1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Armas de Earendil(?)

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Pitty Rulez, 11 Set 2005.

1. Pitty Rulez

Pitty Rulez Usuário

Earendil derrotou Ancalagon na última batalha, mas minha dúvida é a seguinte: Ele tinha alguma arma? Uma lança, uma espada...? Vlw

2. Pandatur

Pandatur Usuário

Em "O Silmarillion" não é especificado como Eärendil aderrota Ancalagon, se é com uma flecha, uma lança, ou outra arma, ou mesmo se é dando uma trombada dele usando seu barco Vingilot.

3. Capitão Nemo

Capitão Nemo Cientista Maluco

Sempre imaginei ele usando a quilha do barco

4. Excluído028

Excluído028 Excluído a pedido

Eu discordo. Tuor, seu pai, usava o machado como arma, pelo menos antes de ir para Gondolin. Será que o filho não aprendeu a lutar com opai? Usando o machado? Na casa de Hador, a maioria dos senhores usaram machados, então, penso que Eärendil não era excessão.

5. Capitão Nemo

Mas como pode o Earendil brandir um machado e dirigir o barco ao mesmo tempo? :think: E Ancalagon era gigante. Acho que com um machado seria muito difícil.

6. Pandatur

Pandatur Usuário

Quem usava machado era o avô dele, Huor. Tuor usava a espada que estava junto com o escudo e cota de malha que encontrou em Nevrast.

7. Aldamar

Aldamar Creating a shining future...

Sei lá, eu acho que é muito relativo, mas acho difícil ele usar a quilha do barco, é estranho. Eu sempre imagino uma espada, mas não se sabe né...

8. Capitão Nemo

Da na mesma: como ele poderia brandir um espada ao mesmo tempo que dirigia o barco?

9. Aldamar

Talvez ele não precisasse dirigir o barco...

10. Capitão Nemo

Se não a quilha, talvez o mastro, a popa, a proa, os remos, sei la. Só não consigo imagina-lo com uma arma.

11. Ramalokion

Ramalokion Mecha-de-Folha

Boa pergunta... Eu sempre imaginei o barco com soldados mandando flechada no bicho! Será...??

12. Aldamar

Não sei não Ramalokion. É dito que Eärendil não poderia pisar mais em Terras Mortais, por isso acho muito difícil que ele tenha colocado "gente" dentro do barco. Seja o que for que ele tiver feito, ele fez sozinho.

13. Bagrong

Bagrong RaG

É, eu também penso que é quase impossível ele ter voltado para fazer um exército e combater o dragão.

14. Pitty Rulez

Pitty Rulez Usuário

Eu acho que tinha alguma coisa afiada na ponta da proa do barco, bem afiada, tipo aquelas q tem nos navios, parecendo uma lança de madeira na frente... eu sempre imaginei ele enfiando isso no peito do bicho...

15. Capitão Nemo

Boa, Pitty! Vai ver foi isso mesmo...

16. Fëanor

Fëanor Fnord Usuário Premium

Mas Tuor também tinha uma machado, que até nome tinha: Dramborleg.

Quanto à derrotar Ancalagon, provavelmente ele deve ter investido contra o dragão com seu barco mesmo, já que este devia ser extremamente resistente para aguentar uma batalha aérea contra o bichão. Talvez nem precisasse possuir uma lança ou parte afiada no barco. Imaginem ele colidindo contra as asas do dragão em pleno vôo. Com certeza isso derrubaria o drgão, e a queda pode ter sido a real causa da morte dele.

17. Ramalokion

Ramalokion Mecha-de-Folha

Aldamar

eu imaginava elfos de Valinor. Ele seria o capitão, e os elfos mandando flechada nos bichos... Como vc disse ele não poderia pisar em terras mortais, já em Valinor pra encher o barco de elfos...
    Até pq quando se afirma que foi ele quem derrotou, pode ser o caso em que se diz que "Alexandre conquistou", "Hitler invadiu Paris"...

Mas são apenas suposições claro! Vou perguntar isso na Lista Valinor, tem bastante gente com acesso a informações, talvez exista algo sobre isso.

18. bm c/ certeza ele ñ estava sozinho num navio, sendo assim c/ certeza ele recebeu ajuda dos companheiros de navio, e mesmo pq uma pessoa sozinha ñ pode enfrentar um bicho gigantesco desses dentro de um navio.
    Quanto a questao da arma, bm ele poderia mt bm enquanto algum dos marinheiros guiava o navio ele poderia mt bm esta usando algum arco e flechas pq e mt improvavel ele dentro de um navio esta lutando, c/ uma espada, contra seja la quem fosse

19. Pandatur

Pandatur Usuário

Nossa, quando eu falei sobre o Huor eu estava achando que o Dramborleg era dele, não do Tuor. Bah, estou esquecendo as coisas.:tsc:

20. ltWl

ltWl Doido

Putz, eu também sempre imaginei uma espada mas pensando bem fica realmente meio estranho uma espada não é.

Compartilhar