• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Arien, uma quase Balrog?

Só um adendo sobre essa afirmação: Os Teleri nao eram alvo da atençao de Morgoth porque o mesmo os desprezava. Morgoth dirigiu suas mentiras aos Noldor porque eram mais suscetíveis do que os Vanyar e muito mais poderosos nas artes que Morgoth valorizava. Enquanto os Teleri de Aman amavam o mar e eram mestres nas produções de barcos, e Morgoth nunca criou uma frota naval e nem pretendia fazer, portanto nao haveria necessidade dele se aproximar dos Teleri.

Ele nunca fez uma frota porque os orcs se borravam de medo do mar. Se não fosse assim, a Ilha de Balar teria sido assediada cedo ou tarde.

Ele tentou seduzir Ossë, mas Uinen fez um charminho e trouxe o maia pro lado dos Valar de novo. Isso pra mim é um indício de que ele queria ter controle marítimo também.

Mas é consenso de que ele preferiu os noldor por serem mais belicosos e peritos na metalurgia.
 
O controle sobre Osse poderia ser mais para piorar ainda mais a vida dos eldar em Beleriand do que para controlar o mar realmente.
Com Osse e Ulmo lutando nos mares a travessia para Valinor e a própria vinda de reforços dos mesmo poderia ser prejudicada. Alem, claro, de servir de espião para Melkor e suas hordas.

Mas isso tudo é mais achismo, pois o que é de fato que os Noldor "sobraram" para Melkor, pois os Teleri ele desprezava, e os Vanyar nao eram suscetíveis a sua falacia. Afinal os Noldor ainda não haviam se tornado um povo belicoso nos tempos de Valinor, apesar de já portarem armas.
 
.Tal versão é contraditória com a noção da "dádiva dos homens", afinal, segundo esta, somente nós (humanos) somos autorizados a deixar os "Círculos do Mundo". Luthien, até onde eu sei, foi a única exceção.

Lúthien sensibilizou Mandos com sua canção e ganhou vida mortal, é uma exceção mas com ressalvas. Também teve Elros (Tar-Minyatur) e Arwen, os dois meio-elfos que escolheram a vida mortal.
 
.

Mas Elros e Arwen tinham antepassados humanos, ao contrário de Luthien, filha de dois imortais.

.
 
Não entendi, não era apenas Eru que podia mudar o destino de seus filhos em arda? Como Mandos pode dar uma vida mortal a luthien se nem ele mesmo tinha o direito de sair dos circulos do mundo?
 
Não foi Mandos. E nem Manwë. A mortalidade de Lúthien foi concedida por Iluvatar por intermédio de Manwë.
 
Arien quase se converteu ao mal? No meu entendimento ela foi uma das que nunca hesitou para o lado de Melkor.

Melkor tentou a todo custo ter Arien ao seu lado, fosse por bem ou por mal.

Melkor devia cortejá-la muito. As palavras de Melkor eram bem convicentes a ponto de fazer um ainu mudar de lado.
 
Não acredito nessa teoria dos grandes chefes orcs serem Ainur também, parece ser muita viagem...

Acho que eram simplesmente orcs comuns que ascenderam com esperteza e selvageria na "hierarquia" dos orcs...
 
"Arien, na obra de J.R.R.Tolkien era uma Maia e se ofereceu para conduzir a nave do Sol. Não tinha medo do calor de Laurelin e seus olhos eram muito brilhantes, de modo que nem os elfos podiam sustentar o olhar por muito tempo. Era mais poderosa do que o Timoneiro da Lua, Tilion, e Melkor jamais conseguiu atraí-la para o seu lado. Não é dito n'O Silmarillion de quem ela é criada, mas manuscritos abandonados, no entanto, Tolkien afirma que Arien era uma Maia de Varda. Sabe-se também que regava com o orvalho de Laurelin as flores de Vána na época das Árvores."
Acho que explica que ela n e uma quase balrog nem la perto so pq n tinha medo de calor.
Espero ter ajudado.
 
Não acredito nessa teoria dos grandes chefes orcs serem Ainur também, parece ser muita viagem...

Acho que eram simplesmente orcs comuns que ascenderam com esperteza e selvageria na "hierarquia" dos orcs...

Tem um trecho que fala sobre os lideres orcs e alguns serem maiar de hierarquia menor ou algo assim.

Uma vez há muito tempo lendo um tópico sobre os orcs, o orc Bolg viveu mais de 140 anos. Naquela época eu acreditava muito que os orcs eram descendentes tanto os elfos quanto dos homens.
 
Tem um trecho que fala sobre os lideres orcs e alguns serem maiar de hierarquia menor ou algo assim.

Uma vez há muito tempo lendo um tópico sobre os orcs, o orc Bolg viveu mais de 140 anos. Naquela época eu acreditava muito que os orcs eram descendentes tanto os elfos quanto dos homens.

.

Sim, os capitães orc eram maiar de baixíssimo escalão.

.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo