1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Arma de Feanor!

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Bri Guardian, 10 Fev 2005.

1. Bri Guardian

Bri Guardian Usuário

Alguem pode me dizer algo sobre a arma que feanor usava?
    :o?:

2. Arnostalion ¥

Arnostalion ¥ Usuário

Ele usava uma espada que ele mesmo forjou e que ele usou para ameaçar Fingolfin nos palácios de Finwë.

3. Denethor II

Denethor II Pontífice Inquisidor de Gondor

Bom comentario Arnostalion! isso eu num percebi. De qualquer forma qual o nome da espada e o que ocorreu com ela? (pô, a espasa de Feänor deveria ser uma reliquia mais melhor de boa que a espada de Turambar!)

4. Finrond

Finrond Usuário

isso se ela n foi destruida por tudo q aconteceu em Belerirand na primeira era, mas n poderiam ser ótimas espadas jah q ele foi o melhor ferreiro e foram feitas com metais de Valinor

5. Arnostalion ¥

Arnostalion ¥ Usuário

Não tenho muita certeza disso. Gurthang foi forjada por Eöl, o elfo escuro com metal retirado de um meteorito que caiu na Terra Média. Ela cortava ferro como se fosse papel, assim como sua "irmã" a qual não me recordo o nome agora. Tenho quase certeza que essa foi a espada mais poderosa feita por um dos filhos de Ilúvatar.

6. Dagdá

Dagdá Usuário

No Silmarillion ñ fala nada do nome da espada do Fëanor... Só fala que ele forjou espadas p/ ele e seus filhos, só q ñ é citado o nome da sua espada...

7. Ëarnil

Ëarnil Usuário

acho que em nenhum e citado o nome da espada :? So se estiver nos HoME

Compartilhar