• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Armas terríveis; armas temidas

Barlach disse:
não acho que as espadas negras seriam melhores que as espadas dos valar. afinal, mesmo que o material fosse menos resistente, ninguém menos que aule as forjou.
Eöl era o melhor ferreiro da terra média. Ele somava o conhecimennto dos Noldor com o talento dos Anões. Suas espadas eram muito fortes. Não sei se podiam ser comparadas as espadas de Aulë, mas como Aulë não forjava armas, as armas dele passam a ser as mais poderosas de Arda.
 
As que mais me impressionaram foram as elficas (sou fã numero 1 dos elfos). Especialmente no hobbit, quando o Bilbo rouba as faca elfica!! :mrgreen:
 
Concordo, com certeza as espadas negras saum insuperaveis!!! Jah q saum mais mortais e mais resistentes q qualquer outra espada, coloque gurthang na mão d qualquer valar e veja o estrago! :mrgreen:
 
Nem....Tulkas ia no braço mesmo....um murro de Tulkas superaria qualquer arma de Arda, não importando qual fosse. Se duvidar Tulkas detonava metade de Beleriand se desse um murro com força total :mrgreen:
 
Se vocês pensarem bem, a Anguirel, gêmea de Anglachel (não sei se tá certo, a espada de Túrin), ainda poderia ser encontrada. No Silmarillion diz que Beleg a tomou de Eöl. Beleg foi morar em Gondolin, lá, sua espada deve ter ficado. Se Glamdring e Orcrist eram de Gondolin e foram tiradas de lá, Anguirel também poderia.

Agora pensem em uma coisa. No Silamarillion diz, em alguma parte, que Gurthang cortava QUALQUER metal, cortava ferro como uma espada comum cortava madeira. Então, tecnicamente, ela poderia destruir o Um Anel, não poderia?
 
Senhor do Escuro disse:
Se vocês pensarem bem, a Anguirel, gêmea de Anglachel (não sei se tá certo, a espada de Túrin), ainda poderia ser encontrada. No Silmarillion diz que Beleg a tomou de Eöl. Beleg foi morar em Gondolin, lá, sua espada deve ter ficado. Se Glamdring e Orcrist eram de Gondolin e foram tiradas de lá, Anguirel também poderia.

Na verdade a espada de Beleg, que foi chamada de Gurthang, passou para Túrin, que quando se matou, pulando sobrea própria Espada Negra, fez com que ela fosse quebrada. E os cacos dela foram enterrados com ele. Se vc achar alguma coisa, vai ser só pedaço preto de espadinha.
 
Eu acho tbm, que não depende só da arma e sim de quem a manipula.
Por exemplo, se for o Legolas usando um arco e flecha, ele o fará bem. Agora se for eu... vixiiiiii :tsc:
 
Senhor do Escuro disse:
Agora pensem em uma coisa. No Silamarillion diz, em alguma parte, que Gurthang cortava QUALQUER metal, cortava ferro como uma espada comum cortava madeira. Então, tecnicamente, ela poderia destruir o Um Anel, não poderia?

Acho q não, pq seria o poder da espada contra o do Sauron, um maia.
 
Senhor do Escuro disse:
Agora pensem em uma coisa. No Silamarillion diz, em alguma parte, que Gurthang cortava QUALQUER metal, cortava ferro como uma espada comum cortava madeira. Então, tecnicamente, ela poderia destruir o Um Anel, não poderia?

Acho que não. O ANel não era simplesmente um negócio de metal. Havia energia espiritual nele. Num era bijuteria :D
 
Sem as contar armas dos Valar, eu acho que as mais poderosas eram Ringil, Aeglos, Gurthang, Glamdring, Andúril e Orcrist. Nessa ordem.
 
Aliás, o q faziam duas das espadas mais poderosas (orcrist e glamdring) em um buraco de trolls. Quem foi roubado lá.
:?:
 
Gurthang sem dúvida era mais forte que Aeglos. Aliás, talvez ultrapassasse Ringil.
E Certamente Aranrûth era mais forte que Orcrist.

Não se sabe como as espadas foram parar com os trolls, pq Tolkien nunca nos disse como. Só pode-se especular.
 
Isso não tá em texto nenhum que o Tokien tenha deixado, pelo que eu sei. Não tem nem o nome nem o destino dessa espada. (E o que o Riff falou é uma possibilidade válida.)
 
Este é uma pergunta interesante mas na minha opnião a arma é apenas 30% da capacidade de um ser .
Por exemplo um guerreiro com a arma mais poderosa do mundo pode ser morto por sua falta de inteligencia ou por um arqueiro escondido entre arvores à uns 50 metros dele .
 
Acho que existe um engano ai o UM ANEL esta mais pra artefato de que para arma .
ARMA é tudo akilo que causa alterações no fisico do adversario ( seja ela uma contusão , arranhão corte ou perfuração até mesmo explosão) como um anel so causa efeitos psicologicos eu naum o considero como arma .
Embora muitos morresem usando ele mas ai é causado pelo efeito psicologico que ele faz tal como a cobiça ...
 
Bom, eu acho q uma das mais temidas armas seria o báculo de Gandalf... :roll:
Pô, a magia eh um caminho muito mais poderoso que a força física, e eu considero um cajado uma arma... :wink:

Gandalf superou as magias de Saruman, o representante dos Istari... com o seu cajado... :mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo