• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Armas terríveis; armas temidas

Também acho que o cajado seja uma arma, mas como Gandalf sendo um istari, ele não podia usar seu poder, deixando assim o seu cajado tambem limitado de poder!
 
mas voce entendeu o que eu disse. Uma pedra é uma arma até na mão de uma criança ( se bem que na mão de uma criança tudo é arma...hehehe)
 
esqueceram dos artefatos perdidos na queda de Anadune.

O grande machado de Tuor
A espada de Thingol (citada)
Um arco (nao lembro!!)
 
Acho que uma das mais poderosas armas era a Ringil, afinal de contas que outra arma chegou a ferir o poderoso Vala Melkor, além do mais foi empunhada por um dos mais bravos elfos da todas as eras, se eu fosse da horda do mal eu com certeza temeria essa espada até mais do que a Glamdring (que também convenhamos, era de tacar medo em todos os Orcs)

Mas sem falar em armas, mas em armaduras o Elmo do Dragão também era garantia de que metade dos inimigos iriam fugir.....


Hahahahah, pega essa Fingolfin, com uma Silmaril encrustada no Elmo do Dragão, empunhando a Ringil!!!!! Até os aliados fugiriam de medo
 
Azaghâl disse:
Acho que uma das mais poderosas armas era a Ringil, afinal de contas que outra arma chegou a ferir o poderoso Vala Melkor, além do mais foi empunhada por um dos mais bravos elfos da todas as eras, se eu fosse da horda do mal eu com certeza temeria essa espada até mais do que a Glamdring (que também convenhamos, era de tacar medo em todos os Orcs)
Sei não, fica dificil a escolha entre Gurthang e Ringil, mas Fingolfin com qualquer umas delas detona.


Azaghâl disse:
Hahahahah, pega essa Fingolfin, com uma Silmaril encrustada no Elmo do Dragão, empunhando a Ringil!!!!! Até os aliados fugiriam de medo
Nossa...consigo nem imaginar...
 
Eu acho que a arma é muito importante.. mas também é a armadura que o guerreiro está vestindo.. senão qualquer um poderia ser morto por uma flecha a distância...não importa se estivesse usando Gurthang ou Ringil... e no quesito armaduras ou malhas acho que os anões eram campeões.... principalmente as de mithril..
 
Eu acho que não seria só a arma ou o só seu dono o que importa, mas sim os dois. Acho que alguem usando as malhas dos anões, o elmo do dragão e tendo gurthang como espada, se for poderoso seria invencível.
 
Eärendil - O Marinheiro disse:
Eu acho que não seria só a arma ou o só seu dono o que importa, mas sim os dois. Acho que alguem usando as malhas dos anões, o elmo do dragão e tendo gurthang como espada, se for poderoso seria invencível.

Poxa, assim não vale. É o mesmo que falar: "Se o cara cospisse fogo, voasse, tivesse super força, soltasse raios e kame-hame-ha's ele seria invencível."

E mesmo assim, invencível é impossível. Por mais forte que seja, sozinho não vence nada.
 
Correção: O martelo de Sauron não é o de Melkor. O Martelo de Morgoth é o Grond, o Martelo do Submundo que é gigantesco e foi perdido quando Utumo foi destruida com a ruina de Morgoth.
É, eu concordo que a arma de Morgoth, o Grond, realmente é a arma mais poderosa da Terra Média, asm foi perdida. Por isso, a mais poderosa existente é a espada restaurada, Andúril e a espada do Rei Bruxo, que em apenas um golpe faz um ser se tornar seu escravo.
 
Eu não sei se vcs considerariam uma "arma", mas eu considero a Valaróma, a trompa de Oromë uma arma fora do comum, pois como diz no prórpio Silmarillion,"...Oromë costumava fazer soar a Valaróma, sua grande, trompa pelas planícies de Arda; nesse momento, as montanhas reverberavam o som, as sombras do mal fugiam, e o próprio Melkor tremia em Utumno, prevendo a ira que estava por vir."(pág. 35)

Sinceramente: uma trompa que fazia o Melkor tremer deveria ter um poder considerável para dissipar multidões e assustar inimigos!! :D
 
po se for p/ falar de armas, p/ mim essas sao as + importantes e temidas (ñ esta em ordem d + ou - importante):

-Grond, o martelo de Morgoth;
-Anduril (antiga Narsil, sepada de Elendil) de Aragorn;
-Gurthang, espada de Turin;
-A lança de Gil-galad de qual nome ñ me recordo agora (quem souber me lembre, por favor);
-A espada de Húrin que cujo nome ñ me recordo tambem;
-As Lâminas de Morgul (Nazgûl);
-E o cajado dos magos, que embora eles ñ podessem usar seus poderes, sempre eram temidos em qualquer parte do mundo.
 
Cavalheiros e damas, com todo o respeito e sem querer ser melhor do que ninguém, deixem-me dizer que esquecemos de algumas das mais poderosas armas nas obras de Tolkien:

- a humildade de Gandalf, Galadriel e Faramir, que não quiseram ficar com o Um Anel;
- a amizade de Sam e Frodo e a lealdade daquele a este;
- a coragem de Merry e o amor de Eowyn, quando ambos "mataram" o Bruxo Rei de Angmar;
- a amizade entre Legolas e Gimli;
- a sabedoria de Aragorn, assuimndo seu lugar, no momento certo.

Podem me chamar do que quiserem...
 
A Orcrist...de Thorin...e claro...Andúril...e...uma que infelizmente não exite mais...a Gurthang de Túrin Turambar...e a lança de Gil-Galad... :cerva:
 
N'liärien disse:
Podem me chamar do que quiserem...

Autora do post que é provavelmente o mais legal desse tópico. A lembrança do Rufgand acima também foi muito boa!
 
lembrando tambem da Angrist, não foi a arma mais poderoza, mas teve um papel importante na história, pois sem ela beren não teria como tirar a silmaril da coroa de Melkor, ele ia ter que levar a coroa inteira heheheh
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo