1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Arisé, já leram esse livro?

Tópico em 'Generalidades Literárias' iniciado por Serena_Valar, 21 Jul 2015.

1. Serena_Valar

Serena_Valar Usuário

Oi pessoal!

Sou nova aqui no fórum e, para inaugurar minha participação, queria perguntar se alguém aqui conhece o livro Arisé: as Mãos do Criador.

É esse aqui ó:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Comprei um Kindle há alguns meses e logo deparei com ele sendo oferecido de graça, acho que era alguma promoção. Confesso que baixei porque achei a capa bonita, e só comecei a ler porque estava empolgada com o brinquedinho novo rs Foi meu primeiro ebook, e eu curti a experiência, apesar de continuar a ler livro de papel, pq né? Impossível superar aquele cheirinho de papel novo rs

Enfim, sobre o livro em si, foi uma ótima surpresa! Ainda tenho que passar lá na Amazon e deixar meu review pra incentivar o autor a escrever a sequência. E o cara é brasileiro! O que mais me chamou atenção é que a história, apesar de ser de fantasia, se passa em um mundo meio futurista. Na verdade, TOTAL futurista, cheio de tecnologias avançadas e coisas muito criativas. A narrativa é maravilhosa também, demora uns dois capítulos pra realmente pegar no tranco, mais depois, é tipo uma montanha russa! Não quero dar spoilers, mas acontecem umas coisas muito f#das! O autor realmente entende de aventura!

E os personagens são bem interessantes também. Tem um ladrão superdotado, um cavaleiro todo certinho que tem um cavalo-alado e uma espada gigante, tem a Beltrant, que eu adorei, uma personagem feminina que deixa qlq machão no chinelo! O personagem que a achei melhor desenvolvido foi o Mist, um menino rico e bobinho que vai atrás do que quer e acaba tomando uns tapas da vida no decorrer da história, e evolui bastante. Eu queria ter visto mais do vilão, mas acho que a escassez dele na trama é porposital, para deixar uns mistérios no ar. E mistério é o que não falta viu! Fica claro que o autor tem mais coisa planejada, e ele soube me deixar doida de curiosidade.

Credo, acho que escrevi demais. Bom, fica a dica! Se alguém puder me indicar outros livros nesse estilo de aventura mais leve, tô aceitando. <3

• Gostei! Gostei! x 2

Compartilhar