• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

ARIEN: A MAIA aCONDUTORA DO SOL ERA UM BALROG "BOM&quot

Rúmil

Usuário
Relendo O Silmarillion, me deparei com a seguinte afirmação, que não me deixou muitas dúvidas a respeito da afirmação contida no título deste tópico:

"Arien, a donzela, era mais poderosa do que ele" - Tilion - "e foi escolhida porque não temera os calores de laurelin, que a deixavam ilesa, pois fora desde o princípio um espírito de fogo que Melkor não iludira nem atraíra para o seu serviço. Os olhos de Arien eram tão brilhantes que nem os Eldar os podiam olhar , e, deixando Valinor, ela abandonou a forma e o trajo que, como os Valar, lá usara e passou a ser uma chama nua, terrível na plenitude de seu esplendor."

Com apenas o parágrafo acima, Tolkien afirmou não somente que Arien era um Valaraukar "BOM" como também tiram-se todas e quaisqueres dúvidas a respeito da "natureza" dos balrogs pois, se Arien era uma Maia, os Balrogs também o eram!
 
Bom, só complementando, Arien e Tilion, os escolhidos dos Valar. Arien, o sol, e Tilion, a Lua.
Mas Laurelin, tem o significado no Silmarillion "a mais nova das duas árvores"... eu me enganei, qdo li pela primeira vez, pensei q Laurelin fosse um Balrog, pois logo após há a afirmação d q ela nao temera os calores de Laurelin..
 
A vestimenta que ela utilizava devia ser bem mais bela do que a dos Balrogs, portanto, não gosto de classifica-la como um Valaraukar. Ela era simplesmente um "espirito de fogo" !!
 
Ah, ela era um Balrog bonzinho com uma forma bela aos olhos (quando utilizava-se dum corpo) que conduzia o carro do sol despida de corpo.
 
A bela Árien representa um espírito de fogo não corrompido, talvez os conhecidos Balrogs não fossem diferentes dela em beleza antes de serem corrompidos... :(
 
Eu acho que eles não deveriam ser exatamente iguais,talvez tivessem sido um dia,mas quando os espíritos de fogo foram corrompidos eles assumiram formas feias e devem ter sofrido algumas modificações....ela não...continuou como veio à arda
 
Não chame-a de Um Balrog bonzinho e sim Um Maiar de Fogo Bonzinho.... lembre-se que Balrog significa Demonio de Poder, e ela nd tinha de Demonio!! :wink:
 
Pra mim, Balrog é um espírito de fogo que foi corrompido por Melkor. Se ela não foi corrompida, então não é um Balrog, apesar de ser um espírito de fogo. :roll:
 
Assim como Fëanor não poderia necessariamente ser parecido com um Balrog, por ser chamado de espírito de fogo.
 
Nob disse:
Assim como Fëanor não poderia necessariamente ser parecido com um Balrog, por ser chamado de espírito de fogo.

De Fëanor para Balrog há uma grande diferença... o elfo, Curunfinwë recebeu o "apelido" de Fëanor (espírito de fogo) devido a seu temperamento forte, impulsivo...
Já Balrog, é um maia do tipo Valaraukar, um espírito de fogo, corrompido por Morgoth. :wink:
 
Péra... Comparar o termo "Fëanor" (Espírito de Fogo, apelido de Curufinwë) com Balrog é duro, hein??? Hehehehehehehehehehehe!

Mas então... Ok, ok, balrog é um desses espíritos de fogo corrompidos por Morgoth. Arien não era Balrog, só disse isso para mostrar a visível semelhança com eles pois, originalmente, eram da mesma espécie!
 
E eu q nem lembrava q feanor significa espirito de fogo....então Arien é uma Fëanor?Q emoção...hehehehehe.....preciso reler as obras do mestre Tolkien!
:D
 
Nerwen disse:
Nob disse:
Assim como Fëanor não poderia necessariamente ser parecido com um Balrog, por ser chamado de espírito de fogo.

De Fëanor para Balrog há uma grande diferença... o elfo, Curunfinwë recebeu o "apelido" de Fëanor (espírito de fogo) devido a seu temperamento forte, impulsivo...
Já Balrog, é um maia do tipo Valaraukar, um espírito de fogo, corrompido por Morgoth. :wink:

Eu sei disso. Só estava reforçando o argumento de que ser um ou ser chamado de espírito de fogo não torna alguém um Balrog.
 
Arien não é uma Fëanor... Bagrong vc é mto precipitado rsrsrsrsrs :lol: :lol:
E eu entao, q li em 2001 as obras... to mais perdido q cego em tiroteio...
 
Melkor Bauglir disse:
Bom, só complementando, Arien e Tilion, os escolhidos dos Valar. Arien, o sol, e Tilion, a Lua.
Mas Laurelin, tem o significado no Silmarillion "a mais nova das duas árvores"... eu me enganei, qdo li pela primeira vez, pensei q Laurelin fosse um Balrog, pois logo após há a afirmação d q ela nao temera os calores de Laurelin..

Arien não é o Sol e Tilion não é a Lua. Eles são apenas seus respectivos condutores. O Sol e a Lua são o fruto e a flor das duas Árvores.
 
Como será que é a forma de Arien quando está encarnada em um fána ???

Deve ser muito linda !!! :grinlove:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo