• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Armas terríveis; armas temidas

Eu estou abrindo esse tópico pra falar de umas coisas muuuuuito importantes na obra de Tolkien, mas que pouca gente da atenção: Armas.

Bom, eu acho que a arma mais poderosa da Terra-Média é o martelo do Melkor (q aparece com o Sauron no filme). Ela era comparada a raios, isso parece bastante poder pra mim.

Mas a arma mais temida eu acho a Lâmina de Morgul. Ela podia te transformar em um escravo incorpóreo para sempre, com apenas um golpe. 8O

Postem opiniões ae. :wink:
 
Bom, armas temidas, tem uma porrada. Agora:
Por elfos, homens e povos livres da tera média- Grond, o martelo do mundo Subterrâneo.
Por Orcs- Glamdring, empunhada por Turgon, e logo depois por Gandalf.
Mas ainda tem um monte, Gurthang, Anduril, Aeglos, Orcrist, Ringil...
 
O que Sauron usa no filme é uma maça, e não Grond, o martelo de Morgoth...

Eu adoro Glamdring e Ferroada... estou até negociando com um cara que eu conheço para ele fazer uma réplica da Ferroada pra mim... Graças à Valinor consegui mais detalhes e as inscrições...

Tb acho Aeglos legal...
 
Cs esqueceram da espada negra, Anglachel.....se me lembro bem, essa espada era tão perigosa que oferecia perigo até para quem a empunhasse......tanto que "matou" até o proprio espadachim, turin (e beleg tb...)

E a anduril, logico.........
 
Acho importante lembrar o único objeto capaz de conter Melkor: a corrente Angainor, feita por Aulë. :wink:
Aliás... Aulë criou alguma arma?
 
Olwë disse:
Acho importante lembrar o único objeto capaz de conter Melkor: a corrente Angainor, feita por Aulë. :wink:
Aliás... Aulë criou alguma arma?
Acho que não, mas em compensação Aulë criou outras coisas bem mais maravilhosas do que qualquer arma. Se bem que alguem que empunhasse uma arma criada por um Vala seria bem dificil de derrotar...imagine o estrago que ia ser Hurin com uma espada feita por Aulë :mrgreen:
 
E o Machado de duas mãos de Hurin Thalion, não tinha nome, mas foi com ele que o Inabalavel derrubou 70 trolls! Nada mal...
 
Deriel disse:
O poder não está na arma, mas em quem a empunha

Mas uma boa arma é d grande ajuda. :wink:

Turin Turambar faria todo aquele estrago nas tropas do Melkor se tivesse uma espada qq feita pelos homens? Ela iria quebrar logo, e iria demorar mais pra derrubar cada orc. Sem contar q não atravessaria o couro do Glaurung.
 
Prime Nazgûl disse:
Mas uma boa arma é d grande ajuda. :wink:

Turin Turambar faria todo aquele estrago nas tropas do Melkor se tivesse uma espada qq feita pelos homens? Ela iria quebrar logo, e iria demorar mais pra derrubar cada orc.

Provavelmente faria, uma vez que as armas dos homens não eram tão inferiores assim como se pode pensar. A Casa de Hador era vassala de Fingolfin, e com certeza aprenderam muito sobre a forja de armas com os elfos.

Sem contar q não atravessaria o couro do Glaurung.

O couro talvez não... nem a Gurthang atravessaria o couro. Parece que vc esqueceu que Túrin acertou a barriga do dragão, que era desprotegida e macia (veja o trecho no Silma). :wink:
 
Deriel disse:
O poder não está na arma, mas em quem a empunha
É, mais o modo como a arma foi feita, se sua lâmina é leve, se ela é mais afiada, se ela pode cortar qualquer coisa, enfim, isso podia ajudar muito a pessoa que está empunhando.
E qual era mesmo o nome da espada irmã de Anglachel? Não consigo me lembrar....
 
Tilion disse:
Provavelmente faria, uma vez que as armas dos homens não eram tão inferiores assim como se pode pensar. A Casa de Hador era vassala de Fingolfin, e com certeza aprenderam muito sobre a forja de armas com os elfos.
(...)
O couro talvez não... nem a Gurthang atravessaria o couro. Parece que vc esqueceu que Túrin acertou a barriga do dragão, que era desprotegida e macia (veja o trecho no Silma). :wink:

Macia é relativo: o couro da barriga ( :wink: ) era macio, mas perto do couro de cima do corpo até uma armadura era macia. Não se esqueça q a Gurthang podia atravessar qq material, então ela não é referencia pra maciez nenhuma.
 
De nada adianta uma grande arma, sem um grande guerreiro para empunhá-la. Afinal, o que Frodo fez de inacreditável com Ferroada? :lol:
Já Sam, perfurou até o cabo da espada no abdomen de Laracna. E olha que ele nem era grande coisa, foi só um momento de fúria... :twisted:
 
"Com esta lâmina Merry golpeou cegamente o Senhor dos Nazgûl quando este se colocou ante Éowyn de Rohan. "Nenhuma outra lâmina", escreveu Tolkien, "não importa quão poderosas fossem as mãos que a segurasse, poderia ter causado naquele inimigo um ferimento tão amargo, partindo a carne desfeita, quebrando a magia que ligava sua força invisível à sua vontade".

ta q ela foi resultado de : "trabalhos do Oeste, recobertas de magias para a destruição de Mordor". mas era uma arma q continha todo o poder de destruição em si....
 
Prime Nazgûl disse:
Tilion disse:
Provavelmente faria, uma vez que as armas dos homens não eram tão inferiores assim como se pode pensar. A Casa de Hador era vassala de Fingolfin, e com certeza aprenderam muito sobre a forja de armas com os elfos.
(...)
O couro talvez não... nem a Gurthang atravessaria o couro. Parece que vc esqueceu que Túrin acertou a barriga do dragão, que era desprotegida e macia (veja o trecho no Silma). :wink:

Macia é relativo: o couro da barriga ( :wink: ) era macio, mas perto do couro de cima do corpo até uma armadura era macia. Não se esqueça q a Gurthang podia atravessar qq material, então ela não é referencia pra maciez nenhuma.

Bom, pessoal, esse negócio de que apenas Gurthang poderia ferir Glaurung é falso.

Lembremse que Azaghal, rei dos anões feriu Glaurung com uma adaga.
Lembrem-se ainda que os machados dos anões foram capazes de atingir mesmo a carapaça blindada de Glaurung.

Outra arma que vocês esqueceram de mencionar foi DRAMBORLEG, o machado de TUOR, que ele matou 5 balrogs. (tudo bem, isso é numa daquelas versões antigas dos HOMEs, mas ....) :wink:
 
Sauron nunca conseguiria empunhar Grond, o Martelo de Morgoth.
Bem, armas poderosas? Tem bastante hein...
Imaginem a lança de Oromë? A espada de Eonwë?
Acho, na Terra-média (e não Valinor) as armas dos Noldor eram as mais temidas, seguidas de perto pelas armas dos anões, os quais eram estimados pelas cotas-de-malha que faziam.

Acho q uma arma grandiosa era Ringil, a espada de Fingolfin. Até mesmo Melkor a temia, pois Fingolfin o feriu sete vezes com ela, e graças a ela, Melkor mancou por todo o sempre depois do combate com Fingolfin.

Mas acho q também a espada dependia muito de quem a empunhava. Um garfo de salada na mão de Eonwë seria mortífera.

As espadas de Fëanor e seus filhos deveriam ser poderosíssimas, apesar de nenhuma ter nome nas grandes estórias.

PS: Húrin, quando foi capturado por Melkor, zombou dele, acho q ele deveria ter chamado Morgoth de coxo. Hehe...
 
Meriadoc disse:
E o Machado de duas mãos de Hurin Thalion, não tinha nome, mas foi com ele que o Inabalavel derrubou 70 trolls! Nada mal...


Húrin foi o maior guerreiro dos homens mortais, e não serve de referência" hehehe zuera.

Aì está o que Deriel disse, Húrin era poderoso, e qualquer arma era mortal em suas mãos.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo