• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Armas chinesas tradicionais

Se for p/ comentar sobre armas chinesas, o que mais me atrai é sua versatilidade. Elas são feitas de modo a permitir movimentos mais velozes e precisos, não prejudicando assim a Agilidade do Lutador.
 
Bom, isto é uma parte da mitologia chinesa, os heróis antigos capazes de voar, e como as artes marciais sempre (ou quase sempre) ressaltam a leveza, no cinema uniram-se ambas as causas...
 
Samurais não são japoneses?
Bem a história deles também é interessante.
Temos um tópico de sinologia aqui se não me engano.
 
Sim, é verdade. Os samurais são japoneses, não chineses, nem coreanos. E temos realmente um tópico sobre sinologia aqui, eu já tentei reanimá-lo várias vezes, mas não obtive muito êxito. Se alguém se interessar pelo assunto, poste no tópico de sinologia também, por favor. Está aqui mesmo no "Atualidades e generalidades".
 
Ops, eu vi armas orientais e fui logo postando, nem prestei atenção no nome do tópico:ahn?:Mas os chineses também usavam katanas, ou não?
 
Os chineses usavam em se tratando de espadas: espadas retas, sabres, e só em dado período da dinastia Ming, o Miao-Dao, que éra uma adaptação da kataná... =)
 
Reanimando o tópico...

Uma espada chinesa tradicional modelo Jian-Taiji...

C100.jpg


Agora sobre uma arma japonesa:
Um outro dado interessante é que a lâmina japonesa tradicional deveria ser a Tsurugi, uma espada japonesa reta, usada no começo da história nipônica, pelos yamato, mas quase ninguém conhece a tsurugi, uma pena...

Observem esta Yamato-Tsurugi abaixo, alguém diría que esta espada é japonesa e não euripéia??


tsurugi.jpg
 
Realmente é interessante o que tu colocou aí Lobo, eu sabia só o nome de "Tsurugi" mas nunca ouvi falar ou ter visto.
 
Obrigado. É interessante observarmos como certos aspectos culturais nas diversas sociedades, especialmente no início da civilização humana, coincidem ou são muito semelhantes em diversos lugares do mundo. As espadas japonesas tsurugi são muito parecidas com as espadas chinesas jian e as espadas européias diversas... É algo para se pensar em profundidade.
 
Podemos pensar em uma relação da tsurugi com os gládios romanos? :think:

Será que ela recebeu a influência da China (forte na época) e esta recebeu influência através da rota da seda...

Há que se estudar e pensar neste caso.
 
Sabe, eu tenho uma teoria sobre os japoneses, chineses, indígenas (ameríndios), e povos de compleição mongólica em geral, quanto a sua origem, e por incrível que pareça, ela nos remeteria aos fenícios, ou pelo menos uma povo cananeu antiquíssimo, possivelmente mongólico, que tería originado as raças nomeadas vermelhas e amarelas, sendo estas duas ramas abrangentes em relação a todos os povos mongólicos, ("raça", é um termo imprópio, pois a raça humana é uma só, na verdade existem apenas "grupos" ou etnias humanas, mas por falta de termo melhor...). Realmente é algo um tanto curioso, mas existtíram os sineus, um povo cananeu, que eu, após muitas investigações sobre, pondero ou penso que originaram aos referidos povos mongólicos. Analiso se sería interessante expor tais estudos no tópico sobre línguas e povos do Oriente Médio, mas ainda preciso aprimorá-lo antes. talvez fosse mais indicado eu axpor tal estudo (após devidamente finalizado), no seu tópico sobre "Povos do Mar"?
 
Podemos pensar em uma relação da tsurugi com os gládios romanos? :think:

Será que ela recebeu a influência da China (forte na época) e esta recebeu influência através da rota da seda...

Há que se estudar e pensar neste caso.

Na verdade a tsurugi parece mais com uma espada medieval européia, (de tipo/padrão franco) do período da Alta Idade Média, se a comparamos com uma lãmina ocidental... :think:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo