• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Arjen Lucassen/ Ayreon

Soldeace

Usuário
Se você é fã incondicional de metal progressivo (Dream Theater, Symphony X, etc.), é condenável que você não conheça Ayreon - banda essa comandada pelo holandês Arjen Anthony Lucassen, um músico genial, que também tem projetos paralelos como Ambeon e Star One.

O pessoal do Ayreon é mestre em lançar CDs conceituais. Se quiser uma amostra do que eles são capazes de fazer, procure pelos cds "Into the Electric Castle" e "The Human Equation" (lançado recentemente). Você não vai se arrepender.

Eu só postei isso aqui porque muita gente não conhece essa banda aqui no Brasil, e ela com certeza é dígna de ser divulgada =)
 
Pra mim o melhor cd deles é o Flight of the Migrator (Universal Migrator parte II). Simplesmente sensacional, com algumas das melhores músicas que eu já ouvi, como Dawn of a Million Souls e To the Quasar.

Vale destacar que junto ao Ayreon tem o Ambeon e o Star One, basicamente a mesma coisa que o Ayreon, mas pra públicos diferentes.
 
Não sei como eu notei que voce gosta do "Flight of the Migrator" :roll:

Mas é verdade, esse CD é lindo também. A "Dawn of a Million Souls" é uma das musicas mais empolgantes que eu já ouvi. Mas na minha opinião o "Into the Electric Castle" ainda >>> ALL.

Ambeon, que conta com a participação da jovem cantora Astrid Van Der Veen, é um som mais atmosférico. É como se fosse... hmmm.... mistura de Loreena Mckennitt com Ayreon? hehe

Já Star One é o bom metal progressivo, mas com tema futurista =)
 
Certo. Estou intrigado com o final do Human Equation. O que é aquilo, uma piada do Arjen ou realmente há uma ligação entre o Human Equation, Flight of the Migrator e o Into the Eletric Castle ?

Tá tendo uma boa discussão sobre isso no fórum do Ayreon ( http://www.ayreon.com/board/viewtopic.php?t=192 ) e eu postei lá a minha teoria:

I have a theory:

The colonist died inside of the Dream Sequencer and later somebody, (or something) try to reviver him. Which is the formula to create a human being? Which is the Human Equation? Emotions. The formula is a success and the colonist is revived. ("Emotions, I remember"). He raises of the Dream Sequencer and disconnect the machine (Dream Sequencer System Offline).

You remember, it still was connected in the end of the "Flight of the Migrator".

Then, we can wait a continuation of the history, counting what it happens later that colonist leaves the Dream Sequencer.

However, I don´t understand one things:

1) Why the Human Equation program is aborted instead of being finished normally? Something left wrong with the program, will be the colonist still is the same that before?
 
Já saiu propaganda na Roadie Crew ou Rock Brigade, não lembro, que a Hellion Records vai lançar o disco e o DVD do Human Equation. Sem nóias sobre isso.

E nada de teorias da conspiração. O próprio Arjen disse que o Electric Castle não tem nada a ver com os outros discos. Mas eu aposto que ele não vbai ficar quieto por muito tempo sobre o fim desse disco. 8-)
 
Ruby Moon £ disse:
Já saiu propaganda na Roadie Crew ou Rock Brigade, não lembro, que a Hellion Records vai lançar o disco e o DVD do Human Equation. Sem nóias sobre isso.

Também não sei porque esse medo todo.
A Hellion lança tudo do Arjen Lucassen, porque não lançaria esse disco ??
 
Resenha: The Human Equation (2004)

1. Day One: Vigil
2. Day Two: Isolation
3. Day Three: Pain
4. Day Four: Mystery
5. Day Five: Voices
6. Day Six: Childhood
7. Day Seven: Hope
8. Day Eight: School
9. Day Nine: Playground
10. Day Ten: Memories
11. Day Eleven: Love
12. Day Twelve: Trauma
13. Day Thirteen: Sign
14. Day Fourteen: Pride
15. Day Fifteen: Betrayal
16. Day Sixteen: Loser
17. Day Seventeen: Accident?
18. Day Eighteen: Realization
19. Day Nineteen: Disclosure
20. Day Twenty: Confrontation


Cast:
James LaBrie – Me
Marcela Bovio – Wife
Mikael Åkerfeldt – Fear
Eric Clayton – Reason
Devin Townsend – Rage
Heather Findlay – Love
Magnus Ekwall – Pride
Devon Graves – Agony
Mike Baker – Father
Irene Jansen – Passion
Arjen Lucassen – Best Friend

A História:

Um homem sofre um terrível acidente de carro e entra em coma por vinte dias. Enquanto em coma, ele é obrigado a enfrentar seus sentimentos dentro de sua mente, para conseguir retornar à vida. A medida que os dias passam ele começa a se lembrar de sua vida, ações e medidas que ele fez ao longo de seu tempo.

Enquanto isso, sua esposa e seu melhor amigo estão fazendo vigília no quarto de hospital, tentando traze-lo de volta. Terá sido mesmo um acidente ?

**SPOILERS**
Conforme ele vai conversando com seus sentimentos ele vai descobrindo que sua esposa o vem traindo com seu melhor amigo há bastante tempo, e foi por isso que sofreu o acidente de carro.
**FIM DOS SPOILERS**

O cd:
Saber que o cd é de qualidade é mais que óbvio, já que é um lançamento do Ayreon, só que estamos aqui diante de um dos melhores cds da década, e sem dúvida o melhor do ano. Fazer um cd duplo, com VINTE músicas boas é trabalho para poucos e o Arjen conseguiu fazer um. Impossível destacar alguma faixa pois todas são excelentes, mas tenho as minhas preferidas: Loser, Love, Confrontation, Hope, Isolation e Mystery.
Dispensável falar que o La Brie canta pra cacete, mas nesse cd ele faz um dos melhores trabalhos vocais de toda a carreira dele. Aliás, a Irene também está cantando muito bem, saindo um pouco de sombra da Floor Jansen. Enfim, até o Devin Townsend tá cantando um absurdo nesse cd, fazendo uns vocais guturiais bem estilo dele.

Folk? Heavy? Ballad ? Country ? Prog ? Classical ? Tudo isso e mais um pouco. O Arjen tá se superando a cada disco e dessa vez ele conseguiu fazer um trabalho que vai servir de base para muita banda que vai vir por aí.

Nota: 10/10
 
Lord Skywalker disse:
Agora fiquei ainda mais animado pra ouvir. Eu tenho o Flight Of The Migrator e amo aquele disco.
:)

Pois é, há uma conexão INTRIGANTE entre os dois álbuns


EDITADO (25/08): Hoje eu troquei algumas mensagens com a Marcela Bovio (que faz a Wife, no Human Equation). Vou mandar uma cópia do curso de Quenya pra ela, ela se amarrou no curso (ela tem uma banda chamada Elfonia, que canta em Quenya tambem).
 
Ouvi dois discos do Ayreon até agora: Into The Electric Castle e The Human Equation.

Gostei demais dos dois. Into The Electric Castle tem talvez algumas músicas que se sobresaem do THE, mas o segundo no conjunto é bem mais involvente, em todos os sentidos.

Com certeza The Human Equation é um dos melhores álbuns do ano, quem sabe o melhor, de Metal, de todos que eu ouvi até agora de longe o melhor.

A história é fantástica... os dialogos em meio as músicas são espetaculares. Acho que vou fazer até uma review do que eu achei de cada música... pois são bem diferentes. No geral todos cantores estão de bem para ótimos, até pessoas que eu nunca daria nada se sairam bem como o Labrie, eu não curto o vocal dele no DT, mas ele ficou muito bem nesse álbum. Fora as viagens músicais diversas, um álbum que tem o máximo de influencias possíveis, passando por músicas que flertam com eletrônica, ao folk. E com qualidade.

Lucassen realmente é um gênio, e olha que eu só conheço esse material dele. Mas já posso dizer isso com toda convicção.

Concordo com todas músicas que o TT1 citou entre as melhores... ainda citaria: Pain, Voices, Trauma e a sequencia das 5 músicas finais é a melhor possível... Loser, Accident?, Realization(belissímas suíte prog, com certeza a mais prog rock do álbum), Disclosure e fechando com Confrontation.

O final do THE é o melhor possível, pois é bem inesperado para um projeto conceitual e tão grandioso. hehehe!
 
Gandalf, ouve os dois albuns que compoem o Universal Migrator: Dream Sequencer e Flight of The Migrator. Você vai ficar mais intrigado ainda com o final do Human Equation.

Eu to publicando no meu blog (http://tt1.blogspot.com) as traduções das letras do Human Equation e com a explicação do próprio Arjen para cada música.
 
Re: Ayreon

Então, no fórum do Ayreon está rolando um tópico onde voce pode perguntar QUALQUER COISA pro Arjen e todas as perguntas serão respondidas e postadas na mailist e no forum
 
Re: Ayreon

Depois de ouvir os dois UM, o THE e o ITEC elaborei essa teoria, mas ela pode ter alguns furos porque eu não ouvi nem o FE nem o AF, embora eles não pareçam ter qualquer relevância pra história, pelo que pude entender na comunidade do Ayreon sobre isso no Orkut (o papel do FE é apenas o de apresentar o profeta que preveu o fim dos tempos na guerra de 2084, e o AF não tem ligação alguma com a história).

Quote do meu post no Orkut, com algumas correções:

A humanidade acabou na guerra de 2084, e um dos únicos sobreviventes da colônia marciana usou o Dream Sequencer para rever o passado, até o nascimento das estrelas - lá ele encontra o Migrator, mas este não entra em contato com ele - isso até eles se aproximarem do Planeta Y e o seqüenciador começar a falhar, aí ele morre mas o Migrator o torna um deles, dando-lhe o poder de ressuscitar a vida na Terra e blábláblá.

O Forever pegou pessoas de diferentes épocas pra estudar suas humanidades, não satisfeito, ele usou o Seqüenciador de Sonhos (considerando que o DS ficou por lá mesmo...) para tentar entender as emoções humanas, através da história de vida de um fulano qualquer. Ele consegue.

O Forever veio de outra civilização, a qual evoluiu a tal ponto que perdeu todos os seus sentimentos, uma fusão de homem-máquina, por isso ele não compreendia as emoções humanas e queria experimentá-las.

Enfim, é isso aí, qualquer correção do que eu disse é bem-vinda.
 
Re: Ayreon

Quote do meu post no Orkut, com algumas correções:

Você não deu uma teoria, exatamente, já que apenas reproduziu o que já estava escrito. Mas tem alguns erros sim, vamos lá:

A humanidade acabou na guerra de 2084, e um dos únicos sobreviventes da colônia marciana

Ele não era um dos últimos vivos, ele era o último vivo de toda a espécie humana.

aí ele morre mas o Migrator o torna um deles, dando-lhe o poder de ressuscitar a vida na Terra e blábláblá.

Não. Ele não tem o poder de ressucitar a vida na Terra. O poder dos Migrator era unicamente de semear a vida nos planetas. O ultimo colono vivo foi também o que deu a vida na terra e foi exatamente ele o primeiro humano (e tambem ele foi o profeta Ayreon).
 
Re: Ayreon

O ultimo colono vivo foi também o que deu a vida na terra e foi exatamente ele o primeiro humano (e tambem ele foi o profeta Ayreon).
Estou ouvindo o The Final Experiment, e pelo que eu entendi até agora o Ayreon era alguém que recebia "visões" do futuro, através de um programa de telepatismo temporal, para prevenir a Humanidade da Guerra de 2084 D.C. Como ele pôde ter sido o primeiro humano? Falas de reencarnação, linhagem sanguíneo ou etc?
 
Re: Ayreon

Obrigado =)

Btw, um conhecido meu de outro fórum disse que conheceu no show do After Forever que teve na Bahia Joost, tecladista do Arjen em alguns projetos. E ele lhe disse que já estão produzindo o álbum novo do Ayreon.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo