1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)
  1. Administração Valinor

    Administração Valinor Administrador Colaborador

    <div align="justify">
    Literalmente as &ldquo;Pedras Reais&rdquo;, mas tamb&eacute;m chamados de os Port&otilde;es dos Reis de Gondor ou os Port&otilde;es de Gondor, os Argonath eram um par de esculturas maci&ccedil;as feitas nos altos penhascos de cada lado da garganta que alimentava o Lago acima das grandes Quedas de Rauros no Rio Anduin. As enormes est&aacute;tuas eram dos primeiros reis de Gondor, Isildur e An&aacute;rion, e foram escavadas em rocha viva no ano de 1340 da Terceira Era para marcar os limites da fronteira norte do Reino de Gondor.
    </div>
    <div align="justify">
    &nbsp;
    </div>
    </ br>
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

     
  2. Fimbrethil

    Fimbrethil Esse chato é um

    As Argonath são, para mim, a coisa mais linda já construída em Arda. Eu adoro aquilo.
    Já pensou se existisse mesmo estátuas como essas no mundo de hoje?
    nossa, a coisa mais linda do mundo.
     
  3. Belfalas

    Belfalas Ele é legal

    Ja existiu. Colosso de Rhodes.
     
  4. zannah

    zannah The Red

    Ver aqueles enormes colossos de pedra, surgindo aos poucos, enquanto seguia-se o curso do rio... Isso deveria deixar qualquer um de queixo caído. É uma maneira soberba de dizer para quem chega: "Você está chegando nos limites de Gondor".
     
  5. Fimbrethil

    Fimbrethil Esse chato é um

    Concordo, Zannah:)

    O Colosso de Rodes existiu, mas foi um só, ninguém sabe direito se ficava na entrada do porto ou mais em cima da montanha, não existe mais, então eu acho que não tem comparação.
     
  6. zannah

    zannah The Red

    :think: Pelo que me lembro, as lendas descreviam o Colosso de Rodes como uma gigantesca estátua, que ficava com uma perna em cada lado da entrada de um porto (existem muitas imagens que o mostram assim). Por outro lado, alguns engenheiros já analisaram a possibilidade de uma estátua daquele porte ser construída desta forma, com a tecnologia disponível na época, e a descartaram por completo. A opção mais sensata seria a de que esta colossal estátua estivesse em uma montanha e tivesse os pés unidos, por causa da estabilidade.
    Por mais incrível que fosse, porém, o Colosso de Rodes não se compara aos Argonath, embora seja tão impressionante quanto (e, provavelmente, uma das fontes de inspiração de Tolkien para os Argonath).

    :abraco:
     
  7. Calenardhon

    Calenardhon Cavalariço de Rohan

    As Argonath são LINDAS, adoraria passar por elas, ainda queria saber como homens comuns construíram aquilo, é quase uma placa dizendo "Aqui começa Gondor, se você for do bem pode passar, se não for aguente as consequências"
     
  8. Bê

    Usuário

    Concordo plenamente....
    Deveria ser uma coisa maravilhosa ver os colossos d pedras...aiaiai:superupa:
     
  9. zannah

    zannah The Red

    :yep: é bem por aí, caro Luis Rohirrim.
    Imponentes em sua presença silenciosa e cheia de majestade, as Argonath lembravam aos que ali chegavam da glória e poder de Gondor...
     
  10. Sindar Princess

    Sindar Princess Que deselegante...

    toda vez que leio, vejo ou imagino as argonath me dá arrepios...
    não existe no mundo dos homens algo mais imponente.
    arrisco dizer que até mais imponente que a própria capital de gondor, minas tirith.
     
  11. Grahan

    Grahan Sim, eu me divérto

    Realmente magníficas pelo tamanho e o significado histórico que elas transmitem.
    O papel de parede do meu computador é a foto das Argonath. Tem gente que vem aqui em casa e diz nem gostar de Tolkien, mas não consegue deixar de admirar o explendor das pedras.
     
  12. Arveleg

    Arveleg Men of The West

    Verdade! Eu tb uso no meu PC! Só de imaginar aquilo dá arrepios.

    Quando vi a cena no cinema fiquei sem fala!:lol:

    Tb concordo com os posts que dizem que provavelmete Tolkien se inspirou no Colosso de Rhodes, pois segunda a lenda ele guardaria a entrada do porto da cidade, como so Argonath guardariam a entrada do Reino de Gondor! Magnífico!!
     
  13. wsnjr

    wsnjr Sir Auron

    Puts cara as Argonath são um marco no SdA, o Tolkien se superou na hora que as colocou na história. Mas cara dá medo só de imaginar no trabalho que deve ter dado pra construir aquelas estátuas, ainda mais se for levada em conta a localização.

    Agora uma nota inútil: Quem já assistiu o anime Naruto deve ter reparado que tem um lugar lá chamado "Vale do Fim" e adivinhem só: lá também tem uma cachoeira e em cada lado dela uma estátua gigantesca (Se não me engano eram do 1º e 2º Hokages respectivamente). Seria apenas mera coincidência?:think:
     
  14. Midlos

    Midlos Usuário

    As Argonath são realmente lindas. Deixariam a maioria dos visitantes de boca aberta ao chegar em Gondor. Uma emoção imensa toma conta de mim ao vê-las.
     
  15. Calenardhon

    Calenardhon Cavalariço de Rohan

    Ora, cara zannah, também construíram as Pirâmides, a Grande Muralha e a Esfinge com a mesma tecnologia que havia na construção do Colosso^^
     
  16. zannah

    zannah The Red

    Tecnologias similares, mas nunca a mesma... :think:
    Existem certas controvérsias ligadas a essas construções, como o tipo de tecnologia utilizada, uso ou não de escravos/trabalhadores livres, etc...

    :abraco:
     
  17. andreftm

    andreftm Usuário

    Realmente, o monumento é unma coisa grandiosa, que representa bem os tempos de gloria dos homens. Arrisco também a dizer que o criador do anime Naruto, quando criou o Vale do Fim com o Shodaime Hokage e Uchiha Madara, duas estátuas gigantescas, uma de cada lado do rio, deve ter pensado na obra do Professor...
     
  18. Darth Deh

    Darth Deh Usuário

    Realmente, quando eu assisti ao episodio em que o Naruto luta com o Sasuke no vale do fim, apareceu duas estatuas e na mesma hora só me lembrei dos Argonath, concerteza foi inspirado no Senhor dos Anéis!!!
     

Compartilhar