• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Armas e armaduras

Varnon

Cavaleiro de Dol Amroth
E ai gente? Bom...queria perguntar uma coisa q sempre eh presente em senhor dos aneis...alguem pode contar curiosidades sobre as armas e armaduras da epoca...tipow...como eram...do q eram feitas...c tem foto de algum exemplo...e principalmente falar das armas de númenor...por onde eu tenho um interesse particular...
eh issu ai...vlws
 
No outro server do Valinor eu até tentaria achar, tinha uma seção com as armas do filme... mas nesse aqui eu to meio perdidoa ainda....
 
Varnon, basicamente as armas podiam ser feitas com os metais básicos, madeira e metais preciosos.

As armas de Numenor que eu me lembre eram feitas principalmente de prata, incusive os arcos, que ficaram temidos por toda a TM.
 
Não; os arcos numenoreanos eram de aço, temperado com uma tecnica cuja base era a que os Noldor usavam em Beleriand. As outras armas tambem era, de aço, creio, pois a prata não pode ser trabalahda como Arma: É um metal mole. Já o Mithril, embora possa ser trabalhado como arma, é demasiado raro.

Bom, sei que a maioria das armas numenoreanas eram pouco usadas nos dias de Bem-Aventurança, sendo usadas como simbolos de tradição. A exceção disso temos os arcos, que durante toda a história de Numenor foi de uso comum para todo o povo. As espadas, eles dedicavam especial reverencia, encarando-as como objetos de estima, sendo heramças de familia. A espada do rei de Numenor era a mesma que Elu Thingol usou em Beleriand. O herdeiro do trono recebia, no dia de sua consagração uma espada especialmente feita para ele.

Das armas dos Eldar, eu gosto de dividir em três: As Noldorin de Valinor; As Noldorin Belerianicas; E as Sindarin.

Na primaeira, temos o apogeu das tecnicas, e as melhores materias primas. consequentemente, são as armas mais belas e poderosas, com um poder de dano gigantesco, e uma durabilidade a toda prova. Temos como exemplos de armeiros de renome dessa época Fëanor. porem, todos os grandes senhores provavelmente sabiam trabalhar com emtais,e deviam criar armas de grande poder e beleza.

Na segunda, temos os noldor com uma tecnica dom mesmo nivel, ou um pouco inferior, mas materias primas de qualidade variavel. Renomados armeiros dessa época temos em Rog Senhor da casa do Martelo e da Ira, e os ferreiros elfos de cada reino. Seu conhecimento foi, em grande parte perdido com as catastrofes que atingiram os Elfos, como a queda dos Reinos dos Eldar em Beleriand, e com a queda de Eregion. provavelmente, o ultimo enclave com o saber antigo era Imladris.

As armas de manufatura Sindarin são, em sua grande parte arcos, facas e espadas. raramente forjavam eles malhas ou lanças, preferindo combater com o maximo de velocidade, e o minimo de peso. Temos ecxeções a regra, como era o caso do Reino de Doriath (e os Falas) no qual a habilidade dos naugrin foi assimilada, e armas as vezes tão poderosas quanto a dos Noldor foram forjadas. A segunda exceção foi Eöl, o elfoe scuro, um senhor Sinda de elevada linhagem, parente do proprio Thingol. Foi ele um Ferreiro comparavel aos mais renomados Eldar e Naugrins, pois crios um metal poderosol, chamado de Galvorn, pois era negro e brilhante. Entre seus feiros estão a espada Aglachel, mais tarde carregada por Túrin Turambar. Sua tecnica pouco se modificou com o correr das eras para a maioria, mas, para os de Doriath, a queda foi abissal, pois perderam quase todo o seu saber na queda de Doriath.

Dos Naugrin, temos uma habilidade tão grande quanto a dos Noldor. pois, por serem filhos de Aulë tinham eles uma natural inclinação para o trabalho de artesão. Grandes dentre os seus ferreiros estão Telchar, o forjador de Narsil, e Narvi, que fez as portas de Khazad-Dûn. Foram os que menos decairam com o passar das eras, embora a perda de suas mansões culminassem no empobrecimento de suas tecnicas, como vemos em Erebor e Khazad-Dûn.

Dos homens, temos uma tecnica pouco desenvolvida, baseada nos conhecimentos adquiridos por tentativa e erro, ou aqueles aprendidos com os Avari. Mais tarde, na Segunda Era, os Numenoreanos agiram como professores dos homens, e a tecnica deles possivelmente teve um salto de desenvolvimento.

Dos demais povos, sua tecnica tem mais ou menos o mesmo nivel, com ocasionais saltos e periodos de tecnicas inferiores.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo