: Lance Armstrong liga a amigos para se desculpar por doping

    Perguntado sobre outros personagens do esquema, Armstrong se esquivou ao dizer que não se sente "confortável em falar de outras pessoas" e tratou de defender o caráter dos envolvidos. "Têm pessoas nesta história que são boas pessoas. Cometemos erros, mas ninguém é um monstro, ninguém é do mal", garantiu, em referência ao médico italiano Michele Ferrari, que seria um dos mentores do 'golpe'.

    Repercussão: Confissão de Lance Armstrong pode tirar ciclismo da Olimpíada, diz COI

    Ciente da evolução do controle de dopagem, o ex-ciclista admitiu que seu esquema teria fracassado nos dias de hoje. "Os testes mudaram muito. Antes eles não iam até sua casa, não iam aos treinos. Agora o foco não é nas competições, o que é certo. Não existia teste fora das competições. Então, eu não ia ser pego, porque estava limpo nas corridas", explicou Armstrong.
     
  8. Fingolfin

    Fingolfin Feitiço de Áquila

    Oq me pergunta é pq ele resolveu confessar. Já tava na merda, mas como não tinham provas concretas ele podia viver negando. Agora ele não tem como negar mais. Só imagino q ele ganhou uma nota preta pra admitir isso em TV nacional na Oprah e com isso se protege com mais grana para futuras brigas judiciais
     
  9. ExtraTerrestre

    ExtraTerrestre Usuário

    Além de tentar levar a imagem do banditismo e da desonestidade para uma sutil autovitimização, em que ele seria vítima de seu sonho de querer ser o melhor.
     
  10. Turgon

    Turgon 孫 悟空

    Ele confessou porque teve sua fortuna ameaçada. Com isso parece que ele tem uma oportunidade de conseguir manter o dinheiro ganho nos campeonatos ilegalmente.
     
  11. Fingolfin

    Fingolfin Feitiço de Áquila

    Pq confessar dá a ele o direito de manter a grana?
     
  12. Turgon

    Turgon 孫 悟空

    Não sei dizer direito como funciona essa lei nos Esportes, mas foi o que explicaram por cima em uma reportagem que saiu dele. Ele confessar seria a única forma de tentar manter o direito do dinheiro conquistado nas competições que disputou.

    Vale ressaltar que seus títulos não serão passados para os segundos ou terceiros colocados nas provas, pois foi descoberto que muitos outros competidores usaram substâncias proibidas também.
     
  13. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    É porque existe o risco de ele ser processado na justiça comum onde ele certamente terá prejuizo financeiro enorme, já que ele fraudou não apenas a categoria como também queimou feio o filme dos seus patrocinadores. Existe até o risco do ciclismo ser banido dos jogos.

    No final das contas ele vai se foder legal em todos os sentidos. A casa caiu de vez.
     
  14. Fingolfin

    Fingolfin Feitiço de Áquila

    Furia, isso não muda a minha pergunta, de pq A confissão o protege
     
  15. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Segundo o que a midia especula isso só o protege de evitar uma prisão mais imediata. Só isso.
     
  16. Fëanor

    Fëanor Fnord Usuário Premium

    Na verdade eu li que tem outro motivo (também monetário) por trás da confissão:

    Fonte:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    ---

    Em suma, o que ele busca é a possibilidade de continuar uma carreira esportiva. E a única maneira pela qual isso parece ser possível é confessando, para tentar mudar seu banimento do esporte de permanente para temporário.
     
  17. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Perder muito dinheiro ele certamente vai perder confessando ou não, pois todas as empresas que o patrocinaram não vão engolir ter patrocinado um dopado e já é certo que irão processa-lo.

    A única coisa dele que tem credibilidade intacta é a sua fundação de combate ao câncer, onde algumas pessoas são muito gratas a ele por terem obtido a cura através dela.
     
  18. JLM

    JLM mata o branquelo detta walker

    Mudança de livros de Lance Armstrong para “Ficção” na biblioteca de Sydney foi brincadeira

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
    • LOL LOL x 2

Compartilhar