• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Armaduras...

Mutilador

Usuário
Bem gente estou aqui pq a um tempo atraz vi uma ring mail em um dos encontros da toca-rj e gostaria de saber aonde compro aqueles aneis para fazer a armadura e qnt deve custar cada saco? e alguem tem algum tutorial ou manual para ajudar?

obrigado!
 
kra, eu não tenho idéia. curiosidade, por que motivo você quer fazer armaduras, aliás? :o?:
 
Curiosidade e msm para ter uma so para me sentir na epoca que eram as batalhas medievais! Eu lembro que vi alguem da toca rj com uma dessas mas esqueci o nome do infeliz! XD
 
Se a lista da Toca for no Yahoo!Grupos, procure lá no arquivo de e-mails. Tem que ter uma santa paciência, mas eu acho que você encontrará o e-mail do bendito. :mrgreen:
 
Eu sei fazeEeeer! :dance:
Existem dois métodos de se fazer uma cota de malha, o insano, e o insanamente caro, vou falar um pouco de cada.

O insano voce compra uns metros de arame, de espessura trabalhavel(nada grosso demais nem fino demais, se nao voce ou na consegue ou fica uma bosta) enrola o arame em algo roliço (humm) a espeçura da coisa roliça varia do seu gosto e da sua insanidae, lembrando que quanto mais fino o treco mais trabalhoso e mais bonito e resistente fica(bem, bonito depende da sua capacidade de nao estragar tudo fazendo a coisa porcamente) lembrando que se voce usar um cabo de vassoura nao vai prestar tem que ser algo bem mais fino que isso canetas eu ja achava muito gorssas, fazia a minha com uma chave philips beeem fina, olhe antes pra saber se a coisa vai ser cortavel, depois voce enrola o arame fazendo uma mola e vai cortando com um alicate de bico fino fazendo anéis, depois voce pega um anel e encaixa 4 aneis nesse anel, ai voce vai ter que fazer isso milhares de vezes
vai ficar precendo um numero 5 de dado, preste atenção no sentido da coisa e una um com o outro de forma que faça uma malha, se as duas argolas ficarem caidas e pq vc fez errado, tente arrumar a posição delas.

E caso vc tenha grana e queira algo indestrutivel e bonito voce vai numa loja de ferragens e compra os kg de aneizinhos, quanto menores melhor, o modo de confecção e o mesmo, caso tenha alguma duvida e só mandar uma MP. :wink:
 
Poh Aurus mto bom mesmo!!!Voce ja fex uma ring mail?S sim posta 1a foto gostaria d ver cmo fcou dev ter fcado bem legal!
 
O método insano me parece o mais aceitável. É tipo de coisa para olhar depois e falar: "Demorou, mas valeu à pena" Estou pensando seriamente em fazê-lo...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo