1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Armas de Fogo!?

Tópico em 'E Se...?' iniciado por TorUgo, 2 Set 2008.

  1. TorUgo

    TorUgo a.k.a. Tortoruguito...

    Em alguns universos conhecidos como World of Warcraft e Warhammer, algumas espécies (normalmente os anões) têm armas de fogo e tecnologias bastante avançadas, como helicópteros!

    O que acham que acontecia se os anões tivessem conhecimento destas tecnólogias em certas ocasiões?!
     
  2. Mr. J

    Mr. J Danny DeVito é um

    Suponho que quem possuísse tal tecnologia controlaria a Terra Média facilmente. Sem falar que a obra de Tolkien acabaria se empobrecendo muito com isso.
     
  3. JPHanke

    JPHanke Usuário

    Se os anões ditivessem tal tecnologia, eles seriam concerteza mais ativos no cenário geopolítico da Terra-Média. É bem provável que eles tivessem usado bombas e outras armas para cavar cada vez mais fundo seus salões e, quem sabe com isso, despertar mais criaturas terríves como o Balrong de Moria, ou até mesmo aumentar suas riquezas de forma incrível.

    Lembrando que Saruman usa de algo muito parecido com a pólvora (ou a própria pólvora, não me lembro) para destruir as muralhas do Abismo de Helm.
     
    Última edição: 3 Set 2008
  4. Calenardhon

    Calenardhon Cavalariço de Rohan

    Bom, eles poderiam cavar mais fundo, acumulando muito mais riquezas, e talvez despertando mais criaturas, e seriam mais temíveis na guerra. Sendo o combate corporal mais emocionante ou não, armas de fogo são uma vantagem numa batalha. Talvez até mesmo eles pudessem vender a pólvora para outros reinos, aumentando ainda mais suas riquezas.
     
  5. TorUgo

    TorUgo a.k.a. Tortoruguito...

    Realmente seria interessante imaginar! Mas como poderia isto ter influenciado directamente a Guerra do Anel!?... :D
     
  6. Daewen

    Daewen Elener

    Acho que se armas de fogo existissem na Terra-Média, eu nunca teria nem lido o livro até o fim. A obra de Tolkien é perfeita porque tem todo um caráter épico, de luta pela honra, da vitória na garra, na perseverança...acho que coisas assim minariam mto isso nos livros...
     
  7. Ben Kenobi

    Ben Kenobi Aprendendo com um

    Se estivessem nas mãos dos Orcs ia da merda..eles conceguiriam atacar em emboscadas ou na frente na guerra mas não seria eficaz por muito tempo em batalha porque ao exército rival chegar perto eles iriam se desesperar e não ia adiantar muito visto que o carregamento das armas ia ser lento.
     
  8. Gerbur Forja-Quente

    Gerbur Forja-Quente Defensor do Povo de Durin

    Sou contra armas de fogo no contexto do SDA. Também acho que espadas e cavalos dão um ar muito mais épico e bacana para esse mundo.

    Existem algumas exceções como a pólvora ou alguma derivada no caso do Abismo de Helm como mencionaram, nesse caso ahei que coube, ficou legal, mas porque foi utilizado na medida certa, se começasse com helicópteros ia perder toda a graça. Armas de fogo e alta tecnologia são para exércitos contemporâneos, TM as batalhas são mais face-a-face, o sujeito tem que enfiar a espada na barriga do outro, escutar o seu grito, se sujar com seu sangue, nada de matar a distância sem nem ver o rosto do seu adversário direito.

    Entretanto, se os anões tivessem essa tecnologia acho que eles seriam como os chineses que muito antes dos portugueses e espanhóis construírem suas naus do "descobrimento" eles já tinham toda a espécie de navios e tecnologias necessárias para ser um grande dominador de outros povos e talvez até do mundo. No entanto, se fecharam e viraram as costas para esse destino e continuaram preocupados com seus assuntos internos. Penso que os anões não usariam sua tecnologia para dominar outros povos nem para se tornarem uma espécie de Gondor, "nação principal" ou qualquer coisa do tipo, mas se voltariam para seus assuntos secretos defendendo seus salões, mas sem atacar outros reinos. Claro comercializariam essa tecnologia, mas continuariam pouco atuantes na geopolítica da TM.

    Mesmo porque os anões fizeram isso, eles tinham mithril, eles são os artífices da TM, os ferreiros da TM e nessa arte nem mesmo os elfos os superam. Penso que eles poderiam facilmente construir grandes armas ou objetos (como o elmo de Dragão do Azaghâl, que "nenhum homem vivo poderia suportar seu peso, com exceção apenas do Espada Negra") como construíram, mas não se preocuparam em dominar ninguém e simplesmente continuaram na deles.

    Só para lembrar, os anões destruíram Doriath! Quebraram o Cinturão de Melian! Quando Glaurung (o primeiro Dragão) mata o Senhor anão Azaghâl, os soldados anões param de lutar pegam o corpo de seu rei e partem da batalha para suas terras, viram as costas para os orcs, balrogs e dragões que não ousam aproveitar dessa situação para massacrá-los! Nossa senhora, imaginem só esses feitos!

    Um exército de anões é muito poderoso e eles são grandes guerreiros, principalmente embaixo da terra! A imagem do Gimli do filme ridiculariza e não faz jus ao Gimli do Tolkien e aos seus anões de uma maneira geral.
     
    • Ótimo Ótimo x 4
  9. Elwë_Singollo

    Elwë_Singollo O de sonoridade ímpar!

    Armas de fogo em cenários medievais caem melhor quando há justificativa e um toque de humor, assim como há em warcraft e warhammer. SdA é muito sério, sem contar que tolkien nunca misturaria contemporaniedade com uma obra tão ligada ao imaginário medieval europeu - que não teve armas de fogo até o seu finalzinho.
     
  10. Menegroth

    Menegroth Bocó-de-Mola

    Eu não curto essa idéia não.

    Acho que os anões eram bem desenvolvidos, as vezes bem mais que outras raças na TM, o que já lhes dava um status muito bom.
     
  11. Elendil

    Elendil Equipe Valinor

    Não, não... não seria nada bom, precioso, nada bom!!! heheehe
     
  12. Tarik Khalil

    Tarik Khalil Usuário

    Gostei do tópico, gostaria de fazer alguns comentários e deixar minha opinião.


    O uso máximo de técnologia bélica que temos é a pólvora em Helms Deep no qual isso é feito de forma EXTREMAMENTE rústica.

    Tolkien sempre se mostrou pouco favorável a "Revolução Industrial" ( não a própria RI original visto que nosso querido autor nasceu apenas no final do século XIX ) então ele nunca incluíria armas modernas.

    Em alguns mundo fantásticos com inspirações em Tolkien vemos realmente esse tipo de uso tecnológico, os anões em Warcraft tem Rifles antigos, pequenos canhões e alguns tanques e helicópteros antigos, além de goblins que fazem o uso de explosivos "kamikaze".

    Acho que vale destacar o uso de tecnologia em mundos fantásticos na obra de Dragonlance em que uma das raças se não me engano algo como duendes tem algumas tecnologias mais avançadas para época.
     
  13. Squint_Mormegil

    Squint_Mormegil Usuário

    Realmente, el uso de armas de fuego en LOTR seria una decepcion (al menos para mi). Como varios dijeron, la belleza de la obra de Tolkien radica en las peleas por el honor. Aunque la casi revolucion industrial planteada por Saruman se ve coartada por el esfuerzo de guerreros sin armas de fuego. Ademas no me imagino un elfo con un arma de fuego, un enano mucho menos, es mejor viendolos blandir un hacha o una espada. saludos desde Argentina
     
  14. Belfalas

    Belfalas Ele é legal

    Em World of Warcraft, quem manja de Enginner são os Gnomes e os Goblins. (Apesar de que qualquer um pode ser)
     
    Última edição: 27 Dez 2008
  15. Finwë Fëfalas

    Finwë Fëfalas Nas Echoriath...

    Um tempo atrás eu fiz um tópico constando sobre isso, da uma olhada aqui:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  16. Ben Kenobi

    Ben Kenobi Aprendendo com um

    Outro ponto importante, seria, que as Obras iriam perder boa parte de sua beleza!
     
  17. engleng

    engleng Mago Virtuoso

    A arma pode ser uma grande forma para vencer batalhas, e todos nós sabemos que quanto mais batalhas são vencidas, mais o poder sobe a cabeça, o que aconteceria era simplesmente o que aconteceu com Sauron o que a situação não é a mesmo mas a hisória futura é parecida. Com isso não só anões iriam usar armas mas tambem homens e elfos, causando um caos na terra media.
     
  18. Tarik Khalil

    Tarik Khalil Usuário

    Belfalas, acontece o seguinte: Antes de World não existe NENHUMA menção a Gnomes, classe mais medíocre do jogo, já que foi incluída para "tapar buraco". Apenas os anões usam essa técnologia ( armas, canhões, tanques e helicópteros ) no WC3 e bom, mesmo os goblins mostram uma tecnologia inferior, no WC3 você vê dirígiveis, explosivos e "shreders" no máximo.
     
  19. servo de Eru

    servo de Eru Chuck Norris passa vergonha

    se houvesse armas de fogo no SdA simplesmente seria uma cagada de Tolkien
     
  20. General Artigas

    General Artigas Não tá morto quem peleia

    Eu não conseguiria ver nenhum dos filmes até o fim e conseqüentemente não leria nenhum livro de Tolkien.

    Seria uma chatice "os orcs estão invadindo Moria!" "ah, explode eles com pólvora", que merda de obra seria essa?


    Eles não quebraram o Cinturão, quando invadiram a floresta o Cinturão não estava mais em funcionamento, Melian já estava saindo de Doriath, eles só entraram e atravessaram a floresta.
     

Compartilhar