• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Arken

Tywin Lannister

Já fui Nómin e Baldwin
E ai rapaseada!

Surgiu.me a duvida de onde veio a arken stone?

Quem a criou? gostaria que me esclarececem por favor

Abraços
 
A pedra Arken foi encontrada debaixo da Montanha Solitária pelo povo de Thor, Thrain e companhia, que fugiu de Moria. Acredito que ela apenas foi lapida pela arte dos anões e não foi criada por ninguém, como você disse.
 
Eu acho que li em algum lugar do Hobbit que fala que ela foi encontrada debaixo da Montanha por Thor. Não tenho certeza absoluta.
 
Eu sei que ela foi encontrada pelos anoes mas o poder dela... de onde provem, quem lho deu? ja foi posta a hipotesse aqui no forum se talvez ela pudesse ser uma das sillmarils e eu disse que sim (era enquete) mas depois meus colegas não foram tão precepitados e me mostraram a mim e aos outros da mesma opinião que e quase impossivel. Mas ela tem que ter sido criada por alguem... tal como todos os artefactos poderosos da terra media. Entende onde quero chegar?
 
É dito que ela foi encontrada sob a montanha solitária por Thráin I, na forma de uma "espécie de diamante bruto" (pedra preciosa não lapidada ficaria melhor), ela já possuía algum tipo de radiação (luz) e foi lapidada pelo anões. Não encontrei menção a algum artífice em especial, apenas que foram os anões do povo de Dúrin que trabalharam nela. Também não conheço nenhum poder especial da jóia a não ser a forma particular como ela reflete (possivelmente emita) a luz. (estou sem o Hobbit em mãos, mas encontrei essa passagem em inglês)

"It was like a globe with a thousand faces; it shone like silver in the firelight, like water in the sun, like snow under the stars, like rain upon the Moon!"​

Se alguém possuir alguma informação sobre algum poder especial da pedra, por favor, traga a nosso conhecimento :D
 
É dito que ela foi encontrada sob a montanha solitária por Thráin I, na forma de uma "espécie de diamante bruto" (pedra preciosa não lapidada ficaria melhor), ela já possuía algum tipo de radiação (luz) e foi lapidada pelo anões. Não encontrei menção a algum artífice em especial, apenas que foram os anões do povo de Dúrin que trabalharam nela. Também não conheço nenhum poder especial da jóia a não ser a forma particular como ela reflete (possivelmente emita) a luz. (estou sem o Hobbit em mãos, mas encontrei essa passagem em inglês)
"It was like a globe with a thousand faces; it shone like silver in the firelight, like water in the sun, like snow under the stars, like rain upon the Moon!"
Se alguém possuir alguma informação sobre algum poder especial da pedra, por favor, traga a nosso conhecimento :D

Nossa, muito bonito esse trecho que você descreveu.

Na verdade estou tão perdido quanto os demais. Não lembro de ter lido nenhuma passagem de Tolkien a respeito do poder da pedra Arken. Mas na minha opinião, é um poder mais simbólico, um poder real apenas para os anões e em especial Thorin.

Visto que a pedra Arken é a gema de Erebor, o esqueleto da Montanha Solitária, algo como a primeira pedra de uma senhora montanha entende? É isso que a faz tão poderosa e tão bela aos olhos dos anões e de Thorin Escudo-de-Carvalho que é o Senhor de todos os Anões.

Se for traduzir essa beleza para os olhos de um elfo, imagino que seja algo como aquelas flores maravilhosas que se abrem uma vez a cada mil anos e ficam trinta secundos em pleno desabrochar até sua morte fatídica. Po isso esse tipo de flor é tão bela, não só por sua beleza, mas por sua raridade e pelo seu significado em um povo que sabe apreciar esta beleza.

Penso que os anões vêem a pedra Arken como algo assim. Daí vem o seu poder e a sua beleza, do seu significado para aquele povo que tem aquela relação única com esse tipo de natureza.
 
Gerbur,
Bela poética!
Foi muito interessante ler a forma como escreveu, talvez mais do que aquilo que foi dito XD.

Mas concordo! Não vejo "poderes", mas significado. O Nauglamír não possuía poder, embora tenha sido extremamente desejado (ok! Com uma Silmaril, até um brinco de 1,99 seria requisitado!).

Certo... Comecei a brincar demais. :joy:
 
Gerbur,
Bela poética!
Foi muito interessante ler a forma como escreveu, talvez mais do que aquilo que foi dito XD.

Mas concordo! Não vejo "poderes", mas significado. O Nauglamír não possuía poder, embora tenha sido extremamente desejado (ok! Com uma Silmaril, até um brinco de 1,99 seria requisitado!).

Certo... Comecei a brincar demais. :joy:

Valeu cara, mas não fala assim que você menospreza o Nauglamir velho...

Se as silmarilli são as jóias dos noldor, o nauglamir é a jóia da Casa de Durin. O colar já era extremamente valioso antes dos anões anexarem a ele a silmaril. O diferencial é que quando os anões fizeram isto ficou reunido numa única jóia a maior obra dos elfos E a maior obra dos anões. Não vejo que Thingol pagou com a vida e com o reino de Doriath por esta obra porque os anões viram na jóia a poderosa silmaril com algo como um "brinco de 1,99", mas que os anões viram justamente o que eu acabei de dizer, o melhor dos elfos E dos anões numa única obra e como essa união foi linda, para quem soube ver.
 
Olá, gente, peço licença para tentar por ordem às coisas:

Primeiro: a Pedra Arken eras uma jóia valiosa, absolutamente linda, que foi lapidada pelos anões e se constituiu no maior dos tesouros do Rei sobre a Montanha. É muito, mas é só. Não tinha poderes, não tinha luz própria, não atiçava nada além da cobiça que já caracterizava os anões frentes aos metais e jóias pelos quais eram naturalmente loucos.

Segundo: O Nauglamir, este sim, era uma espécie de colar que era composto por ouro, mitril e pedras preciosas que, apesar de grande e imponente, tinha o "poder" de se fazer leve para o seu portador, de modo que ele não sentisse seu peso. A silmaril que foi engastada nele tornou-o a jóia mais valiosa da TM e talvez a mais bela de todas as eras.

Finalmente, as Silmarilli sim, eram uma obra de magia, que apenas por analogia podem ser comparadas a uma pedra preciosa. Não eram naturais do mundo, tendo sido criadas como obra ímpar do grande Fëanor para conterem a luz das duas árvores: Laurelin e Telperion. A luz própria que emitiam vinha da luz das árvores que o grande noldo preservara nelas e elas eram, em sua essência, a lembrança do mundo como ele era e deveria ser, imortal, puro e intocado, banhado pela luz das bênçãos dos valar. Não era uma gema, foi uma obra das mãos de um elfo, diferente da Pedra arken, que era uma gema natural lapidada pelos anões. Já os Pallantiri...
 
Já vieram com teorias de que ela seria uma Silmarill, impossível. Era na verdade apenas uma "pedra comum" ( entre aspas porque pedra comum não descreve muita coisa ) de beleza extrema, e considerada simbólica pelos anões.

Vale constar que o valor de qualquer coisa é o valor que você atribui para ela, o extremo disso é bem mostrado quando Tom Bombadill não mostra o mínimo interesse pelo anel não sendo nem ao menos afetado por ele.
 
Olá, gente, peço licença para tentar por ordem às coisas:

Primeiro: a Pedra Arken eras uma jóia valiosa, absolutamente linda, que foi lapidada pelos anões e se constituiu no maior dos tesouros do Rei sobre a Montanha. É muito, mas é só. Não tinha poderes, não tinha luz própria, não atiçava nada além da cobiça que já caracterizava os anões frentes aos metais e jóias pelos quais eram naturalmente loucos.

Segundo: O Nauglamir, este sim, era uma espécie de colar que era composto por ouro, mitril e pedras preciosas que, apesar de grande e imponente, tinha o "poder" de se fazer leve para o seu portador, de modo que ele não sentisse seu peso. A silmaril que foi engastada nele tornou-o a jóia mais valiosa da TM e talvez a mais bela de todas as eras.

Finalmente, as Silmarilli sim, eram uma obra de magia, que apenas por analogia podem ser comparadas a uma pedra preciosa. Não eram naturais do mundo, tendo sido criadas como obra ímpar do grande Fëanor para conterem a luz das duas árvores: Laurelin e Telperion. A luz própria que emitiam vinha da luz das árvores que o grande noldo preservara nelas e elas eram, em sua essência, a lembrança do mundo como ele era e deveria ser, imortal, puro e intocado, banhado pela luz das bênçãos dos valar. Não era uma gema, foi uma obra das mãos de um elfo, diferente da Pedra arken, que era uma gema natural lapidada pelos anões. Já os Pallantiri...

Assino embaixo!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo