• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Áreas dos territórios da Terra-média

A Terra-Media parece muito grande aos nossos olhos porque estamos acostumados com carros e aviões enquanto Frodo em O Senhor dos Aneis demora dias para chegar em Valfenda nos demorariamos apenas algumas horas de carro ou avião.


Você não quis dizer pequena?
Porque se estamos acostumados com toda essa tecnologia, a Terra tende a ficar menor, não acha? Se não estivéssemos, aí sim ela seria graaaaaande!!!!
:blah:
 
A Inglaterra, no seu poderio máximo (como Reino. Lembrando: um Rei governa somente UM povo. Um Imperador governa VÁRIOS povos.) dominava desde a Cantuária, no sul da ilha, até a Muralha de Adriano, que fica, se não me engano, algumas centenas de milhas acima do Tyne, que por sua vez fica perto da cidade de Newcastle, além das ilhas do Canal, a região de Caen e de Rennes no norte da França, o Ulster, ou a atual Irlanda do Norte na Ilha de Irlanda, e uma parte no oeste francês, no interior, até a região de Bordeaux e Marseille. Ou seja, mais ou menos a extensão de Gondor.
 
E se for ver, na época, era um reino bem extenso.

Agora me peguei olhando os mapas novamente. E pra dizer a verdade, eu sempre fico meio que perdida, hihihihi!
Aonde que dá pra visualizar um mapa completo?
 
Última edição:
E se for ver, na época, era um reino bem extenso.

Agora me peguei olhando os mapas novamente. E pra dizer a verdade, eu sempre fico meio que perdida, hihihihi!
Aonde que dá pra visualizar um mapa completo?

Você está falando do mapa completo da Terra-Media?
 
Sim.
Achei que nos livros ele não estivesse completo... Mas deve ser aquilo mesmo.
Depois, fiz uma pequena confusão entre o que está no Silmarillion e o que está nos Xontos Inacabados.
Deixa quieto que eu "nadei" dessa vez! Ehehehehehe!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo