• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Armas de Earendil(?)

Pitty Rulez

Usuário
Earendil derrotou Ancalagon na última batalha, mas minha dúvida é a seguinte: Ele tinha alguma arma? Uma lança, uma espada...? Vlw
 
Em "O Silmarillion" não é especificado como Eärendil aderrota Ancalagon, se é com uma flecha, uma lança, ou outra arma, ou mesmo se é dando uma trombada dele usando seu barco Vingilot.
 
Eu discordo. Tuor, seu pai, usava o machado como arma, pelo menos antes de ir para Gondolin. Será que o filho não aprendeu a lutar com opai? Usando o machado? Na casa de Hador, a maioria dos senhores usaram machados, então, penso que Eärendil não era excessão.
 
Mas como pode o Earendil brandir um machado e dirigir o barco ao mesmo tempo? :think: E Ancalagon era gigante. Acho que com um machado seria muito difícil.
 
Quem usava machado era o avô dele, Huor. Tuor usava a espada que estava junto com o escudo e cota de malha que encontrou em Nevrast.
 
Sei lá, eu acho que é muito relativo, mas acho difícil ele usar a quilha do barco, é estranho. Eu sempre imagino uma espada, mas não se sabe né...
 
Não sei não Ramalokion. É dito que Eärendil não poderia pisar mais em Terras Mortais, por isso acho muito difícil que ele tenha colocado "gente" dentro do barco. Seja o que for que ele tiver feito, ele fez sozinho.
 
É, eu também penso que é quase impossível ele ter voltado para fazer um exército e combater o dragão.
 
Eu acho que tinha alguma coisa afiada na ponta da proa do barco, bem afiada, tipo aquelas q tem nos navios, parecendo uma lança de madeira na frente... eu sempre imaginei ele enfiando isso no peito do bicho...
 
Pandatur disse:
Quem usava machado era o avô dele, Huor. Tuor usava a espada que estava junto com o escudo e cota de malha que encontrou em Nevrast.

Mas Tuor também tinha uma machado, que até nome tinha: Dramborleg.

Quanto à derrotar Ancalagon, provavelmente ele deve ter investido contra o dragão com seu barco mesmo, já que este devia ser extremamente resistente para aguentar uma batalha aérea contra o bichão. Talvez nem precisasse possuir uma lança ou parte afiada no barco. Imaginem ele colidindo contra as asas do dragão em pleno vôo. Com certeza isso derrubaria o drgão, e a queda pode ter sido a real causa da morte dele.
 
Aldamar

eu imaginava elfos de Valinor. Ele seria o capitão, e os elfos mandando flechada nos bichos... Como vc disse ele não poderia pisar em terras mortais, já em Valinor pra encher o barco de elfos...
Até pq quando se afirma que foi ele quem derrotou, pode ser o caso em que se diz que "Alexandre conquistou", "Hitler invadiu Paris"...

Mas são apenas suposições claro! Vou perguntar isso na Lista Valinor, tem bastante gente com acesso a informações, talvez exista algo sobre isso.
 
bm c/ certeza ele ñ estava sozinho num navio, sendo assim c/ certeza ele recebeu ajuda dos companheiros de navio, e mesmo pq uma pessoa sozinha ñ pode enfrentar um bicho gigantesco desses dentro de um navio.
Quanto a questao da arma, bm ele poderia mt bm enquanto algum dos marinheiros guiava o navio ele poderia mt bm esta usando algum arco e flechas pq e mt improvavel ele dentro de um navio esta lutando, c/ uma espada, contra seja la quem fosse
 
Fëanor ¥ disse:
Mas Tuor também tinha uma machado, que até nome tinha: Dramborleg.
Nossa, quando eu falei sobre o Huor eu estava achando que o Dramborleg era dele, não do Tuor. Bah, estou esquecendo as coisas.:tsc:
 
Putz, eu também sempre imaginei uma espada mas pensando bem fica realmente meio estranho uma espada não é.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo