1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

ARIEN: A MAIA aCONDUTORA DO SOL ERA UM BALROG "BOM&quot

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Rúmil, 5 Jul 2004.

  1. Rúmil

    Rúmil Usuário

    Relendo O Silmarillion, me deparei com a seguinte afirmação, que não me deixou muitas dúvidas a respeito da afirmação contida no título deste tópico:

    "Arien, a donzela, era mais poderosa do que ele" - Tilion - "e foi escolhida porque não temera os calores de laurelin, que a deixavam ilesa, pois fora desde o princípio um espírito de fogo que Melkor não iludira nem atraíra para o seu serviço. Os olhos de Arien eram tão brilhantes que nem os Eldar os podiam olhar , e, deixando Valinor, ela abandonou a forma e o trajo que, como os Valar, lá usara e passou a ser uma chama nua, terrível na plenitude de seu esplendor."

    Com apenas o parágrafo acima, Tolkien afirmou não somente que Arien era um Valaraukar "BOM" como também tiram-se todas e quaisqueres dúvidas a respeito da "natureza" dos balrogs pois, se Arien era uma Maia, os Balrogs também o eram!
     
  2. Felipe Took

    Felipe Took Usuário

    Sim , acho que não tem muito o que comentar ai não. O texto é auto explicativo.
     
  3. pelego

    pelego Usuário

    Bom, só complementando, Arien e Tilion, os escolhidos dos Valar. Arien, o sol, e Tilion, a Lua.
    Mas Laurelin, tem o significado no Silmarillion "a mais nova das duas árvores"... eu me enganei, qdo li pela primeira vez, pensei q Laurelin fosse um Balrog, pois logo após há a afirmação d q ela nao temera os calores de Laurelin..
     
  4. Bellcross

    Bellcross Ei, Ó o Auê aí ó !

    A vestimenta que ela utilizava devia ser bem mais bela do que a dos Balrogs, portanto, não gosto de classifica-la como um Valaraukar. Ela era simplesmente um "espirito de fogo" !!
     
  5. Rúmil

    Rúmil Usuário

    Ah, ela era um Balrog bonzinho com uma forma bela aos olhos (quando utilizava-se dum corpo) que conduzia o carro do sol despida de corpo.
     
  6. Nerwen

    Nerwen Usuário

    A bela Árien representa um espírito de fogo não corrompido, talvez os conhecidos Balrogs não fossem diferentes dela em beleza antes de serem corrompidos... :(
     
  7. Bagrong

    Bagrong RaG

    Eu acho que eles não deveriam ser exatamente iguais,talvez tivessem sido um dia,mas quando os espíritos de fogo foram corrompidos eles assumiram formas feias e devem ter sofrido algumas modificações....ela não...continuou como veio à arda
     
  8. Fëanor

    Fëanor Fnord Usuário Premium

    Não chame-a de Um Balrog bonzinho e sim Um Maiar de Fogo Bonzinho.... lembre-se que Balrog significa Demonio de Poder, e ela nd tinha de Demonio!! :wink:
     
  9. Bagrong

    Bagrong RaG

    Ela podia ser um demonio bonzinho :lol:
     
  10. MoonWitch

    MoonWitch Usuário

    Pra mim, Balrog é um espírito de fogo que foi corrompido por Melkor. Se ela não foi corrompida, então não é um Balrog, apesar de ser um espírito de fogo. :roll:
     
  11. Bagrong

    Bagrong RaG

    Taí...concordo viu
     
  12. Nob

    Nob Usuário

    Assim como Fëanor não poderia necessariamente ser parecido com um Balrog, por ser chamado de espírito de fogo.
     
  13. Nerwen

    Nerwen Usuário

    De Fëanor para Balrog há uma grande diferença... o elfo, Curunfinwë recebeu o "apelido" de Fëanor (espírito de fogo) devido a seu temperamento forte, impulsivo...
    Já Balrog, é um maia do tipo Valaraukar, um espírito de fogo, corrompido por Morgoth. :wink:
     
  14. Rúmil

    Rúmil Usuário

    Péra... Comparar o termo "Fëanor" (Espírito de Fogo, apelido de Curufinwë) com Balrog é duro, hein??? Hehehehehehehehehehehe!

    Mas então... Ok, ok, balrog é um desses espíritos de fogo corrompidos por Morgoth. Arien não era Balrog, só disse isso para mostrar a visível semelhança com eles pois, originalmente, eram da mesma espécie!
     
  15. Bagrong

    Bagrong RaG

    E eu q nem lembrava q feanor significa espirito de fogo....então Arien é uma Fëanor?Q emoção...hehehehehe.....preciso reler as obras do mestre Tolkien!
    :D
     
  16. Nob

    Nob Usuário

    Eu sei disso. Só estava reforçando o argumento de que ser um ou ser chamado de espírito de fogo não torna alguém um Balrog.
     
  17. pelego

    pelego Usuário

    Arien não é uma Fëanor... Bagrong vc é mto precipitado rsrsrsrsrs :lol: :lol:
    E eu entao, q li em 2001 as obras... to mais perdido q cego em tiroteio...
     
  18. Bagrong

    Bagrong RaG

    Ah... :oops: :oops:
    Disfarça....hehehehe :tsc:
     
  19. Etyel

    Etyel Usuário

    Arien não é o Sol e Tilion não é a Lua. Eles são apenas seus respectivos condutores. O Sol e a Lua são o fruto e a flor das duas Árvores.
     
  20. Bellcross

    Bellcross Ei, Ó o Auê aí ó !

    Como será que é a forma de Arien quando está encarnada em um fána ???

    Deve ser muito linda !!! :grinlove:
     

Compartilhar